Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danielcaolho

PS3 vs Queda de energia + Desligar direto da chave =/

Recommended Posts

Olá pessoal , bom ...

Seu ps3 já sofreu com falta de energia ou você desligou direto da chave ?

Bem .. tenho sofrido com quedas de energia frequentemente e como eu jogo ps3 grande parte do dia ele é o meu eletrônico mais prejudicado com isso , gostaria de saber se essas quedas de energia podem causar danos ao aparelho .

Li em alguns fóruns e blogs que desligar o ps3 direto da chave mesmo em stand-by causa danos , isso é verdade ou mito ?

E se houver uma queda de energia quando eu estiver usando 100 % do meu ps3 em jogos como uncharted ou em algum jogo on-line , os danos são maiores?

Vlw galera, essas são minhas dúvidas , desde já agradeço a vocês ! :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui também cai a luz direto e já chegou a cair inclusive no meio de um save de um jogo... O pior que aconteceu foi perder o save, mas danos ao aparelho pelo menos aqui nunca deu nada!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu desligo o ps3 e tá com a luz vermelha eu desligo no botão atrás!

Sempre pensei que tinha que fazer isso mas agora eu não sei. :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Quando eu desligo o ps3 e tá com a luz vermelha eu desligo no botão atrás!

Sempre pensei que tinha que fazer isso mas agora eu não sei. :o

 

 

É que me disseram que desligar direto da chave prejudica o HD msm dps do aparelho estar em modo stand-by , tbm fikei com duvida e meu ps3 ta no stand-by desde de manhã ashuashuashusa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, essa luzinha vermelha é para indicar que o aparelho esta pronto para receber sinal do controle para iniciar a qualquer momento, a chave de trás serve para desligar literalmente o aparelho da luz elétrica e não vai causar dano ao aparelho, o que danifica o aparelho é o desligamento súbito e principalmente a variação da corrente elétrica, por esse motivo eu recomendo ligar seu ps3 em um estabilizador....o mesmo serve para tvs de lcd, plasma e led.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara, essa luzinha vermelha é para indicar que o aparelho esta pronto para receber sinal do controle para iniciar a qualquer momento, a chave de trás serve para desligar literalmente o aparelho da luz elétrica e não vai causar dano ao aparelho, o que danifica o aparelho é o desligamento súbito e principalmente a variação da corrente elétrica, por esse motivo eu recomendo ligar seu ps3 em um estabilizador....o mesmo serve para tvs de lcd, plasma e led.

 

Tenso , flw tudo kra , o problema é que eu não to com estabilizador no momento :o

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui no bairro onde eu moro o serviço de energia elétrica é uma porcaria, a energia oscila que é uma beleza. Eu uso nobreak aqui nos meus eletrônicos, é o melhor investimentoque uma pessoa pode fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Aqui no bairro onde eu moro o serviço de energia elétrica é uma porcaria, a energia oscila que é uma beleza. Eu uso nobreak aqui nos meus eletrônicos, é o melhor investimentoque uma pessoa pode fazer.

 

 

Poizé , eu vou comprar um assim que der !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara sem querer assustar vc, mas um colega aqui de Fortaleza teve

um problema parecido e sempre que acabava a energia ou ele desligava

direto na chave da fonte o PS3 dele não liva em seguida, da ultima vez

que ele teve esse problema foi pq o jogo (Worms 2) travou e ele teve

que desligar na chave, somente cerca de 3h depois o game ligou dnv.

 

Depois disso ele acionou a garantia e o console esta la para averiguarem

o problema, mas creio que seja alguma coisa danificada na placa da fonte

do PS3.

 

Quando souber de alguma novidade sobre o laudo do console dele, eu informo aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for para utilizar estabilizador é melhor conectar o ps3 direto na tomada pois estabilizador só piora as coisas. Ele força ainda mais a fonte do ps3.

 

Se tiver interesse, leia esta matéria abaixo a respeito de estabilizadores. Depois de ler isso nunca mais usei estabilizador.

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/v ... p?t=226130

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem caiu duas vezes a luz aqui com eu jogando e hoje caiu mais 4 vezes (2 o play tava ligado e 2 já tinha desligado)... :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara sem querer assustar vc, mas um colega aqui de Fortaleza teve

um problema parecido e sempre que acabava a energia ou ele desligava

direto na chave da fonte o PS3 dele não liva em seguida, da ultima vez

que ele teve esse problema foi pq o jogo (Worms 2) travou e ele teve

que desligar na chave

 

Tenso , tá repreendido isso acontecer com meu ps3 , mas quando trava assim não precisa desligar direto na chave , é so manter o botão de força pressionado por alguns segundos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se for para utilizar estabilizador é melhor conectar o ps3 direto na tomada pois estabilizador só piora as coisas. Ele força ainda mais a fonte do ps3.

 

Se tiver interesse, leia esta matéria abaixo a respeito de estabilizadores. Depois de ler isso nunca mais usei estabilizador.

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/v ... p?t=226130

 

Tenso , valeu mano , vou ler assim que der ! abç

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Disso eu posso falar minha Profissal Eletrotécnico.

Funciona assim como a rede que alimenta nossa casa e de Corrente alternada , ocorre uma chamada queda de tensão que vária numa certa porcentagem que os aparelhos funcionam normal exc 127 V , tensão nominal . elá pode variar até 135 V max e min de 85V . o Estabilizador e importante porq quando a Tensão vária ele tem um rele em série com um capacitor de tensão que mantem os aparelhos eletrônicos com sua tensão nominal quando ah uma variação na rede , podem perceber quando a luz da sua casa da uma leve piscada ou fica mais clara o estabilizador faz um barulinho assim tec tec , isso e o rele atuando ,proporcionando maior vida util para Seu aparelho PS3 :fuuu: .claro nao soh ele .( Em questão de acabar energia e quedas de tensáo ou elevação de tensão com certeza oq causa maiores danos são as váriações de tensão por isso sempre use Estabilizador :coolface: .)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...