Ir para conteúdo
Com3Carne__

PS3 com "chuvisco" no HDMI

Recommended Posts

Primeiramente, bom dia.

Este problema já vem me ocorrendo a um tempo, mas era bastante raro. Só que ontem, o problema fico insuportavel.

Perdia sinal, diminuia/perdia o som e ficava uns chuviscos tensos na tela.

Já troquei de cabo umas 4 vezes e de entrada também. Fiz uma pesquisa na internet também e achei um cara com o mesmo problema que o meu, uma TV da LG, só que o problema dele se resolveu mudando de cabo. Uns dizem que o cabo e outros a configuração do videogame/TV.

Aqui vai um video (não é da minha TV, mas o problema é semelhante ao dele):

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu aparecia isso também.

 

Substitui o cabo e voltou ao normal.

Tanto o meu PS3 quanto PS4 usam o HDMI da mesma marca, porem, só o PS3 apresenta problema.

Até coloquei o cabo antigo que usava nele e deu a mesma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu PS3 também dá problema, troquei por um outro cabo para testar e não resolveu.

 

O problema não é igual, mas a imagem fica piscando, de tempos em tempos a imagem some completamente e a TV fica preta por alguns milissegundos, o problema só ocorre na XMB, nos jogos tudo fica normal, mas é só sair para a XMB e acontece isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc tentou ligar esse mesmo cabo em outra TV/monitor?

 

pessoal sempre acha que é problema no cabo ou no vg mas as vezes o problema pode estar no conector da TV... 

tipo, é trabalhoso e tals, mas se tiver qualquer outra TV com HDMI em sua casa instale o ps3 nela com esses cabos que vc usa e veja se o problema continua

 

se continuar na outra TV o problema provavelmente está nos cabos/PS3... se não continuar, então provavelmente está na sua TV (mas claro, posso estar errado já que estou indo apenas no processo de eliminação, já que não sou técnico nem nada do tipo)

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, bom dia.

Este problema já vem me ocorrendo a um tempo, mas era bastante raro. Só que ontem, o problema fico insuportavel.

Perdia sinal, diminuia/perdia o som e ficava uns chuviscos tensos na tela.

Já troquei de cabo umas 4 vezes e de entrada também. Fiz uma pesquisa na internet também e achei um cara com o mesmo problema que o meu, uma TV da LG, só que o problema dele se resolveu mudando de cabo. Uns dizem que o cabo e outros a configuração do videogame/TV.

Aqui vai um video (não é da minha TV, mas o problema é semelhante ao dele):

 

Todos esses cabos eram bons?

 

Você tem que comprar um cabo HDMI HIGH-SPEED.

 

Não existe cabo hdmi 1.3, 1.4, 2.0 e etc. Só existem cabos HDMI padrão, high speed, padrão com internet e high speed com internet.

 

Se algum desses cabos que você comprou é high speed, teria que testar em outra TV para verificar se é o PS3 mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc tentou ligar esse mesmo cabo em outra TV/monitor?

 

pessoal sempre acha que é problema no cabo ou no vg mas as vezes o problema pode estar no conector da TV...

tipo, é trabalhoso e tals, mas se tiver qualquer outra TV com HDMI em sua casa instale o ps3 nela com esses cabos que vc usa e veja se o problema continua

 

se continuar na outra TV o problema provavelmente está nos cabos/PS3... se não continuar, então provavelmente está na sua TV (mas claro, posso estar errado já que estou indo apenas no processo de eliminação, já que não sou técnico nem nada do tipo)

Tanto do PS3 e do PS4 são novinhos. Devem ter no maximo uns 2 ou 3 meses.

Quanto as entradas, já troquei pras 4 que minha TV tem. Tô afim de levar ele na casa de um amigo, mas a preguiça não deixa.

 

Todos esses cabos eram bons?

 

Você tem que comprar um cabo HDMI HIGH-SPEED.

 

Não existe cabo hdmi 1.3, 1.4, 2.0 e etc. Só existem cabos HDMI padrão, high speed, padrão com internet e high speed com internet.

 

Se algum desses cabos que você comprou é high speed, teria que testar em outra TV para verificar se é o PS3 mesmo.

O meu no caso é o tal "1.4" que até resolução 4K ele pega.

Eu tenho quase certeza que é algo relacionado a cabo, porque uso PS3 nessa TV já tem uns 3 anos ou mais e nunca me deu problema.

Só agora que ele resolveu dá esse problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tanto do PS3 e do PS4 são novinhos. Devem ter no maximo uns 2 ou 3 meses.

Quanto as entradas, já troquei pras 4 que minha TV tem. Tô afim de levar ele na casa de um amigo, mas a preguiça não deixa.

 

O meu no caso é o tal "1.4" que até resolução 4K ele pega.

Eu tenho quase certeza que é algo relacionado a cabo, porque uso PS3 nessa TV já tem uns 3 anos ou mais e nunca me deu problema.

Só agora que ele resolveu dá esse problema.

Se for cabo, basta comprar um novo. Ao comprar, verifique se é High Speed, só isso, por exemplo: http://www.cirilocabos.com.br/cabo-hdmi-1-4-ultra-hd-3d-2-metros-cirilo-cabos/p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos esses cabos eram bons?

 

Você tem que comprar um cabo HDMI HIGH-SPEED.

 

Não existe cabo hdmi 1.3, 1.4, 2.0 e etc. Só existem cabos HDMI padrão, high speed, padrão com internet e high speed com internet.

 

Se algum desses cabos que você comprou é high speed, teria que testar em outra TV para verificar se é o PS3 mesmo.

 

Só um adendo: essas denominações de 1.3 e 1.4 existem realmente, porém não são de cabos, e sim

de conectores. Porém não fazem diferença "para os mortais". Muitas das mudanças introduzidas com

as versões mais novas são coisas muito específicas ou de nível mais técnico, exemplo: possibilidade de fazer

lip sync automático, compatibilidade com mais opções de áudio pra home theater (Dolby True HD, DTS Master Audio, etc) ,

suporte pra espaçamento de cor xvYCC, entre outras coisas que a maioria nunca vai usar ou saber que existe.

No caso de tvs, essas coisas não importam, portanto "é tudo a mesma coisa" , mas a classificação existe de fato.

 

Sobre o problema do cara, ele experimentou o mesmo cabo em dois consoles, e só no ps3 deu problema.

Então pela lógica o problema seria no conector hdmi do ps3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for cabo, basta comprar um novo. Ao comprar, verifique se é High Speed, só isso, por exemplo: http://www.cirilocabos.com.br/cabo-hdmi-1-4-ultra-hd-3d-2-metros-cirilo-cabos/p

Só um adendo: essas denominações de 1.3 e 1.4 existem realmente, porém não são de cabos, e sim

de conectores. Porém não fazem diferença "para os mortais". Muitas das mudanças introduzidas com

as versões mais novas são coisas muito específicas ou de nível mais técnico, exemplo: possibilidade de fazer

lip sync automático, compatibilidade com mais opções de áudio pra home theater (Dolby True HD, DTS Master Audio, etc) ,

suporte pra espaçamento de cor xvYCC, entre outras coisas que a maioria nunca vai usar ou saber que existe.

No caso de tvs, essas coisas não importam, portanto "é tudo a mesma coisa" , mas a classificação existe de fato.

 

Sobre o problema do cara, ele experimentou o mesmo cabo em dois consoles, e só no ps3 deu problema.

Então pela lógica o problema seria no conector hdmi do ps3.

Eu vi no site Boa Dica uns cabos e achei um que era 1.4 high-speed como você disse e que nas especificações ele era bom para os consoles.

Só que agora fiquei na duvida. Comprar o cabo e ser realmente o conector HDMI. Outro problema é que meu PS3 nunca foi aberto e tô com medo da autorizada zoar todo o aparelho.

Aproposito, esse meu PS3 era de um conhecido. Ele me vendeu esse porque tinha dois, e era justamente o que estava parado.

 

------ATUALIZAÇÃO------

 

Me parece que é cabo. Usei a dica de um outro forum para mudar resolução de 1080p para 720p e simplesmente parou.

 

------ATUALIZAÇÃO 2------

 

Deu o "chuvisco", mas depois paro. Acho que é questão de cabo mesmo.

Acredito que se fosse a entrar, não transmitiria video.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tenho uma dúvida , eu jogo no componente e quero comprar um cabo HDMI pra jogar em HD , mas existe algum tipo de cabo específico para o ps3 ? qual a melhor opção ou marca ? a minha Tv tem 2 entradas HDMI , uma já esta em uso , e a outra se chama HDMI2/DVI isso interfere em alguma coisa ? vlw!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi no site Boa Dica uns cabos e achei um que era 1.4 high-speed como você disse e que nas especificações ele era bom para os consoles.

Só que agora fiquei na duvida. Comprar o cabo e ser realmente o conector HDMI. Outro problema é que meu PS3 nunca foi aberto e tô com medo da autorizada zoar todo o aparelho.

Aproposito, esse meu PS3 era de um conhecido. Ele me vendeu esse porque tinha dois, e era justamente o que estava parado.

 

------ATUALIZAÇÃO------

 

Me parece que é cabo. Usei a dica de um outro forum para mudar resolução de 1080p para 720p e simplesmente parou.

 

------ATUALIZAÇÃO 2------

 

Deu o "chuvisco", mas depois paro. Acho que é questão de cabo mesmo.

Acredito que se fosse a entrar, não transmitiria video.

 

É simples: pega o cabo e testa em outro aparelho. Se não der defeito, então o cabo está bom, e é o conector que tá com problema.

 

eu tenho uma dúvida , eu jogo no componente e quero comprar um cabo HDMI pra jogar em HD , mas existe algum tipo de cabo específico para o ps3 ? qual a melhor opção ou marca ? a minha Tv tem 2 entradas HDMI , uma já esta em uso , e a outra se chama HDMI2/DVI isso interfere em alguma coisa ? vlw!!!

 

Não, qualquer cabo hdmi vai funcionar do mesmo jeito. E qualquer entrada hdmi da tv vai funcionar tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre que isso acontece comigo eu mudo a resolução, se estiver em 1080p/1080i muda pra 720p, se tiver em 720p coloca em 1080p.

 

Isso sempre resolve, só volta os chuviscos quando eu troco o PS3 de televisão, levo ele pra sala ele fica cheio de chuviscos e com o som apenas saindo de vez em nunca, mas ai eu mudo pra 720p e fica tudo lindo, então quando trago de volta para o meu quarto, coloco em 1080p de novo e fica tudo de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...