Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[CONTROLE] Controle com o analógico esquerdo muito macio/leve

Recommended Posts

Então, comprei esse controle faz uns 5 ou 6 meses se não me engano e de uns tempos pra cá percebi que o analógico esquerdo está muito mole, as vezes parece até que vai soltar. Da pra jogar tranquilamente, não afeta em nada no jogo, porém me sinto muito desconfortável, pois tenho a sensação de que o analógico pode quebrar a qualquer momento. Já estou até guardando dinheiro para um novo controle.

 

O controle é da edição do GoW ascession.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho, 6 meses é pouco tempo pra esse tipo de problema. Eu tenho exatamente o mesmo modelo,

é o que estou usando diariamente pra jogar. Provavelmente as peças estão gastas. O problema do analógico

é que o stick pode ser removido, mas a base onde ficam as peças responsáveis

pelo movimento é soldada diretamente na placa de circuitos do controle. Se o problema

for mesmo nela, é melhor comprar outro controle. A não ser que vc entenda muito de hardware

pra mexer nessas coisas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior é que tenho muito cuidado com o controle, sempre guardo numa Caixa pra não pegar poeira, sempre limpo ele com um pano, tenho muito cuidado com os analógicos, por isso que não faço ideia do porquê desse problema. O jeito é ir jogando até onde dá e já dexar um dinheiro separado pra um controle novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é bem o tempo em meses e sim o tempo de uso real + tipo de uso.

O analógico tem várias peças de plástico, ficar mole pode ser só o desgaste normal mesmo ou algum componente que já quebrou.

Meus controles de PS3 tem mais de 2 anos e aparentemente normais, mas do PS2 eu soldava analógicos novos com frequência neles, lembro que jogos como Saint Seyia que exigiam girar muitas vezes o analógicos mesmo cuidando arrebentavam depois de certo tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os meus controles de ps3 eu abria de tempos em tempos para limpeza,mas des de o ps3 percebi que os controles ganharam bastante resistencia!Os de play 1 e 2 as borrachas desgastavam com extrema facilidade.Mesmo assim ainda tenho um controle analogico de play 1 funcionando!hehehehe...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior é que tenho muito cuidado com o controle, sempre guardo numa Caixa pra não pegar poeira, sempre limpo ele com um pano, tenho muito cuidado com os analógicos, por isso que não faço ideia do porquê desse problema. O jeito é ir jogando até onde dá e já dexar um dinheiro separado pra um controle novo.

 

Passei por um problema semelhante, arrumei e ficou 100%. Saiu R$ 30,00. Se você quiser, eu te passo o telefone da assistência (fica em SP SP) técnica e aí você vai lá. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu até queria, mas eu moro no Rio kkkkk.

Não é bem o tempo em meses e sim o tempo de uso real + tipo de uso.

 

O analógico tem várias peças de plástico, ficar mole pode ser só o desgaste normal mesmo ou algum componente que já quebrou.

 

Meus controles de PS3 tem mais de 2 anos e aparentemente normais, mas do PS2 eu soldava analógicos novos com frequência neles, lembro que jogos como Saint Seyia que exigiam girar muitas vezes o analógicos mesmo cuidando arrebentavam depois de certo tempo.

Eu tambem tinha cuidado com a forma que eu jogava. Antigamente eu jogava muito Ninja Gaiden e o mesmo possuía combos onde vc deveria fazer alguns loops com o analógico, parei de jogar o NG qndo comprei esse controle, vou ver se encontro alguma assistencia técnica pra ver se consigo arrumar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...