Ir para conteúdo
the_fabiochaves

[IGN] Vita não receberá mais games feitos pela Sony

Recommended Posts

     A Sony confirmou que seus estúdios não trabalharão mais em jogos para o portátil PlayStation Vita, já que a empresa sentiu a necessidade de focar seus esforços no desenvolvimento de títulos exclusivos para o PlayStation 4.


     


     O vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito, disse em entrevista ao site4Gamers (via DualShockers) que, "de agora em diante, toda a atenção da Sony está no PlayStation 4". Isso não significa que o portátil não receberá mais games (pelo menos da Sony ele não receberá mais), já que há muitos estúdios criando games para o Vita.


 


     "Atualmente, nossos estúdios first-party não têm títulos sendo desenvolvidos para o PS Vita", disse. "Já que estúdios third-party estão trabalhando duro na plataforma, nossa estratégia é focar no PS4, que é nosso novo console".


 


     "No começo, o PS Vita não atraiu o público abaixo dos 20 anos, mas a situação mudou e agora ele está mais popular entre os jovens. Minecraft para o Vita ajudou muito nisso".


 


 


Fonte: IGN


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ficaria surpreso se a sony não tivesse dito que o console era legacy no ano passado ou retrasado (nem lembro mais)

 

É uma pena ver o quão feio o vita fracassou pq o console é maravilhoso \8

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

melancolico fim....

 

agora o tópico será o mesmo do fim do youtube no vita e outros tantos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Grande coisa, a Sony fó fez jogo pro vita no primeiro ano, ja tem muito tempo que o grande foco dos jogos do Vita vem das empresas Japa, NIS e cia limitada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que comprei meu Vita Slim. Afff.

 

Enfim, acabei lembrando desta notícia e suas respostas no fórum:

 

"Sony desmente morte do Vita e diz que mercado de portáteis da empresa continua."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabio, quando quiser postar uma noticia, poste aqui.

 

A moderação envia para a área do console referido na noticia (PS3, PS4 ou Vita).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A $ony não está fazendo nada para o Vita faz tempos. Só nos resta torcer para que as third-parties continuarem desenvolvendo games para o portátil. Eu creio que seja graças ao novels que o Vita ainda não foi enterrado definitivamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser muito trabalhoso programar para o Vita. Por isso que Novels, como não tem muitas funções, encontram-se em grande quantidade e com nicho japonês.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabio, quando quiser postar uma noticia, poste aqui.

 

A moderação envia para a área do console referido na noticia (PS3, PS4 ou Vita).

Vlw, irmão.

_________

 

Ainda há muitos jogos bons. Recentemente fiz o MotoGP 14 no Vita e os gráficos e jogabilidade estão muito bons, assim como o modo multiplayer.

 

Espero que as produtoras independentes continuem mesmo a fazer bons jogos. O Vita é um console fantástico.

 

Agora me digam: o PlayStation VR não tende a ir pelo mesmo caminho? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se a própria sony não apósta mais no vita, imaginem as outas produtoras

 

É verdade porque o Vita sem os jogos dos estúdios da Sony não é nada

 

http://www.play-asia.com/yorunonaikuni/13/708t43

 

:hehe:

 

Ou será que não?

Eu ficaria realmente chateado se fosse a GUST ou a NISA falando isso mas Sony Studios??? Desde 2013 que n lembro de ver nada deles no Vita lol, e ele vai indo muito bem (pelo menos no Japão) sem a Sony, obrigado!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

apenas pra lembrar que todos os sites brasileiros fizeram um click bait com esse post de  "Vita não receberá mais games" sendo que o Ito disse "Currently, there are no first party titles that are in development for the PlayStation Vita," ou como o IGN traduziu "Atualmente, nossos estúdios first-party não têm títulos sendo desenvolvidos para o PS Vita"

 

"não receberá mais games" e "atualmente, não têm títulos sendo desenvolvidos" são duas coisas totalmente diferentes! *enem tá aí gente lol * 

 

 

mas bem, mesmo se ele confirmasse que a Sony não fará mais nada para o Vita, seria algo óbvio e esperado ... se não me engan o último jogo da Sony para o Vita foi Freedom Wars... e isso foi a 1 ano atrás...

com os jogos que eles estão fazendo para PS4, até normal não terem tempo para fazer algo novo para o Vita, ainda mais que a chance de flopar é bem maior que no PS4

 

 

se a própria sony não apósta mais no vita, imaginem as outas produtoras

 

como foi dito na notícia, as demais produtoras continuam firme e forte fazendo jogo pra ele.

inclusive a minha lista pessoal de jogos não lançados que pretendo comprar pra ele é essa

 

[VITA]13 Sentinel Aegis Rim

[VITA]Atelier Escha & Logy Plus

[VITA]Digimon Cyber Sleuth

[VITA]Digmon World Next Order

[VITA]Extreme Dimension Tag Blanc + Neptune VS Zombie Army

[VITA]Gal*Gun: Double Peace

[VITA]Hatsune Miku Project Diva X

[VITA]Hyperdimension War Neptunia VS Sega Hard Girls

[VITA]Miracle Girls Festival
[VITA]Odin Sphere: Leifdrasir
[VITA]SaGa Scarlet

[VITA]Senran Kagura Estival Versus
[VITA]Trillion: God of Destruction
[VITA]Valkyrie Drive: Bhikkhuni
[VITA]World of Final Fantasy
[VITA]Yomawari
 

claro que vários desses sairão para PS4 também... e claro que isso é questão de gosto... mas são graças a esses e vários outros jogos que a maioria das pessoas que conheço que possuem o Vita gostam/não tem o que reclamar dele e não por causa de jogos AAA da Sony ou demais empresas! 

 

 

 

*edit*

apenas lembrando que de acordo com o Wikipédia o Vita possui 1149 games lançados/anunciados, e desses 1149 games apenas 130 são Novels/Dating Sims!

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que comprei meu Vita Slim. Afff.

 

Enfim, acabei lembrando desta notícia e suas respostas no fórum:

 

"Sony desmente morte do Vita e diz que mercado de portáteis da empresa continua."

 

Fique tranquilo pois isso não é novidade. Acho que o último 'first party' da Sony pro Vita foi o Freedom Wars (que por sinal é ótimo).

 

O Vita continua recebendo ports, indies (vários Kickstarter) e alguns jogos third party. Estou ansioso pelo lançamento do Bloodstained.

 

O acervo atual por si só já justifica a compra de um Vita, parabéns pela aquisição amigo. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Vita é um morto vivo, sempre desprezado pela Sony.

 

Não foi nem sombra do que foi o PSP.

 

E para os céticos...

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

apenas pra lembrar que todos os sites brasileiros fizeram um click bait com esse post de  "Vita não receberá mais games" sendo que o Ito disse "Currently, there are no first party titles that are in development for the PlayStation Vita," ou como o IGN traduziu "Atualmente, nossos estúdios first-party não têm títulos sendo desenvolvidos para o PS Vita"

 

"não receberá mais games" e "atualmente, não têm títulos sendo desenvolvidos" são duas coisas totalmente diferentes! *enem tá aí gente lol * 

 

 

mas bem, mesmo se ele confirmasse que a Sony não fará mais nada para o Vita, seria algo óbvio e esperado ... se não me engan o último jogo da Sony para o Vita foi Freedom Wars... e isso foi a 1 ano atrás...

com os jogos que eles estão fazendo para PS4, até normal não terem tempo para fazer algo novo para o Vita, ainda mais que a chance de flopar é bem maior que no PS4

 

 

 

como foi dito na notícia, as demais produtoras continuam firme e forte fazendo jogo pra ele.

inclusive a minha lista pessoal de jogos não lançados que pretendo comprar pra ele é essa

 

[VITA]13 Sentinel Aegis Rim

[VITA]Atelier Escha & Logy Plus

[VITA]Digimon Cyber Sleuth

[VITA]Digmon World Next Order

[VITA]Extreme Dimension Tag Blanc + Neptune VS Zombie Army

[VITA]Gal*Gun: Double Peace

[VITA]Hatsune Miku Project Diva X

[VITA]Hyperdimension War Neptunia VS Sega Hard Girls

[VITA]Miracle Girls Festival

[VITA]Odin Sphere: Leifdrasir

[VITA]SaGa Scarlet

[VITA]Senran Kagura Estival Versus

[VITA]Trillion: God of Destruction

[VITA]Valkyrie Drive: Bhikkhuni

[VITA]World of Final Fantasy

[VITA]Yomawari

 

claro que vários desses sairão para PS4 também... e claro que isso é questão de gosto... mas são graças a esses e vários outros jogos que a maioria das pessoas que conheço que possuem o Vita gostam/não tem o que reclamar dele e não por causa de jogos AAA da Sony ou demais empresas! 

 

 

 

*edit*

apenas lembrando que de acordo com o Wikipédia o Vita possui 1149 games lançados/anunciados, e desses 1149 games apenas 130 são Novels/Dating Sims!

 

Boa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já faz tanto tempo que não lança nada da sony que não fará falta, pena que tudo isso leva a acreditar que um novo portátil seja difícil de acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já faz tanto tempo que não lança nada da sony que não fará falta, pena que tudo isso leva a acreditar que um novo portátil seja difícil de acontecer.

Se acontecer é muita sem vergonha se como diria minha avó

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"que absurdo, a sony lança o ps4 e não se preocupa em fazer jogos pra ele".

Agora vai ser: "que absurdo, a sony deixar de produzir pro vita pra focar só no ps4".....

 

Essa notícia aí não tem nada de surpreendente. O dia que falarem que o vita não vai ter mais

suporte, aí sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que a Sony podia liberar e deixar ter mais de uma conta no Vita. Aí eu compraria o meu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que a Sony podia liberar e deixar ter mais de uma conta no Vita. Aí eu compraria o meu.

 

4 Coisas que se a Sony fizesse iria ressuscitar o Vita

 

1 - Multi Conta (o último hacker descobriu que o sistema pra isso sempre esteve presente no Vita)

2 - Cartão de Memória com preço justo

3 - Poder usar o PS4 para jogar no Vita e ver na TV (se pode ver o jogo no PS4 no Vita pq não o caminho inverso?)

4 - Fazer stream da jogatina no Vita

 

Mas a ganância é demais pra isso, a Sony prefere ver o portátil morrer e o investimento afundar...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

4 Coisas que se a Sony fizesse iria ressuscitar o Vita

 

1 - Multi Conta (o último hacker descobriu que o sistema pra isso sempre esteve presente no Vita)

se não salvar, pelo menos ajudaria bastante.

2 - Cartão de Memória com preço justo

Monopolio = ganância, no PSP ainda víamos alguns falsos que a sony bloqueava com atualização. Contudo isso não impede de termos cartões paralelos no mercado, deve-se à baixa demanda.

3 - Poder usar o PS4 para jogar no Vita e ver na TV (se pode ver o jogo no PS4 no Vita pq não o caminho inverso?)

Vita Tv?

4 - Fazer stream da jogatina no Vita

 

Mas a ganância é demais pra isso, a Sony prefere ver o portátil morrer e o investimento afundar...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...