Ir para conteúdo
aikonbr

Som de notificação de troféus

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida tanto quanto idiota, mas isso esta me intrigando.

Tenho o ps4 desde o seu lançamento e até hoje nunca tinha parado para perceber que o meu ps4 não faz aquele som de notificação de quando você ganha algum trofeu, sabe aquele somzinho "plim" que soa simultaneamente com o trofeu? então o meu ps4 não faz esse som. MAS.. ontem jogando Guitar Hero Live na casa da minha cunhada no ps4 dela assim que ganhei o primeiro trofeu o som "plim" apareceu.


Eis que fica minha duvida:

 

todos os ps4 fazem esse som?

 

existe alguma configuração para ativar esse som? 

 

todos os jogos possuem esse "som ativado"?

 

 

Obrigado pela ajuda

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

o meu tb não faz em nenhum jogo :(

acho q é algo no PS4, configuração já mechi em tudo e não achei nada q pudesse ativar o som, vc citou o guitar hero live, já joguei aqui e nele tb não faz

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se tem algo relacionado, mas já tentou aumentar bem o volume da sua televisão ? Depois que eu comprei uma televisão nova, eu tenho que colocar em um volume consideravelmente alto para ouvir o barulho dos troféus. Tanto é que para equilibrar o volume para eu escutar o "plim", sempre antes de iniciar cada jogo eu diminuo em 50% do volume nas opções de jogo e aumento o volume da televisão. Acontece comigo em ambos PS3 e PS4, mas ai no meu caso é a configuração da televisão mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Settings - sound and screen - marque a opção "key tone".

Será que sou o único que fuça nas opções de eletrônicos novos logo de cara? Rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, salvo engano você tem que configurar o som das notificações do seu PS4.

 

Então Gabriel, ja tinha olhado isso, e o CheckBox ja esta marcado e mesmo assim não faz. Obrigado pela ajuda

 

o meu tb não faz em nenhum jogo :(

acho q é algo no PS4, configuração já mechi em tudo e não achei nada q pudesse ativar o som, vc citou o guitar hero live, já joguei aqui e nele tb não faz

 

Então, esse é o mesmo problema que estou tendo, como disse no post, joguei guitar hero na casa da minha cunhada e no dela fez o som de notificação, ja o meu não faz. obrigado pelo comentário

 

Não sei se tem algo relacionado, mas já tentou aumentar bem o volume da sua televisão ? Depois que eu comprei uma televisão nova, eu tenho que colocar em um volume consideravelmente alto para ouvir o barulho dos troféus. Tanto é que para equilibrar o volume para eu escutar o "plim", sempre antes de iniciar cada jogo eu diminuo em 50% do volume nas opções de jogo e aumento o volume da televisão. Acontece comigo em ambos PS3 e PS4, mas ai no meu caso é a configuração da televisão mesmo.

rsrsrsrs... isso foi a primeira coisa que tentei, tenho um sistema da Denon + Boston Accoustics 5.1 para não perder nenhum detalhe.. mas mesmo assim tambem coloquei o som direto na tv e tambem nada.. e pra finalizar usei o H7 Pulse elite para ter certeza que não era o som. Obrigado pela resposta

 

Settings - sound and screen - marque a opção "key tone".

Será que sou o único que fuça nas opções de eletrônicos novos logo de cara? Rsrs

 

rsrsrsrs.. então cara, essa opção é apenas para o audio das teclas do sistema, correto? isso influencia no trofeu? pois o meu realmente estava desmarcado assim como o "musica do sistema", acabei de ativar a "key tone" e vou jogar um bocado aqui pra ver se melhorou. obrigado pela resposta

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rsrsrsrs.. então cara, essa opção é apenas para o audio das teclas do sistema, correto? isso influencia no trofeu? pois o meu realmente estava desmarcado assim como o "musica do sistema", acabei de ativar a "key tone" e vou jogar um bocado aqui pra ver se melhorou. obrigado pela resposta

 

Key Tones são os sons que o sistema faz pra atividades como seleção, scrolling, etc.

Exemplo: quando vc aperta a seta pra escolher um jogo na barra do PS4, o sistema

responde com um som pra indicar que vc mudou a seleção. O mesmo pra scroll de menus.

Se vc estava com essa opção desmarcada, com certeza não faz nenhum som quando vc

dá scroll nos menus ou recebe alguma notificação, correto? O som das notificações de amizade,

de mensagens, etc. é o mesmo tipo de som do troféu. Sem o key tone ligado, nenhum desses sons vai tocar.

 

O mesmo ocorre em smartphones: aquele barulhinho chato quando digitamos os numeros pra ligar é um key tone. Normalmente

traduzem como "som de tecla" , o que não é muito acertado e acaba confundindo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

 

 

 

o meu estava marcado e não faz o som, no meu caso já tinha fuçado em tudo tb e nada, já tô achando q certos PS4 não tem o som dos troféus kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu estava marcado e não faz o som, no meu caso já tinha fuçado em tudo tb e nada, já tô achando q certos PS4 não tem o som dos troféus kkkkk

 

Mas só não faz som no troféu ou tb não faz nas outras notificações, scroll, etc?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas só não faz som no troféu ou tb não faz nas outras notificações, scroll, etc?

só dos troféus q não

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só dos troféus q não

 

É bem óbvio o que vou dizer, mas vc verificou em settings - notifications se está marcada a opção "trophies" ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É bem óbvio o que vou dizer, mas vc verificou em settings - notifications se está marcada a opção "trophies" ?

tá marcada, mas aí no caso essas notificações é só o aviso em texto

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tá marcada, mas aí no caso essas notificações é só o aviso em texto

 

 

Vish, então seu ps4 tá com defeito rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu PS4 é mudo kkkkk

 

rsrsrs

 

Até dei uma olhada aqui na net, não achei ninguém com esse problema. Todos que encontrei

era simplesmente ativar o key tone mesmo. O seu console nunca fez o barulho do troféu ou foi

depois de alguma atualização? Pq de repente deu algum bug doido na hora de atualizar, sei lá...

 

É muito triste um playstation sem o "plim"  :forever:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rsrsrs

 

Até dei uma olhada aqui na net, não achei ninguém com esse problema. Todos que encontrei

era simplesmente ativar o key tone mesmo. O seu console nunca fez o barulho do troféu ou foi

depois de alguma atualização? Pq de repente deu algum bug doido na hora de atualizar, sei lá...

 

É muito triste um playstation sem o "plim"  :forever:

olha q eu lembre nunca fez, faz falta mesmo se não tiver olhando pra tela e perder a mensagem, vc nem vê q ganho troféu :(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Settings - sound and screen - marque a opção "key tone".

Será que sou o único que fuça nas opções de eletrônicos novos logo de cara? Rsrs

 

Sou viciado em fuçar menus, configurações, logs de atualizações além de ler aqueles arquivos "read me" dos programas - dos emuladores então. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem.. marquei e desmarquei a check-box e a alternativa que deu certo foi mudar meu tema. mudei para o padrão depois voltei pro tema que estava usando e pronto, voltou a fazer o som, MAS bem baixinho... pelo menos agora tem aquele somzinho do "tesão" xD


Valeu galera... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...