Ir para conteúdo
edhunter10

Xeodrifter - Guia de Troféus

Recommended Posts

Rx7pl3f.png
Guia de troféus: Xeodrifterâ„¢


BiYyW9v.png
o6nvLSP.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 58.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 791 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 horas
- Offline: 16 | :bronze: 11 | :silver: 5
- Troféus que você pode perder: Teoricamente o troféu :silver: Speedrun
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não existem
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

UUwSozG.png

Xeodrifter é um jogo de exploração cheio de ação com um estilo gráfico retrô. Esta é a história de uma pessoa sem rumo viajando pelas estrelas em uma simples missão de exploração. Ele embarca em uma investigação de um pequeno grupo de quatro planetas no setor omega, após uma colisão com um asteróide que danificou seu núcleo.

Uma varredura dos planetas vizinhos revelou uma série de assinaturas de energia, o que pode fornecer o material especial necessário para substituir o núcleo danificado e voltar através do cosmos. No entanto, o que começou como uma missão de rotina para reparar o motor espiral, tornou-se rapidamente em um perigoso jogo de pesquisa, atirar e sobreviver. Exploda seu caminho através de paisagens exóticas, procure segredos valiosos, e derrote guardiões antigos para desbloquear poderes de uma cultura suprema lendária nesta emocionante jornada de mistério e aventura.


Fonte: IGN

TRAILER OFICIAL


CONTROLES

  • :touch: | :optionsPS4: - Pause / Mapa
  • :l3: | :left: | :right: - Movimentação
  • :up: - Mira para cima
  • :down: - Deita no chão
  • :xix: - Pula
  • :quadrado: - Atira
  • :down: + :circulo: - Submarine Power
  • :triangulo: - Plane Shift Power
  • :left: + :circulo: ou :right: + :circulo: - Run Power
  • :up: + :circulo: - Rocket Power
  • :quadrado: Pressionado - Solar Flare Power
  • :l2: | :r2: | :l1: | :r1: - Phaze Power


j4bQ2nE.png

Primeira coisa a ser destacada é que você anote a data e o horário exato que começou a jogar e se possível faça o 100% direto em uma jogada (mais informações no troféu :silver: Speedrun ). Vale lembrar que você terá total liberdade de ir atrás dos troféus depois de zerar o jogo e que alguns troféus poderão aparecer momentos depois de ser feito o requisito, como por exemplo ao sair de um cenário. Fora isso, Xeodrifter é um 100% tranquilo e rápido de ser feito.

Vou destacar também que ao longo do seu gameplay você achará alguns upgrades de vida e arma. Pegue-os para adiantar os troféus :silver: Security Blanket e :silver: Parametric , assim como também procure sempre explorar cada pedaço do mapa para adiantar o troféu :bronze: Explorer , pois dessa forma quando você for atrás dos respectivos troféus, não terá tanta dor de cabeça.


Passo 1 - Do início até o Sexto Boss

Nesse passo você pegará os troféus relacionados à história até o Sexto Boss e atente-se para alguns troféus de feitos específicos relacionados aos Bosses. Portanto jogue normalmente até derrotar o Sexto Boss e, consequentemente, você liberará todos os upgrades do jogo (cada Boss libera uma habilidade especial). Você pegará os seguintes troféus:


Passo 2 - Coletáveis e Troféus variados

Com todos os upgrades liberados, você poderá acessar qualquer área do mapa e, consequentemente, pegar todos os upgrades de vida e arma, além de adiantar o troféu :bronze: Explorer . Pode ser que você já tenha conseguido os troféus :bronze: We're Sorry! e :bronze: Secret Stash no Passo 1, porém se não conseguiu ainda, agora é a hora. Os seguintes troféus serão seus:


Passo 3 - Zerando o Game

Agora vamos colocar em prática o glitch: Salve, saia do jogo e altere o horário do PS4 para 10 minutos depois do horário que você iniciou, sendo assim você terá 50 minutos de sobra para fazer o troféu :silver: Speedrun . Derrote o último Boss sem levar dano e finalize o jogo. Os troféus restantes serão seus:

Parabéns! Você conseguiu o :psn100: de Xeodrifter.


vEsNa1b.png


trophy_7.png Parametric :silver: [topo]
Collect all Gun Extenders

Colete todos os upgrades da arma. Lembrando que é necessário todos os upgrades do jogo para acessar áreas específicas. Para mais informações, visualize o mapa completo:


ryd7wxH.jpg



trophy_8.png Security Blanket :silver: [topo]
Collect all Health Extenders

Colete todos os upgrades de vida. Lembrando que é necessário todos os upgrades do jogo para acessar áreas específicas. Para mais informações, visualize o mapa completo:


W5Lit43.jpg



trophy_9.png Speedrun :silver: [topo]
Finish the Game in under 1 hour

Teoricamente você teria que terminar o jogo em menos de 1 hora em uma jogada e sem sair do jogo, e ainda por cima o tempo contabilizado é o tempo real. Por exemplo: Se você iniciar às 16:00, você teria que terminar antes das 17:00 e pausar o jogo ou tentar fazer backup do save, só iria perder tempo.

Porém existe uma maneira muito mais simples. Posso afirmar que não precisa fazer o troféu sem sair do jogo, o que funcionou para mim foi: Depois de zerar pela primeira vez, você estará dentro da sua nave. Mudei o relógio do PS4 para 20 minutos antes do meu primeiro troféu (porém em um horário à frente do meu horário de início). Fiz todo o caminho até o último Boss e matei o mesmo. Após aparecer o Warp Core, peguei e o troféu aparecereu. Claro que esse esquema também funciona se você jogar direto do início ao fim, apenas altere a hora conforme descrito anteriormente, momentos antes de enfrentar o último Boss.

Para deixar mais claro vou dar mais um exemplo: Se você iniciou o jogo dia 5 às 20:00, você teria até dia 5 às 21:00 para finalizar o Speedrun, certo ? Pois bem, você irá alterar a data e hora para dia 5 às 20:10 para que sobre 50 minutos até finalizar o jogo.

OBS: No VITA também funciona o esquema de alterar a hora.



trophy_10.png Snoozefest :silver: [topo]
Beat Final Boss without taking Damage

Antes de acessar a área do último Boss (Planeta Leste), certifique-se de possuir somente 1 vida e também sugiro que você tenha todos os upgrades da arma e que deixe equipado o segundo e terceiro modelos de tiro, pois esses dois juntos além do dano ser maior, você atira mais rápido.

O esquema para matá-lo é o mesmo dos anteriores, quando ele vier com o escudo, apenas ative o upgrade Solar Flare Power para destruir.




trophy_12.png Warp Drive Engage :silver: [topo]
Finish the Game

Finalize o jogo. Procure analisar o padrão de ataque e movimento dos inimigos ao decorrer do jogo e do Primeiro Boss, pois uma vez que você entende, ficará mais fácil derrotar os seguintes, visto que todos os Bosses são iguais. Também aconselho pegar o máximo de upgrade de vida e da arma antes de enfrentar o último Boss, pois facilitará seu jogo. Lembrando que ao derrotar o último Boss, você será transportado para uma dimensão e terá que desviar dos tentáculos que irão lhe atacar, até encontrar novamente o Boss para dar o tiro final.



trophy_0.png Submarine Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu primeiro upgrade no jogo. Basta matar o Primeiro Boss situado no Planeta Norte. Submarine Power serve para navegar debaixo da água.




trophy_1.png Plane Shift Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu segundo upgrade no jogo. Basta matar o Segundo Boss situado no Planeta Oeste. Plane Shift Power serve para acessar o cenário do fundo da tela.




trophy_2.png Run Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu terceiro upgrade no jogo. Basta matar o Terceiro Boss situado no Planeta Norte. Run Power serve para correr rapidamente sobre a lava.




trophy_3.png Rocket Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu quarto upgrade no jogo. Basta matar o Quarto Boss situado no Planeta Leste. Rocket Power serve para acessar áreas bem altas.




trophy_4.png Solar Flare Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu quinto upgrade no jogo. Basta matar o Quinto Boss situado no Planeta Oeste. Solar Flare Power serve para destruir barreiras que impedem você de passar adiante e também para quebrar o escudo do Boss.




trophy_5.png Phaze Power :bronze: [topo]
Collect Power-up

Troféu relacionado à história.

Seu sexto upgrade no jogo. Basta matar o Sexto Boss situado no Planeta Sul. Phaze Power serve para teletransportar de uma área para outra quando tiver uma parede no meio impedindo de prosseguir adiante.




trophy_6.png Explorer :bronze: [topo]
Visit 100% of Map

Para o troféu você precisa liberar cada pedaço do mapa. Você pode acessá-lo apertando o touchpad ou options. Certifique-se também de que apareçam todos os quadradinhos azuis (que marcam as àreas secretas) no fundo preto do mapa e que você irá precisar de todos os upgrades para acessar todas as áreas do jogo. Para mais informações, visualize o mapa completo:


yhbx71x.jpg



trophy_11.png We're Sorry! :bronze: [topo]
Kill an Alien Bat

Mate um Alien Bat. Existem alguns localizados no Planeta Sul e são inimigos extremamente fortes. Possuem muito HP e seu ataque é difícil de desviar. Sugiro ir atrás do troféu quando pegar uma quantidade considerável de upgrades de vida e arma.



trophy_13.png Breaker :bronze: [topo]
Break the Boss's Shield

Alguns Bosses ativam o escudo de proteção, porém você só poderá destruir o escudo quando obtiver o upgrade Solar Flare Power, ou seja, somente no sexto ou último Boss do jogo. Quando o Boss ativar o escudo, selecione imediatamente o upgrade Solar Flare Power, carregue o tiro e dispare para quebrar o escudo e, consequentemente, ganhar o troféu.



trophy_14.png Hacker :bronze: [topo]
Collect health during a Boss Battle

Colete um item de vida durante uma batalha contra o Boss. Você só poderá coletar uma vida quando obtiver o upgrade Plane Shift Power, ou seja, somente a partir do Terceiro Boss. Durante a batalha, espere o Boss transportar para o cenário ao fundo e começar a se curar. Agora use o upgrade para também se transportar para o cenário onde ele se encontra e dispare alguns tiros para o Boss dropar uma vida.



trophy_15.png Secret Stash :bronze: [topo]
Find Hidden Health

Em qualquer lugar do jogo existem paredes falsas que podem ser destruídas. Portanto basta encontrar uma dessas paredes e atirar nela para revelar um item de vida. Pode ser feito facilmente no Planeta Norte após pegar o upgrade Submarine Power. Acesse o planeta e desça na água à direita, avance mais um pouco até ver um quadrado azul na parede.





NPWR08937_00.1.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns e sorte na criação de seu guia...

Obrigado.

ótimo jogo, se precisar de ajuda na criação do guia só dar um toque! :)

 

Beleza.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, este guia me interessa! Boa sorte na criação amigo...

Olá, fiquei um tempo parado sem mexer no guia, mas irei dar continuação. Espero ser de grande ajuda.

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ed, primeiramente parabéns pelo guia, está muito bem explicado e detalhado.

 

Só para confirmação no troféu de zerar o game em 1 hora. Você disse que há relatos de que no Vita também funciona o glitch e eu confirmo, sim também funciona, joguei no Vita e fiz exatamente a mesma coisa que se faz no PS4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia bom.

 

Eu já estava querendo fazer o jogo, mas agora é certo que farei. :champion:

 

Fico feliz em poder ajudá-lo.

Ed, primeiramente parabéns pelo guia, está muito bem explicado e detalhado.

 

Só para confirmação no troféu de zerar o game em 1 hora. Você disse que há relatos de que no Vita também funciona o glitch e eu confirmo, sim também funciona, joguei no Vita e fiz exatamente a mesma coisa que se faz no PS4.

 

Beleza, então vou editar na dica do troféu, confirmando que no Vita realmente funciona o glitch.

 

Obrigado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...