Ir para conteúdo
yeahnego

Dúvida sobre troféus que podem ser perdidos

Recommended Posts

Então pessoal, passei várias páginas aqui do fórum, tentei buscar pelo google mas não encontrei nada específico à minha dúvida. Imagino que já possa ter sido tratado sobre isso no fórum e pode até ser uma dúvida bem besta.

 

- Jogos que tem aqueles troféus que podem ser perdidos, ou mesmo qdo há a possibilidade de perder os troféus caso use cheats; é possível reaver esses troféus de alguma forma, seja apagando o save do jogo e começando do zero ou alguma outra forma?

 

Comecei a me atentar pra troféus do final de 2015 pra cá; qdo comecei a jogar o UFC Undisputed 3 não me atentei para os troféus do modo carreira que podem ser perdidos e eu realmente perdi um ... fui lá, comecei nova carreira com outro personagem criado e fiz as tarefas necessárias mas o troféu não veio e ai pintou a dúvida (inclusive pq penso em tentar platinar o gta5 um dia, só q eu usei aquele programa que permite alterar o jogo, incluir dinheiro e tal e penso q isso seja considerado cheat, e portanto, vai bixar os troféus).

 

E aí, o que fazer?

 

PS.: Se for dúvida repetida me desculpem, é q não encontrei nada a respeito mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom todo troféu perdível vc pode obtê-lo começando o jogo de novo, nem precisa apagar o save, ele se chama perdível porque vc pode não conseguir mais no save atual do seu jogo, mas todo jogo te permite começar um novo jogo.

 

Raríssimas exceções em que o jogo buga e vc tem que apagar save ou coisas do tipo.


Se vc quer saber sobre um jogo específica leia o guia dele.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Independente do jogo e do troféu, sugiro que você antes analise sua lista de troféus...pois já perdi alguns que não eram considerados perdíveis.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, agora eu tô mais "esperto" com isso, antes não me atentava pros troféus, comprava e joga o game só pensando na curtição de jogar mesmo.

 

Eu vou tentar essa opção de iniciar novo jogo, só é estranho pq pelo menos no Gran Turismo 6 eu nunca encontrei opção pra iniciar novo game ... na época devo ter olhado no lugar errado.

 

Enfim, já ajudou ... se a dúvida persistir volto a postar aqui.

 

Obrigado aos dois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, agora eu tô mais "esperto" com isso, antes não me atentava pros troféus, comprava e joga o game só pensando na curtição de jogar mesmo.

 

Eu vou tentar essa opção de iniciar novo jogo, só é estranho pq pelo menos no Gran Turismo 6 eu nunca encontrei opção pra iniciar novo game ... na época devo ter olhado no lugar errado.

 

Enfim, já ajudou ... se a dúvida persistir volto a postar aqui.

 

Obrigado aos dois.

 

E qual é o trofeu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra esclarecer um pouco mais, existe uma diferença entre o "perdível" e o "inconquistável".

 

No primeiro caso, como o Cobra mencionou, em geral basta começar novamente o jogo para conquistar. São troféus como coletáveis e/ou de ações específicas que devem ser feitas em determinadas pontos do jogo que se você avançar (de fase, por exemplo) não consegue mais voltar para fazer.

 

Já o segundo tipo são troféus que não tem mais como serem conquistados, como quando o servidor online de um jogo fecha tornando impossível conquistar os troféus que façam parte do multiplayer, por exemplo.

 

No caso GT6, salvo engano, você realmente não consegue criar uma nova carreira, uma vez que ele não te retorna ao menu realmente inicial do jogo (depois de criar seu perfil), eu acredito que você precise deletar o save e começar o jogo de novo pra iniciar uma carreira do zero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não não, não ocorreu em GT6; só usei ele como exemplo pq sei q não é possível começar novo jogo, ou seja, outro game pode ser assim tb.

 

O troféu, no meu caso, é do UFC Undisputed 3 (mais exatamente o Prepared To Win! )

 

Ele consiste no seguinte: Ao começar uma nova carreira com um lutador criado por você é necessário entrar na sessão de treinamento e executar todos as 14 tarefas diferentes de treinamento (durante cada intervalo de lutas vc só pode fazer duas sessões).

 

Pelo o q o colega explica no tutorial isso deve ser feito na primeira vez q vc joga o modo carreira (tanto q, como eu expliquei, iniciei novo modo carreira com um novo lutador e mesmo depois de executar as 14 tarefas não veio o troféu; notem que começar o modo carreira não quer dizer começar um 'novo jogo' no geral do game).

 

Com o GT6 não tive problemas, inclusive foi minha primeira platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não não, não ocorreu em GT6; só usei ele como exemplo pq sei q não é possível começar novo jogo, ou seja, outro game pode ser assim tb.

 

O troféu, no meu caso, é do UFC Undisputed 3 (mais exatamente o Prepared To Win! )

 

Ele consiste no seguinte: Ao começar uma nova carreira com um lutador criado por você é necessário entrar na sessão de treinamento e executar todos as 14 tarefas diferentes de treinamento (durante cada intervalo de lutas vc só pode fazer duas sessões).

 

Pelo o q o colega explica no tutorial isso deve ser feito na primeira vez q vc joga o modo carreira (tanto q, como eu expliquei, iniciei novo modo carreira com um novo lutador e mesmo depois de executar as 14 tarefas não veio o troféu; notem que começar o modo carreira não quer dizer começar um 'novo jogo' no geral do game).

 

Com o GT6 não tive problemas, inclusive foi minha primeira platina.

 

Na verdade deveria funcionar ao começar uma nova carreira com um novo lutador, estranho não achei nada sobre bug nesse trofeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu, no meu caso, é do UFC Undisputed 3 (mais exatamente o Prepared To Win! )

 

Segundo o PlaystationTrophiesBeen reported Glitched try In one sitting and with a CAF

 

Esse troféu é conhecido por dar problemas e a recomendação é tentar ele de uma só vez com um CAF (seja lá o que for isso rsrs).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo o PlaystationTrophiesBeen reported Glitched try In one sitting and with a CAF

 

Esse troféu é conhecido por dar problemas e a recomendação é tentar ele de uma só vez com um CAF (seja lá o que for isso rsrs).

Então como comentei, não é trofeu perdível ou inconquistável, é bugado mesmo, glith trophy. Realmente não conheço listas sobre esses.

 

CAF é um char criado no Create a Fighter, e "one sitting", é para começar o modo carreira e fazer todos os treinos de uma vez só, sem sair do jogo ou do modo Carreira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, vou tentar novamente.

 

Na primeira vez q joguei a carreira eu não fiz os 14, focava só nos q iam evoluir melhor meu personagem pois não me ligava no troféu.

 

Dessa vez, eu prestei atenção na descrição do troféu e pensei: vou iniciar nova carreira então ... só q aí eu li errado a descrição e entrei na opção errada de treinamento (lá tem duas, SESSÃO DE TREINAMENTO e  TREINAMENTO NO GINÃSIO) ... então eu iniciei no trinamento de ginásio antes.

 

Vai que eu deveria iniciar na sessão antes; vou fazer o teste e se não funcionar vou apagar o save, vai ser o jeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, vou tentar novamente.

 

Na primeira vez q joguei a carreira eu não fiz os 14, focava só nos q iam evoluir melhor meu personagem pois não me ligava no troféu.

 

Dessa vez, eu prestei atenção na descrição do troféu e pensei: vou iniciar nova carreira então ... só q aí eu li errado a descrição e entrei na opção errada de treinamento (lá tem duas, SESSÃO DE TREINAMENTO e  TREINAMENTO NO GINÃSIO) ... então eu iniciei no trinamento de ginásio antes.

 

Vai que eu deveria iniciar na sessão antes; vou fazer o teste e se não funcionar vou apagar o save, vai ser o jeito.

 

Use um CAF.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...