Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] CronusMAX PLUS - Dispositivo USB permite que o novo controle X-Box Elite funcione no PS4

Recommended Posts

elite-controller-600x414.png
 

 

CronusMAX PLUS é um tal dispositivo criado pela empresa CronusMax, este pequeno aparelho USB permite que você use praticamente qualquer controlador no PlayStation 4, e graças a nova atualização de firmware, o recem anunciado controlador Xbox Elite é agora suportado pelo aparelho.

Aqui está um vídeo que mostra como funciona esse maravilho dispositivo.

 

 

Para quem tiver interesse de comprar o CronusMAX Plus, basta acessar o link abaixo

 

CronusMax

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu há alguns meses. Hoje tá uns 300 reais no ML. Pra quem quer facilitar os boosts ou usar outros controles (inclusive mouse e teclado) vale muito a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu há alguns meses. Hoje tá uns 300 reais no ML. Pra quem quer facilitar os boosts ou usar outros controles (inclusive mouse e teclado) vale muito a pena.

 

Pretendo comprar um para poder usar mouse e teclado. Parei de jogar FPS pois nunca me adaptei com os controles do PS3/PS4.

 

O chato desse aparelho aí é que ele funciona como uma espécie de "hack" para os jogos de luta. Mas tudo bem. :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo comprar um para poder usar mouse e teclado. Parei de jogar FPS pois nunca me adaptei com os controles do PS3/PS4.

 

O chato desse aparelho aí é que ele funciona como uma espécie de "hack" para os jogos de luta. Mas tudo bem. :(

Já te adianto que não fica 100% e que eh melhor aprender a jogar no controle XD

 

Dah pra instalar o firmware "tournament edition" e ele soh funciona como cross controle. Sem alterações, sendo inclusive aceito em torneios oficiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo comprar um para poder usar mouse e teclado. Parei de jogar FPS pois nunca me adaptei com os controles do PS3/PS4.

 

O chato desse aparelho aí é que ele funciona como uma espécie de "hack" para os jogos de luta. Mas tudo bem. :(

 

É muito mais "hackeado" usar os packs de FPS do que montar um combo num jogo de luta. No fps vc consegue

tirar recoil, dar reload automático, botar as armas como automáticas, entre outras vantagens absurdas. Num jogo

de luta, não adianta ficar apertando o botão pra dar um combo incrível se vc não souber aplicar no momento certo.

Sem contar que o adversário, se souber, vai contra atacar ou interromper seu combo e te dar uma coça monstra.

Achar que o cronus vai fazer diferença pra ganhar um ranked match de jogo de luta é besteira. Mas pra fazer trials

é uma maravilha.

 

Já te adianto que não fica 100% e que eh melhor aprender a jogar no controle XD

 

Dah pra instalar o firmware "tournament edition" e ele soh funciona como cross controle. Sem alterações, sendo inclusive aceito em torneios oficiais.

 

É só ajustar as configurações que fica tranquilo. Eu não jogo pq nem ligo muito pra fps e não

tenho saco pra ficar botando um apoio pra teclado e mouse, prefiro a praticidade do controle.

Mas se configurar direitinho, fica muito melhor que o controle padrão.

 

Pode ter certeza, quando vc vê aquele cara no online que só dá headshot com qualquer arma em

qualquer ângulo, em movimento ou não, ele tá usando cronus ou algo parecido. E usar dessa forma

pode parecer legal, mas acaba tirando a graça do jogo, pq o pessoal fica puto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já te adianto que não fica 100% e que eh melhor aprender a jogar no controle XD

 

Dah pra instalar o firmware "tournament edition" e ele soh funciona como cross controle. Sem alterações, sendo inclusive aceito em torneios oficiais.

 

vc manja de fightsitck

 

queria um assim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709434433-controle-arcade-ps3pc-_JM

 

mas não nada, queria para o ps4 pro futuro sfv

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito mais "hackeado" usar os packs de FPS do que montar um combo num jogo de luta. No fps vc consegue

tirar recoil, dar reload automático, botar as armas como automáticas, entre outras vantagens absurdas. Num jogo

de luta, não adianta ficar apertando o botão pra dar um combo incrível se vc não souber aplicar no momento certo.

Sem contar que o adversário, se souber, vai contra atacar ou interromper seu combo e te dar uma coça monstra.

Achar que o cronus vai fazer diferença pra ganhar um ranked match de jogo de luta é besteira. Mas pra fazer trials

é uma maravilha.

 

 

É só ajustar as configurações que fica tranquilo. Eu não jogo pq nem ligo muito pra fps e não

tenho saco pra ficar botando um apoio pra teclado e mouse, prefiro a praticidade do controle.

Mas se configurar direitinho, fica muito melhor que o controle padrão.

 

Pode ter certeza, quando vc vê aquele cara no online que só dá headshot com qualquer arma em

qualquer ângulo, em movimento ou não, ele tá usando cronus ou algo parecido. E usar dessa forma

pode parecer legal, mas acaba tirando a graça do jogo, pq o pessoal fica puto.

Eu me referia aos trials mesmo. Entretanto, utilizar as macros para fazer combos ajuda e muito, pois só é preciso acertar o primeiro golpe. É claro que para aqueles super combos onde o timing é essencial não não é tão prático assim. Por esses motivos é que eu acho que a Sony deveria banir esses aparelhos. Uma coisa é você usar para "ganhar" um troféu offline, a outra é tirar vantagem em jogos onlines e atrapalhar a diversão dos outros.

 

 

vc manja de fightsitck

 

queria um assim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709434433-controle-arcade-ps3pc-_JM

 

mas não nada, queria para o ps4 pro futuro sfv

 

Um amigo tem um desse para PS2. É muito bom. Material de primeira. :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu me referia aos trials mesmo. Entretanto, utilizar as macros para fazer combos ajuda e muito, pois só é preciso acertar o primeiro golpe. É claro que para aqueles super combos onde o timing é essencial não não é tão prático assim. Por esses motivos é que eu acho que a Sony deveria banir esses aparelhos. Uma coisa é você usar para "ganhar" um troféu offline, a outra é tirar vantagem em jogos onlines e atrapalhar a diversão dos outros.

 

Mas vai banir como?Não dá pra saber quem tá usando. O acessório não altera nada no jogo. Assim como um controle turbo,

não tem como saber se a função está sendo usada. Eu mesmo uso o cronus pra fazer os trials, não vejo problema algum nisso.

Não estou prejudicando nem atrapalhando a jogatina de ninguém. Seguindo esse pensamento, boost é muito pior, pq em muitos

jogos o cara entra na sala com gringo e não joga normalmente, apenas deixa o personagem morrer, etc. Isso atrapalha quem não

está no boost.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vai banir como?Não dá pra saber quem tá usando. O acessório não altera nada no jogo. Assim como um controle turbo,

não tem como saber se a função está sendo usada. Eu mesmo uso o cronus pra fazer os trials, não vejo problema algum nisso.

Não estou prejudicando nem atrapalhando a jogatina de ninguém. Seguindo esse pensamento, boost é muito pior, pq em muitos

jogos o cara entra na sala com gringo e não joga normalmente, apenas deixa o personagem morrer, etc. Isso atrapalha quem não

está no boost.

 

Foi o que eu disse: offline, tudo bem. Online é sacanagem. E a Sony baniria por meio de firmwares. Boost é diferente: os participantes "fecham" uma sala, não atrapalham e já combinam o que deve ser feito. Não existe só aquela sala e o jogador que não está participando tem todo o direito de atrapalhar o boost. Normal. Agora é sacanagem você estar numa partida de "deathmatch" e entrar um cara usando hack ou um dispositivo desse.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi o que eu disse: offline, tudo bem. Online é sacanagem. E a Sony baniria por meio de firmwares. Boost é diferente: os participantes "fecham" uma sala, não atrapalham e já combinam o que deve ser feito. Não existe só aquela sala e o jogador que não está participando tem todo o direito de atrapalhar o boost. Normal. Agora é sacanagem você estar numa partida de "deathmatch" e entrar um cara usando hack ou um dispositivo desse.

 

 

Mas o problema é justamente esse: não dá pra banir "uma parte" do acessório. O cronus tem vários packs

que são pra ajudar gamers que têm alguma deficiência nas mãos, por exemplo. Assim como um controle turbo

também auxilia em alguns desses casos. É muito complicado banir "absolutamente" . Nos jogos online sempre

tem a opção de mandar um report sobre o usuário que não esteja cumprindo as regras.

 

É muito injusto punir todos pelos exageros de alguns, entende?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

 

Usa ele pra te ajudar a platinar o Snoopy logo seu noob... :coolface:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usa ele pra te ajudar a platinar o Snoopy logo seu noob... :coolface:

 

 

Vc é bicha. opinião de viado eu nem considero. Até pq vc comprou o cronus

e chorou pq não sabia mexer, aí veio pedir pra eu ensinar.... baitola.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu há alguns meses. Hoje tá uns 300 reais no ML. Pra quem quer facilitar os boosts ou usar outros controles (inclusive mouse e teclado) vale muito a pena.

 

Posso usar meu controle do Master de dois botões com ele?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso usar meu controle do Master de dois botões com ele?

 

Talvez. Já vi um vídeo do cara usando um controle de Sega Saturn. Mas creio que o controle do master

vai limitar um pouco a jogabilidade...

 

isso responde  rsrs

 

Tem muito mais controles além desses aí. Essa imagem é só um quick tutorial pra usar

os controles mais comuns. Aqui tem uma lista (parcial) dos controles compatíveis:

 

http://cronusmax.com/manual/Content/compatibility_list_of_controllers.htm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana isso....O controle do Xone é melhor para jogar FPS....

PEna q esse controle elite ai vai vir custando um rim para o brasil....

O controle do ps3 era lixosamente lixoso, já o do ps4 é até q bom...Mas mesmo assim ainda acho ruim...Domingo passei o dia jogando metal gear, e a noite meus braços estava doendo por conta do controle...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada contra quem quiser usar isso pra jogar offiline, mas online tem que ser bloqueado, se não vai ser sacanagem.

 

Esse acessório já é usado há alguns anos, assim como o XIM, Tuact e outros.

Usar um controle diferente pra jogar não tem nenhum problema, não te dá nenhuma

vantagem. Tirando alguns scripts de fps, no geral é tudo pra facilitar o jogo, e não pra

quebrar a jogatina. Não dá pra fazer cheat com o cronus, pq ele não acessa de maneira

nenhuma o código dos jogos. O Cronus é só um controle turbo vitaminado, mais nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que massa. muito bom o controle Elite. Da pra usar o Cronus com o Mad Catz TE e TE2? ouvi dizer que por serem antigos não funcionam 100% no PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que massa. muito bom o controle Elite. Da pra usar o Cronus com o Mad Catz TE e TE2? ouvi dizer que por serem antigos não funcionam 100% no PS4.

 

Tem vários fightsticks da Madcatz na lista de compatibilidade, e provavelmente outros modelos dessa linha também devem funcionar.

Em tese, qualquer controle USB funcionaria, pq o software do cronus emula os botões. Só o touchpad que acaba ficando meio ruim,

pq é um extra do DS4 que os outros controles não têm.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na opinião de vocês qual é o melhor dispositivo entre o CronusMax e o TitãOne?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na opinião de vocês qual é o melhor dispositivo entre o CronusMax e o TitãOne?

 

É a mesma coisa. O Titan One foi desenvolvido por um pessoal que trabalhava no Cronus, os dois fazem a mesma coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então queria saber se é normal o que acontece. Toda vez que plugo o cronus e coloco o controle de ps3 ele entra como segundo controle. Aí tem que ficar reprogramando o controle. Isso é normal ou algum bug?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...