Ir para conteúdo
BordaDePizza

[Experiência] Comprando um PS Vita nos EUA

Recommended Posts

Depois de tanto ler e pesquisar, comprei um PlayStation Slim Vita. Nos EUA um Vita novo sai por US$199 - mas fiz diferente - comprei um pre-owned por US$149.

 

A garantia é de 30 dias e vem com um fone de ouvido, protetor de tela e o carregador.

 

Também adicione um memory card de 16Gb por US$34,99 e o Final Fantasy X/X2 por US$19,99

 

O total deu US$218,29.

 

Se fosse comprado no Brasil sairia muito mais caro. Era possível comprar a garantia de 1 ano por US$20, mas como não irei voltar tão cedo para cá, nem pedi.

 

Se você pretende comprar o seu assim, recomendo acessar o site da GameStop e procurar pelo modelo desejado. O site irá mostrar quais lojas tem o tipo/modelo que você escolheu e se é usado ou novo.

 

Até agora minha experiência está sendo boa.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por aqui um card de 16gb custa 150 reais, e o vita slim novo, modelo branco, sai por uns 700 reais.

Mais 100 do FF X, dá 950 reais. Aí vc pagou 220 dólares, que dá 880 reais. Isso num vita usado.

Se fosse o novo, aumentaria 50 dólares, ou 200 reais, totalizando 1080 reais. Mais caro que comprar

aqui, e sem opção de parcelamento. Além de que a garantia é mais complicada de acionar.

E comprando aqui, vc teria garantia contratual + garantia legal.

 

Eu não acho vantajoso esse preço aí. Comprar importado atualmente não vale muito

a pena. Se o dólar ainda fosse uns 2 ou 3 reais, aí sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por aqui um card de 16gb custa 150 reais, e o vita slim novo, modelo branco, sai por uns 700 reais.

Mais 100 do FF X, dá 950 reais. Aí vc pagou 220 dólares, que dá 880 reais. Isso num vita usado.

Se fosse o novo, aumentaria 50 dólares, ou 200 reais, totalizando 1080 reais. Mais caro que comprar

aqui, e sem opção de parcelamento. Além de que a garantia é mais complicada de acionar.

E comprando aqui, vc teria garantia contratual + garantia legal.

 

Eu não acho vantajoso esse preço aí. Comprar importado atualmente não vale muito

a pena. Se o dólar ainda fosse uns 2 ou 3 reais, aí sim.

Onde achou esses preços?

Não pode considerar ML pois ai é muamba e essa parte de garantia sempre é mais chata

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde achou esses preços?

Não pode considerar ML pois ai é muamba e essa parte de garantia sempre é mais chata

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Ué, não pode considerar pq? rsrsrs

Tem nota fiscal e garantia como qualquer outro

produto vendido em loja. Mesmo que a garantia

contratual seja falha, a legal cobre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no inicio do ano comprei um semi novo por 750 16gb com 3 jogos, foi um negocio tão proveitoso que adquiri um ps4 semi-novo tb. Vale muito mais a pena, só um pouco mais arriscado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz questão de compraro o meu vita do modelo original, pq não gostei da mudança do slim.

A bateria é de 2210, a mesma porcaria do original, que não aguenta nada. Mas a tela de LCD

foi um ponto muito negativo pra mim. Prefiro muito mais o OLED do pch-1000.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com dólar do jeito q está, acho q era mais vantagem comprar aqui mesmo em 12x, inclusive hj o mario postou um vita em promoção alí

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, não pode considerar pq? rsrsrs

Tem nota fiscal e garantia como qualquer outro

produto vendido em loja. Mesmo que a garantia

contratual seja falha, a legal cobre.

 

A cara, não me sinto nada confortável em ter uma garantia remota de um vendedor do ML. Se ele envia Nota Fiscal já ajuda bem mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cara, não me sinto nada confortável em ter uma garantia remota de um vendedor do ML. Se ele envia Nota Fiscal já ajuda bem mesmo.

 

Entendo sua preocupação quanto a isso. Eu compro muito no ML, inclusive meu segundo ps3

e meu vita foram de lá. Mas só pego vendedor platinum e compro sempre com mercado pago.

Quando comprei meu vita, tinha outros mais baratos, mas de vendedores com avaliação inferior,

aí eu nem arrisco mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz questão de compraro o meu vita do modelo original, pq não gostei da mudança do slim.

A bateria é de 2210, a mesma porcaria do original, que não aguenta nada. Mas a tela de LCD

foi um ponto muito negativo pra mim. Prefiro muito mais o OLED do pch-1000.

 

Necker, eu tive a chance de jogar em um PS Vita Slim (tava platinando Street Fighter x Tekken pra um amigo, kkkkk) e eu preferi o slim!

 

Uma grande desvantagem da tela OLED é que ela é mais escura, só posso jogar o Vita dentro de casa. Na luz do sol, não dá pra enxergar absolutamente nada mesmo com o brilho no máximo (jogar no quintal, ou numa área de piscina, por exemplo, é basicamente inviável - de óculos escuros, nem pensar!). A tela LCD me pareceu bem melhor pra jogar ao ar livre e não percebi queda de qualidade da imagem. As cores são menos intensas que na tela OLED, mas ainda assim muito boas.

 

A bateria achei melhor... embora seja o mesmo tipo de bateria, senti que a tela OLED 'bebe' mais, assim o Vita Slim acaba ficando com duração maior.

 

E há algumas melhoras, como os botões Start/Select que eram muito pequenos na versão original, e o touchpad atrás que ficou menor pra evitar toques acidentais.

 

Eu tenho Vita 'launch' de 2012, jogo ele MUITO desde que comprei e eu faria um upgrade tranquilamente pra versão Slim. Estou enganado ou o Vita slim tem memória interna de 1GB? Ou seria o PSVTV?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Necker, eu tive a chance de jogar em um PS Vita Slim (tava platinando Street Fighter x Tekken pra um amigo, kkkkk) e eu preferi o slim!

 

Uma grande desvantagem da tela OLED é que ela é mais escura, só posso jogar o Vita dentro de casa. Na luz do sol, não dá pra enxergar absolutamente nada mesmo com o brilho no máximo (jogar no quintal, ou numa área de piscina, por exemplo, é basicamente inviável - de óculos escuros, nem pensar!). A tela LCD me pareceu bem melhor pra jogar ao ar livre e não percebi queda de qualidade da imagem. As cores são menos intensas que na tela OLED, mas ainda assim muito boas.

 

A bateria achei melhor... embora seja o mesmo tipo de bateria, senti que a tela OLED 'bebe' mais, assim o Vita Slim acaba ficando com duração maior.

 

E há algumas melhoras, como os botões Start/Select que eram muito pequenos na versão original, e o touchpad atrás que ficou menor pra evitar toques acidentais.

 

Eu tenho Vita 'launch' de 2012, jogo ele MUITO desde que comprei e eu faria um upgrade tranquilamente pra versão Slim. Estou enganado ou o Vita slim tem memória interna de 1GB? Ou seria o PSVTV?

 

Bom, eu não jogo meu vita "outdoors" , então não posso falar quanto a isso. Mas meu smartphone é OLED e dá pra enxergar perfeitamente

mesmo sob luz direta do sol. Mas essas tecnologias variam muito de acordo com o aparelho, depende de vários fatores. Mas o que eu gosto

mais do OLED é que o contraste é maior, e as cores ficam mais vivas, "o preto é mais preto" justamente por nã ter um backlight. Claro que o

LCD não é ruim, mas entre ele e OLED, eu fico com o último. próximo passo é ficar rico e comprar um TV OLED :)

 

Também pelo fato de não ter backlight, as telas de OLED consomem menos energia. No caso do Vita, o modelo slim deve ter um uso mais

otimizado. Mas a tela LCD por si só consome mais. 

O touchpad do Vita realmente incomoda às vezes, eu acabo esbarrando na hora errada.

 

O Slim tem memória de 1gb mesmo. Não sei na prática, mas me parece bem inútil, pq de qualquer forma vc precisa de um dos memory cards

caríssimos que ele usa :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Slim tem memória de 1gb mesmo. Não sei na prática, mas me parece bem inútil, pq de qualquer forma vc precisa de um dos memory cards

caríssimos que ele usa :(

 

O 1Gb do Vita Slim é um meio de entrada para os novos usuários que não compraram - porque não sabiam - o cartão de memória.

 

Exemplo: A tia cotinha compra um PS Vita para o sobrinho de presente de final de ano.

 

Assim, para não frustar a experiência do usuário - até ele comprar o cartão - é possível usar esse 1Gb como save game ou na compra/download de algum jogo digital de tamanho "pequeno".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu ano passado, lá para o fim de agosto, no mercado livre. R$570,00 venho lacrado, versão com 3G(mas nem funciona no Brasil) e cartão de 8GB. Tive muita sorte de encontrar esse vendedor...agora com o dólar caríssimo, os preços devem ter subido muito de um ano pra cá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu ano passado, lá para o fim de agosto, no mercado livre. R$570,00 venho lacrado, versão com 3G(mas nem funciona no Brasil) e cartão de 8GB. Tive muita sorte de encontrar esse vendedor...agora com o dólar caríssimo, os preços devem ter subido muito de um ano pra cá.

Sortudo! Isso sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...