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Ranko Tsukigime's Longest Day - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Ranko Tsukigime's Longest Day

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- Dificuldade Estimada do Jogo: 64.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 810 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 5 horas
- Offline: 11 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: 1 :gold: The Longest Day
- Minimo de Jogadas: 1 + Seleção de fases
- A dificuldade afeta os troféus: Sem seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Sem cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

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Short Peace: Ranko Tsukigime's Longest Day é um jogo que faz parte de um projeto multimídia envolvendo vários criadores japoneses. Short Peace consiste de quatro animações de curta duração produzidas pela Sunrise e Shochiku mais o jogo Tsukigime's Longest Day, um jogo dirigido por Yohei Kataoka (Tokyo Jungle) e escrito por Goichi Suda (Lollipop Chainsaw, No More Heroes, Killer is Dead, entre outros).

Fonte: USgamer

Trailer do jogo:





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Passo 1: Termine o jogo normalmente sem morrer/reiniciar uma fase

Bem simples, e se por um acaso morrer, use a dica do troféu :gold: The Longest Day
Nesse passo você terá conquistado:

:bronze: Get Off My Lawn!
:bronze: One Down
:bronze: Boss Beaten
:bronze: Who's Up for Seconds?
:gold: The Longest Day


Passo 2: Troféus relacionado às fases

Agora você deve se concentrar nos troféus de não ser atingido, não errar nenhum golpe, não disparar e manter a velocidade.
Nesse passo você terá conquistado:
:bronze: Pro Limboer
:bronze: Marksman
:bronze: Speed Demon
:bronze: Look, Mom! No Guns!

Passo 3: Troféus relacionados aos chefes

Depois de terminar o jogo você vai poder selecionar as fases de chefes e também poderá reiniciá-lo caso aconteça alguma coisa.

:bronze: The Shortest Day
:bronze: Dragon Slayer
:bronze: Mask Master

Passo 4: Coletáveis

Esse é o passo que leva mais tempo e que vai precisar de muita atenção, principalmente por causa dos inimigos dourados, mas é só seguir a regra de "Rota superior, Rota do meio e Rota inferior" que você vai acabar antes de perceber.

Vale mencionar que a cada coletável coletado, seja caixa de presente sou inimigo dourado, você receberá uma notificação de que um conteúdo extra foi liberado, que pode ser visto no Menu de Extras. É o único lugar que pode ser usado no jogo como referência para quantos coletáveis você já tem.

:silver: Super Scavenger
:silver: Goldbuster



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trophy_0.png The Longest Day :gold: [topo]
Complete a playthrough without failing or retrying any stage.

Termine uma jogada completa da primeira à última fase sem morrer ou reiniciar uma fase.
Esse é o único troféu perdível do jogo, mas é bem fácil de se contornar: Se por um acaso você morrer e aparecer a tela de Fim de jogo, pressione o botão :psbutton:, saia do jogo, aí depois é so iniciar o jogo novamente e selecionar a opção "Continue".


trophy_1.png Super Scavenger :silver: [topo]
Get all the item boxes scattered throughout the game.

Você precisa encontrar todas as caixas de presentes espalhadas pelo jogo.
Abaixo seguem os videos com a localização de cada uma das caixas:

 














 



E aqui segue uma imagem para referência no menu de extras de quais caixas de presentes você já encontrou em casa fase:


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trophy_2.png Goldbuster :silver: [topo]
Defeat all the gold enemies.

Derrote todos os inimigos dourados espalhados pelo jogo.
Esse troféu é complicado, já que não não há videos nem guias de texto para a localização de cada um dos inimigos dourados, mas você pode seguir a estratégia das rotas:
Quando estiver procurando pelos inimigos dourados, faça cada fase três vezes: uma vez na rota superior (parte de cima da fase), outra na do meio (pelo meio da fase) e outra na inferior(parte de baixo da fase), e sempre prestando atenção na notificação de que você liberou um extra, já que os inimigos dourados sempre dão respawn.

Como referência, você pode usar esta imagem que mostra, de acordo com o menu de extras, quantos inimigos dourados você derrotou em cada fase, e quantos faltam. Pode parecer trabalhoso, mas durante sua primeira jogada você terá derrotado quase todos os inimigos dourados só por jogar e fazer combos (exceto os dois deles na primeira fase, já que você precisa aprender o salto em paredes primeiro).


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trophy_3.png Mask Master :bronze: [topo]
Emerge victorious without losing a single mask.

Você precisa derrotar o último chefe, Maskman, sem perder nenhuma de suas máscaras (ser atingido).
Ele é o chefe mais difícil do jogo, mas também previsível como a anterior. A estratégia é bem simples:
Preste bastante atenção na cor da máscara do chefe quando você o atinge, já que quando ele invoca os clones, a cor da máscara dele continua a mesma.
Você não precisa derrotar os clones dele para que possa atingi-lo.

Primeira rodada: Ele usará investidas para lhe atingir, então mantenha a distância e avance quando ele estiver se preparando para o ataque. No final da rodada ele invocará dois clones, nesse momento corra para uma das extremidades da tela até que ele faça o ataque e atinja ele, tomando cuidado com os clones.
Segunda rodada: Mesma estratégia da primeira rodada, a diferença é que agora a irmã de Ranko ficará voando pela tela, e se ela lhe atingir você perderá uma máscara. Mantenha a distância dela que você ficará bem.
Terceira rodada: Aqui a coisa complica um pouquinho, já que além da irmã de Ranko voando pela tela, Maskman começa invocando seis clones. Preste bem a atenção na máscara e na posição em que ele fica antes de dar o bote e tente prever seus movimentos antes de ele tocar o chão.

Se você ainda está tendo problemas com ele, aqui segue um vídeo com a estratégia:






trophy_4.png Dragon Slayer :bronze: [topo]
Defeat Kirara without taking any damage.

Você precisa derrotar a dragonesa Kirara sem ser atingido.
Kirara é uma chefe fácil e previsível, desde que você:
Se manter colado no canto esquerdo da tela para evitar o ataque com a cauda, e subir para o canto superior esquerdo toda vez que um membro for destruído e ela der um "mergulho".
Sempre disparando com o botão :r1: enquanto desvia dos corações que ela solta (o maior problema dela) para que você não seja atingido pelos inimigos que são jogados por ela.
Para derrotá-la você precisa causar dano em suas pernas, cauda, asas e por fim, a cabeça. Mas não foque em apenas uma parte por vez, tente espalhar o máximo de dano entre os membros para evitar que a luta se prolongue.

Se você ainda está tendo problemas com ela, aqui segue um vídeo com a estratégia:





trophy_5.png The Shortest Day :bronze: [topo]
Defeat Night and Day in under 50 seconds.

Você precisa derrotar os chefes Dia e Noite em menos de 50 segundos, ou seja, não perder nenhuma oportunidade de atingí-los enquanto foge do perseguidor.
Abaixo segue um vídeo com a estratégia:




trophy_6.png Marksman :bronze: [topo]
Complete an indoor stage without missing a single attack.

Complete uma fase interior sem errar um único golpe.
Esse troféu é um pouco chato, mas tudo o que você tem que fazer é memorizar onde cada inimigo aparece, e evitar de atacar desnecessariamente, e sempre usando o :down: quando possível para eliminar inimigos em seu caminho.
Você pode fazer isso na fase 03 (a primeira interior), e, quando houver uma parte em que você precisa derrotar uns inimigos para a porta abrir, você pode usar o disparo :l1: para eliminar boa parte dos inimigos e usar o :down: para eliminar os do canto.


trophy_7.png Pro Limboer :bronze: [topo]
Complete an outdoor stage without being hit by a single enemy.

Você precisa completar uma fase exterior sem ser atingido por um inimigo.
Você pode conquistar esse troféu logo na fase 02, é só se lembrar dos pontos em que há inimigos e sempre usar o :down: enquanto corre, já que você não recebe dano desta maneira.


trophy_8.png Look, Mom! No Guns! :bronze: [topo]
Complete an outdoor stage without firing a single shot.

Você precisa completar uma fase exterior sem disparar.
O melhor lugar para se fazer isso é na fase 09, já que há vários momentos que o perseguidor te dá um "tempo" para respirar. É só você focar em ganhar velocidade e evitar ser atingido pelos inimigos.


trophy_9.png Speed Demon :bronze: [topo]
Maintain maximum speed during an indoor stage.

Você precisa manter pressionado :right: enquanto elimina os inimigos para tomar velocidade (e mantê-la). É um troféu conquistado naturalmente durante o jogo.


trophy_10.png Who's Up for Seconds? :bronze: [topo]
See the ending.

Troféu relacionado à história.
É só terminar o jogo, não precisa nem mesmo ver o encerramento.


trophy_11.png Boss Beaten :bronze: [topo]
Beat a boss stage.

Troféu relacionado à história.
Assim que você derrotar o primeiro chefe o troféu é seu.


trophy_12.png One Down :bronze: [topo]
Beat a stage.

Troféu relacionado à história.
Assim que terminar a primeira fase o troféu é seu.


trophy_13.png Get Off My Lawn! :bronze: [topo]
Drive off the Veiled with gunfire.

A partir da segunda fase, quando os Velados (seus perseguidores) estiverem se aproximando é só pressionar o botão :l1:.
 
 

Agradecimento à Aexuz, pelas imagens e os vídeos de coletáveis e estratégias.

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Tudo ok então, oficializado.

 

Valeu! Ficou muito bom o guia.

 

Mas notei que tu tirou uma screenshot das tabelas do PSNProfiles e colocou no seu guia.

Tem como dar créditos ao guia a qual você pegou?

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Tudo ok então, oficializado.

 

Valeu! Ficou muito bom o guia.

 

Mas notei que tu tirou uma screenshot das tabelas do PSNProfiles e colocou no seu guia.

Tem como dar créditos ao guia a qual você pegou?

 

Na verdade eu peguei as tabelas deste post no Playstation trophies feito pelo Aexuz, assim como os videos também, aí eu fiquei em dúvida de qual link postar o agradecimento, se era pelo canal do Youtube, do PSNTrophies ou do PSNprofile (que ele deixou como descrição no canal do youtube).

 

Acha que deveria dar preferência para algum dos perfis dele, ou devo marcar todos?

 

E obrigado~

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Mandei uma MP pro Aexuz, ele disse que apenas o perfil da PSNP e o canal do youtube estaria bom (já editei o post com link para ambos ao invés só do PSNP).

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