Ir para conteúdo
fabriciols

Sugestão de Novas regras para o ranking myPSt

Você é a favor das novas regras do myPSt?  

143 votos

  1. 1. Você é a favor das novas regras do myPSt?

    • Sim
      70
    • Não
      66
    • Tanto faz
      7


Recommended Posts

Isso já foi decidido antes mesmo da criação deste tópico, isso foi apenas uma mera formalidade.

 

Como diz o ditado: agora a vaca foi pro brejo. 

 

Foi nada, o ideal nem é realmente dizer se vai ou não mudar, mas sim, ter mais opiniões e novas implementações.

 

As regras devem mudar? Sendo sim ou não, respondendo o porque, ir além, que tal outra sugestão?

 

O que difundiu em algumas conversas é a possibilidade de uma nova ideia, vou criar o tópico amanhã falando um pouco

dela, em relação as opiniões que tivemos aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sugestão:

 

1- Colocar a opção do cara participar ou não do ranking. (sem volta) ;

2 - Retirar do perfil do cara os dois jogos que caíram troféus próximos ( menos de 1 ou 2 min), independente de plataforma e tipo de jogo.

 

 

Participar ou não deveria ser opcional desde o inicio, mas com um outro ranking, sem nenhum banido por SH ou CFW. Mas tem que ter o direito de ou entrar no ranking ou sair dele ao menos uma vez, após a opção. 

 

 

E tá faltando da galera, opinar meios pra melhorar, e não piorar a regra. O pessoal só tá focando em meter o pau, e não fazer como vc. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As regras não têm nada a ver com jogos exclusivos ou repetidos. Se vc jogar qualquer jogo

e cair troféu junto, pode dar problema.

Entendo, tipo assim jogos muito dificeis como os de luta por exemplo e outros que são muito piores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem Gente que nem sabe que existe regras..  :jackie_chan:

 

 

Na verdade, nem eu na época sabia ou tinha prestado atenção nisso, ja que eu jogava sozinho, e nem me preocupava muito em platinar pra ranking. Se eu tinha a media de 24 a 25 platinas, ja da pra ver que era a menor das preocupações. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li num grupo de xbox no Whatsapp, que uma galera anda formando duplas para subir no ranking, ambos jogam a noite depois do trampo, um no Xbox 360 e outro no Xbox One, o detalhe que a Microsoft permite conectar ambos os consoles ao mesmo tempo, só não pode Xbox One x Xbox One, nem Xbox 360 com Xbox 360; mas para a maioria dos rankings, não é permitido ganhar conquistas ao mesmo tempo; então o Xbox 360 fica configurado com o fuso de Brasilia, já o Xbox One fica com o fuso de Tóquio ou o contrario. O que eu quero mostrar aqui, que o malandro sempre vai tentar achar uma brecha nas regras, mesma coisa aqui; só não acho que deva existir uma regra absoluta, por isso meu voto aqui foi Sim, pois quem trapaceia uma hora cai, agora quem joga honestamente precisa ter uma regra que não ferre com ele, por isso curti a ideia de uma analise individual para cada caso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li num grupo de xbox no Whatsapp, que uma galera anda formando duplas para subir no ranking, ambos jogam a noite depois do trampo, um no Xbox 360 e outro no Xbox One, o detalhe que a Microsoft permite conectar ambos os consoles ao mesmo tempo, só não pode Xbox One x Xbox One, nem Xbox 360 com Xbox 360; mas para a maioria dos rankings, não é permitido ganhar conquistas ao mesmo tempo; então o Xbox 360 fica configurado com o fuso de Brasilia, já o Xbox One fica com o fuso de Tóquio ou o contrario. O que eu quero mostrar aqui, que o malandro sempre vai tentar achar uma brecha nas regras, mesma coisa aqui; só não acho que deva existir uma regra absoluta, por isso meu voto aqui foi Sim, pois quem trapaceia uma hora cai, agora quem joga honestamente precisa ter uma regra que não ferre com ele, por isso curti a ideia de uma analise individual para cada caso.

é o que sempre quis mostrar para o pessoal, na atual forma alguns rodam atôa! e não é time.. é o cara fazendo o possível, jogando as vezes no vita e ps3, ou as vezes por um vacilo de emprestar os jogos da conta principal para um sobrinho, primo irmão e o  mesmo fazendo uma cagada... 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li num grupo de xbox no Whatsapp, que uma galera anda formando duplas para subir no ranking, ambos jogam a noite depois do trampo, um no Xbox 360 e outro no Xbox One, o detalhe que a Microsoft permite conectar ambos os consoles ao mesmo tempo, só não pode Xbox One x Xbox One, nem Xbox 360 com Xbox 360; mas para a maioria dos rankings, não é permitido ganhar conquistas ao mesmo tempo; então o Xbox 360 fica configurado com o fuso de Brasilia, já o Xbox One fica com o fuso de Tóquio ou o contrario. O que eu quero mostrar aqui, que o malandro sempre vai tentar achar uma brecha nas regras, mesma coisa aqui; só não acho que deva existir uma regra absoluta, por isso meu voto aqui foi Sim, pois quem trapaceia uma hora cai, agora quem joga honestamente precisa ter uma regra que não ferre com ele, por isso curti a ideia de uma analise individual para cada caso.

 

Pois é, mas imagina o seguinte: um cara usa algum esquema desse tipo pra ganhar troféu de ps4, pq assim ele pareceria

estar jogando em horários diferentes, certo? Como alguém vai saber se foi realmente um cara só que jogou ou se foram dois?

Não tem jeito. Eu tenho um ps3, um ps4 e um Vita aqui em casa, e jogo em todos, sempre um jogo de cada vez. Mas quem pode

afirmar que não tem mais ninguém aqui em casa jogando num fuso diferente? Essa é a questão: não tem jeito de saber. Ninguém

vai vir aqui em casa perguntar se eu estou jogando na moral, e ninguém vai mandar um espião tirar fotos e filmar aqui dentro pra saber

o que acontece...

O problema de ter essa avaliação de caso é esse: um dia ou outro, vai acabar punindo alguém que jogou de boa e / ou beneficiando

alguém que foi contra as regras, pq simplesmente não há como ter certeza. Ainda não consegui visualizar um cenário em que essa regra

seria melhor que a antiga. Pra mim parece que vai acabar dando no mesmo.

Por mais que digam que tem jeito, não tem: só dá pra saber que algum console estava ligado e rodando tal jogo, mas quem é que jogou,

nunca. Só se o myPSt tem uma Skynet e a gente não sabe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu falei antes e vou tentar exemplificar mais uma vez, bem mais didático dessa vez :D
Talvez assim, quem não está muito por dentro do assunto entenda um pouco melhor  :joia: 

Caso mude as regras:

Ponto Positivo:  Vão deixar de cometer injustiças em questão do compartilhamento com família, ou até mesmo poder jogar em 2 consoles diferentes uma pessoa só acelerando o processo de conquista de troféus.

Ponto Negativo: Talvez abrir brecha pra um questionamento favorável a um possível trapaceiro que reúne seus amigos para upar sua conta, caso haja algum deslize eles podem usar da nova regra para se beneficiar.

Se não mudar as regras:

Ponto Positivo: Não tem choro nem vela, cara tem um time  de amigos jogando em sua conta, caso algum deles der alguma bobeira e pegar algum troféu próximo ao que outro amigo pegou, não tem desculpa, vai ser banido. (Só se forem bem sonso mesmo)

 

Ponto Negativo: Injustiças continuarão sendo aplicadas, pois está nas regras, foda-se não é minha conta mesmo. Ahh mais meu sobrinho pegou troféu na minha conta sem querer, (foda-se também, jogo no Brasil é baratinho você não tem o porque de emprestar sua conta pra seu sobrinho que ainda é criança jogar seus jogos no vídeo game dele.)

*Lembrando que as vezes até eu vou iniciar um jogo eu acabo iniciando no usuário errado, imagina uma criança, quando vê já tá terminando o jogo!

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o marcos, mas do jeito que ta ou se mudar continua tudo da mesma forma.. sempre vai ter brecha .. sempre vai ter um esperto, aqui na minha cidade um cara tem 2 ps3 que jogam ele e seu primo o mesmo game.. o rimo tem o trabalho de deixar o save no ponto de subir o trofeu e assim ele ja coloca em uma pasta para o dono usar e apenas pular o trofeu.. claro quem em horarios diferente e nao muito proximo.. mas quem vai desconfiar que ele faz isso?  por sinal isso pode ja que o trofeu ta subindo na ordem.. como falei sempre vai ter brechas.. n existe a pessoa passar o dia trabalhando e jogar de 20 as 5 da manha pra ir trabalhar novamente... se for da uma boa avaliada no mypst por completo isso daria ban em uns 35% de usuarios.. Brechas são brechas nao importa a regra!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Concordo com o marcos, mas do jeito que ta ou se mudar continua tudo da mesma forma.. sempre vai ter brecha .. sempre vai ter um esperto, aqui na minha cidade um cara tem 2 ps3 que jogam ele e seu primo o mesmo game.. o rimo tem o trabalho de deixar o save no ponto de subir o trofeu e assim ele ja coloca em uma pasta para o dono usar e apenas pular o trofeu.. claro quem em horarios diferente e nao muito proximo.. mas quem vai desconfiar que ele faz isso?  por sinal isso pode ja que o trofeu ta subindo na ordem.. como falei sempre vai ter brechas.. n existe a pessoa passar o dia trabalhando e jogar de 20 as 5 da manha pra ir trabalhar novamente... se for da uma boa avaliada no mypst por completo isso daria ban em uns 35% de usuarios.. Brechas são brechas nao importa a regra!

Mudando ou não a regra o resultado será o mesmo. A injustiça vai agora é para o outro lado. O Lado dos jogadores que procuram jogar limpo e que com a mudança estarão  em grande desvantagem em relação às  pessoas que se aproveitarão da mudança para subir loucamente no ranking sem mero cuidado. Agora uma pessoa ser banida por falta de zelo ou cuidado, isso não é injustiça. A regra já era rígida e mesmo assim existem jogadores que ainda se camuflam, imaginem o contrário;

Realmente, um olhar mais crítico já da para saber se a pessoa está abusando ou não.

Portanto independente da mudança joguem por diversão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora uma pessoa ser banida por falta de zelo ou cuidado, ou por um mero acidente na conta, isso não é injustiça.

É serio isto?  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entenderam ainda que a regra de "compartilhamento" não pega quem está compartilhando conta com outra pessoa, pois não dá ao certo pra saber!

 NÃO TEM COMO COMPARTILHAR ALGO COM VOCÊ MESMO!  :huh: 

 

 

Significado de Compartilhar 1 Ter parte em, participar de.
2 Partilhar com alguém.

 

Fonte: http://www.dicionariodoaurelio.com/compartilhar

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

É serio isto?  :duvida:

Errei ao escrever a última parte, irei editar. Me baguncei geral. Valeu ae.

Queria dizer ao contrário do que muito já falaram aqui no tópico,  se você não cuida de algo e é banido, não pode considerar como injustiça pois foi algo que não cuidou ou não zelou pela conta. A falha foi da pessoa. 

Uma coisa são as pessoas não saberem da regra. Agora agir com consciência é foda..

 NÃO TEM COMO COMPARTILHAR ALGO COM VOCÊ MESMO!  :huh: 

 

 

 

MAs você com você mesmo pode abusar e muito na coleta de troféus em diferentes consoles (Ao mesmo tempo) e deixar o Ranking desfavorável a muitos.

Entendo que o nome da regra sugere o compartilhamento mas a intenção e o que ela capta não está exclusivamente ligado a pessoas distintas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

MAs você com você mesmo pode abusar e muito na coleta de troféus em diferentes consoles (Ao mesmo tempo) e deixar o Ranking desfavorável a muitos.

Entendo que o nome da regra sugere o compartilhamento mas a intenção e o que ela capta não está exclusivamente ligado a pessoas distintas.

Não sei mano, eu concordo em partes, acho que o pessoal que realmente quer trapacear a regra é de menos importância pra eles... se usam do horário cruzado de troféus em jogos diferentes para buscar o trapaceiro no compartilhamento eles, jogam cada um em um horário.. respeitando o básico do ser humano que é um horário destinado à dormir.

Agora eu abraçaria a causa do compartilhamento se o  Mypst tivesse o poder de logar no servidor da sony e obter os dados de login da conta x console logado, e horário dos jogos jogados, respectivamente horários de troféus conquistados, isso sim poderia ter mais precisão em um julgamento, agora no modelo atual de julgamento sou nem um pouco favorável o cara tem nem o direito de se defender! Isso vai na contramão da justiça... Até o pior dos bandidos tem o direito de se defender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Não sei mano, eu concordo em partes, acho que o pessoal que realmente quer trapacear a regra é de menos importância pra eles... se usam do horário cruzado de troféus em jogos diferentes para buscar o trapaceiro no compartilhamento eles, jogam cada um em um horário.. respeitando o básico do ser humano que é um horário destinado à dormir.

Agora eu abraçaria a causa do compartilhamento se o  Mypst tivesse o poder de logar no servidor da sony e obter os dados de login da conta x console logado, e horário dos jogos jogados, respectivamente horários de troféus conquistados, isso sim poderia ter mais precisão em um julgamento, agora no modelo atual de julgamento sou nem um pouco favorável o cara tem nem o direito de se defender! Isso vai na contramão da justiça... Até o pior dos bandidos tem o direito de se defender.

 

Disse tudo cara !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Votei SIM e vi que desempatei, hehe.

Porém um resultado apertado dess mostra que não há consenso.

 

Bora tentar trazer renovação.

Depois que surgiu o CFW o Compartilhamento virou brincadeira de criança.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Votei SIM e vi que desempatei, hehe.

Porém um resultado apertado dess mostra que não há consenso.

 

Bora tentar trazer renovação.

Depois que surgiu o CFW o Compartilhamento virou brincadeira de criança.

pior que é verdade :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Errei ao escrever a última parte, irei editar. Me baguncei geral. Valeu ae.

Queria dizer ao contrário do que muito já falaram aqui no tópico,  se você não cuida de algo e é banido, não pode considerar como injustiça pois foi algo que não cuidou ou não zelou pela conta. A falha foi da pessoa. 

Uma coisa são as pessoas não saberem da regra. Agora agir com consciência é foda..

 

MAs você com você mesmo pode abusar e muito na coleta de troféus em diferentes consoles (Ao mesmo tempo) e deixar o Ranking desfavorável a muitos.

Entendo que o nome da regra sugere o compartilhamento mas a intenção e o que ela capta não está exclusivamente ligado a pessoas distintas.

 

Nem sempre é problema de zelo. Mesmo qdo vc da uma ordem expressa, ou toma os cuidados, um parente menor não fazendo o que vc mandou é suficiente pra te ferrar. Vide o caso do Soldadonb, que o filho ate tinha conta pra jogar, entre outros que aconteceram. Quem quer realmente fazer, faz bem feito, não teria como simplesmente "errar". E se avacalhar dá pra saber. Dá uma geral nos casos do site, e vc vai ver. No fim, muitos compartilhamentos nada mais são do que CFW. Quem usa cfw as vezes não toma o devido cuidado e cai junto. 

 

O pessoal ainda não entende. Se quiser realmente compartilhar, ninguem vai pegar. Regras só são realmente eficazes pra save hack, pro caso de compartilhamento, é só o cara, se tiver interesse, controlar o tempo. 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou a favor desse jeito, como essa votacao está muito disputado, na minha opniao pra todos entrarem em um consenso, acho melhor criar logo 2 ranks.

Rank 1:

Geral

Estadual

Ps3/PS4/VITA

jogadores limpos(sem compartilhamento e obviamente sem SH/CFW)

Rank 2:

Geral

Estadual

Jogadores compartilhadores (valendo jogos hardcore, novels etc)

excluindo jogadores limpos desse rank

Forma desse compartilhamento:

PS3xPS4XVITA - válido

PS3XPS3/PS4XPS4/VITAXVITA - BAN

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa galera, mau a demora pra voltar a postar aqui, semana de provas na faculdade kkkkkkkkkkkkk (tenso), mas olhei todo os posts, pagina por pagina, e pude verificar que o medo de alguns é perder posição no rank... ou o cara ter bala na agulha e poder ter varias plataformas em casa é desleal porque o cara sobe no rank... me desculpem quanto ao meu pensamento, não quero saber do rank, quero meus velocistas, tartarugas, mudial, eu fiz na raça, fiz bonito, me esforcei..., não me importo em sair do rank, ms aquelas conquistas eram minha assinatura, velocista no destiny of spirit do vita não tem nem como hackear, as pessoas olhavam e e ja se admiravam com a conquista, pois sabem que o jogo é hard, isso so pra citar esse exemplo, ter posição no rank é legal?? logico que é. Zuar os amigos que vc passou no rank é legal? é muito legal. mas um velocista, um pioneiro, tartarugas (sim, eu gosto de tartarugas) é uma assinatura da sua competencia, sou contra pirataria, sou contra cfw, sou contra save hack, mas não sou contra o cara ter condições de comprar varias plataformas e bancar seus jogos. sou contra compartilhamento de sistemas iguais, ps3 x ps3, psvita x psvita, ps4 x ps4. mas não vejo problema nenhum em ser ps3 x psvita x ps4.

valeu galera, fui.

obs: o que me incomoda não é sair do rank, é perder minhas conquistas, meus velocistas, meus tartarugas e pioneiros (nem sei se tenho pioneiro, é so comentario)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou a favor desse jeito, como essa votacao está muito disputado, na minha opniao pra todos entrarem em um consenso, acho melhor criar logo 2 ranks.

Rank 1:

Geral

Estadual

Ps3/PS4/VITA

jogadores limpos(sem compartilhamento e obviamente sem SH/CFW)

Rank 2:

Geral

Estadual

Jogadores compartilhadores (valendo jogos hardcore, novels etc)

excluindo jogadores limpos desse rank

Forma desse compartilhamento:

PS3xPS4XVITA - válido

PS3XPS3/PS4XPS4/VITAXVITA - BAN

 

Meu amigo, o ideal seria ter um ranking geral diferente, em que teria compartilhamento, e só participasse de velocista, pioneiro, e tartaruga. E estar fora de todos os outros rankings, ai sim até eu acharia legal participar. Semanal, mensal, anual, estadual, e afins, tanto faz mesmo. Ficaria pra quem quisesse participar desses outros. Mas teria que tirar totalmente do site, os banidos gringos e cfw. Não servem pra nada. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, o ideal seria ter um ranking geral diferente, em que teria compartilhamento, e só participasse de velocista, pioneiro, e tartaruga. E estar fora de todos os outros rankings, ai sim até eu acharia legal participar. Semanal, mensal, anual, estadual, e afins, tanto faz mesmo. Ficaria pra quem quisesse participar desses outros. Mas teria que tirar totalmente do site, os banidos gringos e cfw. Não servem pra nada.

Sim, o que Seria ideal tirar o rank mundial(creio que grande maioria nem liga pra ele), criar esse rank geral contendo todos. Seria bom ser assim: o rank atual com as regras atuais com semanais mensais, estadual, e no lugar do rank mundial o rank dos "compartilhadores" excluindo gringo e SH/CFW como você falou, pelo menos assim fica justo para todos.

Outro ponto que seria bom era ser opcional participar do rank, tem caras que usou save hack que pode ter se arrependido, e ainda querer participar do site interagindo fazendo boost e etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, o que Seria ideal tirar o rank mundial(creio que grande maioria nem liga pra ele), criar esse rank geral contendo todos. Seria bom ser assim: o rank atual com as regras atuais com semanais mensais, estadual, e no lugar do rank mundial o rank dos "compartilhadores" excluindo gringo e SH/CFW como você falou, pelo menos assim fica justo para todos.

Outro ponto que seria bom era ser opcional participar do rank, tem caras que usou save hack que pode ter se arrependido, e ainda querer participar do site interagindo fazendo boost e etc.

 

MAnolo, ate onde eu saiba quem ta banido pode participar normalmente, interagindo e fazendo boot. Ou nao?  8-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...