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Tio_Maluco

[EuroGamer PT] PS5 e Xbox Two permitirão criar jogos mais dinâmicos e interactivos

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Sim, sim...eu não disse que não houve mudança, teve e é muito visível, mas se comparado com PS3/PS4 acho que teve o mesmo impacto, ou seja estou discordando do pensamento de muito no qual essa geração teve pouca evolução.

 

Por outro lado comparar RPG no qual o quesito gráfico é o mais evolutivo nesse quesito não deve ser levada somente nessa discussão, isso porque só ouve a mudança gráfica ou seja, tem mudança mas no geral é o que se espera de geração para geração.

 

The bouncer é um beat'n up

 

Agora eu acho que teve uma evolução enorme, antes de explicar o pq eu acho isso.

Pra mim existem 3 gerações que tem impacto realmente grande e que trouxeram evolução

8bits (NES e Master system), 128 (PS2, Dreamcast, XBOX e GC) e a passada (PS3, 360 e wii. Essa pela transição do SD para o HD)

A geração do psx para mim é um periodo de transição, e que horrenda e impossivel de se entender a menos que vc tenha vivido naquela época (Ou seja, é como o atari VCS).

Geração PSX o inicio da vida do 3d, os graficos são horrendos, a escrita dos jogos que queriam contar uma historia em sua maioria são desastradas e tem que ser vistas como se vc estivesse naquela época, as desenvolvedoras aiinda não entenderam o que é controle de camera, as gameplays são truncadas, a maioria dos jogos bons ou agradaveis aos olhos daquela geração são 2D e parecem um mega super nintendo e se vc botar uma criança para jogar sonic ou super mario world ela vai adorar, mas se vc botar ela pra jogar tomb raider ela vai odiar e perguntar o que infernos é isso...

 

E pra mim a geração de 128 bits é a que finalmente fez essa evolução.

Trafica é indiscutível pois saímos de um amontoado de blocos para algo polido (Como eu mostrei em the bouncer), voz em jogos se tornaram algo comum, o pessoal finalmente entendeu como controlar uma câmera, e finalmente o pessoal começou a aperfeiçoar o que tentram no psx e sega saturn.

O Dreamcast  fez shenmue que ainda é um jogo único com o seu sistema FREE, internet, jogos online, primeiro MMO em um video game, ps2 fez gta 3, resident evil 4, halo e splinter cell no xbox entre varios outros.

E bom, 2 meses depois do lançamento do ps2 saiu Dynasty Warriors 2.

Eu sei que muita gente não se importa com a franquia hoje em dia pq ela é repetitiva, mas quando ela apareceu no ps2 foi algo assustador.

A gameplay era fluida, os gráficos eram bons (bem aquém de the bouncer) e o numero de personagens na tela foi algo de outro mundo para aquele período.

Vários jogos apareceram quase no lançamento do ps2 ou no periodo do dreamcast que definiram muito do que é feito hoje em dia, logo eu respeito, mas não consigo concordar com isso de não ter tido evolução.

 

Agora eu tb não vejo nada de tão impressionante no pulo da geração passada para essa.

Os gráficos não vão subir de forma exagerada, não existe mais o pulo de SD para HD e esse ultimo que direi é um ponto pessoal

Eu não sou muito fã de ficar pipocando coisas em redes sociais (E esse é o destaque da geração), eu não gostei dessa decisão e ela não atrai a minha atenção \8

 

 

Acho que foi muito infeliz nessa frase, ainda mais de alguém que eu considero um gamer, nesse pensamento então todos os gêneros são assim, ainda mais em seus auges pelas gerações, o que de fato mostra que a discussão deve se encerrar por aqui.

 

Acho que não me expressei bem ou vc não entendeu direito

Mas meu post inicialmente era só para os gráficos, porém como vc abriu o leque eu vou dar uma opinião mais extensa

Antes de tudo, o que eu disser de jogos de corrida serve para aquela época, e eu não estou criticando o gênero em geral (Ate pq eu amo fzero gx),  apenas veja se vc concorda com uma parte do que eu vou dizer sobre aquele período do psx para ps2.

 

 

Ele era gênero básico, não se desenhava cockpit, o modelos dos carros em sua maioria eram preguiçoso, excluindo gran turismo, Ridge racer e aquele hibrido de rpg que saiu no japão (não lembro o nome) os jogos não evoluíam muito, e o pessoal se aproveitou disso para fazer muita porcaria, ainda mais com o Sucesso de hot pursuit, já que imitar gran turismo era muito mais complicado e fazer plagio de Need for speed era bem mais barato. (Ate need for speed pode ser culpado dessa sobrecarga, a atitude de jogo anual a lá os jogos de sports mais tradicionais sem a dedicação correta pode pode ser um problema enorme)

 

E pelo menos pra mim essa falta de evolução combinado com uma sobrecarga de muitos jogos idênticos e preguiçosa que causaram essa demora para lançar os jogos de corrida na geração passada.

Gran turismo anda demorando para sair e esta fazendo algo diferente, criterion abandonou burnout para reviver need for speed (e assim que ela largou need for speed tomou outra pancada, o que é assustador), Ridge racer ainda não tem um jogo nessa geração e apenas um na passada (pelo menos no ps3), Forza teve um jogo incompleto e um completo nessa geração e basicamente só a code master é consistente com jogos de corrida bom mas eu acredito que seja pq ela respira monóxido de carbono e transpira gasolina XD

pra mim tudo isso ainda é reflexo da geração psx e ps2, assim como a sobrecarga de jogos de luta meia boca causaram a implosão do genero nos anos 90 e a konami matou os beat'n ups no final de 80 a meio de 90 (só para citar dois gêneros que eu gosto XD)

 

PS: assim como vc eu também estou excluindo os jogos que não são de carro, ou os jogos de corrida/batalha como mario kart, blur ou f-zero gx 8X

 

PPS: Só pra constar. Robert, eu entendo o que vc esta falando, e admito que me expressei porcamente sobre os jogos de corrida XD

 

 

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Acho que foi muito infeliz nessa frase, ainda mais de alguém que eu considero um gamer, nesse pensamento então todos os gêneros são assim, ainda mais em seus auges pelas gerações, o que de fato mostra que a discussão deve se encerrar por aqui.

Nem quis rebater meu comentário!Me considera jogador de botão!  :okay:

huahuauha...brincadeiras a parte,se considerar jogar com cabo video componente a parte grafica do ps2 fica bem melhor!Fiz esse teste com futebol pro meu pai,coloquei o v.composto de volta e ele pediu arrego!huahua...composto pra componente é notória a diferenca.

Na jogabilidade,realmente,poucos games me lembram algo diferente,e no ps3,que eu tenha jogado é claro.

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The bouncer é um beat'n up

 

Agora eu acho que teve uma evolução enorme, antes de explicar o pq eu acho isso.

Pra mim existem 3 gerações que tem impacto realmente grande e que trouxeram evolução

8bits (NES e Master system), 128 (PS2, Dreamcast, XBOX e GC) e a passada (PS3, 360 e wii. Essa pela transição do SD para o HD)

A geração do psx para mim é um periodo de transição, e que horrenda e impossivel de se entender a menos que vc tenha vivido naquela época (Ou seja, é como o atari VCS).

Geração PSX o inicio da vida do 3d, os graficos são horrendos, a escrita dos jogos que queriam contar uma historia em sua maioria são desastradas e tem que ser vistas como se vc estivesse naquela época, as desenvolvedoras aiinda não entenderam o que é controle de camera, as gameplays são truncadas, a maioria dos jogos bons ou agradaveis aos olhos daquela geração são 2D e parecem um mega super nintendo e se vc botar uma criança para jogar sonic ou super mario world ela vai adorar, mas se vc botar ela pra jogar tomb raider ela vai odiar e perguntar o que infernos é isso...

 

E pra mim a geração de 128 bits é a que finalmente fez essa evolução.

Trafica é indiscutível pois saímos de um amontoado de blocos para algo polido (Como eu mostrei em the bouncer), voz em jogos se tornaram algo comum, o pessoal finalmente entendeu como controlar uma câmera, e finalmente o pessoal começou a aperfeiçoar o que tentram no psx e sega saturn.

O Dreamcast  fez shenmue que ainda é um jogo único com o seu sistema FREE, internet, jogos online, primeiro MMO em um video game, ps2 fez gta 3, resident evil 4, halo e splinter cell no xbox entre varios outros.

E bom, 2 meses depois do lançamento do ps2 saiu Dynasty Warriors 2.

Eu sei que muita gente não se importa com a franquia hoje em dia pq ela é repetitiva, mas quando ela apareceu no ps2 foi algo assustador.

A gameplay era fluida, os gráficos eram bons (bem aquém de the bouncer) e o numero de personagens na tela foi algo de outro mundo para aquele período.

Vários jogos apareceram quase no lançamento do ps2 ou no periodo do dreamcast que definiram muito do que é feito hoje em dia, logo eu respeito, mas não consigo concordar com isso de não ter tido evolução.

 

Agora eu tb não vejo nada de tão impressionante no pulo da geração passada para essa.

Os gráficos não vão subir de forma exagerada, não existe mais o pulo de SD para HD e esse ultimo que direi é um ponto pessoal

Eu não sou muito fã de ficar pipocando coisas em redes sociais (E esse é o destaque da geração), eu não gostei dessa decisão e ela não atrai a minha atenção \8

 

 

 

Acho que não me expressei bem.

Antes de tudo, o que eu disse se jogos de corrida serve para aquela época, e eu não estou criticando o gênero em geral (Ate pq eu amo fzero gx),  apenas veja se vc concorda com uma parte do que eu vou dizer sobre aquele período do psx para ps2.

Tipo, meu post inicialmente era só para os graficos, mas como abriu eu vou dar uma opinião maior sobre o pq eu tenho um leve problema com o genero naquela geração

 

Ele era gênero básico, não se desenhava cockpit, o modelos dos carros em sua maioria eram preguiçoso, excluindo gran turismo, Ridge racer e aquele hibrido de rpg que saiu no japão (não lembro o nome) os jogos não evoluíam muito, e o pessoal se aproveitou disso para fazer muita porcaria, ainda mais com o Sucesso de hot pursuit, já que imitar gran turismo era muito mais complicado e fazer plagio de Need for speed era bem mais barato. (Ate need for speed pode ser culpado dessa sobrecarga, a atitude de jogo anual a lá os jogos de sports mais tradicionais sem a dedicação correta pode pode ser um problema enorme)

 

E pelo menos pra mim essa falta de evolução combinado com uma sobrecarga de muitos jogos idênticos e preguiçosa que causaram essa demora para lançar os jogos de corrida na geração passada.

Gran turismo anda demorando para sair e esta fazendo algo diferente, criterion abandonou burnout para reviver need for speed (e assim que ela largou need for speed tomou outra pancada, o que é assustador), Ridge racer ainda não tem um jogo nessa geração e apenas um na passada (pelo menos no ps3), Forza teve um jogo incompleto e um completo nessa geração e basicamente só a code master é consistente com jogos de corrida bom mas eu acredito que seja pq ela respira monóxido de carbono e transpira gasolina XD

pra mim tudo isso ainda é reflexo da geração psx e ps2, assim como a sobrecarga de jogos de luta meia boca causaram a implosão do genero nos anos 90 e a konami matou os beat'n ups no final de 80 a meio de 90 (só para citar dois gêneros que eu gosto XD)

 

PS: assim como vc eu também estou excluindo os jogos que não são de carro, ou os jogos de corrida/batalha como mario kart, blur ou f-zero gx 8X

 

PPS: Só pra constar. Robert, eu entendo o que vc esta falando, e admito que me expressei porcamente sobre os jogos de corrida XD

 

PPPS: quando eu falei era só falando de grafico, mas como vc tomou como uma critica geral eu decidi expor uma opinião geral do genero naquela epoca tb 8X

Tenho 37 anos,jogo des de os 10 e a única coisa que sei fazer é jogar!huahauha...vcs destrincham e explicam as coisas com tanto fervor que até emociona! Debate sadio,gosto disso. :) 

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Desculpa mas nessa comparação eu discordo!Se vc olhar bem vai ver que FFX tem uma diferença gritante dos FFs lançados no ps1,não só ele mas Gran Turismo tambem!Cito esses pq joguei FFX dês de o lançamento e foi o grande culpado por eu não ter concluido FF9,quando comecei a jogar FF9 estavam lançando o ps2 e eu não resisti!Paguei uma dinheirama pelo aparelho e em seguida pelo FFX!Sem contar que o jogo não tinha so os balões com as falas mas o audio também!Aos meus olhos essa foi a transição que mais se sentiu a diferença... :)

 

Nem quis rebater meu comentário!Me considera jogador de botão!  :okay:

huahuauha...brincadeiras a parte,se considerar jogar com cabo video componente a parte grafica do ps2 fica bem melhor!Fiz esse teste com futebol pro meu pai,coloquei o v.composto de volta e ele pediu arrego!huahua...composto pra componente é notória a diferenca.

Na jogabilidade,realmente,poucos games me lembram algo diferente,e no ps3,que eu tenha jogado é claro.

 

kkkkk, nada, as minhas notificações demoram a aparecer e nem vi que você tinha citado, hahahahah, devo ter me expressado erroneamente, quando citei "parecidos" não estava citando os jogos em si, mas parecidos de uma geração para a outra e é aquilo que já foi citado, as mudanças serão cada vez menos perceptíveis, porém não tão abrangente em consideração a espaço e opções.

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The bouncer é um beat'n up

 

Agora eu acho que teve uma evolução enorme, antes de explicar o pq eu acho isso.

Pra mim existem 3 gerações que tem impacto realmente grande e que trouxeram evolução

8bits (NES e Master system), 128 (PS2, Dreamcast, XBOX e GC) e a passada (PS3, 360 e wii. Essa pela transição do SD para o HD)

A geração do psx para mim é um periodo de transição, e que horrenda e impossivel de se entender a menos que vc tenha vivido naquela época (Ou seja, é como o atari VCS).

Geração PSX o inicio da vida do 3d, os graficos são horrendos, a escrita dos jogos que queriam contar uma historia em sua maioria são desastradas e tem que ser vistas como se vc estivesse naquela época, as desenvolvedoras aiinda não entenderam o que é controle de camera, as gameplays são truncadas, a maioria dos jogos bons ou agradaveis aos olhos daquela geração são 2D e parecem um mega super nintendo e se vc botar uma criança para jogar sonic ou super mario world ela vai adorar, mas se vc botar ela pra jogar tomb raider ela vai odiar e perguntar o que infernos é isso...

 

E pra mim a geração de 128 bits é a que finalmente fez essa evolução.

Trafica é indiscutível pois saímos de um amontoado de blocos para algo polido (Como eu mostrei em the bouncer), voz em jogos se tornaram algo comum, o pessoal finalmente entendeu como controlar uma câmera, e finalmente o pessoal começou a aperfeiçoar o que tentram no psx e sega saturn.

O Dreamcast  fez shenmue que ainda é um jogo único com o seu sistema FREE, internet, jogos online, primeiro MMO em um video game, ps2 fez gta 3, resident evil 4, halo e splinter cell no xbox entre varios outros.

E bom, 2 meses depois do lançamento do ps2 saiu Dynasty Warriors 2.

Eu sei que muita gente não se importa com a franquia hoje em dia pq ela é repetitiva, mas quando ela apareceu no ps2 foi algo assustador.

A gameplay era fluida, os gráficos eram bons (bem aquém de the bouncer) e o numero de personagens na tela foi algo de outro mundo para aquele período.

Vários jogos apareceram quase no lançamento do ps2 ou no periodo do dreamcast que definiram muito do que é feito hoje em dia, logo eu respeito, mas não consigo concordar com isso de não ter tido evolução.

 

Agora eu tb não vejo nada de tão impressionante no pulo da geração passada para essa.

Os gráficos não vão subir de forma exagerada, não existe mais o pulo de SD para HD e esse ultimo que direi é um ponto pessoal

Eu não sou muito fã de ficar pipocando coisas em redes sociais (E esse é o destaque da geração), eu não gostei dessa decisão e ela não atrai a minha atenção \8

 

 

 

Acho que não me expressei bem ou vc não entendeu direito

Mas meu post inicialmente era só para os gráficos, porém como vc abriu o leque eu vou dar uma opinião mais extensa

Antes de tudo, o que eu disser de jogos de corrida serve para aquela época, e eu não estou criticando o gênero em geral (Ate pq eu amo fzero gx),  apenas veja se vc concorda com uma parte do que eu vou dizer sobre aquele período do psx para ps2.

 

 

Ele era gênero básico, não se desenhava cockpit, o modelos dos carros em sua maioria eram preguiçoso, excluindo gran turismo, Ridge racer e aquele hibrido de rpg que saiu no japão (não lembro o nome) os jogos não evoluíam muito, e o pessoal se aproveitou disso para fazer muita porcaria, ainda mais com o Sucesso de hot pursuit, já que imitar gran turismo era muito mais complicado e fazer plagio de Need for speed era bem mais barato. (Ate need for speed pode ser culpado dessa sobrecarga, a atitude de jogo anual a lá os jogos de sports mais tradicionais sem a dedicação correta pode pode ser um problema enorme)

 

E pelo menos pra mim essa falta de evolução combinado com uma sobrecarga de muitos jogos idênticos e preguiçosa que causaram essa demora para lançar os jogos de corrida na geração passada.

Gran turismo anda demorando para sair e esta fazendo algo diferente, criterion abandonou burnout para reviver need for speed (e assim que ela largou need for speed tomou outra pancada, o que é assustador), Ridge racer ainda não tem um jogo nessa geração e apenas um na passada (pelo menos no ps3), Forza teve um jogo incompleto e um completo nessa geração e basicamente só a code master é consistente com jogos de corrida bom mas eu acredito que seja pq ela respira monóxido de carbono e transpira gasolina XD

pra mim tudo isso ainda é reflexo da geração psx e ps2, assim como a sobrecarga de jogos de luta meia boca causaram a implosão do genero nos anos 90 e a konami matou os beat'n ups no final de 80 a meio de 90 (só para citar dois gêneros que eu gosto XD)

 

PS: assim como vc eu também estou excluindo os jogos que não são de carro, ou os jogos de corrida/batalha como mario kart, blur ou f-zero gx 8X

 

PPS: Só pra constar. Robert, eu entendo o que vc esta falando, e admito que me expressei porcamente sobre os jogos de corrida XD

 

Discussão acabou ali pra mim, porém também me expressei de uma forma que deixou brechas para o entendimento, contudo posso citar que a ideia inicial era comparar apenas os consoles Sony, ou seja, ps1/2 2/3 3/4....

 

Enfim, entendidos hehehhee

 

Sobre a evolução 3D foi algo arriscado, os jogos eram muito estralhos, Cyber Sled tinha um conjunto de cenários poligonais, e comparado ao poderio 2D da época era algo muito diferente, claro que tinha os benefícios como o áudio, música que ajudaram e muito essa fase de transição isso porque o jogo era da Namco, alguns outros jogos eram assustadores em suma produzidos por pequenas empresas. 

 

Sim, entendo a sobrecarga que foi em se tratando dos jogos de corrida, mas isso ocorre com outros gêneros também, as limitações eram absurdas e as empresas inovavam no minimo possível para lançar algum jogo, posso citar Tokyo Highway Battle da Jaleco, isso em pleno 1996 com 12 carros, duas pistas, a terceira era a segunda pista invertida.

Esse jogo já traria o então rei do drift no qual já explodia no japão.

Apesar de gostar muito do jogo, não tem como ver a falta de comprometimento com o desenvolvimento.

 

De fato acredito que compreendemos os lados e temos algumas poucas divergências hahaha.

 

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kkkkk, nada, as minhas notificações demoram a aparecer e nem vi que você tinha citado, hahahahah, devo ter me expressado erroneamente, quando citei "parecidos" não estava citando os jogos em si, mas parecidos de uma geração para a outra e é aquilo que já foi citado, as mudanças serão cada vez menos perceptíveis, porém não tão abrangente em consideração a espaço e opções.

 

Gosto dos debates que travam e o pessoal é bem inteligente! 

E ja que estamos falando de 3D,Crash Bandcout arrasou nesse quesito la no psx! :)

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Nossa, que incrível isso que ele disse hein... então quer dizer que um console da próxima geração será capaz

de rodar jogos mais complexos que os da geração atual? Mas isso é algo que eu jamais imaginaria, UAU!!!!

Realmente, essa declaração foi bombástica e impressionante. Nem vou dormir direito hoje...

 

Eu aqui achando que a próxima geração rodaria jogos mais simples, tipo atari, e o cara vem com essa teoria

inacreditável de que os jogos serão mais complexos. A cda dia que passa me impressiono mais com esses

gênios da indústria do entretenimento.

 

Tipo atari....

 

Rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

eu pensei no Sonic do Mega Drive ou Sega Saturn... uhsuahsuahusahsa

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Discussão acabou ali pra mim, porém também me expressei de uma forma que deixou brechas para o entendimento, contudo posso citar que a ideia inicial era comparar apenas os consoles Sony, ou seja, ps1/2 2/3 3/4....

 

Enfim, entendidos hehehhee

 

Sobre a evolução 3D foi algo arriscado, os jogos eram muito estralhos, Cyber Sled tinha um conjunto de cenários poligonais, e comparado ao poderio 2D da época era algo muito diferente, claro que tinha os benefícios como o áudio, música que ajudaram e muito essa fase de transição isso porque o jogo era da Namco, alguns outros jogos eram assustadores em suma produzidos por pequenas empresas. 

 

Sim, entendo a sobrecarga que foi em se tratando dos jogos de corrida, mas isso ocorre com outros gêneros também, as limitações eram absurdas e as empresas inovavam no minimo possível para lançar algum jogo, posso citar Tokyo Highway Battle da Jaleco, isso em pleno 1996 com 12 carros, duas pistas, a terceira era a segunda pista invertida.

Esse jogo já traria o então rei do drift no qual já explodia no japão.

Apesar de gostar muito do jogo, não tem como ver a falta de comprometimento com o desenvolvimento.

 

De fato acredito que compreendemos os lados e temos algumas poucas divergências hahaha.

 

mas mas mas... conversar é preciso e discutir (civilizadamente) é divertido ç_____ç uhahuahua

 

Sobre a falta de comprometimento e preguiça: sim, foi por isso que eu citei beat'n up e jogos de luta.

Eu tenho costume de defender a Konami mas sempre deixo claro que jamais vou perdoar ela por ter destruir um gênero que eu amo desde fedelho com uma renca de jogo idêntico, sem nada de novo, preguiçoso, mas extremamente colorido e com franquias populares que todas as crianças amam e assim iludir elas a jogar mesmo sendo absurdamente tosko e repetitivo 8D

 

Ver que jogos como King of dragons, armored warriors, the punisher, D&D shadows over mystara ou Battle circuit foram pro limbo depois de serem soterrados por jogos multicoloridos com botão de ataque, pulo e as vezes um desperate ou simplesmente foram ignorados pq ninguém mais aguentava ver os jogos por ter um pré conceito concebido por ver o quão tosco, repetitivo e simplórios esses jogos eram me consome -__-"

 

Editt: Quer saber, eu vou dar nome aos bois... principalmente quando uma porcaria como the simpsons arcade consegue ser mais arcaico e limitado que Kunio-kun e double dragon, que são jogos bem mais antigos, o fato de que essa coisa tosca que já era velha quando saiu conseguiu esconder Knights of the rounds e king of dragons só pq era colorido e era "the simpsons"... ah fuck of...

 

 

 

Tenho 37 anos,jogo des de os 10 e a única coisa que sei fazer é jogar!huahauha...vcs destrincham e explicam as coisas com tanto fervor que até emociona! Debate sadio,gosto disso. :)

 

 

Parafuso frouxo na cabeça faz com que vc sinta vontade de debater sobra as bizarrices desse mundo 8D

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O pessoal está comparando só gráficos... temos que pensar que uma geração nova não melhora apenas gráficos, dá mais disponibilidade para as produtoras colocar mais pontos de impacto, mais elementos na tela, melhoria na inteligência artificial...

 

Os gráficos do PS3 já eram bons, nessa transição pro PS4 não vai ter melhoria gráficas... mas, podemos vez uma grande diferença em um jogo mais simples... Resogun... a versão do PS4 tem muitos elementos na tela, uma melhor inteligência do jogo e controles mais rápidos.... mesmo os gráficos sendo bem parecidos... a quantidade de partículas que o Ps4 consegue gerir é absurda... temos Knack, que é um joguinho com gráficos bem mé... mas, as partículas que ele apresenta, é coisa linda de se ver.... Gráficos absurdamente melhores, tem no PC... se fosse vir pro PS4/XBox One, o preço seria bem mais alto....

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Nem bem começamos uma geração, nego ja ta falando em evoluções na próxima, o que pra mimé o mais obvio, mas não me espantaria com uma regressão :D

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O pessoal está comparando só gráficos... temos que pensar que uma geração nova não melhora apenas gráficos, dá mais disponibilidade para as produtoras colocar mais pontos de impacto, mais elementos na tela, melhoria na inteligência artificial...

 

Os gráficos do PS3 já eram bons, nessa transição pro PS4 não vai ter melhoria gráficas... mas, podemos vez uma grande diferença em um jogo mais simples... Resogun... a versão do PS4 tem muitos elementos na tela, uma melhor inteligência do jogo e controles mais rápidos.... mesmo os gráficos sendo bem parecidos... a quantidade de partículas que o Ps4 consegue gerir é absurda... temos Knack, que é um joguinho com gráficos bem mé... mas, as partículas que ele apresenta, é coisa linda de se ver.... Gráficos absurdamente melhores, tem no PC... se fosse vir pro PS4/XBox One, o preço seria bem mais alto....

 

Eu não estou 8D

mas pra mim essa geração não é comparável com a transição SD/HD + a popularização do online da geração passada.

Fora que o grande foco dessa geração não me atrai, que é a interação constante com redes sociais 8\

fora isso é só baisco que sempre tem que ter (melhorias gráficas, textura, processadores e etc 8X)

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Eu não estou 8D

mas pra mim essa geração não é comparável com a transição SD/HD + a popularização do online da geração passada.

Fora que o grande foco dessa geração não me atrai, que é a interação constante com redes sociais 8\

fora isso é só baisco que sempre tem que ter (melhorias gráficas, textura, processadores e etc 8X)

 

Esse foco com interação com redes sociais também não me agrada... mas, se quiser continuar jogando, terá que engolir de uma forma ou de outra! :D

 

E sei que você não estava... é que vejo muita gente reclamando, nossa, gráficos de PS3... mas, o cara não vê que tem mais NPCs na tela, que tem mais partículas sendo jogadas na tela, que a fumaça é mais real... a sombra é menos serrilhada... a inteligência artificial é mais aprimorada... e por ai vai... 

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Esse foco com interação com redes sociais também não me agrada... mas, se quiser continuar jogando, terá que engolir de uma forma ou de outra! :D

 

E sei que você não estava... é que vejo muita gente reclamando, nossa, gráficos de PS3... mas, o cara não vê que tem mais NPCs na tela, que tem mais partículas sendo jogadas na tela, que a fumaça é mais real... a sombra é menos serrilhada... a inteligência artificial é mais aprimorada... e por ai vai... 

 

Se eu te contar que eu tenho minhas duvidas? ahuauhauha

tipo, depois de muito ouvir na geração passada de que online chegou para ficar! singleplayer esta morto! eu comecei a questionar que era possível que nessa geração eu visse pouquíssimos singleplayers.

E no fim das contas eu to vendo o foco em camapnhas singleplayer reviver (o que me deixa bem feliz)

Já me pergunto se essa moda de constante interação com redes sociais não são apenas uma fase 8X

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The bouncer é um beat'n up

 

Agora eu acho que teve uma evolução enorme, antes de explicar o pq eu acho isso.

Pra mim existem 3 gerações que tem impacto realmente grande e que trouxeram evolução

8bits (NES e Master system), 128 (PS2, Dreamcast, XBOX e GC) e a passada (PS3, 360 e wii. Essa pela transição do SD para o HD)

A geração do psx para mim é um periodo de transição, e que horrenda e impossivel de se entender a menos que vc tenha vivido naquela época (Ou seja, é como o atari VCS).

Geração PSX o inicio da vida do 3d, os graficos são horrendos, a escrita dos jogos que queriam contar uma historia em sua maioria são desastradas e tem que ser vistas como se vc estivesse naquela época, as desenvolvedoras aiinda não entenderam o que é controle de camera, as gameplays são truncadas, a maioria dos jogos bons ou agradaveis aos olhos daquela geração são 2D e parecem um mega super nintendo e se vc botar uma criança para jogar sonic ou super mario world ela vai adorar, mas se vc botar ela pra jogar tomb raider ela vai odiar e perguntar o que infernos é isso...

 

 

isso eu acho que depende muito, na época eu jogava muito tenchu no psone, achava a movimentação do personagem super fluida e a camera muito boa, não sei se era por que eu era criança e portanto menos exigente mas conseguia jogar numa boa, do mesmo jeito que jogava medal of honor 1 e 2 numa boa, um tempo atrás fui rejogar tenchu e ele simplesmente estava injogavel o personagem que era pra ser um ninja parecia um tanque de guerra de 30 toneladas e a camêra era simplesmente horrenda, mas na época eu joguei numa boa, Breath of fire 4 eu comecei jogando no psone, passei pro ps2 e só fui zerar o game quando eu já tinha ps3 e em nenhum momento eu sofri por movimentação ou camêra.

 

mas na época eu simplesmente não conseguia jogar nem tomb raider nem resident evil, então teve empresa que aproveitou bem a tecnologia para a época

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isso eu acho que depende muito, na época eu jogava muito tenchu no psone, achava a movimentação do personagem super fluida e a camera muito boa, não sei se era por que eu era criança e portanto menos exigente mas conseguia jogar numa boa, do mesmo jeito que jogava medal of honor 1 e 2 numa boa, um tempo atrás fui rejogar tenchu e ele simplesmente estava injogavel o personagem que era pra ser um ninja parecia um tanque de guerra de 30 toneladas e a camêra era simplesmente horrenda, mas na época eu joguei numa boa, Breath of fire 4 eu comecei jogando no psone, passei pro ps2 e só fui zerar o game quando eu já tinha ps3 e em nenhum momento eu sofri por movimentação ou camêra.

 

mas na época eu simplesmente não conseguia jogar nem tomb raider nem resident evil, então teve empresa que aproveitou bem a tecnologia para a época

 

Mas isso ai é relativo, você se acostuma com um padrão e depois que as coisas evoluem e você volta para aquilo que era bom no passado, tende a achar que tem algo errado!

 

Já senti isso em filmes, adorava Mad Max, mas cara, se você ver o primeiro filme hoje, você pensa... porra, como curtia esse filme antes?! Coisa em pé nem cabeça!

 

O mesmo no jogo, eu comprei o Crash Bandicoot 1, 2 e 3 do PSOne pra jogar no PS3... simplesmente não dá! Não me acostumo mais a jogar daquela maneira... e jogava muito no PSOne! Mas hoje, com os controles de hoje e depois de jogar uma infinidade de jogos que mudaram muito a forma de se jogar.... não tem como!

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isso eu acho que depende muito, na época eu jogava muito tenchu no psone, achava a movimentação do personagem super fluida e a camera muito boa, não sei se era por que eu era criança e portanto menos exigente mas conseguia jogar numa boa, do mesmo jeito que jogava medal of honor 1 e 2 numa boa, um tempo atrás fui rejogar tenchu e ele simplesmente estava injogavel o personagem que era pra ser um ninja parecia um tanque de guerra de 30 toneladas e a camêra era simplesmente horrenda, mas na época eu joguei numa boa, Breath of fire 4 eu comecei jogando no psone, passei pro ps2 e só fui zerar o game quando eu já tinha ps3 e em nenhum momento eu sofri por movimentação ou camêra.

 

mas na época eu simplesmente não conseguia jogar nem tomb raider nem resident evil, então teve empresa que aproveitou bem a tecnologia para a época

Por isso que eu chamo de período de transição e que deve ser deixado quieto naquele lugar.

Teve sua importância pelo excesso de experimentos mas a geração 32/64 bits só existe como elo de ligação para a de 128

Se muitos desses jogos já tinham problemas naquele período (AKA tomb raider, que eu nunca gostei), o que dirá agora.

 

 

Pra mim os únicos jogos que conseguiram escapar desse problema na geração do 32/64 bits foram os jogos que pareciam algo da geração passada, que não exigiam muito da gameplay, que decidiram ser 2D e que deram foco em aperfeiçoar o que se tinha ao invés de se aproveitar da obsessão do mundo por formas geométricas

Jogos como Alundra, legend of mana, tomba, strider 2, Klonoa, grandia são jogos que envelheceram bem, mas todos são 2D e fazem o PSX parecem um MegaSNES e alguns casos como Vragrant story que são em 3d e em toda a sua feiura (de hoje em dia) ainda é um bom jogo por não exigir muito de gameplay (Fora que o visual mais artístico ajuda bastante no gráfico quadradão \8)

 

 

 

Já senti isso em filmes, adorava Mad Max, mas cara, se você ver o primeiro filme hoje, você pensa... porra, como curtia esse filme antes?! Coisa em pé nem cabeça!

 

HEY! eu ainda gosto de Max badass deixando toeCutter pra explodir u.u

Mas tipo, tudo tem que ser visto com mindset da época, o problema do mundo dos games é que aqueles jogos tinham muitos problemas ou simplesmente não eram bons para aquela época.

Eu sempre vi olhei para esse período como "a coisa do momento" que por ter gráficos poligonais ou serem diferentes faziam com que as pessoas elogiassem pois era algo diferente.

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HEY! eu ainda gosto de Max badass deixando toeCutter pra explodir u.u

 

Também gosto do filme... mas, se fosse lançado hoje... seria uma grande porcaria....

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Também gosto do filme... mas, se fosse lançado hoje... seria uma grande porcaria....

 

Não acho

Se fosse lançado exatamente como ele é, sem nenhuma modificação

ele não faria sucesso (assim como o original), se tornaria um classico cult e todo mundo elogiaria mel gibson, o toe cutter, a brutalidade do filme e a direção espetacular de george miller que consegue chocar e causar um impacto imesuravel com um sapatinho de criança... algo que muitos filmes de hoje em dia tentam fazer com violência explicita (viva exploitation) e falham miseravelmente

 

 

Editt ps: Sim, eu acho que Mad max faria mais sucesso hoje do que em 1979, já que em 79 ele chocou as poucas pessoas que viram o filme de forma negativa XD

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Não tem nem muitos jogos sólidos nessa nova geração, a maioria é remaster, e os caras vem com ladainha de fantasiar com a próxima geração... 

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Não tem nem muitos jogos sólidos nessa nova geração, a maioria é remaster, e os caras vem com ladainha de fantasiar com a próxima geração... 

 

Isso se chama "falta de matéria"

sobre os jogos... bom, ps4 anda sem vida mas o Wii-u e xbone tem bastante jogo exclusivo de qualidade

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Só quero que mantenham a mídia física..... 

 

Se eu não comprar o PS4 nesta geração, é 100% certo eu pegar o PS5 como primeiro console da próxima. Acho que esta geração atual vai ser mais curta, vamos aguardar pra ver

 

com certeza no ps5 teremos um remaster do resident evil 4....jogo mais portado da histor

kkk Capcom anuncia o Ultra HD dele para os consoles haha


Isso se chama "falta de matéria"

sobre os jogos... bom, ps4 anda sem vida mas o Wii-u e xbone tem bastante jogo exclusivo de qualidade

O PS4 vai receber bons exclusivos mesmo este ano... até que enfim huehue  


Não tem nem muitos jogos sólidos nessa nova geração, a maioria é remaster, e os caras vem com ladainha de fantasiar com a próxima geração... 

Realmente pouca coisa tem salvado, muito gráfico e pouco conteúdo relevante, eu mesmo só estou afim de jogar um game multi desta geração por enquanto, Rise of Tomb Raider. 

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