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RijhaUFC

(Sugestão) Novos de situações de banimento e medidas

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Desce aqui Lilica... Não fica em cima do muro não!!!

 

Bom, como TI é uma área ampla, e não sei em qual vc atua há 23 anos...  e considerando que um atendente de Helpdesk e um CIO são ambos profissionais de TI... vamos lá!

 

Um atendente de suporte que é alguém que tem skills bem básicos na área de programação, arquitetura e infra... e dificilmente pode ser citado como um "exemplo" de como se tratar um problema de TI... geralmente estes profissionais seguem scripts de atendimento e quando se deparam com um problema que não está no script ou apelam pra Deus, macumba, sorte ou transferem pra outro setor!!! Vai me dizer que isso nunca ocorreu qdo sua net deu problema, ou qdo ocorreu algum erro em transações bancarias?

 

Ok... mas quando um problema é escalado para outros setores, e após se desfazer o "misticismo"... a causa raiz (não sei se conhece o termo) é identificada, o ponto de erro é mapeado e depois corrigido, testado e implantado em produção. Não existe acaso, milagre ou exceção... o que ocorre é um erro, que pode ser humano, de software ou de hardware... mas o mesmo sempre pode ser rastreado e corrigido... o acaso e a exceção são desculpas para falta de conhecimento, incompetência ou descaso.

 

O que ocorre aqui é a mesma coisa... justificar o que ocorreu como "bug" não me convence... ainda mais porque vc não houve falar destes "acasos" ocorrerem com pessoas que são nível 5 e não estão correndo loucamente atrás de troféus... Porque vemos esses "acasos" ocorrerem na maioria com pessoas que estão se esforçando para se posicionar rápido no ranking? Tem explicação? Será que os consoles deles estão sobrecarregando e dando pau? Será?

Se tu gosta de aparecer, acho que não precisar querer rebaixar a profissão de outras pessoas não amigo, se tu se acha o "Profissional de TI" o top, o fera, o "Arquiteto" como disse em outro post, deveria saber respeitar os colegas de trabalho, mesmo os que não ocupam o mesmo posto que o seu, ai já começa seu erro, agora falar que é impossível acontecer um "bug" em um software,  e mais um monte de blá blá blá pra apenas exaltar o seu conhecimento, ou a falta dele, é no mínimo interessante.

Trabalhei como Help Desk por 2 anos na Oi com orgulho, "já apelei pra Deus" como você mesmo disse que os profissionais dessa área faz, porém nunca deixei de resolver um pepino sequer, se o problema era bug, ou era configuração, reset no dslam,  sempre resolvia, com script, ou sem!  Querer desmerecer uma profissão, por você achar que está "muito acima" dela, vai me desculpar mais você é um tremendo de um babaca, saiba você que tem atendente no suporte técnico que sabe muito mais coisa que você já viu na sua vida toda em TI, Claro que tem um pessoal que eles contratam que parecem ter laçado na rua, não conhecem nada... porém não generaliza, fica feio pra um Arquiteto, alguém que "está acima" querer se achar tanto.

 

Agora no Borderlands, um cara que joga tanto tempo igual o 'acusado' será que ele não sabe qual troféu que cai primeiro, no caso dele fazer um 'hack' ? Você que é o sabidão, deveria usar melhor seu raciocínio ;)

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Então por que o Hitman-br1980 foi banido por bugs em dois jogos e teve que se explicar provando os bugs?

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/49965-estou-chateado-com-mypst-pois-fui-banido-sem-motivo/

 

Quem baniu não sabia de um dos bugs, já que foram duas denuncias separadas. 

 

E na época eu não vi a denuncia e nem me manifestei. As vezes a denuncia chega, e é julgada e só sei depois, qdo alguem reclamou. 

 

No caso do hitman, em um dos casos nem eu sabia, que era o do cod. Ao explicar, abriu mais um glitch para gravar e sabermos que existe.

 

Mas pra vc ver como as coisas são, tem um caso lá na central, de uma denuncia ter sido aberta a respeito de um jogo, em uma conta que já tinha sido denunciada pelo mesmo motivo, mas a pessoa que denunciou não conhece do jogo. E nem é bug ou glitch, mas sim o esquema de como os trofeus são liberados (quando vc vai pro main menu). Então, o pessoal tem que se informar primeiro, ou ao menos procurar nos guias. 

E já falei antes. Tem jogo ai de ps vita e ps4, que no futuro, se der pra hackear, o pessoal vai achar que foi hack, e esquecer dos bugs ou esquemas que se pode fazer. 

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Quem baniu não sabia de um dos bugs, já que foram duas denuncias separadas. 

 

E na época eu não vi a denuncia e nem me manifestei. As vezes a denuncia chega, e é julgada e só sei depois, qdo alguem reclamou. 

 

No caso do hitman, em um dos casos nem eu sabia, que era o do cod. Ao explicar, abriu mais um glitch para gravar e sabermos que existe.

 

Mas pra vc ver como as coisas são, tem um caso lá na central, de uma denuncia ter sido aberta a respeito de um jogo, em uma conta que já tinha sido denunciada pelo mesmo motivo, mas a pessoa que denunciou não conhece do jogo. E nem é bug ou glitch, mas sim o esquema de como os trofeus são liberados (quando vc vai pro main menu). Então, o pessoal tem que se informar primeiro, ou ao menos procurar nos guias.

Entendo.

 

Esqueci de falar. Seu post acima não tem relatos de troféu de level fora de ordem.

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Existe, e num guia fala disso, dos trofeus poderem cair fora de ordem. Eu coloquei no face, depois apareceu gente falando que aconteceu com ele também. Reunindo estes dois, disse que se isso pode acontecer, não dá pra definir se foi ou não. 

Vi outra discussão sobre o cara ter ganho o treofeu de 100 estrelas e um tempo depois o de fazer 3 estrelas em uma missão, como se algo tivesse errado. Mas se é possivel, não dá pra ficar "achando" que foi. E ainda foi juntado um de que a pessoa jogou 200 partidas on, e depois ganhou a de 100 vitorias on. Ué, não seria possivel a pessoa perder mais que ganhar online e ficar assim? 

Glitched trophies, online issues and boosting

 

Providing you have the 1.05 patch installed then technically no trophies are glitched but there have been numerous reports over the last couple of years of some trophies randomly not unlocking when they should. If a trophy fails to unlock then see Terminator's thread here for advice: Borderlands save file corruption cure, prevention and glitch removal, we also recommend you read this link before you start playing so you know what to expect bug-wise.

 

Playing in local Splitscreen is also dubious as it has been reported that some trophies will refuse to unlock if you're Player 2. If any trophies fail to pop whilst you are Player 2, then you will have to either start a new game or move onto Playthrough 2 or 2.5 to get any that failed to pop. Changing Playthroughs when you have active missions open is an extremely bad idea, especially if they're DLC ones as doing so can badly glitch them.

 

The most commonly reported glitched/temperamental trophy is "Fully loaded". Most of the time people are either missing a Claptrap or haven't activated the SDU that each Claptrap gives you. The other times are when something does actually go screwy but if you have the Zombie Island of Dr. Ned, Secret Armoury of General Knoxx and Claptrap's New Revolution DLCs installed, then you have 3 additional chances to get another SDU to make up for the one(s) that didn't register.

 

Realmente, borderlands é um jogo com muitos glitches mesmo, porém, como ilustra o texto acima, após o patch 1.05 (que saiu em meados de novembro de 2010), tecnicamente derrubou os glitches dos troféus. Mas realmente pode acontecer. 

 

É completamente normal você jogar e poder pegar algum erro no jogo, pular um troféu fora de ordem, etc.

 

Agora, uma significante sequência de troféu pular numa pequena parcela de tempo, sejam eles troféus com níveis de experiência aleatórios e de localidades seguidas, é um tanto quanto duvidoso.

 

Até hoje, é a primeira vez que vejo isso acontecer dessa maneira. E na época que joguei esse jogo, acho que até eu ficaria feliz de ter esse monte de troféu de uma vez, sem fazer esforço algum...

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Eu não tenho problema de visão. Não vou lhe responder como gostaria porque acabei de voltar de suspensão

 

 

Enfim, concordo sobre existirem variáveis. Só que o rapaz que você citou que foi banido por erro não foi bem assim como você disse, ele explicou o que houve e outros usuários que haviam passado pelo mesmo problema relataram os fatos. Um problema no jogo é diferente de acusar o horário de verão. Assim com no seu caso do CloudBerry Kingdom que outros relataram acima, são casos diferentes.

 

Outra coisa, o print mostra troféus em 03/03/2015 o horário de verão acabou em 22/02/2015. E o horário de verão americano se iniciou em 08/03/2015

 

Por via das dúvidas, vamos conferir em outras fontes

EF001yp.png

 

Outra coisa, não tenho nada contra ninguém do fórum/site.

Não to defendendo ninguém e nem comentado sobre oque é e oque não é nessas imagem, o tópico não e sobre o caso específico, to falando que shit happens, e todo mundo deveria ter um direito de defesa, capiche?

E eu disse que acho que EU tenho problema de visão, pois não vejo pessoas defendendo os hackers.

 

Tá aí uma coisa que me desanima tem hora... Vemos umas desculpas muito amadoras pro que acontece de errado. E pra tudo tem justificativa... 20 pessoas platinando o mesmo jogo no mesmo horario exato é normal... Horário de verão, meu filho, bug, o sistema tá errado, "pergunta pro fulano se não é verdade!!!".

 

Vcs acreditam mesmo nisso tudo como coincidência... Sério mesmo?

Sério bixo? Eu falei de horário de verão pois fiquei sabendo agora, não to defendendo ninguém e nenhum caso, oque eu não entendo é esse tipo de comentário, não é esse o propósito desse tópico, porque todo tópico assim vcs adoram criar uma guerrinha de acusadores contra defensores?

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Não to defendendo ninguém e nem comentado sobre oque é e oque não é nessas imagem, o tópico não e sobre o caso específico, to falando que shit happens, e todo mundo deveria ter um direito de defesa, capiche?

E eu disse que acho que EU tenho problema de visão, pois não vejo pessoas defendendo os hackers.

Entendi.

 

Concordo, todos precisam ter esse direito de defesa. Também apoio isto

 

Desculpe se pareci ignorante ou algo do tipo. Não tive essa intenção

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Entendi.

 

Concordo, todos precisam ter esse direito de defesa. Também apoio isto

 

Desculpe se pareci ignorante ou algo do tipo. Não tive essa intenção

Não cara, eu que deveria ter sido mais claro.

 

É que me irrita o fato de ninguém querer discutir o assunto, apenas

"-nossa que absurdo defendo o cara, que desculpa esfarrapada, tem que banir todo mundo etc."

 

Aí acabo escrevendo sem revisar como escrevi.

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Realmente, o jogo buga mesmo. Esta lista é de uma da vitimas do bug. Coitado

 

yShg7CS.png

 

enquanto for possivel bugar, pode bugar 1 ou 1000, indiferente de quem seja, Ainda mais tendo trofeu coop, que como sabemos, em certos jogos, como o heavy fire, podem cair de formas diferentes. Eu só tenho a politica de, se tudo pode bugar, é complicado falar que É simplesmente e foda-se. SE não fosse o caso, eu iria na mesma opinião que vcs. O que não dá é ver que tem mais inquisidores que julgadores ou pesquisadores. Se deixar na mão dos mesmos que julgam assim, na central, metade do site cai, e nem precisa de staff pra ver se é possivel ou não, é só fazer a denuncia e banir. Pra que estariamos lá então? 

 

Se for assim, só colocar esse pessoal que quer que as coisas sejam assim, e deixar o circo pegar fogo. 

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Se tu gosta de aparecer, acho que não precisar querer rebaixar a profissão de outras pessoas não amigo, se tu se acha o "Profissional de TI" o top, o fera, o "Arquiteto" como disse em outro post, deveria saber respeitar os colegas de trabalho, mesmo os que não ocupam o mesmo posto que o seu, ai já começa seu erro, agora falar que é impossível acontecer um "bug" em um software,  e mais um monte de blá blá blá pra apenas exaltar o seu conhecimento, ou a falta dele, é no mínimo interessante.

Trabalhei como Help Desk por 2 anos na Oi com orgulho, "já apelei pra Deus" como você mesmo disse que os profissionais dessa área faz, porém nunca deixei de resolver um pepino sequer, se o problema era bug, ou era configuração, reset no dslam,  sempre resolvia, com script, ou sem!  Querer desmerecer uma profissão, por você achar que está "muito acima" dela, vai me desculpar mais você é um tremendo de um babaca, saiba você que tem atendente no suporte técnico que sabe muito mais coisa que você já viu na sua vida toda em TI, Claro que tem um pessoal que eles contratam que parecem ter laçado na rua, não conhecem nada... porém não generaliza, fica feio pra um Arquiteto, alguém que "está acima" querer se achar tanto.

 

Agora no Borderlands, um cara que joga tanto tempo igual o 'acusado' será que ele não sabe qual troféu que cai primeiro, no caso dele fazer um 'hack' ? Você que é o sabidão, deveria usar melhor seu raciocínio ;)

 

Amigo se ofendi alguma classe de profissionais na minha argumentação, peço desculpas!

 

Durante a conversa fui questionado, respondi o questionamento, o outro amigo apresentou as patentes dele e eu apresentei as minhas... qual o problema nisso? Vc mesmo fez isso agora! E peço que não distorça minhas palavras e nem me ofenda no processo colega.... não chamei ninguém aqui de "Babaca", "aparecido" ou "sabidão" e não te dou o direito de fazer o mesmo! Então se controle e mantenha o debate em um nível melhor... que é o que vc propõe!!!

 

Nunca disse que "bugs" não existem... o que disse é que os mesmos podem ser simulados e rastreados sim... e vc que também é um profissional de TI vai negar isso? Se alguém não conhece a causa raiz de um problema, quer dizer que ninguém mais conhece? E já tratar isso como uma coisa de outro mundo e totalmente aleatória é a justificativa mais plausível para todos só porque é a mais simples, e também a que descartária o problema mais rápido? E com isso vamos transformar a desculpa do glitch como a mais comum pra tudo aqui?

 

Que ver um exemplo... O FIFA15 está implatinável pq não temos mais challenges no PS3... o cara vai lá e "compra" o troféu que falta e platina o jogo... alguém vê isso e denuncia o meliante... e em seguida o mesmo vai na maior cara deslavada e diz que foi glitch, e caiu sem querer!!! E pra melhorar a situação depois de um tempo a EA posta mais um challenge, o que torna o troféu valido de novo... Ai o camarada se safa porque o troféu é possível, foi algo aleatório... blá, blá, blá !!!

 

Tá vendo como esse é um precedente perigoso e beneficia muito gente por ai!!!

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Realmente, borderlands é um jogo com muitos glitches mesmo, porém, como ilustra o texto acima, após o patch 1.05 (que saiu em meados de novembro de 2010), tecnicamente derrubou os glitches dos troféus. Mas realmente pode acontecer. 

 

É completamente normal você jogar e poder pegar algum erro no jogo, pular um troféu fora de ordem, etc.

 

Agora, uma significante sequência de troféu pular numa pequena parcela de tempo, sejam eles troféus com níveis de experiência aleatórios e de localidades seguidas, é um tanto quanto duvidoso.

 

Até hoje, é a primeira vez que vejo isso acontecer dessa maneira. E na época que joguei esse jogo, acho que até eu ficaria feliz de ter esse monte de troféu de uma vez, sem fazer esforço algum...

 

Vou concordar com o Marcos e Discordar do Akuma... pois o artigo que ele postou fala sobre como prevenir os glitchs de os troféus "não caírem" no Borderlands... e são troféus bem especificos como os de missões feitas em coop e da dlc... e isso eu vi acontecer! Mas lá não fala nada sobre os troféus de nível caírem fora de ordem, então pra mim este artigo não pode ser usado como material para justificar o ocorrido!

 

Outra coisa, a versões 1.05 e 1.06 foram lançadas em 2010/11 e os casos que falamos aqui são e 2013 em diante. Novamente pra mim o artigo perde a credibilidade... e visto tbm que o jogador sempre tem que estar na ultima versão pra jogar online... então tbm não dá pra falar que tava na versão antiga do jogo... pois como todos sabemos a base da defesa dos acusados é que estavam jogando online e com gente de nível maior!

 

Bugs podem ocorrer... claro que sim, mas no que vemos no geral aqui é em prejuízo ao user, e não em beneficio... o Akuma mesmo citou os AC onde os troféus não caem. O necker tbm citou um caso que é justificável onde ele deixou de pegar 1 troféu durante o jogo, e onde ele teria que jogar de novo para faze-lo (creio que o tempo entre o troféu do fim do jogo e o de pegar o que ele perdeu, justifica o ocorrido)... bom isso é comum e já ocorreu comigo (o ultimo troféu da DLC da UEFA no FIFA 12 não caiu, nem o de completar todos os modos no GTA4 e nem o de fechar os 3 games no MK Arcade Collection... tive que fazer tudo de novo). Agora um glitch "positivo" ocorrer logo no inicio do jogo, liberando troféus aleatórios... não acho isso nada comum e sim digno de desconfiança e merece ser posto sim em discussão.

Esse eu nunca vi ocorrer.

 

 

Não sei se com esse post vc estava falando sobre mim.

 

Apenas informei que pode ocorrer dos troféus de nível do Borderlands cair fora de ordem. Acreditar ou não, é com vc mesmo.

 

E acredito que com sua ironia vc não esteja contribuindo com absolutamente nada na discussão e se o tópico for desviado de seu propósito, será trancado.

 

Não... não estava falando sobre você... e sim no geral, onde tem a turma que acusa e a turma que defende!

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Quem baniu não sabia de um dos bugs, já que foram duas denuncias separadas. 

 

E na época eu não vi a denuncia e nem me manifestei. As vezes a denuncia chega, e é julgada e só sei depois, qdo alguem reclamou. 

 

No caso do hitman, em um dos casos nem eu sabia, que era o do cod. Ao explicar, abriu mais um glitch para gravar e sabermos que existe.

 

Mas pra vc ver como as coisas são, tem um caso lá na central, de uma denuncia ter sido aberta a respeito de um jogo, em uma conta que já tinha sido denunciada pelo mesmo motivo, mas a pessoa que denunciou não conhece do jogo. E nem é bug ou glitch, mas sim o esquema de como os trofeus são liberados (quando vc vai pro main menu). Então, o pessoal tem que se informar primeiro, ou ao menos procurar nos guias. 

E já falei antes. Tem jogo ai de ps vita e ps4, que no futuro, se der pra hackear, o pessoal vai achar que foi hack, e esquecer dos bugs ou esquemas que se pode fazer. 

 

Bom, o jogo mencionado é o GT5... e a pessoa mencionada é o velocista! Lá vemos 2 sequencias de troféus caindo na sequencia (e todos tem uma certa dificuldade e em outros só apelando pro glicth pra fazer rápido pois até jogando com o volante o player tem que ser sobre-humano - e se ele usou glich, fez os onlines e tbm uppou xp online, ele teve que atualizar o jogo... o que demora... e muito)... e comparando com os outros jogadores que estão abaixo do velocista o mesmo não ocorre. Não existem nada em guias... apenas uma denuncia semelhante em outro site de troféus é onde o problema é tratado ( e isso só foi descoberto pq a moderação informou).

 

A moderação fez um bom trabalho, explicou como os troféus foram feitos. Explicou tbm que o visual da ordem dos troféus caracteriza mesmo uma possível tentava de hack... e que é um ato comum de ocorrer. A explicação foi aceita e a denuncia removida e encerrada.

 

Cito o caso acima porque não é papel dos usuários do site denunciar algo errado? Mesmo não entendendo como ocorreu... mas que no mínimo apresente uma prova do ocorrido! E não é papel dos moderadores de denuncias investigar o fato e avaliar se a denuncia é procedente ou não?

 

Então qual é o problema do caso mencionado e de muitos outros que são apresentados? Não é para isso que existe a moderação e a central de ban?

 

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eita maluco de sorte deu bug em quase todos os troféus, imaginei a cena o cara matando um ursinho no jogo e começa a chover troféu, daí mata outro ursinho e mais troféus :hihi:

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Amigo se ofendi alguma classe de profissionais na minha argumentação, peço desculpas!

 

Durante a conversa fui questionado, respondi o questionamento, o outro amigo apresentou as patentes dele e eu apresentei as minhas... qual o problema nisso? Vc mesmo fez isso agora! E peço que não distorça minhas palavras e nem me ofenda no processo colega.... não chamei ninguém aqui de "Babaca", "aparecido" ou "sabidão" e não te dou o direito de fazer o mesmo! Então se controle e mantenha o debate em um nível melhor... que é o que vc propõe!!!

 

Nunca disse que "bugs" não existem... o que disse é que os mesmos podem ser simulados e rastreados sim... e vc que também é um profissional de TI vai negar isso? Se alguém não conhece a causa raiz de um problema, quer dizer que ninguém mais conhece? E já tratar isso como uma coisa de outro mundo e totalmente aleatória é a justificativa mais plausível para todos só porque é a mais simples, e também a que descartária o problema mais rápido? E com isso vamos transformar a desculpa do glitch como a mais comum pra tudo aqui?

 

Que ver um exemplo... O FIFA15 está implatinável pq não temos mais challenges no PS3... o cara vai lá e "compra" o troféu que falta e platina o jogo... alguém vê isso e denuncia o meliante... e em seguida o mesmo vai na maior cara deslavada e diz que foi glitch, e caiu sem querer!!! E pra melhorar a situação depois de um tempo a EA posta mais um challenge, o que torna o troféu valido de novo... Ai o camarada se safa porque o troféu é possível, foi algo aleatório... blá, blá, blá !!!

 

Tá vendo como esse é um precedente perigoso e beneficia muito gente por ai!!!

Rapaz, tem cara que trabalha no Suporte técnico que é Fera mesmo, falo por experiência própria, quando eu trabalhava na Oi tinha uns cara fera no assunto viu, tem também quem tá lá que não entende nada, acho que quase todo lugar tem um profissional excelente, outros que não se interessam tanto, não mesmo assim não devem ser desmerecidos. Mais voltando ao assunto do tópico, tem 2 lados nessa moeda. É software ? é! Pode ocorrer bugs? claro que sim! o jogo tem histórico de bugs? tem! Agora uma coisa que tem que levar em consideração, que ninguém que tem conta level 45, gasta dinheiro pra karalho com novel de psvita e um monte de jogo novel todo mês, não sai por ai fazendo hack mal feito de ganhar troféu level 30 antes do 5 não, ninguém é tão burro assim não.

A questão que o sistema de banimento é falho, não tem como ter 100% de certeza, seria interessante da parte da SONY fazer uma varredura legal nesses PS3 desbloqueados pois acabaria muito com isso.

Esse é meu pensamento, não quero desmerecer o seu, entendi bem o que você falou, mais nunca é 100% de certeza, então é uma coisa mais complicada de analisar, entende.

Como se diz na área jurídica: " é melhor inocentar um culpado, do que condenar um inocente."

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Não cara, eu que deveria ter sido mais claro.

 

É que me irrita o fato de ninguém querer discutir o assunto, apenas

"-nossa que absurdo defendo o cara, que desculpa esfarrapada, tem que banir todo mundo etc."

 

Aí acabo escrevendo sem revisar como escrevi.

 

Desculpa o mal jeito ai cobra... não era minha intenção criar caso contigo.

 

Mas vc tocou num ponto legal... que é a constante briga em quem acusa e em quem defende... acho que isso nunca vai acabar, mas o que estamos tentando fazer aqui é justamente debater a ideia e tentando chegar em uma solução melhor para os problemas que temos ai no site.

 

Mas acho saudável que exista mais de uma linha de pensamento e que ambas tenham força para chegar em alguma decisão.

 

Agora se for chegar ao ponto de absolver todo mundo ou condenar todos... ai volto a dizer... o processo de ban e a manutenção de um ranking passa a não ter mais sentido.

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Rapaz, tem cara que trabalha no Suporte técnico que é Fera mesmo, falo por experiência própria, quando eu trabalhava na Oi tinha uns cara fera no assunto viu, tem também quem tá lá que não entende nada, acho que quase todo lugar tem um profissional excelente, outros que não se interessam tanto, não mesmo assim não devem ser desmerecidos. Mais voltando ao assunto do tópico, tem 2 lados nessa moeda. É software ? é! Pode ocorrer bugs? claro que sim! o jogo tem histórico de bugs? tem! Agora uma coisa que tem que levar em consideração, que ninguém que tem conta level 45, gasta dinheiro pra karalho com novel de psvita e um monte de jogo novel todo mês, não sai por ai fazendo hack mal feito de ganhar troféu level 30 antes do 5 não, ninguém é tão burro assim não.

A questão que o sistema de banimento é falho, não tem como ter 100% de certeza, seria interessante da parte da SONY fazer uma varredura legal nesses PS3 desbloqueados pois acabaria muito com isso.

Esse é meu pensamento, não quero desmerecer o seu, entendi bem o que você falou, mais nunca é 100% de certeza, então é uma coisa mais complicada de analisar, entende.

Como se diz na área jurídica: " é melhor inocentar um culpado, do que condenar um inocente."

 

Blz... estamos nos entendendo! Eu tbm comecei minha carreira no helpdesk/suporte amigo... e em todos os lugares vemos bons e maus profissionais, até nos cargos mais elevados. E a medida que vc vai evoluindo profissionalmente vc começa a enxergar determinados problemas com um ponto de vista diferente... por exemplo, quando eu estava no suporte, eu acusava muito os programadores... quando passei a programador, passei a entender o que acontecia dentro dos sistemas e vi que tinha coisa que eu tava falando errado, mas ai começa a briga com o pessoal da infra... depois na arquitetura vc briga com a turma de negócios... depois a turma de negócios com os diretores... e ai vai!!! Mas o importante, e não deixar um problema jogado ao vento... sempre tem uma explicação... o difícil é entende-la!!! Mas a partir do momento que vc tem esta compreensão vc pode simular e tratar este mesmo erro!

 

O que eu quis dizer desde o inicio é que não podemos tratar tudo como caso sem explicação... e que o correto é tentar entender o cenário que está ocorrendo desde o inicio, e não usar de desculpa para justificar uma falha.

 

Compreendo seus argumentos sobre ter jogadores que gastam uma fortuna em sua conta para poder dar uma uppada legal e estar no topo do ranking... mas como ser humano amigo, eu nunca garantiria 100% outra pessoa. Vamos a exemplos práticos, ultimamente tem um monte de gente ai sendo banida... concorda que todos são de lvl alto e fizeram um grande investimento de tempo e dinheiro... e me diga qual todos foram pegos por compartilhamento? Nenhum infringiu nenhuma outra regra? Temos até caso de colaborador do site pego comprando platinas... e estas pessoas deveriam conhecer as regras melhor que ninguém. Ai te pergunto de novo... vc acha que não acontece?

 

Edit: A SONY nunca... mas nunca mesmo... vai gastar tempo e dinheiro correndo atrás de verificações em troféus de usuários e hardwares desbloqueados... ainda mais agora em um produto que esta em phase-out.

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Blz... estamos nos entendendo! Eu tbm comecei minha carreira no helpdesk/suporte amigo... e em todos os lugares vemos bons e maus profissionais, até nos cargos mais elevados. E a medida que vc vai evoluindo profissionalmente vc começa a enxergar determinados problemas com um ponto de vista diferente... 

Totalmente offtopic mais passei 5 anos com esses problemas também, como HelpDesk apagando pepino de infra e programmers, depois consegui subir para programador SQL e DBA.  :hehe:

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enquanto for possivel bugar, pode bugar 1 ou 1000, indiferente de quem seja, Ainda mais tendo trofeu coop, que como sabemos, em certos jogos, como o heavy fire, podem cair de formas diferentes. Eu só tenho a politica de, se tudo pode bugar, é complicado falar que É simplesmente e foda-se. SE não fosse o caso, eu iria na mesma opinião que vcs. O que não dá é ver que tem mais inquisidores que julgadores ou pesquisadores. Se deixar na mão dos mesmos que julgam assim, na central, metade do site cai, e nem precisa de staff pra ver se é possivel ou não, é só fazer a denuncia e banir. Pra que estariamos lá então? 

 

Se for assim, só colocar esse pessoal que quer que as coisas sejam assim, e deixar o circo pegar fogo. 

 

Concordo com seu argumento de que bugs são possíveis... o HF é um bom exemplo, pois o jogando local é pior que online, pq o convidado desbloqueia os troféus e só cai quando o mesmo está logado na conta como principal. Mas neste caso, tem precedentes.

 

Já o caso que o marcos_zero mostrou, não tem cara de bug... não foi feito na versões iniciais, que são as consideradas criticas (isto estou supondo... mas qq coisa pedimos pro marcos e ele posta a foto de quando o troféu online foi feito)... e dificilmente acho que se consiga precedentes sem ser como SH. E então, como a moderação trataria este caso?

 

Totalmente offtopic mais passei 5 anos com esses problemas também, como HelpDesk apagando pepino de infra e programmers, depois consegui subir para programador SQL e DBA.  :hehe:

 

Bão... e só depois disso vc entendeu como funcionava o mudo do outro lado da cerca... correto?

 

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Bão... e só depois disso vc entendeu como funcionava o mudo do outro lado da cerca... correto?

 

Sim, porém o principal não é ver isso, mas sim a minha atitude ser diferente por ter vindo de HelpDesk, passar por essa pedreira te forma um profissional melhor na minha opinião. Alguns colegas que fiz na programação não têm idéia da loucura que ocorre daqueles lados, e muitas vezes deixa a desejar na seriedade e responsabilidade, vc deve ter visto isso também, talvez.

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Blz... estamos nos entendendo! Eu tbm comecei minha carreira no helpdesk/suporte amigo... e em todos os lugares vemos bons e maus profissionais, até nos cargos mais elevados. E a medida que vc vai evoluindo profissionalmente vc começa a enxergar determinados problemas com um ponto de vista diferente... por exemplo, quando eu estava no suporte, eu acusava muito os programadores... quando passei a programador, passei a entender o que acontecia dentro dos sistemas e vi que tinha coisa que eu tava falando errado, mas ai começa a briga com o pessoal da infra... depois na arquitetura vc briga com a turma de negócios... depois a turma de negócios com os diretores... a ai vai!!! Mas o importante, e não deixar um problema jogado ao vento... sempre tem uma explicação... o difícil é entende-la!!! Mas a partir do momento que vc tem esta compreensão vc pode simular e tratar este mesmo erro!

 

O que eu quis dizer desde o inicio é que não podemos tratar tudo como caso sem explicação... e que o correto é tentar entender o cenário que está ocorrendo desde o inicio, e não usar de desculpa para justificar uma falha.

 

Compreendo seus argumentos sobre ter jogadores que gastam uma fortuna em sua conta para poder dar uma uppada legal e estar no topo do ranking... mas como ser humano amigo, eu nunca garantiria 100% outra pessoa. Vamos a exemplos práticos, ultimamente tem um monte de gente ai sendo banida... concorda que todos são de lvl alto e fizeram um grande investimento de tempo e dinheiro... e me diga qual todos foram pegos por compartilhamento? Nenhum infringiu nenhuma outra regra? Temos até caso de colaborador do site pego comprando platinas... e estas pessoas deveriam conhecer as regras melhor que ninguém. Ai te pergunto de novo... vc acha que não acontece?

 

 

Ahhh sim, agora você explicou melhor, ou eu não compreendi bem no primeiro texto, então desculpe a ofensa.

 

mais essa questão de caso sem explicação, pra poder entender o cenário e tudo, acho bem interessante de se aplicar sim, ao meu ver talvez possa até evitar injustiças, eu não estou aqui defendendo nenhum user, pois eu tenho certeza que se fosse ao contrário todos estariam me julgando, só não gosto de jeito nenhum de injustiça, por isso acho legal uma reformulação nas regras, onde isso pelo menos diminua, pois realmente ter 100% de certeza é praticamente impossível, chegaria perto com a ajuda da SONY, algo distante da realidade ainda no mundo dos troféus.

Mais como se aplicar esse "rastreamento do problema" para descobrir de fato, se está certo ou errado? só isso que fiquei na dúvida.

 

Eu realmente não garantiria 100% outra pessoa, ser humano realmente é complicado. 

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Concordo com seu argumento de que bugs são possíveis... o HF é um bom exemplo, pois o jogando local é pior que online, pq o convidado desbloqueia os troféus e só cai quando o mesmo está logado na conta como principal. Mas neste caso, tem precedentes.

 

Já o caso que o marcos_zero mostrou, não tem cara de bug... não foi feito na versões iniciais, que são as consideradas criticas (isto estou supondo... mas qq coisa pedimos pro marcos e ele posta a foto de quando o troféu online foi feito)... e dificilmente acho que se consiga precedentes sem ser como SH. E então, como a moderação trataria este caso?

 

 

Bão... e só depois disso vc entendeu como funcionava o mudo do outro lado da cerca... correto?

 

 

Borba, o que eu coloquei ai fala de trofeus não cairem, ou cairem de forma desordenada, MESMO como a atualização: 

 

Providing you have the 1.05 patch installed then technically no trophies are glitched but there have been numerous reports over the last couple of years of some trophies randomly not unlocking when they should.

(provendo que você tenha o 1.05 platch instalado então tecnicamente nenhum troféu tem glitch, MAS há diversos reports por estes anos que alguns troféus RANDOMICAMENTE não liberam COMO DEVERIAM)

 

Isto é, o trofeu pode não liberar ou qdo tinha que cair, ou na ordem que deveria cair.

 

E o cara fala ainda mais:

 

Playing in local Splitscreen is also dubious as it has been reported that some trophies will refuse to unlock if you're Player 2. If any trophies fail to pop whilst you are Player 2, then you will have to either start a new game or move onto Playthrough 2 or 2.5 to get any that failed to pop. Changing Playthroughs when you have active missions open is an extremely bad idea, especially if they're DLC ones as doing so can badly glitch them.

 

(jogando em dupla também suspeita-se que alguns trofeus se recusam a cair se você estiver jogando de player 2. Se qualquer trofeu falhar de cair se vc for player 2, então vc ou tem que começar um new game, ou ir pra um playtrough 2 ou 2.5 para pegar o que falhou. Mundando playtroughs quando vc tem missões ativas em aberto é uma pessima ideia, ainda mais se for DLCS que podem causar um glitch ainda pior).

 

Então, temos um jogo que os troféus são uma bosta. E se tiver dlc, pode atrapalhar ainda mais. Eu poderia fazer uma leitura total do guia, para ver isso melhor, mas não quero gastar ainda mais tempo.  Aqui está o link, e com certeza deve se encontrar mais gente falando disso.

 

http://www.playstationtrophies.org/forum/borderlands/158539-borderlands-roadmap-trophy-guide.html

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Borba, o que eu coloquei ai fala de trofeus não cairem, ou cairem de forma desordenada, MESMO como a atualização: 

 

Providing you have the 1.05 patch installed then technically no trophies are glitched but there have been numerous reports over the last couple of years of some trophies randomly not unlocking when they should.

(provendo que você tenha o 1.05 platch instalado então tecnicamente nenhum troféu tem glitch, MAS há diversos reports por estes anos que alguns troféus RANDOMICAMENTE não liberam COMO DEVERIAM)

 

Isto é, o trofeu pode não liberar ou qdo tinha que cair, ou na ordem que deveria cair.

 

E o cara fala ainda mais:

 

Playing in local Splitscreen is also dubious as it has been reported that some trophies will refuse to unlock if you're Player 2. If any trophies fail to pop whilst you are Player 2, then you will have to either start a new game or move onto Playthrough 2 or 2.5 to get any that failed to pop. Changing Playthroughs when you have active missions open is an extremely bad idea, especially if they're DLC ones as doing so can badly glitch them.

 

(jogando em dupla também suspeita-se que alguns trofeus se recusam a cair se você estiver jogando de player 2. Se qualquer trofeu falhar de cair se vc for player 2, então vc ou tem que começar um new game, ou ir pra um playtrough 2 ou 2.5 para pegar o que falhou. Mundando playtroughs quando vc tem missões ativas em aberto é uma pessima ideia, ainda mais se for DLCS que podem causar um glitch ainda pior).

 

Então, temos um jogo que os troféus são uma bosta. E se tiver dlc, pode atrapalhar ainda mais. Eu poderia fazer uma leitura total do guia, para ver isso melhor, mas não quero gastar ainda mais tempo.  Aqui está o link, e com certeza deve se encontrar mais gente falando disso.

 

http://www.playstationtrophies.org/forum/borderlands/158539-borderlands-roadmap-trophy-guide.html

 

Sinto muito... mas a tradução correta é:

 

some trophies randomly not unlocking when they should. = "alguns troféus randomicamente não desbloqueiam quando deveriam."

 

Edit: (

 

HOW = COMO

WHEN = QUANDO

 

Se interpretado errado... muda o contexto da frase!)

 

 

O "pode ou não"... e o "na ordem que deveria cair" foram por sua conta!!!

 

E neste artigo tem uma lista gigante de glitchs conhecidos do jogo... em vários momentos fala-se de troféus não caindo quando deveriam (nisso eu acredito). Mas em nenhum momento fala de troféus caindo fora de ordem, e principalmente antes do que deveriam!

 

Edit 2: O artigo mencionado é o do seu primeiro post: http://www.ps3trophies.org/forum/showthread.php?t=118034

 

Volto a dizer que estes artigos não servem de base para a justificativa!

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Cara acho que na frase, não faz diferença não, as 2 frases traduzidas é a mesma coisa, ele está querendo dizer que o trófeu não pipoca, só isso na real.

"when they should" é usado como "deveria acontecer tal coisa".

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Cara acho que na frase, não faz diferença não, as 2 frases traduzidas é a mesma coisa, ele está querendo dizer que o trófeu não pipoca, só isso na real.

"when they should" é usado como "deveria acontecer tal coisa".

 

Tem diferença sim mano!

 

"Quando deveriam" está relacionado ao tempo em que deveria ocorrer... e isso implica que as coisas ocorrem no tempo correto... se colocar isso no contexto que estamos discutindo, na sequencia correta.

 

"Como deveriam" está relacionado à forma que as coisas deveriam ocorrer... e isso implica que as coisas poder ocorrer fora do previsto e de uma maneira aleatória... ou seja, fora da sequencia se for levar em conta o contexto da discussão.

 

Ou seja, "quando / when" e "como / how" não são a mesma coisa e abrem as portas para interpretações totalmente diferentes!

 

"A mesma coisa... é um caminhão cheio de japonês!" é um dito popular... mas se avaliarmos na prática, são todos iguais mesmo?

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Tem diferença sim mano!

 

"Quando deveriam" está relacionado ao tempo em que deveria ocorrer... e isso implica que as coisas ocorrem no tempo correto... se colocar isso no contexto que estamos discutindo, na sequencia correta.

 

"Como deveriam" está relacionado à forma que as coisas deveriam ocorrer... e isso implica que as coisas poder ocorrer fora do previsto e de uma maneira aleatória... ou seja, em qualquer sequencia se for levar em conta o contexto da discussão.

 

Ou seja, "quando / when" e "como / how" não são a mesma coisa e abrem as portas para interpretações totalmente diferentes!

 

"A mesma coisa... é um caminhão cheio de japonês!" é um dito popular... mas se avaliarmos na prática, são todos iguais mesmo?

Ok, eu sei que as palavras tem sentido totalmente diferentes, mas repito que o significado na frase é 

"when they should" é usado como "deveria acontecer tal coisa".

 

Esqueça o When e o How, o texto em inglês diz que o troféu não vem "quando" deveria, certo? Eu não to só traduzindo a frase, estou acostumado como a forma que eles falam.

 

Que é basicamente oque vc falou né? Agora se o trofeu não vem, e vc conquista outros depois, eu teria que jogar o jogo de novo para conseguir o troféu que não veio, e ele ficaria invertido, certo?

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