Ir para conteúdo
weslleyend

Existe sistema de som por menos de R$ 500,00?

Recommended Posts

PS4 não ter saída de som RCA me complicou. Não me importo em usar o som da TV, mas ultimamente tem me incomodado muito, principalmente se quiser assistir algum filme.

 

Alguém conhece alguma caixa por esse preço, estéreo ou 2.1 que aceite entrada ótica?

Por exemplo essa minha que uso no PC e PS3: http://www.kabum.com.br/produto/29456/caixa-de-som-c3-tech-subwoofer-2-1-45w-rms-sp-242ls

29456_index_g.jpg

 

Se for impróprio, por favor avisar que retiro.

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um ht desses "in-a-box" com dvd vc encontra por uns 500 a 600 reais, mas

sinceramente, não vale a pena.

Claro que vai depender das suas necessidades e exigências quanto ao som,

mas eu já tive HT desse tipo e pra mim não vale o preço.

 

Creio que seja mais vantagem, se for possível, vc juntar uma grana a mais e comprar

um bom aparelho de som stereo. A qualidade vai ser bem melhor do que essas caixinhas

porcas de ht que a gente encontra por aí.

 

Vc tb tem a opção de comprar um DAC, pra passar o áudio do ps4 pra RCA.

existem várias marcas e preços, desde 100 reais até 7 mil, 8 mil....

 

A FiiO tem uns dacs portáteis bem em conta, e a marca é conhecida por ser muito boa.

Só é um pouco difícil achar esses produtos por aqui. Mas se vc tiver acesso a um, talvez

seja o que vc precisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um ht desses "in-a-box" com dvd vc encontra por uns 500 a 600 reais, mas

sinceramente, não vale a pena.

Claro que vai depender das suas necessidades e exigências quanto ao som,

mas eu já tive HT desse tipo e pra mim não vale o preço.

 

Creio que seja mais vantagem, se for possível, vc juntar uma grana a mais e comprar

um bom aparelho de som stereo. A qualidade vai ser bem melhor do que essas caixinhas

porcas de ht que a gente encontra por aí.

 

Vc tb tem a opção de comprar um DAC, pra passar o áudio do ps4 pra RCA.

existem várias marcas e preços, desde 100 reais até 7 mil, 8 mil....

 

A FiiO tem uns dacs portáteis bem em conta, e a marca é conhecida por ser muito boa.

Só é um pouco difícil achar esses produtos por aqui. Mas se vc tiver acesso a um, talvez

seja o que vc precisa.

Obrigado!

 

Você tem algum exemplo de "um bom aparelho de som stereo"?

Quanto gastaria, ou algum modelo só para ter uma noção?

Digamos que eu tivesse R$ 1000, eu pensaria em comprar este aqui: http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-1-edifier-c2xd-bivolt.html

 

 

Estava vendo um DAC, os mais simples no mercadolivre estão por volta de R$ 60,00, é uma opção mesmo, mas se não achar nada, será melhor pegar algo "dedicado".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado!

 

Você tem algum exemplo de "um bom aparelho de som stereo"?

Quanto gastaria, ou algum modelo só para ter uma noção?

Digamos que eu tivesse R$ 1000, eu pensaria em comprar este aqui: http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-1-edifier-c2xd-bivolt.html

 

 

Estava vendo um DAC, os mais simples no mercadolivre estão por volta de R$ 60,00, é uma opção mesmo, mas se não achar nada, será melhor pegar algo "dedicado".

 

Eu to por fora de aparelhos de som, pq já faz alguns anos que eu não uso nenhum, nem tenho aqui em casa.

Mas qualquer mini system de marca boa vai quebrar um galho.

Não conheço essa marca que vc citou, mas no geral, sistemas de pc são caros e têm potência medíocre.

Esse aí mesmo, mil reais e 53w de potência. Esse preço é horrível.

 

Exemplo, esse aqui da Philips custa 875 reais e tem 600w , mais de 10 vezes a potência do outro: http://www.americanas.com.br/produto/120276511/mini-hi-fi-system-philips-600w-usb-bluetooth-com-nfc

Eu achei esse aí só pra exemplificar mesmo, mas existem vários desse tipo e nessa faixa de preço, de várias marcas.

Acho que o melhor pra vc seria algo assim.

 

Mas se vc puder gastar uns 4 mil, dá pra comprar esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710118748-onkyo-hts-5700-sistema-de-home-theater-51-canais-novo-_JM

Não é o melhor, mas já dá pra chorar de alegria  :lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Necker já quer algo pica das galáxias! hahahahaa...

 

Cara, se você comprar um Home Theater com umas caixas potentes e ligar na saída ótica, já fica mil vezes melhor que a saída da TV. Eu pretendo, num futuro meio distante, refazer minha sala e deixar preparado para um home theater... só para ligar o videogame nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esqueci de voltar aqui. Pesquisei bastante antes de escolher o que fazer.

 

Primeiro que a potência indicada é apenas marketing, os 53w de potência daquele produto que eu postei não se equivalem diretamente aos 600w do micro system, na verdade devem ser até mais potentes e de melhor qualidade. Uma simples conferência é analisar a potência de consumo.

 

Enquanto as caixas da Edifier tem "só" 53w, os "600w" do micro system utilizam apenas 60w de consumo. Isso é um péssimo sinal, aquele som "estourado" perdendo várias características.

 

Por fim, eu juntei um pouco mais e comprei um HT in-a-box da Samsung, o modelo F5505K. Paguei R$ 750,00 mais R$ 50,00 de frete, e foi a melhor escolha possível.

A qualidade é excelente, a potência não deixa a desejar. O volume máximo é nos ~50, mas só usei até o 30, em um filme antigo com volume natural baixo. É bonito, posso conectar na TV, no celular via bluetooth, assistir filmes e ouvir músicas pela USB, ouvir rádio (nem instalei a antena, claro, nada de útil). E pra ajudar ele possui 1 entrada HDMI. Basta conectar o PS3/PS4 diretamente nele e a imagem é repassada para a TV sem nenhum atraso.

Máxima qualidade dos jogos (audio PCM, sem perdas) e em jogos antigos dá pra ativar o Dolby Pro Logic II que simula 5.1, fica bem legal.

 

A única coisa "ruim" é que esse HT possui as caixas surround (traseiras) sem tweeter, então o som não fica muito limpo. Felizmente as caixas surround são MUITO pouco utilizadas e isso não faz a menor falta, considerando o preço de todo o conjunto.

 

A caixa é impecável, muito bonita e bem protegida.

 

Recomendo o mesmo, nada supera a conectividade de um Home Theater, mas não se enganem com potência anunciada.

 

Esse HT que comprei possui 1000w anunciados, mas um HT da Yamaha de 500w é o dobro ou até mais potente em questão de volume, além da melhor qualidade. Se vocês puderem investir um pouco mais e comprar um HT com um subwoofer ativo, deve ficar incrível.

 

As caixas da Edifier são muito potentes, mas melhor utilizadas em um PC pela falta de conectividade. Não se deixem enganar pela potência anunciada.

 

Se alguém quiser alguma ajuda pode perguntar, ou alguma dúvida.

 

Abraços!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esqueci de voltar aqui. Pesquisei bastante antes de escolher o que fazer.

 

Primeiro que a potência indicada é apenas marketing, os 53w de potência daquele produto que eu postei não se equivalem diretamente aos 600w do micro system, na verdade devem ser até mais potentes e de melhor qualidade. Uma simples conferência é analisar a potência de consumo.

 

Enquanto as caixas da Edifier tem "só" 53w, os "600w" do micro system utilizam apenas 60w de consumo. Isso é um péssimo sinal, aquele som "estourado" perdendo várias características.

 

Por fim, eu juntei um pouco mais e comprei um HT in-a-box da Samsung, o modelo F5505K. Paguei R$ 750,00 mais R$ 50,00 de frete, e foi a melhor escolha possível.

A qualidade é excelente, a potência não deixa a desejar. O volume máximo é nos ~50, mas só usei até o 30, em um filme antigo com volume natural baixo. É bonito, posso conectar na TV, no celular via bluetooth, assistir filmes e ouvir músicas pela USB, ouvir rádio (nem instalei a antena, claro, nada de útil). E pra ajudar ele possui 1 entrada HDMI. Basta conectar o PS3/PS4 diretamente nele e a imagem é repassada para a TV sem nenhum atraso.

Máxima qualidade dos jogos (audio PCM, sem perdas) e em jogos antigos dá pra ativar o Dolby Pro Logic II que simula 5.1, fica bem legal.

 

A única coisa "ruim" é que esse HT possui as caixas surround (traseiras) sem tweeter, então o som não fica muito limpo. Felizmente as caixas surround são MUITO pouco utilizadas e isso não faz a menor falta, considerando o preço de todo o conjunto.

 

A caixa é impecável, muito bonita e bem protegida.

 

Recomendo o mesmo, nada supera a conectividade de um Home Theater, mas não se enganem com potência anunciada.

 

Esse HT que comprei possui 1000w anunciados, mas um HT da Yamaha de 500w é o dobro ou até mais potente em questão de volume, além da melhor qualidade. Se vocês puderem investir um pouco mais e comprar um HT com um subwoofer ativo, deve ficar incrível.

 

As caixas da Edifier são muito potentes, mas melhor utilizadas em um PC pela falta de conectividade. Não se deixem enganar pela potência anunciada.

 

Se alguém quiser alguma ajuda pode perguntar, ou alguma dúvida.

 

Abraços!

 

Eu tinha o modelo anterior a esse que vc comprou da Samsung, achei bem fraco. Depende do gosto de cada um, claro, mas

pra mim não valeu a pena. E esse lance de potência que vc disse é fato, as fabricantes anunciam os números maiores só

pra chamar atenção, mas no geral não é nada daquilo. E é raro vc ver algum HT mais "comercial" anunciar a taxa de distorção,

que geralmente é altíssima e faz o som rachar em volumes maiores.

 

Mas sem dúvida um HT desses é muito melhor que o som péssimo das TVs. Infelizmente o preço de um HT foda é absurdo por aqui :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vocês tem que ver o seguinte... as fabricantes adoram falar que tem 800 watts... 600 watts... 1000 watts... e as vezes você pega um som com 200 watts e é mais forte que aquele de 1.000 watts... porque?! Porque o que conta não é o PMPO e sim o RMS!

 

Então você tem que pesquisar assim, tem 1.000 watts PMPO mas 5 watts RMS?! é lixo... se achar um com 100 watts PMPO mas tem 30 watts RMS, esse é melhor que os de 1.000 do exemplo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maior erro do pessoal é achar que muito RMS significa muito volume. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Volume é medido em dB, RMS é potência, medida em Watts. O que vai contar é o conjunto de um amplificador que

suporte uma boa potência e caixas de som que tenham uma boa sensibilidade. Não adianta, por exemplo, pegar

um amp com 10 mil RMS e ligar nele umas caixinhas de 10dB. Isso só vai gerar uma conta de energia altíssima, pq

a cada 3dB a menos de sensibilidade, a caixa de som precisa do dobro da potência pra gerar o mesmo volume.

 

Por exemplo: aqui em casa eu tenho um amplificador que suporta até 160w por canal, e tenho duas bookshelf e uma caixa central.

As BS têm sensibilidade de 85dB (consumo máximo 80w) e a central de 88dB (90w), portanto o amp segura com folga até no volume máximo.

85dB é o mesmo volume de um fortissimo (quem já ficou ao lado de alguém tocando piano sabe que é beeeem alto) e quase o mesmo volume de

um liquidificador ligado.

Se as minhas caixas tivessem apenas 3db a menos, eu precisaria do dobro da potência ( e do gasto de energia, visto que a potência é uma medida de

energia elétrica, em Watts) pra gerar o mesmo volume, ou seja: as BS consumiriam 160w e a central, 180w . Como o meu amplificador suporta 160w por canal,

estaria no limite das BS e não conseguiria suprir a central no máximo.

Com um detalhe: essa diferença de 3dB é praticamente imperceptível para o ser humano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...