Ir para conteúdo
tranquilu

Vita não liga, não acende luz (resolvido enquanto escrevia kkk)

Recommended Posts

Fala galera... Resolvi dar uma chance ao vita e adquiri um em um leilão aqui na Europa.

Veio com o cabo usb para carregar, ontem carreguei ele e foi de boa.. Hoje comprei um cartão pra ele e formatei o sistema para começar a usar minha psn. Estava baixando uns jogos enquanto mexia no pc e quando vi a tela do vita tava preta. Pensei.. entrou em stand by.. então apertei o power e nada. Apertei o PS e nada... pensei... acabou a bateira.. ok.. Cheguei em casa e pus o cabo no pc e nada.. pus na tomada e nada..

 

Dai teve uma hora que acendeu uma luz laranja no botão PS por 1 segundo e apagou... tentei ligar e nada...

 

Vi na net pra segurar o R trigger, Power e ps button por 30 segundos... nada... Segurei power por 30 segundos e nada... Tirei o cartão e nada...agora não sei mais o que fazer com essa bosta aqui :X

 

Já até contactei a loja que vendeu.

 

Uso o carregador do Moto E para carregar. Apenas coloco o usb que veio no vita em um adaptador de tomada e esse adaptador coloco em outro adaptador para o padrão europeu UK. Aqui voltagem é 220v-250v. Nunca deu nada com o celular usando esse adaptador.. E o vita nada... tirei e coloquei o cabo dele várias vezes, porque falaram que pode ser como vc introduz o cabo... mas agora não dá sinal nem dessa luz laranja mais..

 

 

EDIT: K7.. Acabei de apertar o cabo do vita na entrada (tipo.. apertar nas duas laterais..) e ligou xD

 

kkkkkkkkkkkkkkk

 

problem solved :P

 

deve ser o cabo xD

 

EDIT2: O mais estranho é que a bateria tá no verde 0.o

 

estou começando a me preocupar '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galera... Resolvi dar uma chance ao vita e adquiri um em um leilão aqui na Europa.

Veio com o cabo usb para carregar, ontem carreguei ele e foi de boa.. Hoje comprei um cartão pra ele e formatei o sistema para começar a usar minha psn. Estava baixando uns jogos enquanto mexia no pc e quando vi a tela do vita tava preta. Pensei.. entrou em stand by.. então apertei o power e nada. Apertei o PS e nada... pensei... acabou a bateira.. ok.. Cheguei em casa e pus o cabo no pc e nada.. pus na tomada e nada..

 

Dai teve uma hora que acendeu uma luz laranja no botão PS por 1 segundo e apagou... tentei ligar e nada...

 

Vi na net pra segurar o R trigger, Power e ps button por 30 segundos... nada... Segurei power por 30 segundos e nada... Tirei o cartão e nada...agora não sei mais o que fazer com essa bosta aqui :X

 

Já até contactei a loja que vendeu.

 

Uso o carregador do Moto E para carregar. Apenas coloco o usb que veio no vita em um adaptador de tomada e esse adaptador coloco em outro adaptador para o padrão europeu UK. Aqui voltagem é 220v-250v. Nunca deu nada com o celular usando esse adaptador.. E o vita nada... tirei e coloquei o cabo dele várias vezes, porque falaram que pode ser como vc introduz o cabo... mas agora não dá sinal nem dessa luz laranja mais..

 

 

EDIT: K7.. Acabei de apertar o cabo do vita na entrada (tipo.. apertar nas duas laterais..) e ligou xD

 

kkkkkkkkkkkkkkk

 

problem solved :P

 

deve ser o cabo xD

 

EDIT2: O mais estranho é que a bateria tá no verde 0.o

 

estou começando a me preocupar '-'

 

 

 

 

ok, antes de dizer o que provavelmente esta acontecendo eu tenho que explicar algumas coisas

 

1- Nunca use carregador genérico pois vc vai estar se arriscando.

 

2- Jamais use um carregador universal ou de outro aparelho eletrônico no vita, celular ou notebook.

Mesmo que por algum milagre da natureza o aparelho tenha a mesma voltagem a possibilidade de a amperagem estará errada é absurda.

As consequências podem ser da mais idiota como não dar uma carga completa a simplesmente fritar o console.

Só exemplos: se o amperes e a voltagem estiverem errado, o console em algum momento pode exigir demais (algo normal) e por estar com a voltagem/amperes errados passando energia ele pode ter algum curto.).

Logo compre um carregador do vita e use ele na tomada por 2:30 e quando for ligar no pc desative a função de carga via cabo usb a menos que vc queira deixar ele ligado ate o máximo. Vc não faz ideia do quão fresco o vita é com sua bateria e outras coisas. Qualquer besteira pode causar danos permanentes nela ou recarga incorreta (ate cabo danificado)

 

 

Agora sobre o problema é um dos que vou citar abaixo.

 

1. Não acredito que seja esse, mas células da bateria podem estar carregadas de forma incorreta, logo ela não esta atingindo sua potencia máxima e confundindo sua voltagem original.

Pra resolver vc pode tentar duas coisas

A primeira é deixar a bateria zerar, pegar o carregador e cabo usb original (Sem danos no cabo) e deixar carregando por cerca de 4~6 horas. Isso deve ser o suficiente para recarregar as células corretamente e arrumar tudo.

 

2. Sua bateria esta com mal contato ou algum problema que faz com que ela precise ser resetada \8. Abre o vita, tire a bateria e espere alguns segundos para ligar de novo (só é chato encontrar a chave dele. Acho que é uma phillips 00 *não lembro de cabeça*)

 

3. É pssivel que seu vita tenha algum problema no sistema (tb não acredito que seja), logo entre no sefe menu (segure Power+Home+R quando ligar o console) e restaure a database

 

Se nenhum desses funcionar

 

Sua bateria esta com defeito por alguma razão. (meu problema. mas no meu caso foi excesso de uso, o seu eu não faço ideia, pode ate ser pq ela ficou parada sem uso por muito tempo)

Ai só comprando uma nova, abrindo o vita e trocando.

Processo não é muito difícil pq o vita é um aparelho incrivelmente fácil de montar (Diferente do dual shock 3 e 4 ¬¬), mas dependendo do modelo a bateria pode ser bem irritante de se encontrar, ainda mais quando a maioria das pessoas que vendem não sabem que o diabo da bateria do primeiro vita é a mesma do psp3001, logo é diferente do modelo com entrada usb...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom saber man.

Vou já deixar isso separado aqui.

Comprei um carregador portátil pro Vita, acho que vai adiantar.

Quanto ao Vita, ele não ligou mais, problema on-board o cara disse para mim aqui, ia custar 100 euros pra arrumar, falei com o vendedor e ele está mandando outro Vita pra mim xD

Infelizmente tive que fantasmar a conta no vita já que ele não carregava quando colocava na tomada, a por isso não consegui desativar minha conta nem sincronizar meus troféus.

 

E agora é torcer pra esse Vita vir bom, pq aqui não encontro novo por menos de 280 euros. E a loja de brinquedos aqui disse que não iriam mais recebe Vita, não sei se pq pararam de fabricar ou algo do gênero... Então só me resta aceitar outro vita do vendedor. Pelo menos ele tem uma boa reputação no ebay xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom saber man.

Vou já deixar isso separado aqui.

Comprei um carregador portátil pro Vita, acho que vai adiantar.

Quanto ao Vita, ele não ligou mais, problema on-board o cara disse para mim aqui, ia custar 100 euros pra arrumar, falei com o vendedor e ele está mandando outro Vita pra mim xD

Infelizmente tive que fantasmar a conta no vita já que ele não carregava quando colocava na tomada, a por isso não consegui desativar minha conta nem sincronizar meus troféus.

 

E agora é torcer pra esse Vita vir bom, pq aqui não encontro novo por menos de 280 euros. E a loja de brinquedos aqui disse que não iriam mais recebe Vita, não sei se pq pararam de fabricar ou algo do gênero... Então só me resta aceitar outro vita do vendedor. Pelo menos ele tem uma boa reputação no ebay xD

 

nossa, serio? eu achava que o desligar era o mesmo do meu, que esporadicamente parecia o símbolo da bateria fraca e simplesmente desligava

Nem passou 0pela minha cabeça que a placa estivesse com defeito, quebrada ou queimada. Eu tive isso com um controle do ps3, que ele caiu enquanto carregava e por alguma razão o impacto + cabo de recarga ligado fizeram com que ela queimasse.

Ma enfim, bom, o vita não anda tão caro pq ninguém quer o diabo do console e ele virou legacy no ocidente (ou seja, suporte esta smindo e ele esta semimorto no momento), já encontrei ate por 600R$ a alguns meses atrás quando procurava bateria

 

Vai ver é por isso que vc não esta encontrando e a loja esta dizendo que não vai mais receber \8

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...