Ir para conteúdo
DRAGONLINE_BRA

Duvida sobre save na Nuvem

Recommended Posts

Boa tarde.

Fui viajar e como meu primo possuia ps4 e batman, o jogo que estou jogando, resolvi upar meu save para nuvem e chegando na casa dele criei uma conta com meu id e senha. Na hora de fazer o download do save aparece a seguinte mensagem: "Não é possível baixar. O aplicativo correspondente a esses dados não está instalado." Já procurei e não achei nada parecido. Alguém saberia como me ajudar? 
 

Desde já obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo dele é da mesma região que o seu?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, o jogo é de PS4 e particularmente nem sabia que tinha trava de região. Porém o jogo dele esta inscrito na caixa como ALL, desconfio que devem ser todas as regiões.


Mas estava pensando aqui... o meu save eh do batman BRASILEIRO e estou jogando no ps4 dele e o batman USA... será q tem problema? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os dois jogos tem que ser da mesma região. Tem que ver na lombada da capa qual a região deles. Se forem iguais, os saves devem funcionar normalmente. Se forem diferentes, não funciona, apesar de não ter trava de região, os saves correspondem aos jogos e o jogo de região diferente tem um código interno diferente, mesmo sendo o mesmo jogo, por isso o save de um jogo EU não funciona em um US....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, o jogo é de PS4 e particularmente nem sabia que tinha trava de região. Porém o jogo dele esta inscrito na caixa como ALL, desconfio que devem ser todas as regiões.

Mas estava pensando aqui... o meu save eh do batman BRASILEIRO e estou jogando no ps4 dele e o batman USA... será q tem problema? 

 

Não é bem assim que funciona. Esse termo "all" se refere ao código de região do disco. Esse sistema foi criado para os discos, independente do aparelho

no qual irão ser utilizados. Como o ps4 e o ps3 são consoles sem trava de região, vc pode jogar um game de qualquer lugar em um console também de qualquer

lugar. Por exemplo, vc pode comprar um ps4 no japão  e jogar jogos americanos e europeus nele.

Porém, o sistema de saves é diferente, pois cada save fica atrelado ao código do jogo. Se o seu jogo é BR, não vai rodar no jogo americano dele.

BR também é região 1, assim como os americanos, mas alguns jogos (batman inclusive) possuem códigos específicos pra BR e USA. Portanto, os saves

são incompatíveis.

 

Os dois jogos tem que ser da mesma região. Tem que ver na lombada da capa qual a região deles. Se forem iguais, os saves devem funcionar normalmente. Se forem diferentes, não funciona, apesar de não ter trava de região, os saves correspondem aos jogos e o jogo de região diferente tem um código interno diferente, mesmo sendo o mesmo jogo, por isso o save de um jogo EU não funciona em um US....

 

Exatamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na lombada do jogo de meu primo vem escrito CUSA 2100024. Seria isto que vc estava a dizer, FBanin? 


Compreendi. 
Duvida sanada. Podem trancar o topico. 
Obrigado a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na lombada do jogo de meu primo vem escrito CUSA 2100024. Seria isto que vc estava a dizer, FBanin? 

Compreendi. 

Duvida sanada. Podem trancar o topico. 

Obrigado a todos.

 

Seria mais ou menos isso ai... normalmente tem um quadrado com um globo dentro e um número, alguns está escrito ALL, outros tem 1 (que é dos USA), 2 (Europeu), 3 (Algumas regiões da ASIA) e 4 (que também é asiático). Mas, acontece de termos região 1 diferentes, alguns jogos BR saem com códigos internos diferentes do USA (ambos são região 1) a grande maioria não tem essa diferença... apenas alguns... talvez seja o caso do Batman, acredito que teve algumas mudanças nele devido a localização do jogo para o Brasil.

 

Eu tive um problema disso ai quando fui jogar o LBP... comecei no game do meu irmão, que era região 2... avancei na história e tal, depois de um tempo a PSN deu o jogo de graça... devolvi o game do meu irmão e perdi o save, tive que fazer tudo de novo na minha cópia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...