Ir para conteúdo
blackgndrf

[OuterSpace] PlayStation 4 fica mais poderoso para desenvolvedores após atualização

Recommended Posts

O PlayStation 4 está mais poderoso para os desenvolvedores de jogos graças a uma atualização feita pela Sony que dá acesso a um novo núcleo no processador do console.

A atualização feita nos kits de desenvolvimento não foi anunciada ao público, mas foi comunicada pela Sony aos desenvolvedores, que agora podem usar sete dos oito núcleos da CPU do PlayStation 4.

"O núcleo 6 agora está marcado como compartilhado, e para novas capturas, o Razor (aplicativo de perfil de CPU do PS4) divide a atividade nesse núcleo entre usuário e sistema", informou a Sony. A CPU do PlayStation 4 tem oito núcleos, mas eles são contados de 0 a 7.

No ano passado a Microsoft também liberou o acesso dos desenvolvedores ao sétimo núcleo da CPU do Xbox One, em uma tentativa de incrementar o poder de processamento do console para os jogos. Esta iniciativa deu bons resultados e amenizou a diferença entre os gráficos de jogos multiplataforma do PS4 e Xbox One.

As fabricantes de consoles tendem a ser conservadoras na hora de reservar recursos de CPU para o sistema operacional, mas frequentemente liberam mais poder a desenvolvedores à medida em que conseguem otimizar o sistema operacional e prever com mais exatidão até onde irão usar a CPU nas próximas atualizações de sistema. A Sony, por exemplo, já tornou o PSP e o PS Vita mais poderosos a partir de atualizações de sistema.

 

Fonte: OuterSPace

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba *_*
 

Já consigo me imaginar platinando os jogos Realistas do futuro, com óculos de realidade virtual sonzeira vindo de uma voz de robô dizendo "parabéns pela platina" ou "você conquistou um troféu de platina"

 

Ate lá já estarei pelo menos no nível 100 na PSN, kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...