Ir para conteúdo
BordaDePizza

Dúvida sobre Amp Carregador PSVita

Recommended Posts

Mano só uma observação um dia coloquei o carregador do vita pra carregar um celular.. kkkkkk
deu um pipoco louco! Acho que não tenho coragem de fazer o contrário... kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano só uma observação um dia coloquei o carregador do vita pra carregar um celular.. kkkkkk

deu um pipoco louco! Acho que não tenho coragem de fazer o contrário... kkkkk

Eu ganhei esse carregador na compra do Vita, na Game Stop dos EUA.

 

Mas vi que os originais é 1.5A. Essa que é minha dúvida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ganhei esse carregador na compra do Vita, na Game Stop dos EUA.

 

Mas vi que os originais é 1.5A. Essa que é minha dúvida.

Entendi... como a voltagem é a mesma, não estraga o psvita não. na verdade acho que esse carregador meu que pipocou estorou porque era paralelo.. ai coloquei um cabo de celular deu uma bugada..kkk 

mais como seu carregador é amperagem maior, vai carregar mais rápido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem nenhum problema. Tanto o Vita quanto esse carregador que vc tem são de 5V, então é de boa.

A amperagem só indica a quantidade máxima de energia que o cabo aguenta puxar e que o aparelho precisa

receber.

 

Por exemplo: uma tomada padrão costuma ser de 10A, e ligamos a todo instante aparelhos com amperagem bem menor

nelas. O que não pode é uma voltagem maior. Exemplo: se vc ligar um carregador de 10v no vita, provavelmente vai dar uns estalos

bem bacanas e uma fumacinha cheirosa... Por outro lado, se vc ligar um carregador de, por exemplo, 1A no Vita que é 1.2A , o que vai acontecer

é demorar mais pra carregar, pois o aparelho vai receber um fluxo menor de energia que o ideal.

 

Vi uma analogia na internet que achei bacana pra explicar essas coisas:

voltagem é como a pressão de uma coluna de água que chega na casa: se for baixa, pode não chegar água onde precisa (aparelho de 220v na tomada 110

não vai funcionar direito) e se for alta, pode arrebentar um cano (aparelho 110 ligado no 220 queima) .

Já a amperagem é como o fluxo de água na torneira: ela é regulável, e só sai a quantidade necessária: vc tem uma torneira que libera

um volume máximo de água por segundo (seria a tomada padrão, de 40A) . Mas vc pode abrir a torneira só um pouco e sair pouca água (seria

o carregador que só recebe 2A, e o Vita que só recebe 1.2A).

 

O que a gente chama de carregador, na verdade, é só uma fonte de alimentação. O carregador de fato está dentro dos aparelhos, e ele vai regular

o fluxo de energia pra receber somente a amperagem adequada e necessária.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado todas as excelentes respostas.

 

Última dúvida: (não é referente a este carregador do Vita)

 

É normal um carregador ficar quente enquanto ele está dando carga em um aparelho?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado todas as excelentes respostas.

 

Última dúvida: (não é referente a este carregador do Vita)

 

É normal um carregador ficar quente enquanto ele está dando carga em um aparelho?

 

Sim, é bem comum. Parte da energia elétrica se transforma em térmica (se não me engano, esse fenômeno

se chama "efeito Joule" ). Só preste atenção se ficar quente em excesso, a ponto de vc não aguentar segurar.

Se for esse o caso, pode ser alguma falha no carregador, aí é melhor arrumar outro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi uma analogia na internet que achei bacana pra explicar essas coisas:

voltagem é como a pressão de uma coluna de água que chega na casa: se for baixa, pode não chegar água onde precisa (aparelho de 220v na tomada 110

não vai funcionar direito) e se for alta, pode arrebentar um cano (aparelho 110 ligado no 220 queima) .

Já a amperagem é como o fluxo de água na torneira: ela é regulável, e só sai a quantidade necessária: vc tem uma torneira que libera

um volume máximo de água por segundo (seria a tomada padrão, de 40A) . Mas vc pode abrir a torneira só um pouco e sair pouca água (seria

o carregador que só recebe 2A, e o Vita que só recebe 1.2A).

 

O que a gente chama de carregador, na verdade, é só uma fonte de alimentação. O carregador de fato está dentro dos aparelhos, e ele vai regular

o fluxo de energia pra receber somente a amperagem adequada e necessária.

Muito Bacana essa Analogia mano! fica mais fácil explicar para quem não entende muito do assunto :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...