Ir para conteúdo
AlexandreSturm

Bloodborne - Guia de Troféus

Recommended Posts

FeUEWvc.png

 AgsBJa0.png 

Bloodborne 

 

Este é o guia oficial do myPSt para o jogo Bloodborne. No entanto há um guia para a DLC The Old Hunters. Para acessar, clique AQUI.

 

21hPhXa.png

 

 

k6AQcgT.png

 
 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 31.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 349 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:  Mais de 30 horas / bem menos se você tiver alguém pra coop o jogo todo.
- Offline: :bronze: 20  :silver: 7 :gold: 6 
- Troféus que você pode perder: 4
* Finais: :gold:  Yharnam Sunrise:gold:  Honoring Wishes:gold:  Childhood's Beginning 
Coletável:  :gold:  Hunter's Essence  
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

 

ajcCwHD.png

 

 
Pode-se dizer que a jogabilidade de Bloodborne é a base do que vimos na série Souls instalada em outra estrutura. E essa estrutura dita todo restante do jogo, desde as mudanças no próprio ritmo até as diferenças nos elementos de RPG que já conhecíamos.
 
Partindo do Sonho dos Caçadores, prepare-se pra enfrentar criaturas inimagináveis. Os inimigos de Bloodborne são as criações mais nojentas e ameaçadoras já feitas por Miyazaki e muitas deles parecem ter saído diretamente de filmes de terror.
 
Não é nem um pouco exagero dizer que o Survival Horror também corre pelo sangue de Bloodborne, então se prepare pra levar alguns sustos em momentos em que você já tava bem tenso. Destaque também pros chefões, que agora mudam de forma constantemente e ainda contam com ataques extremamente rápidos e brutais.
 
Texto retirado de Techmundo
 
 
Prós:

  • Continua difícil.
  • A jogabilidade melhorou muito, e a variedade de golpes também.
  • A história é a mais palpável da série (Yharnam Sunrise, pra mim, é o melhor final de toda a franquia).
  • Cooperativo foi melhorado.
  • Gráficos lindos.
  • Os mapas continuam se interligando, o que é fantástico.

Contras:

  • O jogo tem bem menos conteúdo que seus antecessores (armas, side quests, chefões, locais, basicamente tudo). 
  • O pvp está bem sem graça.
  • Frascos de sangue quase ilimitados deixaram o jogo benevolente para os veteranos da franquia.
  • Monocromático (preto, preto, preto, sangue, sangue preto...).

 

vale a pena jogar? O jogo é excelente, provavelmente o melhor exclusivo de PS4 até o momento. Mas o conteúdo limitado do jogo deixou longe de derrubar do pedestal o melhor da franquia, Dark Souls .
 

 

TZvSmMX.png

 

 

Diferentemente da franquia Souls, Bloodborne é bem mais simples no que se refere a coletáveis que podem ser perdidos. Busca-se neste guia detalhar no roadmap, junto com os troféus, alguns pontos que precisam ser considerados para poder pegar todas as conquistas em uma só jogada.
 
O jogo é agressivo desde o começo, para aqueles que nunca jogaram Dark Souls talvez estranhe o estilo de jogo, como não poder pausar ou perder ecos de sangue a cada morte. Já para os veteranos da franquia, irão encontrar um jogo muito mais rápido e a ausência de escudos.
 
Tendo isso em mente, é disponibilizado a build do guiador (com status até o nível 100), calcada em um estilo agressivo de combate, eficaz contra monstros e chefões que sofrem stun lock, muito boa pra pvp mas deixa a desejar quando precisa de ataques de longo alcance.
 
Classe inicial: Profissional
Mão direita: Lâminas da Misericórdia - Bastão enroscado (quando precisar de ataques de médio alcance)
Mão esquerda: Pistola de caçador
 
Build

  • Vitalidade - 40  
  • Resistência - 25
  • Força - 10
  • Perícia - 50
  • Matiz de Sangue - 9
  • Arcano - 20

Runas:
Metamorfose anti-horária, Grande Mar Profundo, Olho, Resplendor 
 
Ambas armas podem ser adquiridas no inicio do jogo, a pistola e o bastão são itens primários que são entregues de graça pelos emissários logo na sua 1ª morte, já a lâminas da misericórdia podem ser compradas depois que matar Eileen o Corvo, também no inicio do jogo.
 
Neste Roadmap o caminho é definido em 40 passos, entre troféus de chefões e conversas com npcs. 
 
 
Parte 1: Jogue normalmente, mate os primeiros chefões até Vigário Amelia



Bloodborne também segue a linha de "história um tanto quanto sem sentido", lhe dando poucas dicas de como avançar ou oque fazer primeiro. Busca-se neste roadMap permitir ao jogador maior tranquilidade no avanço da história, sabendo que não perdeu nenhum NPC vital (que são poucos) e uma ordem cronológica de acordo com os troféus.
 
Dito isto, o jogo é mais linear que os seus antecessores, e os mapas se interligam de forma magnifica, apenas os jogadores de Bloodborne e da franquia Souls entenderão.
 
 01 -  :bronze:  Cleric Beast - Primeiro chefão do jogo, após chegar no esgoto, suba as escadas e vá até a ponte para enfrenta-lo.
 02 -  Mate Eileen o Corvo (Missable) - Após matar os cachorros e antes de descer até o esgoto existe uma passagem secreta a direita, encontre Eileen. Para facilitar, elimine-a, já que sua quest secundária é complexa e termina apenas no final do jogo. Derrota-la lhe dá acesso ao simbolo de caçador de rapina (Lâmina da misericórdia).
 03 -  :bronze:  Father Gascoigne  - O chefão obrigatório inicial, fica no lado da catedral (volte ao esgoto, enfrente o porco gigante e suba as escadas a esquerda, depois atravesse a ponte).

 04 -  Converse com Alfred (Missable) - Logo após derrotar Gascoigne, você se encontrará no centro da catedral, vá pelo caminho da esquerda para encontra-lo. Apenas converse com ele para começar sua side quest e ganhar um gesto. para dar continuidade na sua quest basta não o invocar ou deixa-lo morrer contra um chefão/monstro, então é melhor evitar de usar Alfred em batalhas.
 05 - :bronze:  Blood Gem Contact - Depois de conversar com Alfred, desça pela passagem da igreja para chegar na antiga Yharnam, no caminho você encontrará sua 1ª gema.
 06 - :bronze:  Blood-starved Beast :bronze: Chalice of Pthumeru - No final do mapa "antiga Yharnam" você encontrará um chefão, após derrota-lo você ganha 2 troféus. Após isso volte para catedral central.
 07 - :silver:  Rune Master :bronze:  Rune Contact  - Vá para a direita da catedral aonde agora está aberto. Existe uma passagem secreta no elevador que te leva a uma runa Tier 3.
 08 - :silver:  The Source of the Dream - No final do mesmo elevador haverá uma torre chamada "oficina da igreja da cura". Siga pela direita, caminho que leva ao vácuo da torre, no meio há uma porta secreta que leva a oficina antiga abandonada.
 09 - :bronze:  The Witch of Hemwick - Desça toda oficina para chegar no distrito da catedral. Na entrada da grande catedral (aonde você enfrenta Amelia) vá para a esquerda até chegar num bosque chamado alameda sepulcral de Hemwick, no final do mapa você enfrenta este chefão.
 10 - :bronze:  Vicar Amelia - Volte para o distrito da catedral e derrote o chefão principal da região que se encontra dentro da catedral.
 11 -  Encontre e fale com Arianna (Missable) - Eliminado todos os chefões da região, Converse com Arianna que fica em uma quebrada perto da praça central da catedral (aonde há 2 gigantes, agora dormindo), esgote todas as conversas com ela e peça para se deslocar para a catedral central.
 
 
Parte 2: Floresta Proibida / Forbidden Woods 



Derrotar Vicário Amélia permite o acesso a uma nova parte do jogo, antes bloqueado por uma senha. A floresta proibida é uma parte punitiva do jogo, o mapa é meio confuso e o chefão Sobras de Yharnam é frustrante. Não hesite em pedir cooperação para passar desta parte.
 
 12 -  Converse com Alfred novamente (Missable) -  No caminho para a floresta proibida você o encontra novamente, apenas converse com ele para dar continuidade em sua quest. a entrada para a floresta fica próximo de Arianna, na praça central.
 13 -  :bronze:  Shadow of Yharnam - Chefão da floresta, são 3 inimigos assim como a bruxa, mas desta vez são adversários bem mais fortes.
 14 - :bronze:  Rom, the Vacuous Spider - O boss final da região, muito mais previsível que o chefão anterior.
 15 -  Mate Iosefka (missable) - Antes de prosseguir na história, volte ao inicio do jogo para coletar um item essencial para desbloquear o final secreto do jogo (cordão umbilical). são 4 deles no jogo: 2 relacionados a história, um de Arianna e o outro de Iosefka. Para o referido cordão umbilical basta matar este npc neste exato momento temporal. Eliminar Iosefka antes de derrotar Rom, a aranha, não proporcionará o cordão umbilical.
 
 
Parte 3: Yahar'gul , a vila invisivel 

Após derrotar Rom, a aranha, você será teletransportado para um prédio com um monstro enorme. Siga pelas escadas para chegar em Yahar'gul. Para muitos é a pior região do jogo, devido as mulheres de sino que ficam ressuscitando os monstros. Alia-se a isso os 3 caçadores dentro da capela, adversários formidáveis.
 
 15 - :bronze:  Darkbeast Paarl - Na capela com os 3 inimigos caçadores, desça todas as escadas para encontrar uma passagem que leva a este boss opcional.
 16 - :bronze:  The One Reborn - Inimigo final da região de Yahar'gul.
 17 - :silver:  Nightmare Lecture Building - Após ter derrotado O Renascido, siga até a tumba para ser teletransportado para o teatro de conferências.
 18 - :bronze:  Amygdala  e :bronze:  Chalice of Ailing Loran   - Desça para o andar de baixo do teatro de conferências (a passagem fica atrás do monstro de punhos de fogo) e abra a porta do mapa secreto "fronteira do pesadelo". no final da região este chefão estará a espera.
 
 
Parte 4: Pesadelo de Mensis / Mergo's Loft 

Volte ao 2ª andar da sala de conferências e acesse a porta para adentrar ao pesadelo de Mensis, a parte final do jogo com inimigos que causam "frenezi", o pior debuff do jogo.
 
 19 -  :bronze:  Micolash, Host of the Nightmare - O chefão que se encontra no castelo do cenário, está muito mais para um puzzle do que uma ameaça real.
 20 -  Mate o feto de Arianna (missable) - Volte para a catedral central e faça um backtrack até a tumba de Odeon para encontrar Arianna, agora com um bebê demônio. Mate o demônio para mais um cordão umbilical.
 21 -  :bronze:  Mergo's Wet Nurse - Volte para mensis, No topo do castelo se encontra o último chefão do mundo de Yharnam. Derrota-la lhe garante, além do troféu, mais um cordão umbilical. 
 
 
Parte 5: Regiões e bosses secretos  

Pesadelo de Mensis é a região final antes da conclusão do jogo, entretanto Bloodborne apresenta mais duas regiões secretas. Os chefões alternativos se fazem presentes, e claro, com troféus.
 
 22 -  :silver:  Cainhurst - Na clínica de Iosefka você consegue um item que abre o mapa secreto de Cainhurst. Para chegar na clínica basta ir na grande lápide próxima da residência da bruxa de Hemwick.
 23 -  :bronze:  Martyr Logarius - Este chefão secundário é um dos mais perigosos inimigos do jogo, o que configura a região de Cainhurst como uma das mais frustrantes do jogo.
 24 -  Conclua a missão de Alfred (missable) - Após derrotar Longarius, equipe sua coroa para descobrir uma entrada secreta que leva a rainha de Cainhurst. no lado há uma carta que deve ser entregue a Alfred. A recompensa dele é seu símbolo que permite comprar sua arma. Se você voltar para o castelo de Cainhurst e derrota-lo pode-se conseguir, também, sua runa que aumenta a recuperação de hp de frascos de sangue.
 25 -  :silver:  The Choir - O coro fica no topo da oficina da cura, para chegar lá é preciso coletar uma chave que se encontra em Yahar'gul.
 26 -  :bronze:  Celestial Emissary - ao chegar ao jardim este chefão estará escondido entre seus minions. Um enfrentamento tranquilo.
 27 -  :bronze:  Ebrietas, Daughter of the Cosmos e :bronze:  Chalice of Isz - Após derrotar o chefão anterior, quebre o espelho para encontrar uma passagem que leva a Ebrietas. Derrota-lo também lhe garante um cálice com troféu vinculado.
 

Parte 6: Os cálices, Garra da Besta e Rainha Pthumeriana  
 

Antes da conclusão do jogo falta derrotar outro chefão secreto encontrado no cálice mais difícil. O sistema de cálices é bem simples: Conclua os cálices (dungeons) para ganhar novos cálices e itens para cria-los, assim que um cálice é concluído é possível criar uma dungeon de mesmo nível sem precisar usar os itens do ritual.
 
A ordem dos cálices a serem completados é a seguinte:
 
 28 -  Cálice de Pthumeru: Complete para ganhar o cálice central.
 29 -  Cálice Pthumeru Central: Complete para ganhar o cálice pthumeru inferior.
 30 -  Cálice Pthumeru inferior: Complete para ganhar o cálice amaldiçoado e maculado.
 31 -  Cálice da Doente Loran: Complete para poder encontrar a Garra da besta (2ª andar), o item do ritual "bastardo de loran 2x" (3ª andar) e ganhar o cálice de Loran inferior. 
 32 -  Cálice de Loran inferior: Colete as duas geleias vermelhas (uma no 2ª andar e outra no 3ª andar) para ritual.
 33 -  :silver:  Blood Gem Master  Complete o Cálice Amaldiçoado e Maculado para ganhar o grande cálice de Pthumeru Ihyll e este troféu.
 34 -  :gold:  Yharnam, Pthumerian Queen - Chefão final do grande cálice de Pthumeru Ihyll.
 
Detalhe: Para criar o cálice Ihyll, além das duas geleias de Loran infeiror e os 2 bastardos Loran, é preciso coletar 25 nevoeiros arcanos que podem ser farmados nos monstros/árvore no 3ª andar do cálice pthumeru inferior e mais 2 geleias vermelhas que podem ser encontradas no teatro de conferências. Caso seja necessário mais sangues de ritual (5) eles podem ser facilmente farmados em Doente Loran. O último item referente ao cálice é a corda viva, que pode ser encontrado em mensis.
 
 
Parte 7: Os finais, troféus  de coletáveis 



Terminado a parte mais brutal do jogo que são os cálices, faça um backup do seu save para poder realizar os múltiplos finais sem precisar jogar tudo novamente. Vá atrás dos coletáveis que faltam, sendo que um é do penúltimo boss do jogo.
 
* Para fazer backup pela Psnplus vá em configurações > gerenciamento de dados salvos do aplicativo > dados salvos no armazenamento do sistema > fazer upload no armazenamento online ou copiar para dispositivo USB.
 
 35 - :gold:  Hunter's Craft - Colete todos os itens especiais dos caçadores, que são 9.
 36 - :gold:  Yharnam Sunrise (Missable) - Fale com Gherman e aceite a proposta.
 37 -  :gold:  Honoring Wishes  - Fale com Gherman e se recuse a morrer.

 38 - :gold:  Hunter's Essence (Missable) - Consuma 3 cordões umbilicais, recuse a proposta de Gherman e imediatamente morra para o 2ª chefão que é a Presença da Lua. Com isso você terá acesso a última arma do jogo.
 39 - :gold:  Childhood's Beginning (Missable) - Após pegar os demais troféus do jogo e consumir 3 dos 4 cordões umbilicais, prossiga novamente ao jardim e derrote o Chefão final.
 40 -  :platinum:  Bloodborne Platina! 

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

JNPcBo3.png

 

 

 xcPUH0z.png

Bloodborne :platinum: [topo]

Conquiste todos os troféus do jogo. De tirar o chapeu!
 


trophy_1.png Yharnam Sunrise :gold: [topo]
You lived through the hunt, and saw another day.
 
Este troféu pode ser perdido.
 

Um dos finais alternativos do jogo. Para conquistar este troféu escolha a opção  "submeter sua vida" à Gehrman no jardim de flores, na conclusão da campanha.


trophy_2.png Honoring Wishes :gold: [topo]
Captivated by the Moon Presence,you pledge to watch over the Hunter's Dream.
 
Este troféu pode ser perdido.
 

Um dos finais alternativos do jogo. Para conquistar este troféu não consuma 3 cordões umbilicais e escolha a opção "recusar" à Gehrman no jardim de flores, na conclusão da campanha.

 

A luta não é tão difícil pois ele pode sofrer facilmente um parry, já que seus movimentos não são tão rápidos. A melhor método é sem dúvida com ataque visceral ou stun lock (embora quando ele vai para sua 2ª evolução não é mais possível fazer combo).

 

vídeo

 

 


trophy_3.png Childhood's Beginning :gold: [topo]
You became an infant Great One,lifting humanity into its next childhood.
 
Este troféu pode ser perdido.

 

O final secreto do jogo, para consegui-lo se faz necessário 3 dos 4 cordões umbilicais encontrados no jogo, sendo que 2 são perdíveis, um é loot de um boss obrigatório para avanço da história e o outro é pode ser encontrado em um local secreto.

 

1: Arianna (missable) - Converse com este npc apenas depois de derrotar a besta sedenta de sangue, ela fica localizada em Yaharnam central, perto da floresta proibida. Esgote todas as conversas com ela e peça para ela se deslocar para a catedral central. 

 

No avanço da história, Arianna pode ser morta caso resolva salvar e informar sobre a catedral central para o npc "mendigo suspeito" localizado na floresta proibida. O mesmo é um canibal e matará todos os personagens do local.

 

Depois de derrotar o chefão Micolash, próximo ao final do jogo, volte para catedral central  e faça o backtrack aonde enfrentaste Gascoigne. Arianna  terá dado a luz a um monstro, mate-o para obter 1/3 de cordão umbilical.

 

2: Iosefka (missable) -  Este npc é responsável pela igreja da cura, lugar que só pode ser acessado após chegar ao mapa "floresta proibida". Este cordão umbilical pode ser perdido caso decida matar Iosefka antes de derrotar Rom, a aranha. Não se faz nescessario interagir com ela antes disto, apenas certifique-se de derrotar o chefão primeiro (a lua passa a ter cor avermelhada) antes de ir a igreja da cura.

 

3: Oficina antiga abandonada - 1/3 do cordão umbilical pode ser obtido neste local secreto no loot da boneca que ali se encontra. Para mais informações sobre como localizar a oficina ver  :silver: The Source of the Dream.  

 

4: Ama de leite de Mergo - Chefão relacionado a história do jogo, não pode ser perdido. Para mais informações de como derrota-la ver  :bronze:  Mergo's Wet Nurse.  

 

Após conseguir 3 dos 4 cordões umbilicais, é preciso consumi-los e derrotar Gehrman para ter acesso a luta final contra a presença da lua, que é uma batalha bem simples, ainda mais se foi realizado grind nas dungeons dos cálices.

 

Vídeo

 

 


trophy_4.png Yharnam, Pthumerian Queen :gold: [topo]
Defeat Yharnam, Blood Queen of the Old Labyrinth.
 
A luta final dos cálices, para saber como encontra-la através das dungeons visite o RoadMap deste guia.

 

A rainha é uma adversário perigoso, pois possui magias devastadoras de curto e longo alcance. Além disso, não é possível golpeá-la múltiplas vezes já que o choro do bebê causa um armadilha que prende o jogador, tendo assim uma janela de 3 segundos para desferir golpes e recuar.

 

Todavia as magias seguem um padrão previsível e mesmo na parte final quando ela criar dois doppelgangers é possível esquivar-se sem muitas dificuldades. Utilize a estrutura central do ring de batalha para não ser encurralado e tente despachar rapidamente as cópias já que as mesmas somem após sofrer um mísero dano.

 

Após destruir as 2 cópias a rainha verdadeira fica a mercê de stun lock por um curto período de tempo, antes do bebê voltar a chorar novamente.

 

Vídeo

 

 


trophy_5.png Hunter's Essence :gold: [topo]
Acquire all hunter weapons.
 
Este troféu pode ser perdido.

 

Para este troféu se se faz necessário comprar 26 armas de caçador sendo que, estas, ficam disponíveis após derrotar certos inimigos ou realizar quests secundárias de npcs. Todas as armas podem ser compradas em um Novo jogo+, todavia 3 destas armas podem ser perdidas. As 26 armas são:

 

Roda de Logarius, (Missable) Após derrotar Gascoigne, você se encontrará no centro da catedral, vá pelo caminho da esquerda para encontra-lo. Apenas converse com ele para começar sua side quest e ganhar um gesto. para dar continuidade na sua quest basta não invocar e deixa-lo morrer contra um chefão ou monstro, então é melhor nem usa-lo em batalhas.
Converse com ele novamente na entrada floresta proibida. Para concluir sua missão entregue a ele a carta de invocação que fica ao lado da rainha de Cainhurst que ele lhe entregará o brasão da arma e um gesto.
Lâmina da Misericórdia (Missable) - Antes de descer até o esgoto de Yharnam existe uma passagem secreta a direita, encontre Eileen. Para poder comprar sua arma é preciso fazer sua quest secundária ou ela morrer pelas mãos do jogador. É muito mais prático derrota-la em batalha para ter acesso rápido a sua arma.
Lâmina de Sepultamento (Missable) - Arma de Gehrman. Só é possível compra-la se derrotar o mesmo em batalha no final do jogo (recusando sua oferta). Pode ser adquirida no novo jogo+, ou se feita juntamente com :gold: Childhood's Beginning, basta morrer para o último chefão, a Presença da Lua.
Tocha - No início do jogo, após derrotar a primeira ronda de inimigos e encontrar o primeiro monstro mais forte que está tentando abrir um portão (um gigante).
Cutelo Serrado - Pode ser adquirido no início do jogo.
Machado de Caçador - Pode ser adquirido no início do jogo.
Bastão Enroscado - Pode ser adquirido no início do jogo.
Lança Serrada - No esgoto de Yharnam, no lado do porco gigante.
Martelo Clerical - Pode ser comprado depois de derrotar a Besta clerical.
Escudo de madeira - Siga reto da catedral central para encontrar este equipamento perto do portão.
Lâmina Sagrada de Ludwig - No topo da torre da oficina da igreja da cura.
Reiterpallasch - Logo ao entrar no castelo de Cainhurst, a direita.
Chikage - Depois de derrotar  :bronze: Martyr Logarius, converse com a rainha e ser um Vileblood. 
Tocha de caçador - Da Lâmpada da Antiga Yharnam, siga pela direita e desça os telhados das casas para encontrar esta arma.
Lança com Rifle - Pode ser comprada depois de derrotar o caçador que se encontra na Yharnam antiga (aquele que tenta te acertar com uma gatling gun). Se o caçador cair da torre, basta voltar ao sonho de caçador e retornar ao local para coletar seu emblema.
Acionador com Estacas - Pode ser comprada depois de derrotar o caçador que se encontra na Yharnam antiga (aquele que tenta te acertar com uma gatling gun). Se o caçador cair da torre, basta voltar ao sonho de caçador e retornar ao local para coletar seu emblema.
Tonitrus - Pode ser comprado depois de derrotar :bronze:  Darkbeast Paarl.  
Garra de Fera - No cálice de doente Loran, após derrotar o 1ª chefão, na passagem antes de acender a lâmpada do 2ª andar (vídeo aqui).
 

 
Pistola de Caçador - Pode ser adquirido no início do jogo.
Bacamarte de Caçador - Pode ser adquirido no início do jogo.
Pistola de Repetição -  No esgoto de Yharnam, no lado do porco gigante.
Rifle de Ludwig - No topo da torre da oficina da igreja da cura.
Pulverizador de Chamas - No topo da torre da oficina da igreja da cura.
Evelyn - No castelo de Cainhurst, na biblioteca antes de abrir o atalho e a escada que leva a parte superior do castelo.
Canhão - Na floresta proibida, no prédio de madeira aonde se encontra os primeiro inimigo em forma de cobra.
Rosmarinus - Em :silver: The Choir (catedral superior) no 1ª andar do prédio, aonde os lobisomens estão.
 


trophy_6.png Hunter's Craft :gold: [topo]
Acquire all special hunter tools.
 
Como no jogo não há magias como na franquia Souls, existem 9 itens mágicos que permitem ao jogador usar golpes especias usando balas de prata, são ataques físicos, mágica que recuperam a hp da party, golpes que causam stun etc. Os 9 itens são os seguintes:

 

1: Osso antigo de Caçador (Distrito da Catedral) - Localizado na Oficina antiga abandonada, junto com um cordão umbilical. Para mais informações da sua localização ver :silver: The Source of the Dream.  

2: Rugido de Fera (Floresta Proibida) -  Após passar a cabana com os cachorros e o inimigo que tranca o portão, siga enfrente para encontrar o item na casa em cima da colina.

3: Casco Fantasmagórico Vazio (Byrgenwerth) - No topo da torre, antes de enfrentar Rom, a aranha e depois de derrotar as sombras de Yharnam. 

4: Tonitrus Minúscula (Yahar-gul) -  Na parte onde têm aonde tem um monte de bruxas e o monstro que usar o golpe de laser, vá para o andar de baixo no mesmo caminho para encontrar a chave de :silver: The Choir.  

5: Augúrio de Ebrietas (teatro de Conferências) - No primeiro andar, na sala de teatro a direita (a chave se encontra na sala à esquerda).
6: Presente de Mensageiro (Fronteira do Pesadelo) - Se encontra no local mais baixo do mapa, na poça de veneno. Siga até o final do desfiladeiro para encontrar este item, salienta-se tomar ciência do monstro que causa frenesi e que pode, facilmente, derrotar o jogador.
7: Luvas de Algoz (Cainhurst) - No segundo andar da livraria do castelo há uma janela em aberto que leva a um local secreto aonde a luva se encontra.
8: Um Chamado do Além (Jardins de Lúmenflor) - Antes de enfrentar  :bronze: Ebrietas, Daughter of the Cosmos, loot de um morto.

9: Sino do Coro (Pesadelo de Mensis) - No caminho para rocha de sangue para fazer  :silver: Weapon Master, na região dos monstros que causam frenesi. 

 

Vídeo

 

 


trophy_7.png Weapon Master :silver: [topo]
Acquire a weapon of the highest level.
 
Eleve a capacidade máxima de uma arma. Poder ser realizado 10 upgrades na arma, sendo que o último aprimoramento necessita de uma pedra de sangue, encontrada apenas uma vez durante toda a campanha.

 

- Fragmentos de pedra de sangue podem ser encontrados nos lobos na antiga Yharnam

- Fragmentos gêmeos são o drop dos mesmos lobos na catedral superior

- Nacos de pedras de sangue são encontrados em diversos tesouros encontrados no cálice e são drops dos chefões dos mesmos.

- A pedra de sangue é encontrada em Mensis centro. Para chegar no local pegue o elevador próximo da lâmpada e entre na passagem secreta, siga pelo caminho pelo inimigos que causam frenesi para encontrar a pedra.

 

 


trophy_8.png Blood Gem Master :silver: [topo]

Acquire an extremely precious blood gem.

 
Pedras preciosas são aquelas com Tier 15 ou superior e são apenas encontradas nos cálices mais difíceis (profundidade 4 e 5). Este troféu será obtido antes de :gold: Yharnam, Pthumerian Queen. 


trophy_9.png Rune Master :silver: [topo]
Acquire an extremely precious Caryll Rune.
 
Runas são o equivalente aos acessórios de Dark souls, elas alavancam atributos do jogador, podem aumentar frascos de sangue e até mesmo dar um boost em ecos obtidos.

 

Algumas runas são melhores que as outras, a primeira de qualidade superior pode ser obtida após abrir o caminho da direita na catedral central. Há um atalho no elevador que o leva a esta runa.

 

Vídeo

 

 


trophy_10.png Cainhurst :silver: [topo]

Gain entry to Cainhurst, the lost and ruined castle.

 
Para chegar em Cainhurst é preciso primeiro encontrar um item na clínica de Iosefka. O caminho secreto fica em uma gruta próximo a casa que tem os cachorros na floresta proibida. Atravesse a poça de veneno para chegar a uma escada que o leva a Iosefka.

 

Após coletar item na cama de cirurgia siga para a residência da bruxa de Hemwick, dirija-se a frente da casa para localizar uma sepultura gigante. Ao inspecionar uma carruagem aparece ao jogador para leva-lo a Cainhurst

 

Vídeo

 

 


trophy_11.png The Choir :silver: [topo]
Gain entry to the realm of the Choir,the high stratum of the Healing Church.
 
O coro (catedral central superior) é outro lugar secreto do jogo. A localização fica no topo da No topo da torre da oficina da igreja da cura, todavia para abrir a porta é preciso achar uma chave localizada em Yahar-gul.

 

A chave fica em uma passagem escondida na área aonde uma Amygdala ataca o jogador com laser e existem várias bruxas agressivas. Basta cair pela direita para encontrar o local.

 

Vídeo

 

 


trophy_12.png The Source of the Dream :silver: [topo]
Discover the abandoned old workshop,the source of the Hunter's Dream.
 
A antiga oficina é encontrada descendo a oficina da igreja da cura. Dos troféus de lugares secretos este é o mais simples de encontrar. A dificuldade está em conseguir descer até o local sem morrer na queda.

 

Vídeo

 

 


trophy_13.png Nightmare Lecture Building :silver: [topo]
Gain entry into the Byrgenwerth lecture building,that drifts within the realm of nightmare.
 
Relacionado a história. Troféu ganho depois de derrotar o Renascido em Yahar'gul.


trophy_14.png Father Gascoigne :bronze: [topo]
Defeat the beast that once was Father Gascoigne.
 
Gascoigne é o primeiro chefão obrigatório do jogo e, também, um dos mais fortes, já que ele é se movimenta igual a um caçador.

 

Imprevisível, movimentos rápidos e a espingarda traiçoeira definem seu leque de golpes em sua primeira fase. O método mais eficaz é partir para o stun lock e buscar combate direto, ficar na defensiva pouco adianta. Ele dá algumas brechas, principalmente quando ele disfere um golpe forte ou depois de atirar.

 

A sua segunda fase é um Lobisomem, mude sua tática para um estilo defensivo e procure acertar golpes de :r2: quando ele abre uma brecha após seus combos.

 

Vídeo 

 

 


trophy_15.png Vicar Amelia :bronze: [topo]
Defeat the beast that once was Vicar Amelia.
 
Vicário Amelia é o chefão da catedral de Yharnam. Para derrota-la mantenha-se sempre atrás do inimigo acertando suas pernas, ela disfere dois ataques mortais: Quando o jogador está longe (golpe aoe) e quando ela soqueia o chão com os dois braços, ambos o boss precisa estar em posição frontal, por isso buscar o combate de curto alcance às suas costas é o mais recomendável.

 

Vídeo

 



trophy_16.png Shadow of Yharnam :bronze: [topo]
Defeat the Shadow of Yharnam.
 
Chefão intermediário da floresta Proibida. A dificuldade se encontra em estar em desvantagem numérica e pelos golpes de médio alcance de um dos fantasmas que complicam uma postura mais defensiva.

 

Todavia os 3 fantasmas possuem pouca vida e a sua 2ª  e 3ª fases não são tão ameaçadoras assim. O melhor método para derrota-los é primeiramente acabar com o mago de fogo. Sobrando apenas 2 fantasmas foque-se no "elástico" que é provavelmente o mais forte de todos, e por último elimine o que usa espada de fogo, que é o mais lento.

 

Vídeo

 

 


trophy_17.png Rom, the Vacuous Spider :bronze: [topo]
Defeat Great One: Rom, the Vacuous Spider.
 
Rom esta longe de ser uma batalha difícil. Alguns dirão que é mais fácil negligenciar as aranhas menores e ir atacar diretamente o boss, todavia estes araquídeos batem forte, inclusive podem causar 1 hit k.o.

 

O método mais fácil é eliminar as aranhas e depois atacar Rom, no início o chefão é inofensivo, mas depois que ele se teletransportar passará a utilizar golpes mágicos. Quando ela invoca uma aura, corra em diagonal para escapar das lanças mágicas, se ele deitar no chão utilizará um golpe Aoe em sua volta, então recue.    

 

Vídeo

 



trophy_18.png The One Reborn :bronze: [topo]
Defeat the One Reborn.
 
O renascido também é um adversário benevolente, seus danos são altos mas a tática é simplesmente atacar o lado do monstro que está ao chão (ele tem 2 cabeças). Fora isso só evitar a explosão mágica que pode derrotar o jogador mas é deveras previsível. Não se assustar com as bruxas que jogam mágica, pois o dano das bolas de fogo são irrisórios, mas se elas lhe incomodam há uma escada na ponta esquerda/direita que leva ao segundo andar. 

 

Vídeo

 

 


trophy_19.png Micolash, Host of the Nightmare :bronze: [topo]
Defeat Micolash, Host of the Nightmare.
 
Micolash é mais pequeno puzzle do que uma batalha em si. Sua 1ª luta é simplória,basta esquivar-se de sua mágia e partir para o combo. No segundo momento ele se mostra um chefão um pouco mais perigoso, usando uma magica de flechas letal, deve-se manter pressão constante em Micolash para impedir que use este golpe.

 

Vídeo

 

 


trophy_20.png Mergo's Wet Nurse :bronze: [topo]
Defeat Great One: Mergo's Wet Nurse.
 
Mergo pode ser considerada a batalha final antes do epilogo de Bloodborne. A sua 1ª versão é frágil mas na parte final da luta a dificuldade aumenta drasticamente. Quando ela usa sua magia da escuridão não há nada que possar a ser feito a não ser tentar esquivar-se, o que não é fácil. Tente poupar o máximo de frascos de sangue para este momento, quando o efeito da escuridão passar não a deixe utilizar novamente, liquide a batalha.

 

Vídeo

 

 


trophy_21.png Cleric Beast :bronze: [topo]
Defeat Cleric Beast.
 
O primeiro chefão, talvez o mais fácil de todos, mas com a possibilidade do jogador não estar familiarizado com o gameplay exista dificuldade em derrota-lo. A tática e manter-se atrás dele (que novidade) e esquivar-se de suas pisadas. Caso morra e já tenho encontrado um ponto de discernimento, Gascoigne pode ser invocado com um npc aliado para esta batalha (seu local de invocação é próximo ao atalho da 1ª lanterna). Ele é imortal, portanto pode deixa-lo fazer todo o serviço sujo.

 

Vídeo

 

 


trophy_22.png Blood-starved Beast :bronze: [topo]
Defeat Blood-starved Beast.
 
A fera sedenta por sangue é um adversário bastante forte. Ele é rápido, têm cartela vasta de golpes, uma tonelada de hp e quando fica com pouca vida passa a envenenar o jogador. Esquive-se de seus golpes sempre para e esquerda e busque usar o parry, que é o método mais eficaz de causar dano nele e manter uma distância segura. Leve antídotos para envenenamento para a 2ª parte da luta.

 

Vídeo

 



trophy_23.png The Witch of Hemwick :bronze: [topo]
Defeat the Witch of Hemwick.
 
A batalha pode ser confusa no inicio, mas na verdade este chefão se espreita nas sombras e envia fantasmas para ataca-lo. Considerado o chefão mais fácil do jogo, basta focar-se nas bruxas e ignorar os fantasmas, que são consideravelmente lentos.

 


trophy_24.png Darkbeast Paarl :bronze: [topo]
Defeat Darkbeast Paarl.
 
Paarl é um chefão opcional. A melhor dica que posso dar é deixa-lo para outrora. No final do jogo, aproveite um atalho de Yahar'gul (desça as escadas da capela aonde existem 3 caçadores) que desemboca exatamente no local de Paarl. Ele não usa pisoteamento,

então basta atacar suas pernas traseiras, sua explosão elétrica e prevísivel mas causa um dano massivo.

 

Vídeo


trophy_25.png Amygdala :bronze: [topo]
Defeat Great One: Amygdala.
 
Amygdala é o chefão da fronteira do pesadelo e é o maior (em tamanho) dentre os bosses de Bloodborne. A tática é sempre rodea-lo e esperar o chefão utilizar um golpe com os braços, abrindo uma brecha para golpes em sua cabeça.

 

No 2ª momento da luta mantenha a mesma tática, caso Amygdala pule em cima de você basta ficar no mesmo lugar ou fugir para o centro do mapa (não para os lados).

 

Vídeo

 



trophy_26.png Martyr Logarius :bronze: [topo]
Defeat Martyr Logarius.
 
Logarius é considerado por muitos como o chefão mais difícil da campanha (tirando os cálices). A primeira parte da batalha é relativamente fácil, mas a segunda parte fica relativamente feia já que ele fica imune a tiros sua velocidade aumenta abruptamente. Tente destruir rapidamente a espada (com um tiro).

 

A lâmina da misericórdia é eficaz contra ele, mas dominar a esquiva e memorizar seus golpes é fundamental, já que com uma pequena sequencia de golpes do chefão já é o suficiente para matr o jogador.

 

Vídeo

 


trophy_27.png Celestial Emissary :bronze: [topo]
Defeat Great One: Celestial Emissary.
 
Antes de enfrentar Ebrietas este cogumelo gigante está no caminho. Uma horda de bicogumelos há de lhe atacar, o chefão tem uma forma idêntica dos demais, mas ele não é agressivo e fica no centro do jardim invocando mais mpstrinhos. Após perder metade do hp ele mostra sua verdadeira forma. não ser acurralado por um monte de monstros e fatal, então não atenha-se apenas ao chefão, tente manter o mob sob controle.

 

Vídeo

 

 


trophy_28.png Ebrietas, Daughter of the Cosmos :bronze: [topo]
Defeat Great One: Ebrietas, Daughter of the Cosmos.
 
A forma mais eficiente para derrotar Ebrietas é manter-se na "fresta" entre suas pernas. Este chefão possui vários golpes, todavia todos são movimentos frontais. Manter-se as suas costas é a única forma de vence-la, já que seu leque de magias e golpes com tentáculos obrigam ao jogador uma postura agressiva.
 


trophy_29.png Blood Gem Contact :bronze: [topo]
Acquire a blood gem that imbues hunter weaponswith special strength.
 
Relacionado a história. Drop corriqueiro de monstros e chefões.

trophy_30.png Rune Contact :bronze: [topo]
Acquire a Caryll Rune that endows hunters with special strength.
 
Relacionado a história, há inúmeras runas no jogo. Para mais informações ver  :silver:  Rune Master.  


trophy_31.png Chalice of Pthumeru :bronze: [topo]
Acquire the Chalice of Pthumeru that seals the catacombsthat form a web deep below Yharnam.
 
Relacionado a história, ganho ao derrotar a besta sedenta por sangue. Para saber como derrota-lo ver  :bronze: Blood-starved Beast. 


trophy_32.png Chalice of Ailing Loran :bronze: [topo]
Acquire the Chalice of Ailing Loran that sealsthe tragic land lost to the sands.
 
Relacionado a história, ganho ao derrotar Amygdala. Para saber como derrota-la ver  :bronze:  Amygdala. 


trophy_33.png Chalice of Isz :bronze: [topo]
Acquire the Great Chalice of Isz that sealsthe home of the cosmic kin.
 
Relacionado a história, ganho ao derrotar Ebrietas, filha do cosmos. Para saber como derrota-la ver :bronze:  Ebrietas, Daughter of the Cosmos.  

 

 

NPWR05818_00.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alexandre sempre mitando nos guias, vou começar essa obra de arte hoje, e vamos a mais uma platina!

boa diversão, melhor jogo do ps4 junto com gta v e tlou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom guia! comecei a jogar semana passada e com certeza ajudará em algumas partes. Posso queimar a língua, mas aparentemente é mais fácil de platinar do que os jogos da série souls.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo difícil com platina fácil. Único troféu que realmente da trabalho é o do cálice, o resto vem tranquilo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição para o MGT #1 DEFERIDA!

 

À partir desta data, qualquer alteração implicará na desclassificação deste guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:platinum:

 

Rapaz, que platina prazerosa! Não poderia deixar de passar aqui e agradecer pelo guia! Os Cálices são geniais e a única parte que realmente dá trabalho. Mas foi uma aventura épica, como todos os jogos da From Software são! Platinei junto com um amigo, jogamos o game inteiro juntos e foi divertido ao extremo!

 

Parabéns pelo guia e muito obrigado mesmo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá eu gostaria de avisar que eu me atento a troféus perdíveis, daí gosto de acompanhar o guia para não perder-los então cheguei na parte 2 do Roadmap(Parte 2: Floresta Proibida / Forbidden Woods) acabei de fazer o passo 13(derrotar Shadow Yarnam) porém entre o passo 12 e 13 eu achei um caminho secreto e fui parar na clínica do início do jogo e uma mulher veio me atacar e acabei matando ela, daí vi que ela é mencionada no passo 15, então entre o 12 e 13 deveria colocar um aviso caso chegar na clínica para não matá-la, por sorte ainda tinha a Arianna, porém vi que ela pode ser morta por um mendigo caso você informe da localização da capela pre ele, e isso também não esta na parte do guia, caso eu não visse isso em outro lugar eu teria perdido o troféu, eu sei que cá pra baixo do guia tem esses detalhes, mas há pessoas que gostam de apenas seguir o Roadmaps para não perder os troféus perdíveis e não precisar ficar olhando descrição dos troféus um por um.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá eu gostaria de avisar que eu me atento a troféus perdíveis, daí gosto de acompanhar o guia para não perder-los então cheguei na parte 2 do Roadmap(Parte 2: Floresta Proibida / Forbidden Woods) acabei de fazer o passo 13(derrotar Shadow Yarnam) porém entre o passo 12 e 13 eu achei um caminho secreto e fui parar na clínica do início do jogo e uma mulher veio me atacar e acabei matando ela, daí vi que ela é mencionada no passo 15, então entre o 12 e 13 deveria colocar um aviso caso chegar na clínica para não matá-la, por sorte ainda tinha a Arianna, porém vi que ela pode ser morta por um mendigo caso você informe da localização da capela pre ele, e isso também não esta na parte do guia, caso eu não visse isso em outro lugar eu teria perdido o troféu, eu sei que cá pra baixo do guia tem esses detalhes, mas há pessoas que gostam de apenas seguir o Roadmaps para não perder os troféus perdíveis e não precisar ficar olhando descrição dos troféus um por um.

 

"No avanço da história, Arianna pode ser morta caso resolva salvar e informar sobre a catedral central para o npc "mendigo suspeito" localizado na floresta proibida. O mesmo é um canibal e matará todos os personagens do local."

 

Está na dica do troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"No avanço da história, Arianna pode ser morta caso resolva salvar e informar sobre a catedral central para o npc "mendigo suspeito" localizado na floresta proibida. O mesmo é um canibal e matará todos os personagens do local."

 

Está na dica do troféu.

Eu sei mas eu quis dizer que esta faltando esse aviso e o da clínica na parte 2 do Roadmap, pois se a pessoa fizer igual eu e só seguir o Roadmap vai acabar perdendo porque esses avisos estão na descrição dos troféus apenas.15037121_1202996173109571_27153454284883

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...