Ir para conteúdo
HigoMelo

Dificuldades dos Jogos

Recommended Posts

Talvez, para além do sistema que já tem, ficaria legal uma opção do jogador que platinou um jogo classificar no portal a dificuldade em uma escala de 1 a 10 ou 1 a 100 baseado na própria experiência.

Desde que tenha staff olhando, seria uma boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas ainda assim a dificuldade do jogo seria baseada naqueles que platinaram, ou seja, se uma pessoa platinou e ele considerar fácil em sua classificação, a dificuldade "real" estaria como fácil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha... eu realmente não concordo com o PDM de vários jogos no portal... Sound Shapes por exemplo, depende muito do fator sorte/paciência para se platinar, mas uma pessoa usa a nuvem e o PDM despenca.... Quando o platinei, e vi a dificuldade que está no portal me frustrei.... Pois quem não conhece o game vê a platina "muito fácil" no seu perfil e sai falando " o cara só platina jogo fácil, só joga pelos troféus". Entendo que é difícil implementar algo funcional a todos, mas é possível! Assim como várias boas idéias que vejo por aqui e nunca são implementadas (todas possíveis) como por exemplo a personalização do hall de platinas/100%, uma vez que quem optar pelo modelo atual, ok, mas quem preferir personalizado... Querem ver esta funcionalidade sair no myplus?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na realidade não existe ranking de dificuldade, já que não é possível mensurar isso objetivamente.  Por exemplo, me digam o quão difícil é passar no concurso público "A" caso a pessoa com formação "B" estude "C" horas por dia e tenha uma rotina diária "D"...  A resposta é 12?  :lol:

 

Cálculo de dificuldade no ranking de troféus é impossível, não tem o que fazer a respeito disso. O que dá é inferir dificuldade com base na raridade dos troféus e, usando critérios estatísticos, chegar a uma fórmula que se aproxime ao máximo do objetivo. Mas sempre haverá distorções, graças à subjetividade.  As últimas discussões sobre isso chegaram num nível de complexidade matemática muito alto, então não seria capaz dar detalhes aqui, mas posso garantir que muita gente boa se esforçou bastante pra fazer as coisas do jeito que estão. 

 

E claro, colocar votação de dificuldade a cargo dos usuários seria a pior solução possível.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...