Ir para conteúdo
JKorso

Regras de Criação de Guias dessa Sessão

Recommended Posts

Só consigo concordar com o frossth. A menção dos troféus no Detonado é opcional, podem ser citados, mas não devem ser esmiuçados, pois isso é conteúdo exclusivo do Guia de Troféus.

É preciso uma melhor definição quanto a exigência de troféus do Detonador (se quiserem dar um nome melhor que esse, eu agradeço).
O exemplo de Resident Evil Revelations 2 é um de muitos que realmente não fecha com a exigência de 100% dos troféus do modo história. Em alguns casos, a exigência de 65% de troféus para um Guia de Troféus significa uma Platina.

Como resolver essa pendenga?!


Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu então retiro o que eu disse dos 100%. Vamos pensar, um Guia de Troféus precisa de uma certa quantidade porque vamos dar dicas de cada um, no caso do detonado é opcional colocar os troféus.

 

Seria algo extremo dizer que se for fazer um Detonado você precisar ter o jogo no perfil e ter jogado o modo História pelo menos 1 vez (aqui não damos uma %), mas se você for mencionar os troféus ai precisa de uns 75%? Aumentei a % já que o Detonado precisa de mais detalhes.

 

E eu recomendaria as Imagens serem de autoria, porque não é todo jogo que achamos uma imagem de acordo com o texto do Detonado, não seria obrigatório fazer suas imagens, é uma recomendação para deixar o Detonado melhor.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Bem, ainda pensando em um meio de definir o requisito minimo pra criar o detonado.

Mas já fiz um esboço aqui do corpo do projeto.

 

[center][img=http://i.imgur.com/A77pJJq.jpg]
Detonado: [b]JOGO X[/b][/center]

[anchor]Indice[/anchor][img=http://i.imgur.com/mKbi3l8.jpg]
[LIST=1]
[*][jump=Introducao]Introdução[/jump][/*]
[*][jump=Passos]Passo-a-passo[/jump][/*]
[LIST=2]
[*] [jump=1]Capítulo/Fase/Episódio/Whatever " 1[/jump][/*] 
[*] [jump=2]Capítulo/Fase/Episódio/Whatever " 2[/jump][/*]
[*] [jump=3]Capítulo/Fase/Episódio/Whatever " 3[/jump][/*]
[*] [jump=4]Capítulo/Fase/Episódio/Whatever - ...[/jump][/*]   
[/LIST] [/LIST]

[anchor]Introducao[/anchor][img=http://i.imgur.com/mKbi3l8.jpg]
Diferente da introdução feita nos guias, aqui o criador vai informar informações pertinentes ao jogo, como se fosse o "sobre o jogo".
Lore, controles, dicas e por ai vai.

[anchor]Passos[/anchor][img=http://i.imgur.com/mKbi3l8.jpg]
Aqui, o corpo do detonado propriamente dito, dividido em cápitulo, episódios, fases, tudo vai depender do criador e de como o jogo é disposto, o importante é facilitar a vida de quem vai acompanhar.

[anchor]1[/anchor][img=http://i.imgur.com/JrE0Mw3.jpg]

[anchor]2[/anchor][img=http://i.imgur.com/JrE0Mw3.jpg]

[anchor]3[/anchor][img=http://i.imgur.com/JrE0Mw3.jpg]

[anchor]4[/anchor][img=http://i.imgur.com/JrE0Mw3.jpg]

[center][img=http://i.imgur.com/YPWkYck.jpg][/center]

A77pJJq.jpg

Detonado: JOGO X

mKbi3l8.jpg
mKbi3l8.jpg

Diferente da introdução feita nos guias, aqui o criador vai informar informações pertinentes ao jogo, como se fosse o "sobre o jogo".

Lore, controles, dicas e por ai vai.

 

mKbi3l8.jpg

Aqui, o corpo do detonado propriamente dito, dividido em cápitulo, episódios, fases, tudo vai depender do criador e de como o jogo é disposto, o importante é facilitar a vida de quem vai acompanhar.

 

JrE0Mw3.jpg

 

JrE0Mw3.jpg

 

JrE0Mw3.jpg

 

JrE0Mw3.jpg

 

YPWkYck.jpg

 

Ta bugando essa caralha, huaehuaehuae

 

Bem isso ai é só uma base, está aberta a discussão, votação, modificação e afins.

 

 

Segue o link também caso alguém queira baixar: https://www.sendspace.com/file/16zbdb

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Nossa, sou muito inteligente... "informar informações" mais redundante impossível, haeuhauhea

 

Então, sobre um requisito minimo, talvez o 100% realmente seja exagero, mas não consigo pensar em outro modo de provar que o jogador realmente conhece o jogo e tem embasamento para criar um detonado, independente do tipo de jogo ou do estilo dos troféus, vou continuar pensando em algo aqui.

 

 

Sobre o corpo de BBCode que coloquei ai em cima, além das modificações que podem surgir dependendo da aceitação e também do que o Jkorso estiver fazendo sobre o assunto, podem ser adicionadas seções e tal, vai da necessidade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os troféus de ouro, talvez? :p

Uma certa quantidade de troféus de ouro/prata pertinentes ao enredo.

Varia muito de jogo pra jogo. PDM total adquirido de um jogo talvez?

Pontos mínimos de um total de um título.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso tentar adicionar um ponto à sentença?

 

[center][jump=Indice][img=http://i.imgur.com/A77pJJq.jpg]
Detonado: [b]JOGO Y[/b][/jump][/center]

[anchor]Indice[/anchor][hr][b][size=6]Ãndice[/size][/b][hr]
[LIST=1]
[*][jump=Sinopse]Sinopse[/jump][/*]
[*][jump=VisaoGeral]Visão Geral[/jump][/*]
[*][jump=Info]Informações[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Controles[/jump][/*]
[*][jump=2]Mapa[/jump][/*]
[*][jump=3]Classes[/jump][/*]
[*][jump=4]Personagens[/jump][/*]
[*][jump=5]Jogabilidade[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=Passo]Passo a Passo[/jump]
[LIST]
[*][jump=6]Missões Principais[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Missão Principal 1 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=2]Missão Principal 2 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=3]Missão Principal 3 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=7]Missões Secundárias[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Missão Secundária 1 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=2]Missão Secundária 2 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=3]Missão Secundária 3 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=8]Missões Extras[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Missão Extra 1 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=2]Missão Extra 2 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=3]Missão Extra 3 (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=9]Missões de DLCs[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Missão 1 de DLC (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=2]Missão 2 de DLC (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[*][jump=3]Missão 3 de DLC (Link direto para o Passo a Passo)[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=Apendices]Apêndices[/jump]
[LIST]
[*][jump=1]Itens/Equips[/jump][/*]
[*][jump=2]Bestiário (Completamente opcional)[/jump][/*]
[/LIST]
[/*]
[*][jump=Agradecimentos]Agradecimentos[/jump][/*]
[/LIST]
[anchor]Sinopse[/anchor][hr][b][size=6]Sinopse[/size][/b][hr]
Breve introdução sobre o game, basicamente o que se usa no Guia de Troféus, porém não é preciso muita info, já que o guia em si já dispõe dessa introdução.


[anchor]VisaoGeral[/anchor][hr][b][size=6]Visão Geral[/size][/b][hr]
Nessa parte o Detonador colocaria as info pertinentes do jogo, de maneira geral, tempo aproximado de finalização, gênero de jogo, dificuldades, etc; se for mencionar troféus DEVE-SE linkar a um guia de troféus já oficializado, e o que mais for pertinente, sem repetir o que o RoadMap do guia de troféus já faz com muita competência.


[anchor]Info[/anchor][hr][b][size=6]Informações[/size][/b][hr]
Aqui listaremos o que deve-se detalhar e um guia de troféus não precisa ter:
[b]- Controles[/b]
[b]- Jogabilidade[/b]
[b]- Mapa(s) (Se aplicável)[/b]
[b]- Classes (Se aplicável)[/b]
[b]- Personagens (Se aplicável)[/b]
[b]- Informações extras pertinentes [/b]


[anchor]Passo[/anchor][hr][b][size=6]Passo a Passo[/size][/b][hr]
Aqui é que o bicho pega. Usar os banners pequenos para cada capítulo/missão/ato/evento, segundo a cronologia linear do jogo. Se o mesmo não tiver uma ordem específica, use o bom senso e organize de forma a facilitar passar o desafio segundo dificuldade crescente.


[anchor]Apendices[/anchor][hr][b][size=6]Apêndices[/size][/b][hr]
Caso o Detonador quiser adicionar sub-itens contendo lista de itens/equips/loot/ingredientes/materiais/etc, essa é a seção usada. Bestiário é algo completamente opcional.


[anchor]Agradecimentos[/anchor][hr][b][size=6]Agradecimentos[/size][/b][hr]
Seção óbvia, informar fonte original, agradecimento para quem cooperou, sendo com banners, dicas, vídeos, etc.
 
[center][img=http://i.imgur.com/YPWkYck.jpg][/center]

 

 

 

 

A77pJJq.jpg
Detonado: JOGO Y



Ãndice


Sinopse

Breve introdução sobre o game, basicamente o que se usa no Guia de Troféus, porém não é preciso muita info, já que o guia em si já dispõe dessa introdução.



Visão Geral

Nessa parte o Detonador colocaria as info pertinentes do jogo, de maneira geral, tempo aproximado de finalização, gênero de jogo, dificuldades, etc; se for mencionar troféus DEVE-SE linkar a um guia de troféus já oficializado, e o que mais for pertinente, sem repetir o que o RoadMap do guia de troféus já faz com muita competência.



Informações

Aqui listaremos o que deve-se detalhar e um guia de troféus não precisa ter:
- Controles
- Jogabilidade
- Mapa(s) (Se aplicável)
- Classes (Se aplicável)
- Personagens (Se aplicável)
- Informações extras pertinentes



Passo a Passo

Aqui é que o bicho pega. Usar os banners pequenos para cada capítulo/missão/ato/evento, segundo a cronologia linear do jogo. Se o mesmo não tiver uma ordem específica, use o bom senso e organize de forma a facilitar passar o desafio segundo dificuldade crescente.



Apêndices

Caso o Detonador quiser adicionar sub-itens contendo lista de itens/equips/loot/ingredientes/materiais/etc, essa é a seção usada. Bestiário é algo completamente opcional.



Agradecimentos

Seção óbvia, informar fonte original, agradecimento para quem cooperou, sendo com banners, dicas, vídeos, etc.
 

YPWkYck.jpg

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Ia postar no próprio tópico até porque posso apagar/ocultar depois, mas vou respeitar seu pedido

Não vai usar as bases criadas para os detonados aqui?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ia postar no próprio tópico até porque posso apagar/ocultar depois, mas vou respeitar seu pedido

Não vai usar as bases criadas para os detonados aqui?

 

Vou sim, mas tudo ali é provisório ainda, até eu concluir as duas últimas missões principais.

Só botei num tópico porque ou eu faço isso essa semana ou não vai rolar mais de tanto que tenho pra fechar.

Os banners serão ajustados pra esse padrão menor ainda, retirarei conteúdo excedente do guia oficializado, então é bastante coisa, por isso o "PROTO" ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Sim sim, foi só curiosidade mesmo.

Outra coisa, não seria interessante transformar sinopse, visão geral e talvez até a informações em uma única seção?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim sim, foi só curiosidade mesmo.

Outra coisa, não seria interessante transformar sinopse, visão geral e talvez até a informações em uma única seção?

Acho que sim. Eu gostaria de ideias de quem possivelmente fará um.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth
Acho que sim. Eu gostaria de ideias de quem possivelmente fará um.Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Aguenta aí que logo menos sai um das Raids do Destiny. Eu preciso ver outras coisas aqui por fora também, assim que possível já falo sobre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aguenta aí que logo menos sai um das Raids do Destiny. Eu preciso ver outras coisas aqui por fora também, assim que possível já falo sobre.

No rush. Eu não ando conseguindo fazer metade do que me propus na semana. Só jogar no tópico não faz o menor sentido.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta para quem talvez ainda tenha interesse nessa sessão:

 

O que acham de dividirmos em duas modalidades:

  • Detonados - guias com todos os detalhes possíveis, do começo ao fim;
  • Passo a Passos - guias menores, sem grandes detalhes, apenas guiando o rumo da Platina sem muitos adendos
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta para quem talvez ainda tenha interesse nessa sessão:

 

O que acham de dividirmos em duas modalidades:

  • Detonados - guias com todos os detalhes possíveis, do começo ao fim;
  • Passo a Passos - guias menores, sem grandes detalhes, apenas guiando o rumo da Platina sem muitos adendos

 

 

Acho interessante, pode haver pessoas que tenha ideias para um detonado sem muito detalhes (que seria um passo a passo) mas que possa ser muito útil ...

É valido criar essa divisão :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, não conhecia este tópico, ainda não o tinha visto... meus parabéns, a iniciativa é muito boa...

Acho que pode ser uma seção bem interessante.

 

Pergunta para quem talvez ainda tenha interesse nessa sessão:

 

O que acham de dividirmos em duas modalidades:

  • Detonados - guias com todos os detalhes possíveis, do começo ao fim;
  • Passo a Passos - guias menores, sem grandes detalhes, apenas guiando o rumo da Platina sem muitos adendos

Sobre o que disse aí em cima, JKorso, é bem valido sim, pois, como o Frosth havia sugerido para o Destiny,

pode-se ir criando guias de missões separadamente, como as RAIDS, e diversos games que tem estes tipos de missões.

 

 

Vamos lá:

 

Existem exemplos não somente no gamefaqs, mas espalhados na internet.

Videm o layout de guias da Gamepressure:

 

The Witcher 3

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Mad Max

 

Agora vejam o cabeçalho/Ãndice dos poucos guias do PSNProfiles (embora seja apenas Guia de Troféus):

 

Mass Effect 2

 

O que não será permitido é usar o template do Detonado e fazer isso:

 

Capítulo 1 - Blabla1

*Vídeo do Youtube*

 

Capítulo 2 - Blabla2

*Outro Vídeo do Youtube*

 

Também não será permitido apenas texto no Detonado. É necessário exemplificar, mostrar a tela em questão em imagem, se o jogo possui coletáveis, mapas se fazem necessários, itens, tabelas, estratégias, dados de aquisição e tudo o mais. Um Detonado, se vingar, não é para concorrer ou adquirir status perante a comunidade, é pra agregar conteúdo, ser um tomo disponível em português, onde não tenha conteúdo assim completo em outro site e com o esmero que o mypst tem em certos guias.

Sobre a utilização de videos:

Já vi muitos detonados bacanas e que realmente ajudam a passar determinadas fases ou o game todo, talvez fosse possível fazer uma mescla

onde o player criaria um video e colocaria uma descrição sobre o que o video traz; Neste caso, o video, na minha opinião, deveria ser do player que está fazendo o detonado...

 

 

Para os ADMS...

Caso as ideias de videos deem certo, poderiam ser implementadas no proprio canal do myPSt...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os vídeos sendo do próprio guiador seria certamente uma boa, fazendo parte do canal do mypst mais ainda, porém isso levaria a dificuldades muito maiores, necessidade de placa de captura no caso dos guias de PS3, fora que deveriam seguir padrão caso fossem pro canal do youtube do mypst. Me refiro a edição de vídeos que, pra quem faz, sabe a trabalheira e o tempo que dão/cobsomem. Mas ainda assim, de se cogitar,

 

Será que uma enquete pra geral adicionar ponto a sentença não viria a calhar?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os vídeos sendo do próprio guiador seria certamente uma boa, fazendo parte do canal do mypst mais ainda, porém isso levaria a dificuldades muito maiores, necessidade de placa de captura no caso dos guias de PS3, fora que deveriam seguir padrão caso fossem pro canal do youtube do mypst. Me refiro a edição de vídeos que, pra quem faz, sabe a trabalheira e o tempo que dão/cobsomem. Mas ainda assim, de se cogitar,

 

Será que uma enquete pra geral adicionar ponto a sentença não viria a calhar?

Claro que digo sobre videos para quem conhece, sabe como fazer e tem condições :coolface:

 

Sobre a enquete, sempre acredito na democracia, mesmo sendo brasileiro...

 

Já sobre a questão da regra de % de troféus ou de completar um game:

Eu acredito que talvez deixar com 100% não seja o ideal, creio que deve ser ter uma avaliação antes do inicio, pois cada game tem uma particularidade;

Tem games que se o player tem uns 60% ou 70% já poderiam criar detonados, a não vinculação obrigatória de troféus é importante, porque senão iria virar um guia...

Os casos de cada game deve ser avaliado de acordo com cada player, pois, outro caso, são os multiplayer...

Multiplayer vão participar do detonado? Pode ser... mas na real, o multiplayer não faz parte das histórias ou missões dos jogos...

 

Essa parte é um pouco complicado ainda...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claro que digo sobre videos para quem conhece, sabe como fazer e tem condições :coolface:

 

Sobre a enquete, sempre acredito na democracia, mesmo sendo brasileiro...

 

Já sobre a questão da regra de % de troféus ou de completar um game:

Eu acredito que talvez deixar com 100% não seja o ideal, creio que deve ser ter uma avaliação antes do inicio, pois cada game tem uma particularidade;

Tem games que se o player tem uns 60% ou 70% já poderiam criar detonados, a não vinculação obrigatória de troféus é importante, porque senão iria virar um guia...

Os casos de cada game deve ser avaliado de acordo com cada player, pois, outro caso, são os multiplayer...

Multiplayer vão participar do detonado? Pode ser... mas na real, o multiplayer não faz parte das histórias ou missões dos jogos...

 

Essa parte é um pouco complicado ainda...

Caso o jogo multiplayer (Overwatch, por exemplo) tiver troféus e um Passo a Passo/Detonado/Guia de Estratégia servir para a comunidade, para a conquista de troféus, creio que é válido. Não vejo motivo algum pra segregá-los.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta para quem talvez ainda tenha interesse nessa sessão:

 

O que acham de dividirmos em duas modalidades:

  • Detonados - guias com todos os detalhes possíveis, do começo ao fim;
  • Passo a Passos - guias menores, sem grandes detalhes, apenas guiando o rumo da Platina sem muitos adendos

O passo a passo que sugeriu seria mais ou menos como os roadmaps que criam nos guias?

Se for não vejo vantagem, tirar isso de lá para colocar aqui.

 

No mais sobre os detonados ainda sigo a mesma linha de raciocínio que você, algo a parte dos guias, onde o objetivo principal é ensinar tudo sobre o game e não necessariamente o melhor caminho para a platina/100%.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O passo a passo que sugeriu seria mais ou menos como os roadmaps que criam nos guias?

Se for não vejo vantagem, tirar isso de lá para colocar aqui.

 

No mais sobre os detonados ainda sigo a mesma linha de raciocínio que você, algo a parte dos guias, onde o objetivo principal é ensinar tudo sobre o game e não necessariamente o melhor caminho para a platina/100%.

 

 

Esse é um exemplo de Passo a Passo que se difere do Guia de Troféus e do Guia Detonado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O passo a passo que sugeriu seria mais ou menos como os roadmaps que criam nos guias?

Se for não vejo vantagem, tirar isso de lá para colocar aqui.

 

No mais sobre os detonados ainda sigo a mesma linha de raciocínio que você, algo a parte dos guias, onde o objetivo principal é ensinar tudo sobre o game e não necessariamente o melhor caminho para a platina/100%.

Concordo como Frossth. E esse passo a passo se parece muito com o que eu fiz nos guias do Sam & Max. É mais um Roadmap detalhado. Acredito que os detonados devem continuar, porque eles serão bem diferentes dos guias, detalhando coisas que a gente não detalha neles. Mas o Passo a Passo é quse como o guia, basta fazer um Roadmap detalhado, e se acabar detalhando muito pode ser transformado num Detonado para ajudar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...