Ir para conteúdo
victorportugal8

[BJ] Correr ou explorar? Veja a duração da campanha de Rise of the Tomb Raider

Recommended Posts

30153141182363.jpg?w=1120&h=480&mode=cro

 

Polir a jogatina, eliminar bugs e apresentar um conteúdo de qualidade são elementos importantes na hora de as desenvolvedoras criarem um game que caia no gosto do público. Ainda assim, não algo que tem sido bastante valorizado " e cobrado " pelos jogadores é o tempo de jogatina. Em entrevista ao site Pixel Vulture, a Crystal Dynamics falou exatamente sobre a extensão da campanha de Rise of the Tomb Raider, que se aproxima cada vez mais de sua data de lançamento nos console da Microsoft.

Como produções de alto calibre e títulos de mundo aberto " oi, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e The Witcher 3: Wild Hunt " andam deixando os gamers "mal-acostumados", a expectativa sobre a duração da aventura de Lara Croft não era nada humilde. Aparentemente, serão necessárias de 15 a 20 horas para finalizar a trama principal do novo episódio da franquia, mas pode ficar calmo, o material à sua disposição vai bem além desses números. Quer dizer, contanto que você seja dedicado o bastante.

 

30153158513365.jpg?w=1040

 

"Se prepare para gastar de 30 a 40 horas se quiser destrinchar tudo. Isso significa coletar todas as armas, desbloquear todas as habilidades e completar cada missão secundária", garantiu Mike Brinker, designer-chefe do game. O profissional disse que fica à cargo do jogador decidir o quão a sério quer levar a brincadeira, escolhendo se vai levar pouco mais de 15 horinhas para debulhar o grosso da história ou se vai transformar suas sessões de jogo em verdadeiras incursões de exploração " literalmente desbravando tumbas.

"Em termos de escala, todos os espaços centrais, as áreas que permitem que você explore e decida seu próprio caminho, estão três vezes maiores", explicou Brinker, comparando basicamente o novo episódio com o reboot de 2013, Tomb Raider. E aí, como vai abordar a jogatina do novo título da arqueóloga mais famosa dos games? Ainda há tempo para planejar sua estratégia, já que Rise of the Tomb Raider chega ao Xbox One e Xbox 360 no dia 10 de novembro, com as versões para PC e PlayStation 4 ficando para algum ponto de 2016.

 

Fonte: BaixakiJogos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então pra nos que somos em maioria platinadores, podemos esperar algo em torno de 35 horas de gameplay pra fechar a platina.Um bom tempo na minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho muito chato essa mania de que agora os jogos precisam demorar

três séculos pra acabar. Alguns jogos simplesmente não combinam com isso. 

Quando é um RPG ou um jogo de mundo aberto, beleza. Mas não há necessidade

de botar um Tomb Raider com 50 horas, por exemplo.

 

Até o The Witcher, que é um jogo muito foda, cansa. Eu nem terminei a campanha no easy,

e não creio que vá jogar ela no Death March tão cedo. Mesmo seguindo só o principal, é um

jogo extremamente longo. E como ele é mais voltado pra ação, acaba enjoando com o tempo.

 

Pra mim, só rpg "clássico" precisa ter muito tempo, pra que a história se desenvolva. E os de mundo

aberto, acho que o ideal é uma campanha não muito longa (nada de 30 ou 40 horas) , e uma porrada

de conteúdo extra, pra agradar tanto aos que só jogam o principal, quanto aos exploradores.

 

Mas fora esses dois gêneros, é exagero.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho muito chato essa mania de que agora os jogos precisam demorar

três séculos pra acabar. Alguns jogos simplesmente não combinam com isso. 

Quando é um RPG ou um jogo de mundo aberto, beleza. Mas não há necessidade

de botar um Tomb Raider com 50 horas, por exemplo.

 

Até o The Witcher, que é um jogo muito foda, cansa. Eu nem terminei a campanha no easy,

e não creio que vá jogar ela no Death March tão cedo. Mesmo seguindo só o principal, é um

jogo extremamente longo. E como ele é mais voltado pra ação, acaba enjoando com o tempo.

 

Pra mim, só rpg "clássico" precisa ter muito tempo, pra que a história se desenvolva. E os de mundo

aberto, acho que o ideal é uma campanha não muito longa (nada de 30 ou 40 horas) , e uma porrada

de conteúdo extra, pra agradar tanto aos que só jogam o principal, quanto aos exploradores.

 

Mas fora esses dois gêneros, é exagero.

 

 

Mas da pra terminar o jogo em 15 horas... Não é longo se vc so quiser jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas da pra terminar o jogo em 15 horas... Não é longo se vc so quiser jogar.

Sim, mas o povo que acha que jogo bom é jogo grande vai reclamar. Pra mim tá de bom tamanho, só que gora virou moda querer jogo infinito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só espero que tenha puzzles. O último Tomb Raider era basicamente ir em frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o jogo que trouxe a tona essa preocupação da durabilidade de jogatina foi o The Order.
O problema não é o jogo acabar em algumas horas... O problema é o jogo acabar em algumas horas e você não ter nada de diferente pra fazer ao jogar de novo. (Sem contar aquela reclamação de que o jogo tem muita cutscene e QTE)

No caso do novo Tomb Raider, só de ele ser maior que o antecessor já está ótimo. O jogo era ótimo, a exploração não era cansativa. Dar um pouco mais de liberdade e opções do que fazer na campanha principal não vai tornar o jogo cansativo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho muito chato essa mania de que agora os jogos precisam demorar

três séculos pra acabar. Alguns jogos simplesmente não combinam com isso. 

Quando é um RPG ou um jogo de mundo aberto, beleza. Mas não há necessidade

de botar um Tomb Raider com 50 horas, por exemplo.

 

Até o The Witcher, que é um jogo muito foda, cansa. Eu nem terminei a campanha no easy,

e não creio que vá jogar ela no Death March tão cedo. Mesmo seguindo só o principal, é um

jogo extremamente longo. E como ele é mais voltado pra ação, acaba enjoando com o tempo.

 

Pra mim, só rpg "clássico" precisa ter muito tempo, pra que a história se desenvolva. E os de mundo

aberto, acho que o ideal é uma campanha não muito longa (nada de 30 ou 40 horas) , e uma porrada

de conteúdo extra, pra agradar tanto aos que só jogam o principal, quanto aos exploradores.

 

Mas fora esses dois gêneros, é exagero.

 

Se ta reclamando de The Witcher, imagina então Fall Out 4 que tem duração de 400 horas em média. kkkkkkkkkkkk

Eu passo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se ta reclamando de The Witcher, imagina então Fall Out 4 que tem duração de 400 horas em média. kkkkkkkkkkkk

Eu passo.

 

 

Se ta reclamando de The Witcher, imagina então Fall Out 4 que tem duração de 400 horas em média. kkkkkkkkkkkk

Eu passo.

Não reclamei. Só acho que cansa. Tenho Fallout 3 e New Vegas, gosto muito da franquia. Já joguei todos, exceto o BoS.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não reclamei. Só acho que cansa. Tenho Fallout 3 e New Vegas, gosto muito da franquia. Já joguei todos, exceto o BoS.

To de brinks po...

Mas eu nao tenho tempo nem para os jogos de 12 horas imagina para um jogo assim.

Curti The Order justamente por poder platinar ele no mesmo dia...kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para Tomb Raider é aceitável esse tempo. Se calhar SÓ a campanha, seria mais ideal estar entre as 20 e as 25 horas, mas tudo bem. Não fazia sentido ter muito mais que isso para um jogo desses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

É bom que tenha uma boa duração e tenha variações nas missões do que ser mundo aberto com um loop infinito de missões iguais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso do TR, é um tipo de jogo que curto jogar com calma, speed run só mesmo em jogos que quero uma platina rápida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje eu ainda estou para presenciar um jogo com tanta exploração como Fallout 3 (e as DLC's).

Imagino então o 4, como disse o Morts_1984.

 

Mas eu sou a favor de exploração. O problema é que para ter tanta exploração, o jogo precisa prender o jogador, deixá-lo toda vez com vontade de jogar e com curiosidade.

Eu sou um verdadeiro scavenger, não consigo sair de uma sala ou de um cenário sem investigar tudo, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu curto jogos demorados, porém não tão demorados. O que eu gosto é de jogar e quando olhar o relógio ver que preciso ir dormir porque terei que trabalhar no outro dia, e esse outro dia desbravar sobre comentários e procurar coisas que eu deixei passar ou o que poderia ter feito. Isso tudo me deixa muito ansioso para chegar a noite e voltar a jogar.

Se for um jogo em que fecho em uma sentada não tenho algo para procurar no dia seguinte e nem ansiedade para voltar a jogar. Foi o caso do Wolf Among Us, joguei 1 capitulo em um dia e fiquei louco querendo jogar o proximo no outro dia, e fui fazendo isso até o final.

 

Não estou contando jogos indies, pois esses acho que tem que ter pouco tempo também, justamente por não ter histórias tão complexas como foi o journey, e vários outros indies.

 

No mais acho que a duração da campanha deve ser de acordo com o game. No caso do The Order (que não joguei), por ser um game AAA deveria sim ter mais duração ou mais coisas para se fazer. Esse novo TR acho que está de bom tamanho. Vai ser legal dividir a história em side quests para dar aquele upgrade nas armas e descobrir novos lugares. Não sei vocês, mas quando eu vejo alguma coisa diferente no caminho meu foco na história some por completo e eu quero descobrir o que é aquele lugar novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que a exclusividade seja quebrada posteriormente...

 

Já está 'quebrada'. Final de 2016 sai para os consoles da Sony, e se não me engano, um pouco antes sai para PC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...