Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
hexodin

Sugestão: Faixas de Liderança.

Recommended Posts

Vou explicar... Tem caras, como eu por exemplo, que trabalham, estudam, são casados e tem uma renca de problemas para resolver no dia a dia, para estes ser líder semanal é algo bem distante, já que o tempo para os jogos é muito reduzido. Mesmo que eu esteja de férias, ainda assim, terei uma família para dar atenção e, no máximo, jogo 4 horas por dia, quando jogo... Ter 5 platinas, para mim, é um milagre!

 

Sendo assim, sugiro a criação de Faixas de Liderança, para dar mais oportunidades:

Faixa Liderança Bronze: Concorrem aqueles que conseguiram 1 a 1000 pontos durante a semana;

Faixa Liderança Prata: Concorrem aqueles que conseguiram 1001 a 2000 pontos durante a semana;

Faixa Liderança Ouro: Concorrem aqueles que conseguiram 2001 a 3000 pontos durante a semana;

Faixa Liderança Platina: Concorrem todos aqueles que conseguiram mais que 3000 pontos durante a semana.

 

Obviamente, quanto menor o número de pontos necessários para a liderança, maior a possibilidade de haver empates e até mesmo os espertos que vão querer cravar a exata quantidade de pontos a fim de se sagrar líder da faixa, para evitar isso, deve-se levar em conta critérios de desempate, creio que em caso de empate na liderança da faixa, o critério de desempate deve ser: É campeão aquele que tiver mais troféus no total.

 

É essa a sugestão.

Valeu a atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

boa hexo, a idéia é interessante, mas temos o problema do desempate né ... como fazer ? :D

 

A intenção do rank semanal é dar destaque a aqueles usuários, que não necessariamente estão no topo do rank, porém mesmo assim tem muita gente que nunca vai conseguir (tipo eu, tipo vc :()

 

o que poderíamos pensar era segmentar mais essa premiação, por exemplo por página do rank ! o rank tem 50 users por página , poderíamos fazer destaques para cada página ... ou até mesmo por lvl ...

 

outra coisa interessante é criar mais tipos de premiações, como o user que platinou o jogo mais difícil na semana, ou até mesmo o pioneiro/velocista (coisa que estamos já implementando)...

 

isso ae, vamos debater :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, eu pensei nisso e como já escrevi no fim do post anterior, acho que um bom critério de desempate seria o número total de troféus, pois creio que é mínima a possibilidade de 2 jogadores disputando uma corrida pela liderança terem a mesma quantidade de troféus.

 

Outra coisa que estive pensando que pode acirrar ainda mais a disputa pela liderança e, independente da minha sugestão anterior, é publicar o usuário que está na frente da disputa e quantos pontos fez, ou seja, além da página principal postar a informação do líder atual, postar também:

 

--- Para o usuário não logado no sistema: ---

Líder da semana:

{{ card do user campeão da última disputa }}

Para a disputa da próxima semana está vencendo:

{{ nome do user }} com {{ quantidade de pontos }}

------------------------------------------------------------

 

--- Para o usuário logado no sistema: ---

Líder da semana:

{{ card do user campeão da última disputa }}

Para a disputa da próxima semana está vencendo:

{{ nome do user }} com {{ quantidade de pontos }} pontos.

Para vencê-lo você ainda precisa de {{ quantidade de pontos necessária para vencer }} pontos.

------------------------------------------------------------

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante essas ideias.

 

Mas não podemos ter muitos premios para não banalizar a ideia do premio.

 

Campeão semanal não é algo facil mesmo, ainda mais em um rank com mais de 1000 usuários.

Toda semana vai ter alguem com varios jogos faceis, ou com mais tempo disponivel.

 

O pioneiro/velocista, etc é uma ótima ideia, e isso pode dar destaque a quem não tem muito tempo (você pode pegar um jogo que ninguem tem e fazer o pioneiro, por exemplo).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hexodin, esse esquema de darmos um acompanhamento diário e mais emocionante para o líder semanal já está em fase de planejamento :D

 

o pioneiro, teoricamente ja está pronto, mas ainda não disponibilizei no perfil e no jogo ...

to precisando de um tempo pra mexer nessas coisas :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, todas essas idéias são muito boas , mas tempo é nosso inimigo, principalmente para o Fabricio , deve ser uma loucura pra ele cuidar de tudo isso ... Parabéns Fabricio :palmas:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...