Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Cooler do PS3 com barulho ensurdecedor

Recommended Posts

Então, hoje voltei da escola e resolvi jogar um pouco, coloquei o Cd do Metal Gear Legacy Collection no console e coloquei o MGS 3 pra rodar. Até ai tudo ok, mas logo quando entrou no menu o cooler disparou, parecia até uma turbina, rapidamente apertei o botão de desligar e esperei acho que um minuto até ele desligar (e o barulho continuava). Quando desligou, liguei novamente o console e o barulho voltou, porém a tela inicial só ficava carregando, não aparecia nenhum usuário, logo desliguei o ps3 novamente. Liguei novamente o PS, agora o barulho parou, por enquanto está tudo ok, botei o Metal Gear V pra testar, ai apareceu uma atualização, quando foi baixar a att o PS3 reiniciou (2 bips) e eu coloquei novamente a atualização para baixar e agora foi normalmente. O que devo fazer nesse caso para que isso não aconteça novamente?

 

OBS: O PS3 está morno, quase frio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas como que eu limpo ele?

O meu tava fazendo muito ate atrapalhava pra joga, achei q tava se indo, dai por um acaso fui muda ele de lugar e vi q os furos atras tinha um pouco de sujeira, so limpei com um.pincel nada especial e resolveu
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tava fazendo muito ate atrapalhava pra joga, achei q tava se indo, dai por um acaso fui muda ele de lugar e vi q os furos atras tinha um pouco de sujeira, so limpei com um.pincel nada especial e resolveu

Eu fiz isso, passei um pano atrás e em baixo e ta de boa agora, não me lembro muito bem a temperatura antigamente dele por que até então faz muito tempo que não olho, mas ele tá morno em baixo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz isso, passei um pano atrás e em baixo e ta de boa agora, não me lembro muito bem a temperatura antigamente dele por que até então faz muito tempo que não olho, mas ele tá morno em baixo.

O bom seria limpar dentro tb, mas nunca limpei kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer isso também, após alguns minutos o meu liga a turbina querendo lançar voo.

 

Valews.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tava fazendo muito ate atrapalhava pra joga, achei q tava se indo, dai por um acaso fui muda ele de lugar e vi q os furos atras tinha um pouco de sujeira, so limpei com um.pincel nada especial e resolveu

 

Valeu pela dica aí Corujeiro, o PS3 em apenas 5 ou 10 minutos no máximo já começava a fazer um barulho dos infernos, embaixo dele mais dos lados tem várias saídas de ar, todas elas estavam totalmente fechadas com poeira, e eu fiquei tirando com um palito de dente, pois nem cotonete cabe, mas saiu poeira demais, muita coisa mesmo, e agora to jogando GTA SA, por mais de 2 horas e ele continua silencioso.  :legal:  :rock:  :victory:  :gamer4:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica aí Corujeiro, o PS3 em apenas 5 ou 10 minutos no máximo já começava a fazer um barulho dos infernos, embaixo dele mais dos lados tem várias saídas de ar, todas elas estavam totalmente fechadas com poeira, e eu fiquei tirando com um palito de dente, pois nem cotonete cabe, mas saiu poeira demais, muita coisa mesmo, e agora to jogando GTA SA, por mais de 2 horas e ele continua silencioso.  :legal:  :rock:  :victory:  :gamer4:

nada mano, isso é coisa normal, a gente vai jogando e nunca meche no console quando vai ver tá todo entupido de sujeira kkkk :hehe:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podem tentar um compressor de ar nos buracos por onde sai o ar das ventoinhas, assim sai o pó que está lá dentro, mas têm de ter MUITO cuidado.

 

Mantenham uma certa distância entre o compressor e as saídas de ar. E não segurem o compressor em frente das saídas por mais que 5 segundos. Ao fim desses 5 segundos, esperam um pouco e voltam a assoprar lá para dentro. Isso é para evitar que partam a ventoinha, porque dependendo do compressor, a pressão com que ele manda o ar pode ser muito alta, e pode danificar a ventoinha.

 

A primeira vez que fiz isso, saiu um monte de poeira lá de dentro, e reduziu bastante o barulho que a minha PS3 fazia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, o seu console esta superaquecendo, e limpeza básica assim não faz muito efeito não

Aconselho a levar em alguma manutenção para fazer uma limpeza completa, trocar pasta térmica e por fim dar uma olhada ara ver se existe poeiras travando o cooler..

Forçar a barra com console muito empoeirado pode causar não só o superaquecimento como também queimar a placa mãe, canhão óptico e outras coisas...

 

mas se vc quiser se aventurar comprando a chave de fenda dele, abrir e limpar vc mesmo va por sua propria conta e risco (não recomendo).
Apenas evite ao estremo assoprar nas aberturas, passar algo para tirar pó (seja cotonete ou palito) pq tudo que vc vai fazer é empurrar mais poeira pra dentro dele.
 

 

Tb aconselharia a limpar ele de 6 em 6 meses ou anualmente (Dependendo do quão empoeirada for sua casa ou região que vc mora)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha o meu Ps3 ta fazendo uma barulheira do caramba mesmo com o cooler, alguem sabe me dizer quanto custa por ai pra fazer a limpeza interna e trocar a tal da pasta termica? Mais uma coisa, se eu mandar trocar essa pasta termica como posso saber se realmente foi trocada?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha o meu Ps3 ta fazendo uma barulheira do caramba mesmo com o cooler, alguem sabe me dizer quanto custa por ai pra fazer a limpeza interna e trocar a tal da pasta termica? Mais uma coisa, se eu mandar trocar essa pasta termica como posso saber se realmente foi trocada?

Tentou antes só limpar por baixo como eu fiz, antes de correr esse risco?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha o meu Ps3 ta fazendo uma barulheira do caramba mesmo com o cooler, alguem sabe me dizer quanto custa por ai pra fazer a limpeza interna e trocar a tal da pasta termica? Mais uma coisa, se eu mandar trocar essa pasta termica como posso saber se realmente foi trocada?

Impossível saber se realmente foi trocada. Você teria que saber o estado da pasta atual, e depois teria que abrir para ver se foi trocado, e ao abrir seria necessário de fato trocar, ou então iria condenar o processador.

 

Faça você mesmo uma limpeza que deve melhorar muito, ou até resolver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera, fiz a limpeza das entradas e saidas de ar como vc falou CobraMJD, resolveu pakas, ta até com barulho de ps3 novo (sqn), falando serio reduziu bastante o barulho, mas mesmo assim acho que daqui um tempo terei de fazer uma limpeza interna, mas não sei se tenho coragem de abrir e mexer sozinho no meu ps3, vc ja limpou o seu sozinho weskerend?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera, fiz a limpeza das entradas e saidas de ar como vc falou CobraMJD, resolveu pakas, ta até com barulho de ps3 novo (sqn), falando serio reduziu bastante o barulho, mas mesmo assim acho que daqui um tempo terei de fazer uma limpeza interna, mas não sei se tenho coragem de abrir e mexer sozinho no meu ps3, vc ja limpou o seu sozinho weskerend?

Já sim, mas o meu é o Slim.

 

Não sei se o Super Slim é mais fácil ou mais difícil de abrir, mas existem inúmeros vídeos para te auxiliar, só precisa de coragem, cuidado, paciência e a chave certa para poder abrir.

 

Só tome cuidado para não abrir a parte do processador. Você só precisa limpar as partes de ventilação, cooler, passagem do ar, entradas e saídas, verificar estado do cooler, se não tem nada enroscado ou estranho, verificar cabelos ou insetos, verificar a fonte se está tudo aparentemente normal.

 

Fiquei com medo sim, mas seguindo vídeos e fazendo com calma, não há nada para temer.

 

O único problema em pagar para alguém fazer isso é a confiança. Se você conhecer uma loja ou alguém que pode confiar, pode ir sem medo. Do contrário, faça você mesmo que não tem erro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera, fiz a limpeza das entradas e saidas de ar como vc falou CobraMJD, resolveu pakas, ta até com barulho de ps3 novo (sqn), falando serio reduziu bastante o barulho, mas mesmo assim acho que daqui um tempo terei de fazer uma limpeza interna, mas não sei se tenho coragem de abrir e mexer sozinho no meu ps3, vc ja limpou o seu sozinho weskerend?

Poisé também fiquei surpreso com isso, mas muda drasticamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...