Ir para conteúdo
RavenXBR

Ranking de "Completude" e Ranking "Master"

Recommended Posts

Galera tem muito tempo que prometi colocar em forma de um pequeno ranking de completude

com a formula citada um pouco acima por mim.

 

 

iaaV8Z.png

 

Analise 1 - 

Reparem na posição 4 para 5, o quarto lugar tem 2,17 vez mais trofeus a conquistar

do que o quinto colocar, mesmo assim a diferença de pontuação por porcentagem de

completude é de 1046.

 

Analise 2 - 

Reparem na posição 2 para 3, a pontuação de completude deles e quase a mesma, mais

reparem que o segundo tem quase 4000 troféus que podem ser conquistados a mais, em

contrapartida, o terceiro colocado tem 10% a mais de completude em sua conta.

 

Obs: Estou analisando criar um fator de correção para platinas e 100%.

 

Estou aberto a sugestões, e desculpem a demora de postar esse mini ranking.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como dito no post anterior segue nova tabela com fator de correção da quantidade de jogos completados em 100%

 

ibXUmc.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito boa a ideia dos rankings de completude.

 

Não sei se já sugeriram isso, mas segue abaixo a minha ideia para o calculo dos pontos de completude.

 

De maneira bem simples, eu pensei em calcular algumas completudes, somá-las e dividir tudo por um numero qualquer, para que o resultado não seja absurdamente alto.

 

CID = Completude da ID PSN, ou cadastro do site, bastando pegar os troféus conquistados e dividir pelos troféus registrados na conta e multiplicar por 100, afim de descobrir o percentual de completude do usuário.

 

CMY = Completude MyPST, para descobrir essa completude, pegamos o total de troféus conquistados pelo usuário e dividimos pelo total de troféus registrados no portal Mypst e multiplicamos por 100, afim de descobrir o percentual de completude do usuário em relação ao total de troféus do site.

 

Tendo calculado essas duas completudes, multiplicamos os troféus conquistados pelos devidos percentuais e dividimos tudo por 20 (foi um numero qualquer que escolhi pra reduzir o tamanho absurdo do resultado).

 


Eis um exemplo.

 

Supondo que minha completude seja 80% e que o meu percentual sobre o total de troféus do site seja 1% e que eu tenha 1000 troféus conquistados. Vejamos:

 

1) (1000 * 80) + (1000 * 1%) / 20.

2) (80000 + 1000) / 20.

3) 81000 / 20 = 4050 pontos.

 


Basicamente, eu to usando a completude do usuário em relação à conta dele e em relação ao site, portanto quais mais troféus eu conquistar mais alta será a minha pontuação, entretanto se minha completude for baixa também serei "penalizado" alcançando uma pontuação melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É lucas mais dessa forma, você não beneficia, a busca pelo 100% que a ideia do ranking, e sim em relação a quantidade de trofeus, no caso da formula, que eu fiz,

aquele cara que colocar varios jogos e não termina nenhum, ou mesmo abando o jogo no meio e no inicio, ele e penalizado por isso, assim como o fator de correção

pela porcentagem de jogos que o cara completou, fazendo assim o ranking justo para todos que realmente buscam, a completude em seus perfis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa ressuscitada, hehe. 1 ano já... uau.

Preciso de um tempo pra analisar com calma a ideia.

 

Boa Thayro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...