Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
preiba2

[Resolvido] Controle Dualshock 3 não carrega mais no PC

Recommended Posts

Opa pessoal blz? Desde ontem eu estou enfrentando esse problema. Os meus dois controles não carregam mais no PC, apenas no PS3.

 

Ambos funcionam perfeitamente só esse problema que começou agora. No gerenciador de dispositivos mostra que o computador reconheceu o controle, mas não carrega mais.

 

Sempre recarregava o controle pelo PC por achar mais prático, alguém sabe como resolver isso?

 

 

OBS: Consegui resolver graças ao tutorial do FBanin

 

FBanin, em 27 Nov 2015 - 11:34, disse:snapback.png

Cara, você manja de mexer no PC?!

 

Tipo, editar registro e tal?!

 

Segue esse passo a passo que deve resolver: http://www.thewindow...working-windows

 

Como eu disse, o Windows deve ter desabilitado o gerenciamento de energia das portas USB.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por um acaso trocou de PC? Pode ser problema na USB, no cabo que uso.... se o controle carrega e funciona perfeitamente no PS3... só pode ser o PC, tentou em outros?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por um acaso trocou de PC? Pode ser problema na USB, no cabo que uso.... se o controle carrega e funciona perfeitamente no PS3... só pode ser o PC, tentou em outros?

 

É o mesmo PC. Troquei de portas USB e também ta a mesma coisa, desinstalei e reinstalei o controle pelo gerenciamento de dispositivo e também nada.

 

O mais estranho que até alguns dias atrás esse problema não ocorria. Um amigo meu também teve esse problema e também não conseguiu resolver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o mesmo PC. Troquei de portas USB e também ta a mesma coisa, desinstalei e reinstalei o controle pelo gerenciamento de dispositivo e também nada.

 

O mais estranho que até alguns dias atrás esse problema não ocorria. Um amigo meu também teve esse problema e também não conseguiu resolver.

atualizou o pc recentemente ? pode ser que na ultima atualização o pc não reconheça mais o controle

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é... ai ferrou tudo... 

 

A USB tem que passar energia... acho que isso é configuração, não sei se da BIOS ou do Windows... você trocou algo recentemente do PC, ou ele está exatamente igual ao que estava quando funcionava?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

atualizou o pc recentemente ? pode ser que na ultima atualização o pc não reconheça mais o controle

 

Não sei se tem algo a ver, mas eu atualizei para o Windows 10 build 10586, não lembro se eu carreguei o controle logo após isso.

 

é... ai ferrou tudo... 

 

A USB tem que passar energia... acho que isso é configuração, não sei se da BIOS ou do Windows... você trocou algo recentemente do PC, ou ele está exatamente igual ao que estava quando funcionava?

 

Não troquei nenhuma peça, é a mesma coisa. O controle é reconhecido pelo computador, tanto é que ele cria um driver para o controle mas não carrega.

 

Pensei que poderia ser o cabo mas acho difícil, já que uso o mesmo para carregar no PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se tem algo a ver, mas eu atualizei para o Windows 10 build 10586, não lembro se eu carreguei o controle logo após isso.

 

 

Não troquei nenhuma peça, é a mesma coisa. O controle é reconhecido pelo computador, tanto é que ele cria um driver para o controle mas não carrega.

 

Pensei que poderia ser o cabo mas acho difícil, já que uso o mesmo para carregar no PS3.

o pessoal da TI da minha empresa falou que o windows 10 ta tendo muito problema, talvez seja isso, veja com seu amigo se ele também atualizou o windows, pode ser isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom testei aqui no notebook e o controle está carregando. Vou tentar achar alguma coisa pra ver se consigo voltar a carregá-lo no meu computador.


Cara, você manja de mexer no PC?!

 

Tipo, editar registro e tal?!

 

Segue esse passo a passo que deve resolver: http://www.thewindowsclub.com/usb-devices-not-working-windows

 

Como eu disse, o Windows deve ter desabilitado o gerenciamento de energia das portas USB.

 

Vou ver isso mais tarde.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois coloca aqui se deu certo. O Windows 10 veio com um monte de frescura... eu instalei em casa também e meu notebook ficou uma merda... mas acabei deixando, porque vem atualizando sempre e está melhorando... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois coloca aqui se deu certo. O Windows 10 veio com um monte de frescura... eu instalei em casa também e meu notebook ficou uma merda... mas acabei deixando, porque vem atualizando sempre e está melhorando... 

 

Cara eu não tive nenhuma dor de cabeça com o W10. Tomara que esse tutorial resolva esse problema, mas mesmo se não resolver não pretendo trocar de S.O.

 

Eu gostei muito do Windows 10, diferente do 8.1 que não me agradou muito.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu não tive nenhuma dor de cabeça com o W10. Tomara que esse tutorial resolva esse problema, mas mesmo se não resolver não pretendo trocar de S.O.

 

Eu gostei muito do Windows 10, diferente do 8.1 que não me agradou muito.

 

 

O meu notebook veio com o Windows 8.1!! Não conseguia usar ele... detestei.... quando instalou o Windows 10 foi um alivio... mas notei que meu notebook ficou meio "enjoado"... mas já estou com tudo instalado, Photoshop, Lightroom, SQL Server, Visual Studio.... meus backups do Vita... não vou formatar para instalar o Windows 10 puro... vai ficar do jeito que está... hehehee, mas gostei muito dele também, deu de 10 no 8.1!  :excited_troll:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...