Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] Street Fighter V - Sagat não está no jogo para que não haja muitos personagens similares; Daigo doa seu dinheiro da Capcom Cup

Recommended Posts

Durante uma entrevista com a Famitsu, Yoshinori Ono respondeu algumas perguntas sobreStreet Fighter V.

Em uma delas, Ono foi perguntado sobre a ausência de Sagat. Segundo ele, o personagem não está presente porque já temos muitos personagens que são jogados de forma similar. Portanto, para o lançamento e a primeira leva de personagens DLC, a equipe queria ter um bom balanço de personagens.

No entanto, Ono sabe que há muitos fãs que querem ver Sagat e outros personagens, como Blanka. A possibilidade de adicionar mais personagens no futuro é grande e ele pede que os fãs fiquem de olho.

Em relação à primeira leva de personagens DLC, os seis foram anunciados de uma só vez, ao invés de isso acontecer aos poucos. Ono disse que isso foi justo com os jogadores, pois eles já podem ir se preparando mentalmente para enfrentá-los, pois são todos personagens com movimentos conhecidos.

Ono ressalta, porém, que no momento os planos só incluem oficialmente os seis personagens DLC para 2016. O restante depende do sucesso do jogo.

sagat+3.jpg

Paralelo a isso, Daigo Umehara, que ficou em segundo lugar na Capcom Cup 2015, decidiu doar todo o seu prêmio (60 mil dólares) para a Evo Scholarship. Saiba mais detalhes sobre o assunto clicando aqui.

 

Fonte: PS3Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trocar um personagem clássico e legal por um novo e escroto não me parece uma boa idéia, mas enfim...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paralelo a isso, Daigo Umehara, que ficou em segundo lugar na Capcom Cup 2015, decidiu doar todo o seu prêmio (60 mil dólares) para a Evo Scholarship. Saiba mais detalhes sobre o assunto clicando aqui.

 

"The Beast" tem meu respeito  :face2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os novos personagens que eu vi não achei muita graça não, e os caras ainda tiram os classicos maneiros pra depois lançar por dlc e sacanagem.... Pelo que eu vi nenhuma das minhas personagens estão no jogo(Juri, Ibuki e Rose), e agora o que será de mim? =´(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde eu me lembrei, Sagat está fora do jogo por conta da própria história, não? Ele não havia se redimido/terminado seu trabalho na shadaloo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde eu me lembrei, Sagat está fora do jogo por conta da própria história, não? Ele não havia se redimido/terminado seu trabalho na shadaloo?

 

Logica básica dita que sim

mas se Alex vai aparecer via DLC, e Ono arrumou ma desculpa reviver bison só para ter ele em SFIV... yea, sagat provavelmente poderia ter uma desculpa para ser enfiado se ele quisesse...

 

Mas enfim, eu no me importo, pra mim ta relax e eu to feliz com os personagens novos \8

mesmo sabendo que SFV ainda se passa antes de 97... yea, se manterem sagat no próximo jogo é capaz dele ser o sexagenário do muay thai...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como a Capcom adora uma DLC, pode ser que ele seja adicionado futuramente em forma de extensão. Ou estou equivocado?  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como a Capcom adora uma DLC, pode ser que ele seja adicionado futuramente em forma de extensão. Ou estou equivocado?  :duvida:

 

ok...

- os primeiros personagens de dlc são gratuitos

- o jogo vai ter os updates via download (E não vai ser o update já tradicional de jogos de luta que fazem demanda de um novo lançamento com preço menor)

- não vai ter outro lançamento em mídia física

- ono falou que existe uma possibilidade de sagat voltar em dlcs futuros

- porém não existe certeza de mais dlcs pq depende do sucesso do jogo

...

Antes que alguém pense que SF sempre da certo é sempre bom lembrar de E.X. e SFIII 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Sagat ficou de fora, nem lembraram do Adon, rs.

Eu achei que o jogo está bem baseado em agarrões (Vega, Birdie, Zangief, Mika, etc).

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Sagat ficou de fora, nem lembraram do Adon, rs.

Eu achei que o jogo está bem baseado em agarrões (Vega, Birdie, Zangief, Mika, etc).

 

problema de adon é que ninguém gosta ou se importa com ele XD

sei que ele melhorou tanto em SFIV que ganhou um pouco de popularidade mas... bom, ainda é adon, ninguém se importa com ele uauhauha

 

tipo, vega não é agarrão õ-o"

E Zangief, birdie e rainbown mika são bem diferentes

Zangief ta bem parecido com Alex, sendo mais um hibrido de agarrões com com golpes de aproximação (Sei que ele sempre teve um pouco disso com o tapa dele, mas quem jogava com Alex em SFIII já notou que o Zangief ta bem parecido com alex nos trailers).

Rainbown mika é mais parecido com El fuerte (vamos dizer assim), com muitos golpes de counter de area, ataques de quarto de lua e etc.

 

Já birdie... yea, eu admito que não vi birdie nesse jogo...

mas Birdie sempre foi uma versão invertida de guile e vega

Guile e Vega são montados bem parecidos.

Guile é mais balanceado e tem golpes básicos com uma variação excelente e boa prioridade para compensar o fato de que seus especiais são de carregar.

Vega tem o mesmo trunfo, só que é mais fraco e recebe um extra em velocidade.

Birdie sempre foi a versão deles que causa "muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito" dano  e é bem agressiva.

Por isso que ele tinha ataques que forçavam birdie a se jogar na direção do pessoal ao invés de incentivar a zonear \8 (fora que isso compensa a lentidão dele)

A menos que a capcom mude algo de alpha pra ca, birdie deve ter se mantido um personagem de cara com alguma variação de focus + muito dano, o que pelo menos pra mim deixa ele bem diferente de algum personagem de agarrão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Sagat ficou de fora, nem lembraram do Adon, rs.

Eu achei que o jogo está bem baseado em agarrões (Vega, Birdie, Zangief, Mika, etc).

 

 

problema de adon é que ninguém gosta ou se importa com ele XD

sei que ele melhorou tanto em SFIV que ganhou um pouco de popularidade mas... bom, ainda é adon, ninguém se importa com ele uauhauha

 

tipo, vega não é agarrão õ-o"

E Zangief, birdie e rainbown mika são bem diferentes

Zangief ta bem parecido com Alex, sendo mais um hibrido de agarrões com com golpes de aproximação (Sei que ele sempre teve um pouco disso com o tapa dele, mas quem jogava com Alex em SFIII já notou que o Zangief ta bem parecido com alex nos trailers).

Rainbown mika é mais parecido com El fuerte (vamos dizer assim), com muitos golpes de counter de area, ataques de quarto de lua e etc.

 

Já birdie... yea, eu admito que não vi birdie nesse jogo...

mas Birdie sempre foi uma versão invertida de guile e vega

Guile e Vega são montados bem parecidos.

Guile é mais balanceado e tem golpes básicos com uma variação excelente e boa prioridade para compensar o fato de que seus especiais são de carregar.

Vega tem o mesmo trunfo, só que é mais fraco e recebe um extra em velocidade.

Birdie sempre foi a versão deles que causa "muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito" dano  e é bem agressiva.

Por isso que ele tinha ataques que forçavam birdie a se jogar na direção do pessoal ao invés de incentivar a zonear \8 (fora que isso compensa a lentidão dele)

A menos que a capcom mude algo de alpha pra ca, birdie deve ter se mantido um personagem de cara com alguma variação de focus + muito dano, o que pelo menos pra mim deixa ele bem diferente de algum personagem de agarrão

Vamos por partes...

 

O Vega tá mais ou menos o que sempre foi: mobilidade e "poke".

 

Birdie tá bem mudado. Os melhores jogadores que eu vi no online usavam ele controlando distância, seja com golpes usando a corrente ou com golpes de alta prioridade quando se tentava uma aproximação agressiva.

 

Zangief agora não se aproxima mais com tanta velocidade. Agora ele está mais num estilo de "puxar" o inimigo pro combate de proximidade.

 

Rainbow Mika tem muito mix-up de ataque físico e arremesso. Dá pra punir legal jogadores que abusam de pulos agora que ela tem um arremesso anti-aéreo.

 

Tem a Laura também. Ela faz um estilo de "pressão", e o arremesso especial dela tem um papel importantíssimo nesse aspecto. Se o cara não for bom de reação rápida, vai ter que adivinhar se o próximo golpe vai ser baixo, overhead ou um arremesso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se pelo menos aparecesse o Sagat ficaria feliz, agora pra minha lista de personagens vou falar sobre como quero vê-los no jogo e se for possível como quero vê-los repaginados:

Sagat: se o problema for golpes similares é só modificar a forma como ele faz seus ataques, bem que poderia usar barba.

Sakura: poderia adicionar golpes novos e um estilo diferente pra não ficar igual ao Ryu, seu visual poderia ser de uma mulher madura, cabelo comprido e roupa não escolar.

Akuma: acredito que os golpes dele serão modificados e um terá um estilo diferente do Ryu, sobre o visual não sei sugestões?

Tem outros que poderia citar, mas qual a opinião de vocês sobre isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...