Ir para conteúdo
NykyLionHeart

Final Fantasy VII - Guia de Troféus

Recommended Posts

qTH0IP.jpg

          FINAL FANTASY VII Guia de troféus:

 
 

7rnMhM.jpg 

V9Nv9N.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 8821 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15 horas com hack.100 horas na raça.
- Offline: 13 :bronze: 13 :silver: 5 :gold:
- Troféus que você pode perder: :silver: Bahamutype-0 , :silver: Loose Cannon , :silver: See the Light , :bronze: Consummate Cross-dresser , :bronze: Best Bromance , :bronze: Waiting in the Wings .
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados:bronze: Chocochampion , pode não vir na sua primeira vitoria,  :bronze:  Best Bromance  Não use o glitch mais de 15x.
- Cheats impedem troféus?: Não
 
Cheats na versão PS4 estão disponíveis para uso e não interferem nos troféus.
 
:l3: Aumenta a velocidade do game em 3x.
:r3: Regenera totalmente o HP, MP, e LIMIT BREAK apos cada turno.
:l3: :r3: Cancela o encontro de batalhas.
 
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

KHss15.jpg 


Final Fantasy VII é um RPG (role-playing game) que fez muito sucesso na época do seu lançamento em janeiro de 1997 e continua fazendo nos dias atuais. O jogo foi o primeiro da sua série a utilizar gráficos 3D também tendo consigo a grande obra prima musical de Nobuo Uematsu.
Esse novo empreendimento da Square em pouco tempo virou febre no mundo todo, vendeu 2,5 milhões de cópias em apenas um fim de semana, e mais de 10 milhões de cópias até hoje, batendo o recorde de vendas da série e estimulando a venda do Playstation. É um marco em desenvolvimento técnico e artístico, considerado como o jogo mais influente da história dos vídeos games e um dos fatores decisivos que deu à Sony a liderança no mercado.
Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife no começo do jogo um mercenário trabalhando a serviço da AVALANCHE (grupo de proteção contra ecoterrorismo) Que luta contra a empresa de energia SHINRA CORPORATION que utiliza a vitalidade do planeta para produzir energia MAKO e desenvolver armas avançadas.
 


Idade: 21 anos
Local de origem: Nibelheim
Tipo sanguíneo: AB
Armas: Espadas
Profissão: Mercenário
Altura: 1,73m
Data de Nascimento: 19 de Agosto
 
Cheio de ambições e sonhando ser alguém, Cloud ingressara cedo na SOLDIER a elite militar da Shinra. Ao alcançar a classe de 1St Soldier seu sonho havia se tornado realidade, porém em sua ultima e primeira missão ele acaba vendo sua cidade e famílias destruídas pelo homem que sempre admirou e se espelhou: O grande Sephiroth!
Depois de anos desaparecido, Cloud surge em Midgard não conseguindo se recordar bem do que acontecera nos últimos anos e que fim realmente levou seu embate contra Sephiroth. Buscando renda ele agora trabalha como mercenário e aceita (com desdém) a oferta de trabalhar para a AVALANCHE. Cloud não liga para a luta pelo Planeta, se contentando em ser apenas uma pessoa quieta e egoísta. Porém as coisas irão mudar e o Ex-1st Soldier irá se confrontar com a dura verdade que omite a si mesmo.

Tifa Lockhart
Idade: 20 anos
Local de origem: Nibelheim
Tipo sanguíneo: B
Armas: Artes Marciais (Luvas)
Profissão: Balconista
Altura: 1,67m
Data de Nascimento: 3 de Maio
 
Após a tragédia de Nibelheim, Tifa fora salva e trazida para Midgard, onde refez a sua vida construindo o bar Seventh Heaven. Não se conformando com todo o mal que a Shinra fez a ela e a todos que ela ama, ela começa a apoiar a AVALANCHE e ajudar na luta pelo futuro do Planeta. As coisas mudam quando um amigo de infância Cloud ressurge depois de muito tempo, agonizando as portas da metrópole da Shinra. Ele parecia confuso, contando coisas que só Tifa deveria saber e alegando estar em situações onde nunca esteve. Se preocupando com seu amigo e visando mantê-lo por perto ele o apresenta a Barret que lhe oferece um trabalho... Tifa é uma pessoa que viveu muitas tragédias, mas nunca exitou em momento algum e sempre lutou para seguir em frente. Atrás de seu bom humor e animo está um coração amargurado que se preocupa muito com Cloud e com a real verdade sobre os fatos ocorridos em Nibelheim a 5 anos atrás...

Aeris Gainsborough
Idade: 22 anos
Local de origem: Icicle Inn
Tipo sanguíneo: O
Armas: Bastões
Profissão: Vendedora de Flores
Altura: 1,63m
Data de Nascimento: 7 de Fevereiro
 
Em geral nenhuma forma de vida se desenvolve em Midgar, mas em uma pequena igreja na cidade, flores crescem no chão descascado graças à presença de uma jovem chamada Aeris. Por mais que ela aparenta ser uma simples e simpática vendedora de flores, ela na verdade é a ultima descendente dos Cetra, o povo nômade que é capaz de se comunicar com o Planeta. Apesar do fardo de ser perseguida pela Shinra por sua natureza e seus dons, Aeris é uma pessoa positiva e de coração puro que não exita em se sacrificar pelo que é certo. Sua vida muda completamente quando um mercenário cai do céu, literalmente, em cima de suas flores. E a partir daí um triste destino a aguarda

Barret Wallace
Idade: 35 anos
Local de origem: Corel
Tipo sanguíneo: O
Armas: Metralhadora
Profissão: Líder da AVALANCHE
Altura: 1,97m
Data de Nascimento: 15 de Dezembro
 
Barret é um homem que perdeu tudo pelas atrocidades da Shinra. Sua cidade Corel, suas esposa e seus sonhos foram dizimados pela explosão de um Reator Mako. Buscando acobertar a verdade dos olhos do mundo a Shinra culpou os próprios cidadãos pelo incidente alegando um ato criminoso e com isso Barret perdeu seu braço e seu melhor amigo.
Após tudo isso Barret encontra a verdade sobre o mal que a Shinra faz ao Planeta em Cosmo Canyon, e então ele toma para si a missão de combater a empresa se tornando o líder do grupo eco-terrorista AVALANCHE. Barret tem apenas uma coisa que ainda não perde, sua pequena filha Marlene. Barret parece um homem rude graças a seu temperamento nervoso, sua intransigência e sua boca suja, mas na verdade é uma pessoa doce com as crianças e que valoriza muito seus companheiros.

Cait Sith
Idade: Menos de 1 ano
Local de origem: Midgard
Tipo sanguíneo: Não tem
Armas: Megafone
Profissão: Vidente
Altura: 1 metro (Apenas Cait)
Data de Nascimento: Não consta.
 
Cait Sith é mais do que um brinquedo tamanho família que diz poder ler o futuro. Ele é um espião da Shinra que se instala amigavelmente no grupo de Cloud após uma série de circunstancias. Apesar de tudo, as intenções de Cait não são tão terríveis quanto ás da Shinra, ele parece ser controlado por alguém que tem planos diferentes da diretoria da empresa.

Red XIII
Idade: 48 anos (humanos)
Local de origem: Cosmo Canyon
Tipo sanguíneo: Não consta.
Armas: Penas
Profissão: Defensor de C. Canyon
Altura: Não Consta
Data de Nascimento: Não Consta
 
Apesar da aparência bestial, Red XIII é um ser com uma inteligência superior a dos humanos normais. Ele é o ultimo de uma raça que protege a muito tempo Cosmo Canyon. Red XIII tem um temperamento calmo, sério e cético e acima de tudo odeia seu pai, que segundo ele deixou sua mãe morrer e fugiu em pleno combate invés de proteger Cosmo Canyon.
Em suas andanças pelo mundo ele acaba sendo capturado por Hojo que o usa de cobaia para vários experimentos, mas através disso ele conhece Cloud e seu grupo e então seguindo os conselhos de seu avo postiço Bugenhaguen, ele passa a lutar pelo futuro do Planeta.

Cid Highwind
Idade: 32 anos
Local de origem: Não consta
Tipo sanguíneo: B
Armas: Lanças
Profissão: Piloto e projetista
Altura: 1,78m
Data de Nascimento: 22 de Fevereiro
 
Cid é um grande piloto e projetista que é facilmente caracterizado por sua peculiar intransigência, pelo hábito de fumar sem parar e pelo seu vocabulário nada polido. Dentre seus maiores feitos estão à construção da aeronave Highwind e o primeiro projeto espacial da Shinra. Ser o primeiro homem a chegar ao espaço é o sonho de Cid, que foi arruinado no passado pelo excesso de zelo de sua assistente Shera. Para salvar a vida dela ele impede que o foguete parta segundos após sua ignição, e por conseqüência o projeto é cancelado e o sonho de Cid arruinado... Ele nunca perdoou Shera por isso a tratando muito mal e a intimando a fazê-la trabalhar como empregada doméstica. Cid na verdade gosta de Shera, mas nunca admitiria isso... Ele entra pro grupo de Cloud ao acaso quando a Shinra abusa de sua paciência tentando-lhe tirar mais um de seus veículos.

Yuffie Kisaragi
Idade: 16 anos
Local de origem: Wutai
Tipo sanguíneo: A
Armas: Shurikens
Profissão: Ladra
Altura: 1,60m
Data de Nascimento: 20 de Novembro
 
Após ter perdido a guerra para a Shinra, o guerreiro Godo, líder de Wutai começa a se preocupar com a segurança da população e desiste de retomar a honra de sua nação permitindo que Wutai admitisse sua derrota e vivesse apenas do turismo. Porém descontente com a decisão de seu pai, a filha de Godo, Yuffie Kirasagi se desentende com ele e parte para o mundo tentando recuperar o que antes fazia de Wutai uma grande potencia, suas Matérias. É então que o grupo de Cloud topa com a ninja em uma floresta e ela se convida para acompanhar o grupo pretendendo roubar as matérias deles mais tarde...Yuffie é uma garota temperamental, teimosa, hiper-ativa e uma verdadeira cleptomaníaca quando se trata de matérias... E ela fará de tudo para roubar as que Cloud e seus amigos possuem.

Vicent Valentine
Idade: 27 anos
Local de origem: Não consta
Tipo sanguíneo: Não Consta
Armas: Pistolas e Rifles
Profissão: Não tem
Altura: 1,84m
Data de Nascimento: 13 de Outubro
 
Nos subterrâneos da mansão Shinra hiberna um ser que não se considera mais um humano. Vicent Valentine já foi um Turk a muito tempo atrás, mas amou uma pessoa que não devia, a jovem Lucrecia.... Lucrecia era uma pessoa obcecada por Hojo, e em troca desse amor ela faria tudo, inclusive se submeter às experiências desumanas do cientista.
Ao saber que Hojo usou Lucrecia como cobaia Vicent tentou para-lo, mas era tarde demais... Ele foi morto ao tentar tirar satisfações de Hojo, este, considerou que a morte não seria o bastante para ele e decide puni-lo ainda mais, injetando o DNA de Jenova em seu cadáver. Vicent então revive mas seu metabolismo muda para sempre e ele sofre mutações de acordo com seu temperamento se transformando em bestas perigosas... Anos mais tarde, mesmo um pouco relutante o Ex-Turk resolve se juntar ao grupo de Cloud em nome de seu ódio pela Shinra e Hojo.
Vicent é uma pessoa sombria e amargurada. Intimamente ele deseja encontrar um caminho, mas em seu coração apenas está o pessimismo e a certeza de nada do que faça mudará o terrível passado de Lucrecia. O passado que ele não pode evitar...
 

Vicent - Chaos - Entrando uma segunda vez na caverna de Lucrecia após os eventos da Sister Ray em Midgard, ela não estará mais lá, mas deixará na caverna o Limit Guide de Vicent. (Esta caverna é acessível pelo grande lago que se encontra no continente de Nibelhein e Gold Saucer. Entre em um túnel no fundo do mar com o submarino para chegar lá).


 

Materias são grande quantidades de Lifestream cristalizados, o Lifestream traz a memória de todos que ja viveram no Planeta incluso os Ancients, aqueles que eram um só com o Planeta e podiam usar de seu poder. As matérias trazem consigo esse conhecimento que interage com os humanos e com o planeta invocando então magias e habilidades exclusivas dos Cetra.

Matérias podem ter os mais variados efeitos, podem invocar criaturas magicas do passado, gerar grandes quantidade de frio, calor, invocar trovões, distorcer o tempo e o espaço, curar ferimentos, permitir a seu usuário ganhar habilidades físicas sem uso de treino algum, etc...

Falando agora em "linguagem de videogame, você pode equipar matérias em suas armas e braceletes. "As matérias absorvem AP (a quantidade depende da arma e ou bracelete em que ela foi equipada) e podem subir de nível, a maioria habilita novas possibilidades quando sobe de nível. Quando uma matéria chega em MASTER significa que ela ja absorveu todo AP que podia e da origem a uma nova matéria do mesmo tipo... Existem diferentes tipo de matérias que você confere a descrição abaixo... A lista completa das matérias e todas as informações sobre elas você consegue nos links acima.
Command Materia: São usadas para habilitar novos comandos na batalha.Os comandos podem mudar com o level da matéria.
Summon Materia: São usadas para invocar os Summons do jogo e quanto maior o level mais vezes pode invocar o summon, o número máximo é de 5 por matéria... Excetuando a Master Summon que habilita todos os summons que podem ser chamados indefinidamente num batalha.
Magic Materia: São as matéria de magia elas habilitam você a usar magia, indefinidamente, mas as magias mais fortes só são habilitadas com a mudança de level, que é obtida por AP.
Support Materia: São usadas como complemento de outras matéria, sozinha elas não tem efeito mas combinada geram diferentes efeitos como aumentar o efeito de cada batalha, absorver Mp, HP, atribuir dano e defesas elementais, etc...
Independent Materia: São matéria que envolvem efeitos que são despertadas automaticamente, tanto dentro quanto fora da batalha, como Counter, aumentar o Hp, Mp, afastar inimigos etc...



 

A Shinra Company é uma gigantesca e inescrupulosa empresa de energia elétrica que monopolizou todo o Planeta nos mais diversos setores. Suas pesquisas e projetos fizeram-na mais que uma empresa de energia elétrica, mas a principal responsável por todos os avanços na indústria da genética, dos transportes, na tecnologia bélica e de robótica além de implicar na criação das maiores metrópoles do Planeta.
Por volta de 70 a 60 anos atrás os meios para se conseguir energia elétrica eram escassos e poucos viáveis como o uso do carvão. Tudo mudou quando a Shinra trouxe a nova tecnologia dos reatores Mako que permitem gerar eletricidade em qualquer ponto do Planeta, isso porque os reatores Mako extraem o próprio fluxo espiritual do Planeta, responsável por gerar tudo que a de vivo nele. Obviamente isso consumia aos poucos a própria vida do Planeta, mas o ser humano põe a frente sempre sua própria conveniência e logo todo o Planeta se valia do uso dos reatores da Shinra que adquiria uma quantidade de dinheiro absurda o suficiente para fazer o que bem entender.
Como a distribuição da energia elétrica é algo que obviamente influi na estrutura de uma cidade, logo veio á necessidade de modificar as cidades ou até mesmo criar novas. Com isso a Shinra virou a principal responsável pelo desenvolvimento urbano das maiores cidade do Planeta e nasceu então da fusão de oito cidades: Midgard, uma metrópole gigantesca, suspensa por nove pilares e provida de oito reatores Mako. A única que poderia financiar tamanha obra naturalmente era a Shinra, e por conseqüência todo o governo de Midgard nada passa de marionetes da empresa, que decide o que bem entende sobre a cidade sem deixar que isso fique muito óbvio a população.
A Shinra também financiou a indústria de transportes, tanto de aeronaves como automóveis. Atualmente as maiores aeronaves do planeta (a Highwing e a imensa Gelinka) nasceram de projetos financiados pela Shinra e é ela a única empresa a vender automóveis no mundo.
A empresa também financiou um projeto espacial. Apesar de desenvolver um foguete capaz de chegar ao espaço o projeto foi cancelado após sua primeira falha. Da mecânica a robótica é apenas um passo em direção a evolução, e logo a Shinra construiu robôs que em sua grande maioria servem para finalidades bélicas.
Sem ninguém para impedi-los, a Shinra faz tudo para defender seus próprios interesses, não importa os meios ou quantas vidas inocentes acabem para que seus segredos escusos não venham a público.

Presidente Shinra – O Inescrupuloso presidente da empresa que nunca mediu esforços e vidas inocentes para conquistar o que almeja. Comanda toda a empresa e sempre usou o dinheiro e a imprensa para manipular o povo. Planejava encontrar a “Terra Prometida†que os Cetra mencionavam, um lugar onde o Lifestream é tão abundante que não precisaria ser drenado para poder ser visto, lá ele construiria Neo-Midgard. Porém seus planos foram interrompidos quando Sephiroth reaparece na torre da Shinra para retomar sua mãe e aproveitou para lhe fazer uma “visitinhaâ€.

Rufus Shinra – Vice presidente da empresa, o filho do presidente segue os mesmo conceitos do seu pai acreditando que o povo não só deve ser manipulado mas governado por uma força maior que exerça toda sua força contra oposições. Rufus chega a ser mais frio que o próprio pai e sabe utilizar muito bem seu carisma para conseguir a afeição do público. Também é um eximo atirador com rifles.

Heidegger – O temperamental e desagradável líder da divisão militar da Shinra. Tem o hábito de gargalhar histericamente o que geralmente irrita muito Rufus. Heidegger se irrita muito fácil e desconta essa raiva com hábitos irracionais como empurrar pessoas de pontes (!). É responsável por comandar os Turks, mas não é muito bom nesse papel sendo mais um incompetente na empresa.

carlett – A sexy e cruel líder da divisão de armas e tecnologia da Shinra. Apesar de ser fria ela se mostra muito vaidosa. Dada a sua boa aparência e lábia, é ela a responsável pela maioria dos avisos oficiais ao público ou serve de mediadora para clientes importantes.

Hojo – Geneticista e chefe do departamento de pesquisa e ciência da Shinra. Talvez o homem mais imoral e cruel de toda a empresa, usa cobaias humanas para suas experiências e mutações e não tem um pingo de pudor em relação ao que faz. Seus projetos apenas progrediram com o descobrimento de Jenova, uma criatura cujas células podem alterar o DNA do corpo humano. A partir daí se tornou obcecado pelos resultados de suas experiências e seu maior fruto disso tudo... Sephiroth!

Palmer – O obeso e incompetente chefe de expansão espacial. Apesar de dirigir um projeto que resultou na construção de um foguete capaz de ir ao espaço (sucesso só devido aos esforços de Cid) cancelou-o na primeira oportunidade simplesmente por desleixo. Também bateu de frente com Sephiroth mas se mostrou tão insignificante que nem Sephiroth se ocupou em mata-lo.

Reeve – Talvez a única pessoa com um pingo de bom senso na diretoria. É chefe do desenvolvimento urbano e desaprova os atos da empresa que ocasionam na morte de vidas inocentes, achando totalmente desnecessários meios tão escusos. Infelizmente ele nunca é ouvido.

O poder bélico...
Ganhando poderes tão grandes como se fosse uma nação a Shinra também necessitava de uma força militar, nasceu ai um exército, talvez ele tenha sido criado com o falso pretexto de policiar as cidades que a Shinra criara, mas é fato que o principal objetivo da Shinra com uma força bélica grande era naturalmente defender seus próprios interesses. Para quem desejava seguir a carreira militar a Shinra era a única opção...
Em meio a guerras (por razões desconhecidas) com a nação de Wutai e com mais um projeto de uma metrópole nas mãos foi criada em Junon, uma outra cidade, Upper-Junon (Junon Superior ou "Junon de cima" em uma tradução literal) que pode em minutos se modificar e virar uma verdadeira fortaleza bélica. Ela é a única cidade a ter um reator Mako no fundo do mar (para tornar assim inviável sua destruição em uma possível guerra, o que fez a antiga cidade, Lower Junon, empobrecer ja que era uma cidade vivia da pesca e os peixes se tornaram escassos pois o reator drenava a vida submersa do planeta). Upper-Junontambém possui a maior arma bélica criada pela Shinra: O canhão Sister Ray que tem seu poder abastecido por um Huge Matéria (uma matéria que possui um poder centenas de vezes maior que uma matéria comum).
Logo Wutai foi vencida, pela Soldier. Foi aqui que Sephiroth se consagrou como um herói. Afinal Wutai tinha guerreiros poderosíssimos em sua linha de frente, os 5 Deuses e seu líder Godo e é possível que Sephiroth tenha sido o único capaz de fazer frente a ele...
SOLDIER
A ciência evoluiu muito na genética com as pesquisas que a Shinra financiava, e do resultado do confinamento de soldados de elite em energia Mako foi descoberto que as habilidades do ser humano poderiam ser aumentadas e também se adquirir uma maior afinidade com as Materias. Surgia ai a SOLDIER, a tropa de elite da Shinra... Com suas habilidades e forças elevadas aos extremos eles lutam em geral com imensas espadas, as quais podem mover em alta velocidade e com extrema habilidade e força, gerando danos poderosíssimos. A Soldier é sub-didividida em três classes hierárquicas definidas pelo grau de evolução do soldado ao ser exposto ao Mako:
SOLDIERs de Terceira Classe: A mais fraca, mas ainda assim, muito perigosa, prova disso é que eles patrulham e defendem o quartel da Shinra em Midgard. Eles usam uniformes azuis e são 10 vezes mais poderosos que um soldado comum.

SOLDIERs de Segunda Classe: A classe intermediária é bem mais forte e tem o dobro ou o triplo de força de um SOLDIER de Terceira Classe, eles patrulham a cidade bélica de Junon e entram em ação quando a cidade entra em modo de defesa para combates. Fora a Sister Ray eles são a maior força de ataque da Shinra em Junon. Usam uniformes vermelhos.

SOLDIERs de Primeira Classe: A classe mais poderosa, e também a mais rara. Existem poucos soldados de primeira classe, e é obvia a razão...Um SOLDIER de Primeira Classe pode destruir um batalhão inteiro de soldados com as mãos nuas sem ao menos ser atingido! Eles só são convocados em missões especiais e raramente em conjunto. Sephiroth foi o maior SOLDIER que existiu. Eles geralmente vestem uniformes de cor azul escuro, mas é uma classe de tão alta patente que deve ser normal alguns membros se vestirem como bem entendem a exemplo de Seph.
Turks
É uma divisão do setor de investigação de Shinra criada para combater diretamente a AVALANCHE e fazer todo o trabalho sujo da empresa, como assassinatos, seqüestros, etc... Geralmente recebem missões confidenciais que nem a SOLDIER deve ter conhecimento, mantendo assim os segredos mais sujos da Shinra trancados a 7 chaves. Se vestem sempre de terno e gravata e seus membros sempre exibem uma pose peculiar, além do curioso fato de fazer comentários impertinentes.
Antigamente essa divisão tinha cerca de 10 membros (incluso Vicent), mas agora tem apenas 4. Eles são:

Tseng
O líder dos Turks. Tseng é um homem sério e responsável que executa todas as ordens da empresa, mas no fundo não concorda com elas deixando transparecer uma leve melancolia. É amigo de infância de Aeris e mesmo tendo que seqüestra-la nunca deixou de considerá-la uma amiga e vice versa. Acaba ficando entre a vida e a morte quando teve o azar de encontrar Sephiroth no caminho.

Reno
O segundo no comando. Reno é o mais sossegado, preguiçoso e desbocado do grupo. Tem um temperamento calmo em excesso, ele não se importa se o mundo esta acabando ou se a base da Shinra esta sendo invadida, ele só agira se assim for ordenado. Luta com um cassetete de aço e adora bebidas alcoólicas.

Rude
Rude é um homem alto e quieto. Ele não é uma pessoa com muita personalidade e sempre é influenciado pelas atitudes e conversas fúteis de Reno. O que ele mais preza são seus óculos escuros além de uma boa jogatina. Luta com as mãos nuas.

Elena
A novata do grupo. Foi escalada para o cargo quando Reno teve que se recuperar dos ferimentos após uma missão. É responsável e sempre tenta dar o seu melhor nas missões. Vive opinando sobre tudo e geralmente critica a falta de sensibilidade ou o modo desleixado de seus companheiros. Nutre sentimentos e imenso respeito por Tseng.


 

Sephiroth é uma lenda viva conhecida em todos os cantos do Planeta. Desde cedo ingressara na SOLDIER e logo se tornara o soldado mais promissor e habilidoso da divisão que era a força bélica mais temida no mundo. Como o único capaz de manejar a lendária espada Masamune (pela peculiaridade que sua lãmina tem quase dois metros de comprimento) Sephiroth se tornara uma lenda na guerra de Wutai e também o oficial militar da Shinra com a mais alta patente.
Ele era tido como uma pessoa gentil e fria que exibia ar totalmente melancólico. Era o tipo de pessoa que ninguém jamais viu sorrindo. Ele acreditava ser um órfão e que sua mãe, Jenova, morrera após dar-lhe a luz. Falar de tal fato era a única coisa que lhe arrancava a compostura, por motivos que nem o próprio Seph entende ele sentia um êxtase inexplicável ao se recordar de tudo referente à sua mãe e começava a gargalhar sem motivo algum.
Foi então que em um dia fatídico a verdade viera à tona. Enquanto cumpria uma missão nos reatores de Nibelheim, Sephiroth se depara com uma sala cheia de cobaias humanas confinadas em energia Mako, tanto tempo confinadas ali elas perderam os traços humanos e não passavam de seres mutantes. O maior SOLDIER da Shinra se assustara, ele sabia e sentia que não era alguém como os outros SOLDIERs, cogitava a possibilidade de ser uma aberração como eles: Nada mais que uma cobaia em laboratório que deixara de ser humana. E a porta com as inscrições com o nome “Jenova†apenas trazia mais desespero ao seu coração.
Transtornado Sephiroth invadiu a biblioteca abandonada de uma mansão usada como laboratório pela Shinra e leu incessantemente todos os relatos das experiências, sem cessar e sem falar ou dar atenção a ninguém. Seu desespero aumentava a cada livro que lia, não cessando nem para comer, dormir e nem mesmo quando a luz do laboratório acabara... Ele parecia possuído e logo encontrara a verdade a qual tanto procurou.
A partir dai Sephiroth mudou completamente, seus olhos não exibiam mais melancolia e sim uma confiança absoluta, sua face antes cheia de expressões vazias agora mostrava um sorriso diabólico. Sephirorth descobrira que fora criado a partir de Jenova, um organismo encontrado a mais de dois mil anos... E desde então o maior SOLDIER enlouquecera... Se considerava agora o escolhido por sua mãe, para dar continuidade ao que seria os planos de Jenova e para se tornar um deus!
Jenova
Apesar do que Gast e Sephiroth (inicialmente) pensavam, Jenova não é exatamente uma Ancient ou Cetra. Assim como os Cetra ela veio de fora do Planeta mas os próprios Cetra a consideram um ser diferente. Jenova é na verdade “a calamidade dos céusâ€, Ifalina (a mãe biológica de Aeris, e a ultima Cetra a ter conhecimento pleno sobre a própria raça) menciona que ela tinha a capacidade de alterar o metabolismo dos seres vivos e manipular a mente deles como um vírus.
A menção da “Calamidade dos Céus†é uma obvia referencia que ela é o ser que caiu no Planeta e o feriu em uma época remota antes dos humanos existirem e isso fica bem obvio no filme Advent Children quando é mencionado a frase: “-Irei tomar este Planeta como um barco assim como minha mãe fez no passado.†O plano de Sephiroth era absorver todo o Lifestream que o Planeta iria usar para curar o “ferimento†causado pela queda do meteoro e assim se fundir com o Planeta.... Que por sua vez se tornaria um outro meteoro que poderia ser lançado em um outro planeta maior. Jenova provavelmente desceu ao Planeta usando um menor e pretendia absorver o Lifestream que seria usado para a cura da queda, mas fora impedida pelos Cetra.
Jenova foi contida, mas não pode ser destruída, isso fica claro pelo fato que Ifalina a mencionou como um vírus. Talvez até o suposto corpo de Jenova confinado no reator de Nibelheim nada seja além do corpo de uma Ancient qualquer possuída por altas doses do vírus... Em Advent Children, Kadaj menciona que é guiado pela “vontade de sua mãe†e isso comprova o fato que Jenova não só transforma os seres vivos quando bem entende para torna-los aliados mais fortes como os manipula pela mente.
O verdadeiro vilão?
Diante disso fica fácil levantar a teoria que o verdadeiro vilão de FFVII não seria Sephiroth, mas sim Jenova. Ela não é apenas um mero cadáver que tem um DNA capaz de transformar o metabolismo dos seres vivos, mas sim uma criatura consciente que teria manipulado Sephiroth como mais tarde faria com Kadaj, Yazoo e Loz.
Mas... A resposta definitiva da Square sobre esta questão é: Sephiroth é sim o verdadeiro vilão de FFVII! Os relatos oficiais da Square (no Ultimania Guide Book) relatam que a consciência de Sephiroth sobrepujou a de Jenova e este passou a se valer do poder de sua "mãe".. Sephiroth interpretou a influencia psíquica de Jenova como uma necessidade em retomar os planos desta de forma a ser ele o avatar de todo o poder do Planeta invés de Jenova, tudo isso resultou em sua loucura e obsessão para se tornar um com o Planeta...


 
GuxREB.jpg

 

Os limit Breaks sobem de nível, e cada nível tem ataques diferentes, você também pode selecionar qual nível e consequentemente quais ataques quer ter disponível quando sua barra se encher, bastando habilitá-los.
Primeiro listaremos aqui como habilitar cada nível dos Limit Breaks, depois daremos um resumo de cada Limit Break de cada personagem, explicando também como conseguir o Limit 4 de cada um.
(Obs: Ao contrário dos demais personagens: Vicent só tem um limit de cada nível. Já Cait tem apenas os limits 1.1 e 2.1, o que sugere que ele libere o 2.1 usando de 10 a 15 vezes seu primeiro Limit)
Limit Break Level 1/1: Você já começa com ele.
Limit Break Level 1/2: Use o primeiro Limit cerca de dez vezes.
Limit Break Level 2/1: Após conseguir o Limit 1/2 mate cerca de 40 a 80 inimigos com o personagem.
Limit Break Level 2/2: Use o Limit 2/1 cerca de 10 vezes.
Limit Break Level 3/1: Após conseguir o Limit 2/2 mate cerca de 40 a 80 inimigos com o personagem.
Limit Break Level 3/2: Use o Limit 3/1 cerca de 10 vezes.
Limit Break Level 4/1: Primeiro você precisa aprender todos os outros Limits anteriores, depois você tem que conseguir o Limit Guide, um item que ensina o Limit 4, e então usa-lo no personagem. 



 

Como cruzar chocobos e então conseguir as raças raras e o Chocobo Dourado!
Importante: Antes de cruzar qualquer tipo de Chocobo SALVE o jogo, caso o cruzamento não de certo (o que é bem provável), resete o game e tente novamente até conseguir, lembre-se que a classe da Gold Saucer dos dois Chocobos interferem na chance de acerto.
--- Chocobo Verde --- Pode subir relevos e montanhas
Cruze uma Great Chocobo fêmea com um Good Chocobo macho com a Carob Nut.
--- Chocobo Azul --- Pode andar sobre os rios e águas não muito profundas.
Cruze um Great Chocobo macho com uma Good Chocobo femea com a Carob Nut.
IMPORTANTISSIMO: Certifique-se que seu chocobo verde e azul tem sexos opostos, isso é importante! Caso não seja resete o game e tente o ultimo cruzamento novamente!
Seus chocobos verde e azul são muito novos para cruzar, ande no mapa com eles e corra na Gold Saucer para que eles amadureçam.
Liberte os quatro chocobos amarelos para ter espaço no estábulo.
-É aconselhável que você faça os chocobos azul e verde subirem de classe na corrida da Gold Saucer para ter uma chance de acerto razoável para o próximo cruzamento.
--- Chocobo Preto --- Pode andar sobre os rios, águas não muito profundas e cruzar relevos e montanhas.
Cruze seu Chocobo Azul e seu Chocobo Verde com a Carob Nut.
Hora de conseguir um chocobo dourado, a margem de erro para um cruzamento com sucesso aqui é BEM MAIOR, o que torna quase imprescindível que você evolua seu chocobo preto a classe S nas corridas da Gold Saucer.
Capture o que o Choco Bill chama de “Wonderfull Chocoboâ€, nas regiões de Icicile Inn, certifique-se de conseguir um chocobo assim do SEXO OPOSTO AO DO SEU CHOCOBO PRETO.
Evolua seu Wonderfull Chocobo para a Classe S também.
--- Chocobo Dourado --- Pode andar por TODO o mapa.
Cruze seu Chocobo Preto com o Wonderfull Yellow Chocobo com a Zeio Nut.
Materias secretas e Knight of the Round
Consulte nosso mapa para saber a localização exata dessas matérias secretas que só podem ser pegas com Chocobos de raças raras (entre com o Chocobo necessário na Highwind e pouse no continente em que a matéria está, dai é só ir pegar)
Mime: (só com Chocobo Verde, Preto ou Dourado) no continente de Wutai.
Quadra Magic: (só com Chocobo Azul, Preto ou Dourado) no arquipélago de Mideel.
HP <--> MP: (Só com Chocobo Preto ou Dourado) caverna ao Norte de Corel.
Knights of the Round: (Só com Chocobo Dourado) Canto superior direito do mapa.


 

nNRgxH.jpg 


 
[caixa=MAPA][/caixa]

map.jpg


 
Ataque ao primeiro reator

:bronze: First Blood -> Conquistado apos vencer a primeira batalha.
:bronze: Breaking New Ground -> Conquistado apos usar o limit break pela primeira vez.
:bronze: Failure IS an Option -> Conquistado apos dar game over.

Wall Market (troféu perdível)

:bronze: Consummate Cross-dresser -> Conquistado apos Cloud ser escolhido por Don Corneo como sua mulher...

Chocobo Farm

:bronze: Fledgling Summoner -> Usar uma summom materia em batalha.
 
Floresta do Word Map próxima a Junon

:bronze: Shuriken Join Us -> Recrutar a personagem Yuffie.

 

Gold Saucer

:bronze: Corel's Angel -> Conseguir 10.500 pontos no mini-game da moto.
:silver: Wheel of Fortune -> Conseguir o limite break nível 2 de Cait Sith.
 
Gongaga
 
Chegando aqui devemos ficar de olho no seguinte troféu:  :silver: See the Light .

Cosmo Canyon (troféu perdível)
 
Durante a primeira chegada em Cosmo podemos usar o glitch para o seguinte troféu.  :bronze: Best Bromance .

 

Nibelhein

:bronze:  Won't You be My Valentine?  -> Recrutar Vincent Valentine.
:silver: A Universe of Pain -> Conseguir o limit break nivel 4 de RED XIII.

Rocket Town

:silver: See the Light -> Conseguir o limit break nivel 4 de Aeris.

Gold Saucer (troféu bugado e outro perdível)

:bronze: Chocochampion -> Ganhar uma corrida de chocobo.
:bronze: Best Bromance -> Se encontrar com Barret em Gold Saucer.

Temple of the Ancients (troféu perdível)

:bronze: Waiting in the Wings -> Conseguir a summom materia bahamuth.

Ancient City (troféu perdível)

:silver: See the Light -> Conseguir o limit break nível 4 de Aeris.

The Great Crater (troféu perdível) 

Ver troféu:  :silver: Bahamutype-0

North Corel (troféu perdível) 

:silver: Loose Cannon -> Conquistar o limit break nível 4 de barret.

Wutai
 
NOTA DE BUG: Desative todos os hacks quando entrar nesta Ã¡rea pois ela pode bugar na parte de seguir a Yuffie quando for puxar a alavanca espere ela chegar no tapete ou sera necessário dar load.

:bronze: Making Waves -> Conseguir a summom materia leviathan.
:silver: Meet Your Maker -> Conseguir o limite break nivel 4 de Yuffie.

Nibelhein

:silver: Packing a Punch -> Conseguir o limit break nivel 4 de Tifa.

Cosmo Canyon (troféu perdível)

:silver: Bahamutype-0 -> Conseguir a summom materia Bahamuth Zero.

Avião Submerso e lago perto de Nibelhein

:silver: Gale Warning -> Conseguir o limit break nível 4 de Cid.
:silver: Inner Demons -> Conseguir o limit break nível 4 de Vincent.

Gold Saucer

:silver: The Slash to End All Slashes -> Conseguir o limit break nível 4 de Cloud.

Diamond Weapon e o canhão de Midgar

:gold: Diamond Disintegrator -> Derrote Diamond Weapon.

North Crater

:bronze: Materia Mastermind -> Chegar ao nivel 5 com uma matéria.
:silver: Coming Up All Nines -> Chegar a quantia de 99,999,999 gil.
:silver: Liege of Leveling -> Chegar ao level 99 com um personagem.
:gold: A Feat of Meteoric Proportions -> Complete o jogo.

 

Emerald Weapon

:gold: Emerald Eviscerator -> Derrotar Emerald Weapon.
:gold: Transcendant Convoker -> Conseguir uma master summom matéria.

Ruby Weapon

:gold: Ruby Render -> Derrotar Ruby Weapon.
:silver: Roundtable Destruction -> Conseguir a summom materia Knights of the Round.

 

:platinum:

 

Parabéns pela linda platina!

 

full-trophy_0.png

                                                               

3FZ8ST.jpg 



trophy_0.png Gaia's Guardian :platinum: [topo]
Obtain all trophies


Ajude Cloud a vingar a morte de Aeris e salvar o planeta. Conquiste essa linda platina para sua coleção com hack ou sem hack tanto faz!


trophy_26.png A Feat of Meteoric Proportions :gold: [topo]
Complete FINAL FANTASY VII


Troféu relacionado a historia. Sera conquistado apos derrotar Sephiroth.


trophy_27.png Transcendant Convoker :gold: [topo]
Obtain the Master Summon Materia


Existem duas maneiras de fazer, você pode deixar todas as summons em master e levar elas a Cosmo Canyon e ao clicar na huge matéria vermelha elas vão unificar e virar uma só matéria com todas as summons ou você pode matar o Emerald Weapon e trocar o item Earth Warp com o traveler em Kalm ele vai te dar todas as Master matérias por esse item. Caso for escolher o modo da huge matéria esteja pronto para criar um gold chocobo e farmar AP por horas.


trophy_28.png Diamond Disintegrator :gold: [topo]
Defeat the Diamond Weapon


Diamond Weapon é um chefe que emerge do mar e segue em direção a Midgar, próximo do final do jogo. Inicialmente, esse Weapon é imune a ataques físicos então é recomendado trazer magias como Bolt 3, Trine ou Ultima. Após ser atingido por 2 ou 3 Limits Breaks ou summons, o Weapon abre sua armadura e fica vulnerável a ataques físicos. Durante esse período, uma contagem regressiva se inicia e ele se torna imune a magias. Se ele não for derrotado em 3 turnos, ele irá usar o ataque Diamond Flash que tira 7/8 do seu HP atual e causa sempre Silence. Não esqueça de usar Steal para roubar uma arma para Yuffie, Rising Sun, sendo a única forma de obtê-la. É recomendado usar acessórios contra Silence e uma combinação das Materias Elemental+Fire na armadura para amenizar o dando sofrido. Para ganhar o troféu basta derrotá-lo.


trophy_29.png Ruby Render :gold: [topo]
Defeat the Ruby Weapon


Uma das lutas mais divertidas do jogo, não é muito difícil seguindo alguns passos: 1 - Vá com apenas 1 vivo, pois a ruby weaponno começo da luta, tem o poder de retirar por completo um dos personagens, até 2, deixando apenas 1. 2 - No começo da luta, até ela colocar os tentáculos no chão, ela é imune a todos ataques, então recomendo a ir tbm com o limit breaker do Cloud cheio e usar, forçando ela a colocar os tentáculos no chão, após isso reviva os dois mortos. 3 - depois que os tentáculos forem para o chão, não mate todos, pois senão ela poderá retirar alguém da luta! (lembrando que depois de 25 turnos, ela obrigatoriamente tira um da luta, se tiver mais de 1 vivo). 4 - se usar knights of the round nela, ela da counter com a magia ultima 5 - equipe-se bem, principalmente com Ribbon. 6 - use bem as matérias e os itens.


trophy_30.png Emerald Eviscerator :gold: [topo]
Defeat the Emerald Weapon


Você o encontra debaixo do mar, se choque com ele com o submarino, 
Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto equipado com Sprint Shoes)
Knight of the Round (MASTER) + MP Absorb / W Summon / Final Atack + Phoenix (ambos em máster) + Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Mime + Hp Absorb + W Item (para ajudar a curar HP e MP quando as KOR acabarem)
Personagem Dois:
Mime / Revive + All / Full-Cure + All / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard)
Personagem Tres (com o Limit com mais dano) + Sprint Shoes
Counter + Mime / Underwater (pra acabar com o limite de 20min) /W- Magic/ Quadra Magic + Ultima / Magic Plus / 4x Cut / Speed Plus
Pelo esquema voce ja deve reparar no que deve fazer, o primeiro personagem será o invocador e deve soltar KOR dupla. O segundo imita o KOR e depois da utilização de todas as KOR permitidas será o responsável pela cura e manutenção de status positivos (Big Guard, Regen, Shield, recuperação de MP). Já o terceiro faz mímica do KOR também, e é responsavel pelos ataques principais quando as KOR acabarem. O Counter + Mime também já ajuda garantindo mais invocações (apesar de as vezes resultar em ações imprevisíveis, talvez você prefira retira-lo).
Comece dando KOR com W-Summon, e de Mime com os outros dois personagens, (magias e invocações de Mime não gastam MP e o MP Absorb já recupera o MP do personagem um, é ele que tem a Final Atack, então deve ter sempre MP pra soltar a Phoenix quando morrer.) Ignore o HP que você perde (o HP Absorb deve ajudar). Quando morrer a Phoenix virá recuperando todos, solte agora os Limits (com o alto dano as barras sobem bastante) de Big Guard ou alguma outra magia de manutenção.
Agora volte ao esquema de KOR + Mime direto e faça isso até morrer e ser revivido novamente. Repita o processo até as KOR acabarem. Sem as KOR o Personagem Três deve ser sua principal fonte de ataque, depois de dar o maximo de sua Quadra-Magic, concentre apenas em disparar 4x Cut ou Limit Break com ele... De Limits com o Personagem Um também e apele pros megalixir ate Emerald ceder. O Counter + Mime aqui se torna bem imprevisível então é aconselhável que você economise as ações de cura e confie nas Final Atack + Phoenix que você ainda tem. A quantidade de KOR que você conseguiu disparar antes é vital. Quanto mais KOR você invocou mais você tem chance de sobreviver a essa ultima parte sem ela. Ao vencer Emerald você ganha a Earth Harp, um item que pode trocar por uma Máster Summon Matéria, uma Master Magic Matéria e uma Máster Command Matéria com o homem de Kalm.
 

trophy_13.png Coming Up All Nines :silver: [topo]
Obtain 99,999,999 gil

 
Conseguir essa quantia de gil parece complicado porem é moleza siga o vídeo para saber onde famar na ultima dungeon.
 


 


trophy_14.png Liege of Leveling :silver: [topo]
Reach Lv. 99 with one character

 
Chegar no level 99 com um personagem, vamos conseguir isso durante o farm do troféu acima.


trophy_15.png Bahamutype-0 :silver: [topo]
Obtain the Bahamut ZERO Materia

 
Troféu perdível.
 
Depois de possuir os outros dois Bahamut, e a Huge matéria azul, vá até o observatório em Cosmo Canyon e toque a matéria azul.


trophy_16.png Roundtable Destruction :silver: [topo]
Obtain the Knights of the Round Materia

 
Consiga um chocobo dourado, pelo método do cruzamento ou matando o Ruby Weapon e vá até uma ilha no estremo nordeste, ela não está marcada no mapa.


trophy_17.png The Slash to End All Slashes :silver: [topo]
Learn Omnislash—Cloud's last Limit Break

 
O Limit Omnislash é encontrado como premio no Battle Square em Gold Saucer. Ele lhe custara 32.000.
 
Vá a Gold Saucer e entre no Battle Square, lá fale com a mulher do balcão para participar das lutas, somente um membro do seu grupo poderá participar, escolha Cloud e equipe as melhores matérias nele alem de uma Ribbon. O custo para a batalha é de 10GP, então é bom você ter conseguido bastante GP correndo com chocobos, caso não tenha corrido voce pode trocar Gil por Gp com um homem que aparece ocasionalmente na entrada da Gold Saucer.
 
Quando estiver na batalha, nunca escolha a opção para sair, vá até o fim da batalha quando os inimigos acabarem, lembre-se que você precisara de 32.000 pontos para poder retirar com premio o Limit 4 de Cloud.
 
Quando completar os 32.000, vá ao painel perto da entrada e retire seu premio.
LEMBRE-SE: se você sair do battle square PERDERA seus pontos então tome muito cuidado.

trophy_18.png Loose Cannon :silver: [topo]
Learn Catastrophe—Barret's last Limit Break

 
Troféu perdível.
 
Durante a caçada das huge materias quando chegar em North Corel, pare o trem antes dele destruir a cidade e depois suba as escadas a esquerda para pegar o item com a mulher dentro da casa.


trophy_19.png Packing a Punch :silver: [topo]
Learn Final Heaven—Tifa's last Limit Break

 
Aprender o limit break nivel 4 Para Tifa. Faça o seguinte: após a recuperação de Cloud e a destruição de Mideel volte para Nibelheim e toque no piano de Tifa a seguinte combinação: :xix:, :quadrado:, :triangulo:, :l1:+ :triangulo:, :l1:+ :quadrado:, :xix:, :quadrado:, :triangulo:, :l1:+ :xix:, :circulo:, :xix:, :quadrado:, :xix:


trophy_20.png See the Light :silver: [topo]
Learn Great Gospel—Aeris's last Limit Break

 
Com o buggy atravesse o rio próximo a saída da Mytril Mine e entre na caverna, se o seu numero de batalhas tiver os dois últimos dígitos iguais, por exemplo, você fez 133 batalhas, ou 211, etc, você receberá o item Mythrill. Mas faça isso logo que possível, pois caso demore demais, a partir de certos eventos do jogo, você receberá outro item diferente e perdendo assim o troféu. Após pegar o item Mytril, leve-o para o ferreiro, que mora em uma pequena casa no mapa-mundi, após Gold Saucer. Ele vai deixar você escolher entre abrir uma caixa grande ou um cofre pequeno. Escolha o pequeno, que se encontra subido as escadas, a esquerda. 


trophy_21.png A Universe of Pain :silver: [topo]
Learn Cosmo Memory—Red XIII's last Limit Break

 
Ver troféu.  Won't You be My Valentine?


trophy_22.png Meet Your Maker :silver: [topo]
Learn All Creation—Yuffie's last Limit Break

 
Depois de fazer o evento opcional em Wutai, vá até a Torre e desafie os alunos e o pai da Yuffie. Após vencer o pai da Yuffie usando ela, o ultimo desafio da torre, vc ganhara o Limite 4 da Yuffie e a materia Leviatan.


trophy_23.png Wheel of Fortune :silver: [topo]
Learn Slots—Cait Sith's last Limit Break

 
Dos limits esse é o mais fácil, basta matar 40 inimigos com o personagem que o limit libera.


trophy_24.png Inner Demons :silver: [topo]
Learn Chaos—Vincent's last Limit Break

 
Utilizando o submarino procure por um lago próximo a Nibelhein, aconselho a ir beirando por cima e depois mergulhar e subir quando estiver em baixo do lago. Quando encontrar ele entre na caverna com Vincent em seu grupo. Apos o event lute algumas batalha no mapa e volte para caverna onde ira encontrar o item Chaos que libera o limit nível 4 de Vincent.
 

trophy_25.png Gale Warning :silver: [topo]
Learn Highwind—Cid's last Limit Break

 
Utilizando o submarino procure por um avião caído, dentro dele apos a luta contra Reno, Rude e Elena vasculhe os destroços do helicóptero para encontrar o item Highwind e liberar o limit 4 de Cid.
 

trophy_9.png Shuriken Join Us :bronze: [topo]
Have Yuffie join your party

 
Essa personagem é opcional e vai aparecer em uma batalha aleatoriamente em qualquer floresta do jogo. Quando encontrá-la, após vencer a batalha, NÃO salve o jogo e NÃO abra o menu em nenhum momento. Na conversa com ela, responda as perguntas com as opções nessa ordem: segunda, primeira, segunda, primeira e segunda. Ou seja: 2-1-2-1-2. Lembre-se disso.


trophy_8.png Corel's Angel :bronze: [topo]
Score 10,050 points or more in G-Bike at the Gold Saucer

 
Em Wonder Square, na Gold Saucer, existe o mini-game da moto, o mesmo que você joga ao fugir do prédio da Shinra em Midgar. Precisa pontuar 10050 pontos para conquistar o troféu.


trophy_1.png First Blood :bronze: [topo]
Emerge victorious from your first battle

 
Basta vencer sua primeira batalha.


trophy_3.png Consummate Cross-dresser :bronze: [topo]
Get Don Corneo to choose Cloud over the two females

 
Troféu perdível.
 
Chegando em Wall Market com Aeris Fale com o NPC na loja de roupas a esquerda, e procure pelos seguintes itens pois esta sera a unica maneira de Cloud se parecer com uma mulher pegável, fazendo com que Don Corneo escolha ele para ser sua mulher.

SILK DRESS: Entre na Loja de Roupas e converse com a Balconista. Ela irá pedir para você conversar com o Pai que está no Bar. Vá para o Bar e converse com o homem sentado logo na sua esquerda e escolha as seguintes opções "Soft" e depois "Shimmers"

BLONDE WIG: Vá para o Ginásio e converse com a menina que está perto do Ring.Para pegar o item é obrigatório vencer o NPC em um mini game.

DIAMOND TIARA: Vá para uma loja que fica em cima de um velho com um caldeirão.Lá tem um cara deitado, responda a primeira opção duas vezes, ele irá pedir um item que fica no hotel. Depois da conversa vá para o hotel e durma no meio da noite Cloud irá pegar algo em uma maquina, compre o item de 200 gil e entregue para o vendedor(que te pediu anteriormente) para ganhar a Diamond Tiara.

SEXY COLOGNE: Vá ao restaurante e peça qualquer prato, responda “it was all rightâ€. Você irá ganhar um "cupom". Vá para farmácia (fica em baixo do restaurante) fale com o comerciante e pegue o "Digestive". Volte ao bar e no banheiro do Bar tem uma pessoal passando mal (porta mais a esquerda), escolha duas vezes a primeira opçãopara dar o digestive e receber o Sexy Cologne.

LINGERIE: Siga para a direita ate o Honey Bee Inn fale com o segurança ele não vai deixar passar, volte uma tela e converse com o npc logo a frente para receber o cartão de membro permitindo a entrada, uma vez la dentro entre pela porta da esquerda para ver cloud tendo alucinações, assim que Cloud acordar fale com a Bee para pegar a LINGERIE.
Apos ter todos os itens em mãos volta a loja de roupas e entre no vestiário quando estiver
pronto siga para a mansão de Don para ser escolhido e assim conquistar o troféu.


trophy_2.png Breaking New Ground :bronze: [topo]
Use a Limit Break

 
Quando os inimigos te atacam, a barra de limit vai enchendo. Quando estiver cheia, use o limit.


trophy_7.png Chocochampion :bronze: [topo]
Win the Chocobo Racing mini-game

 
Este troféu pode bugar na sua primeira corrida, porem não precisa se preocupar pois ele vem durante as próximas vitorias usando nosso próprio chocobo.


trophy_6.png Best Bromance :bronze: [topo]
Go on a date with Barret in the Gold Saucer

 
Troféu perdível.
 
Quando chegar pela segunda vez em Gold Saucer Cloud vai ter um encontro com 1 membro da equipe, para pegar este troféu o escolhido tem que ser Barret. Para isso acontecer naturalmente sempre concorde com Barret durante as conversar e use ele nas batalhas frequentemente. Existe um Glitch em Cosmo Canyon onde pode se ganhar mais confiança do Barret para isso suba as escadas e encontre Barret em uma sala converse com ele e escolha as seguintes opções "go on" e "yeah whatever..." saia da sala e converse novamente, recomendo fazer isso 15 vezes não mais.


trophy_5.png Materia Mastermind :bronze: [topo]
Raise a Materia to Lv. 5

 
Evoluir uma matéria para o nível 5 não é complicado apenas jogue caso não tenha esse troféu ele vira durante o farm.


trophy_4.png Fledgling Summoner :bronze: [topo]
Use a summon Materia in battle

 
Quando chegar em Chocobo Farm, interaja com o chocobo pela cerca para assistir a dança e receber a sua primeira summom materia chocobo e mog. Com ela em mãos equipe em qualquer personagem e utilize em uma batalha.


trophy_10.png Won't You be My Valentine? :bronze: [topo]
Have Vincent join your party

 
Recomendo ter mais de 2500 de vida ou level 30+ para recrutar Vincent na sua primeira visita a Nibelhein mesmo usando o hack. Chegando em Nibelhein siga para a mansão SHINRA, ao chegar no cofre pare o contador de senha exatamente nos seguinte números 36 para a direita, 10 para a esquerda, 59 para a direita, 97 para a direita. Apos abrir o cofre esteja preparado para um boss chato. Depois de matar ele pegue o Cosmo Memory, summom odin e a chave para a sala do Vincent.


trophy_11.png Making Waves :bronze: [topo]
Obtain the Leviathan Materia

 
Primeiro tenha a Yuffie, depois faça o evento opcional em Wutai, depois que ela te devolver suas matérias e retornar ao grupo, vá até a Torre. Essa matéria é conseguida apos vencer o pai da Yuffie usando ela, o ultimo desafio da torre. 

trophy_12.png Waiting in the Wings :bronze: [topo]
Obtain the Bahamut Materia

 
Após matar o Red Dragon no Temple of the Ancients, veja a matéria vermelha no chão e não deixe de pegá-la.


trophy_31.png Failure IS an Option :bronze: [topo]
Have your whole party fall in battle

 
Apenas morra com sua equipe e ganhe o troféu.

 

qjN3MI.jpg

  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde quando têm troféus pra Final Fantasy VII? Tô tão desligado de vídeo game que não tava sabendo de nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde quando têm troféus pra Final Fantasy VII? Tô tão desligado de vídeo game que não tava sabendo de nada.

Opa faz 6 dias Xico, Saiu o FFVII da versão PC para PS4 por uma bagatela de 33,00 Dilmas na PSN.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembro quando jogava ele no emulador de ps1 via PC

 

faz tempo .....

 

Lembro quando jogava ele no ps one, ps dois, ps3 e agora ps4; Além de ter jogado a versão de pc. Creio que foi o jogo que mais terminei na vida, ao tod 20 vezes do inicio ao fim em épocas diferentes da vida.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ser um grande guia

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

Obrigado Pagan estou jogando ele de manha e criando o guia de tarde assim consigo tirar informações frescas para ajudar um pouco mais :D

É um jogo muito bom mesmo eu tinha acabado de comprar ele na steam mais eu não consigo jogar nada em PC depois que comece em console rsrs.. Ta muito bom jogar ele novamente para relembrar os velhos tempos, espero que o VIII e IX cheguem a PS4 tbm *-* 

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia...uma observação 
 

"Muitos troféus podem ser conquistado a qualquer momento do jogo porem alguns podem ser perdidos então recomendo a fazer sempre um save reserva quando chegar em uma nova cidade ou área. Fique de olho nos troféus perdíveis e abuse do save para Não ter que começar o game novamente."
 
Hehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Parabéns pelo guia...uma observação 

 

"Muitos troféus podem ser conquistado a qualquer momento do jogo porem alguns podem ser perdidos então recomendo a fazer sempre um save reserva quando chegar em uma nova cidade ou área. Fique de olho nos troféus perdíveis e abuse do save para Não ter que começar o game novamente."
 
Hehehe

 

Obrigado hehehe eu vou arrumar os erros de gramatica no final >.< 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NykyLionHeart parabéns pelo guia está muito bom ! Acompanho a série desde o princípio e curti bastante o seu guia.

Já estou com o jogo e segundo minha cronologia provavelmente em janeireo/fevereiro vou reviver este clássico seguindo o seu guia.

Parabéns.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NykyLionHeart parabéns pelo guia está muito bom ! Acompanho a série desde o princípio e curti bastante o seu gia.

Já estou com o jogo e segundo minha cronologia provavelmente em janeireo/fevereiro vou reviver este clássico seguindo o seu guia.

Parabéns.

 

Obrigado Kes. :D eu também sou um FF fanático haha...

é sempre bom jogar FF7 melhor ainda com uma platina. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vim aqui para dar um oi e falar que seu guia ficou muito bom *-* 

segui ele certinho e estou quase platinando na mesma ordem dos troféus do guia. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vim aqui para dar um oi e falar que seu guia ficou muito bom *-* 

segui ele certinho e estou quase platinando na mesma ordem dos troféus do guia. 

Falei que iria gostar dos FF u.u agora so pegar velocista em todos kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pergunta sobre os limit break 2-1,3-1. Pra liberar precisa matar 40-50 inimigos; não importa a forma que mata os inimigos ? Pergunto isso pois na floresta do território FortCondor/Juno, a mesma da primeira oportunidade da Yuffie, tem uma batalha contra 5 plantinhas de uma vez, soltando Ifrit neles já conta 5 mortes ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pergunta sobre os limit break 2-1,3-1. Pra liberar precisa matar 40-50 inimigos; não importa a forma que mata os inimigos ? Pergunto isso pois na floresta do território FortCondor/Juno, a mesma da primeira oportunidade da Yuffie, tem uma batalha contra 5 plantinhas de uma vez, soltando Ifrit neles já conta 5 mortes ?

Pelo que notei alguns são mais  do que 50.. foi nessa floresta que peguei todos u.u

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que notei alguns são mais  do que 50.. foi nessa floresta que peguei todos u.u

Matou tudo rapidamente com summon ou magia ?

 

Dando uma pesquisada rápida no google achei duas páginas indicando que a quantidade de mortes variam dependendo dos personagens.

http://strategywiki.org/wiki/Final_Fantasy_VII/Limit_Breaks

http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Limit_(Final_Fantasy_VII)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Matou tudo rapidamente com summon ou magia ?

 

Dando uma pesquisada rápida no google achei duas páginas indicando que a quantidade de mortes variam dependendo dos personagens.

http://strategywiki.org/wiki/Final_Fantasy_VII/Limit_Breaks

http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Limit_(Final_Fantasy_VII)

Magia fire com all para acertar todos eles eu deixei o fire no nivel 2 enquanto farmava o limit da Aeris antes dela morrer :(

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Matou tudo rapidamente com summon ou magia ?

 

Dando uma pesquisada rápida no google achei duas páginas indicando que a quantidade de mortes variam dependendo dos personagens.

http://strategywiki.org/wiki/Final_Fantasy_VII/Limit_Breaks

http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Limit_(Final_Fantasy_VII)

Desculpa a demora Lof, sobre os limit break eu postei antes do roadmap em dicas! espero que te ajude.

E o lugar onde a Samanta disse que farmou é uma boa escolha sim porem eu recomendo ir pegando os kills enquanto vc upa level 99 e masteriza as matérias ALL para o troféu dos 99,999,999 gil.Lembrando, o personagem deve matar os bichos pegar a kill. O unico  LB que deve preocupar em upar rápido é o da Aeris mesmo o resto deixa rolar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguma dica pra eu conseguir chegar no Limit Break 4 de forma mais rapida? É só ir matando os personagens que o Limit Break upa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguma dica pra eu conseguir chegar no Limit Break 4 de forma mais rapida? É só ir matando os personagens que o Limit Break upa?

Se refere a pegar todos os limites antes do 4 ne ? pois o 4 é com item...

Pros limites 1-2 2-2 e 3-2, deixe o personagem com Fury e fique usando o limite predecessor, se quiser apressar mais, use Manipulate ou Cover.

Pros limites 2-1 e 3-1, procura batalha com grande número de inimigos e mate todos usando um summon ou magia+all, nas florestas do continente Juno/Fort Condor tem batalha com 5 plantinhas de uma vez.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se refere a pegar todos os limites antes do 4 ne ? pois o 4 é com item...

Pros limites 1-2 2-2 e 3-2, deixe o personagem com Fury e fique usando o limite predecessor, se quiser apressar mais, use Manipulate ou Cover.

Pros limites 2-1 e 3-1, procura batalha com grande número de inimigos e mate todos usando um summon ou magia+all, nas florestas do continente Juno/Fort Condor tem batalha com 5 plantinhas de uma vez.

 

Exato, porque o chato mesmo é chegar no 3.2

Mas vou seguir as dicas! Valeuuuu!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato, porque o chato mesmo é chegar no 3.2

Mas vou seguir as dicas! Valeuuuu!!!

Sim para o do cloud são 120 inimigos derrotas por "ELE".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...