Ir para conteúdo
tranquilu

Jogar ps3 usando tela do notebook

Recommended Posts

Fala galera. Andei vendo que é possível usando uma placa de captura ou de vídeo (não lembro). Gostaria que alguém que saiba mais a respeito pudesse estar me informando que tipo de placas, como funciona e a qualidade do jogo na tela. .

 

Obrigado XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galera. Andei vendo que é possível usando uma placa de captura ou de vídeo (não lembro). Gostaria que alguém que saiba mais a respeito pudesse estar me informando que tipo de placas, como funciona e a qualidade do jogo na tela. .

 

Obrigado XD

Você deve pesquisar em outros lugares sobre placas de captura.

 

Quanto maior a qualidade (preço), melhor vai ser a qualidade "repassada" e menor vai ser o delay (vai ter input lag jogando assim, quanto mais barata/simples a placa, maior vai ser o input lag).

 

Se você quer comprar uma placa de captura para substituir uma TV com o notebook, recomendo comprar logo uma TV menor para quebrar o galho.

 

De forma geral, quanto mais barato os equipamentos eletrônicos, mais simples eles são, seja em construção, acabamento, funcionalidades extras. Uma placa de captura tem como objetivo apenas gravar, se você quiser gastar pouco vai ter uma experiência ruim do vídeo repassado, e se quiser investir em uma boa, vai gastar mais do que uma TV nova.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o Weslleyend já disse, quanto melhor a placa, mais cara.

Exemplo: a Hauppage hd pvr 2 custa uns mil reais. Com esse dinheiro

vc compra uma TV de 32" em qualquer loja.

 

Se vc quer apenas jogar no notebook, é um investimento inútil. Placa de captura

é pra quem quer gravar gameplay, editar, fazer streaming, etc.

Lembrando que tem o problema do HDCP, que existe nos consoles e impede a gravação

em 1080p. No ps4 tem opção pra desligar isso, mas não sei no ps3.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a ideia é usar um monitor para jogar e usar o PC, tem monitores maiores, de LED, com ótimo preço, que servem para PC e tem entradas HDMI, eu iria atrás desses monitores. Se a ideia é aproveitar um velhinho, as placas de capturas sofrem um pouco com o input lag... e não por causa da placa, mas acho que é mais pelo programa de edição, porque se não me engano o jogo não vai diretamente para o monitor, ele passa por um programa que captura o que está na entrada da placa e jogar para o PC.... por isso o input lag. Mas sei lá, sou meio leigo nisso e fui mais na onda do que já li por ai.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi.. Então não tem jeito, terá que ser uma TV mesmo que compensa mais xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não Manjo muito mas seria possível usar um notebook como monitor e ao invez da placa de captura usar um software de gravacão? Provavelmente daria muito input lag

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não Manjo muito mas seria possível usar um notebook como monitor e ao invez da placa de captura usar um software de gravacão? Provavelmente daria muito input lag

 

Notebook, acho que não... a maioria não tem entrada HDMI, apenas saída... se pegar uma placa de captura externa, plugando na USB você consegue jogar a imagem pra dentro, mas ai depende de softwares e de periférico que vai pela USB.... entrada HDMI eu nunca vi... apenas saídas HDMI.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é pra quem quer gravar gameplay, editar, fazer streaming, etc.

Lembrando que tem o problema do HDCP, que existe nos consoles e impede a gravação

em 1080p. No ps4 tem opção pra desligar isso, mas não sei no ps3.

Se vc quer apenas jogar no notebook, é um investimento inútil. Placa de captura

 

E se for o ps3 o negocio fica ainda mais lindo... Se vc tiver uma tv smart ou alguma outra com HDCP vc não pode nem mesmo quebrar o sinal do console com um spliter, já que a tv bloqueia tudo e destroi todo o seu esforço

é um trabalho maravilhoso (sarcasmo)

 

Se a ideia é usar um monitor para jogar e usar o PC, tem monitores maiores, de LED, com ótimo preço, que servem para PC e tem entradas HDMI, eu iria atrás desses monitores. Se a ideia é aproveitar um velhinho, as placas de capturas sofrem um pouco com o input lag... e não por causa da placa, mas acho que é mais pelo programa de edição, porque se não me engano o jogo não vai diretamente para o monitor, ele passa por um programa que captura o que está na entrada da placa e jogar para o PC.... por isso o input lag. Mas sei lá, sou meio leigo nisso e fui mais na onda do que já li por ai.

 

Acredito que nem seja isso (programa é meio que inocente), acredito que seja só a transferencia de de dados nos cabos de hdmi

Dando exemplo do elgato, vc tem que ligar os cabos do ps3 e tv no aparelho para depois ligar o cabo de transferência de dados no pc, que acaba fazendo um monstro tentáculo  bem curioso.

Pra mim essa pilha de cabos transferindo dados de um lado para o outro automaticamente tem que causar um delay maior que um simples Spliter dividindo a imagem em varias tvs.

 

Não Manjo muito mas seria possível usar um notebook como monitor e ao invez da placa de captura usar um software de gravacão? Provavelmente daria muito input lag

 

Eu já vi uma gambiarra uma vez, mas nunca vi se dava certo.

Curiosamente, notebooks da Vaio tinham um programa proprio que permitia que vc rodasse imagem do ps3 no note apenas ligando o cabo HDMI, mas esse diabo de programa não rodava em outros notebooks (testei)

 

 

mas enfim, voltando pro topico

 

Não compensa

placa de video é cara, um elgatoHD60 novo (que é a melhor que tem seguida pela black magic) custa cerca de 1200~1300 *principalmente com a desvalorização do real*.

Fora que ter que se deparar com o game capture HD gravando, um monte de cabos + delay + gravação errada pq vc não escolheu a frame rate correta + o fato de que o elgato faz seu notebook ficar parecendo uma bola de fogo a beira de explodir (é o mesmo que fazer renderização de video) é um verdadeiro tormento

Se for só pra jogar pega um monitor ou uma tv menor, isso de ligar no notebook pela placa só vai dar dor de cabeça e consumir a vida útil do seu notebook bem rápido \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...