Ir para conteúdo
HigoMelo

Dificuldades dos Jogos

Recommended Posts

senhores,

 

Como sugestão de melhoria na dificuldade apresentada nos jogos

 

Acho que poderia ter uma "dificuldade real" + "dificuldade do jogo" (como é calculada no site)

 

Minha sugestão é baseada nos jogos que são realmente dificies porém muitos tem as platinas, isso não quer dizer que o jogo seja realmente fácil

 

Acho que seria interessante mostrar os 2 tipos de dificuldades

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ideia interessante HigoMelo, só existe um problema, o que é dificuldade real?

Pois o que pode ser difícil para mim é fácil para você e vice-versa. Com isto em mente, é difícil ter um termômetro para a "Dificuldade Real".

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ideia interessante HigoMelo, só existe um problema, o que é dificuldade real?

Pois o que pode ser difícil para mim é fácil para você e vice-versa. Com isto em mente, é difícil ter um termômetro para a "Dificuldade Real".

 

Poderia ser uma média 

 

ex: soma das dificuldades de todos os trofeus / pelo numero de trofeus

 

ou algo parecido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apoio, acho que somente a dificuldade real já serviria.

Ideia interessante HigoMelo, só existe um problema, o que é dificuldade real?

Pois o que pode ser difícil para mim é fácil para você e vice-versa. Com isto em mente, é difícil ter um termômetro para a "Dificuldade Real".

Um exemplo, jogos de stealth como Metal Gear Solid 4.

~Se de cada 10 pessoas 8 jogarem de forma "indevida" o jogo dificilmente seria platinado.

Eu acho que a "dificuldade real" que ele quis dizer é: dificuldade do jogo caso seja jogado de forma certa.

Não em um geral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apoio, acho que somente a dificuldade real já serviria.

Um exemplo, jogos de stealth como Metal Gear Solid 4.

~Se de cada 10 pessoas 8 jogarem de forma "indevida" o jogo dificilmente seria platinado.

Eu acho que a "dificuldade real" que ele quis dizer é: dificuldade do jogo caso seja jogado de forma certa.

Não em um geral.

 

Entao.. a minha ideia de dificuldade real seria baseada nos trofeus do jogo mesmo

e nao quem ja tem ou deixou de ter, por exemplo sound shapes

dificuldade 18 so que muita gente tem a platina so por causa do salve na nuvem

mas o jogo mesmo eh bem dificil no death mode

 

essa difuldade real eliminaria  esse caso de pessoal que usam salve hack

pois seria baseado nos trofeus do jogo e nao na quantidade de pessoas que ja tem o trofeu

 

 

bem.. isso seria uma ideia, mas que deve ser discutido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao.. a minha ideia de dificuldade real seria baseada nos trofeus do jogo mesmo

e nao quem ja tem ou deixou de ter, por exemplo sound shapes

dificuldade 18 so que muita gente tem a platina so por causa do salve na nuvem

mas o jogo mesmo eh bem dificil no death mode

 

essa difuldade real eliminaria  esse caso de pessoal que usam salve hack

pois seria baseado nos trofeus do jogo e nao na quantidade de pessoas que ja tem o trofeu

 

 

bem.. isso seria uma ideia, mas que deve ser discutido

e como se calcula a dificuldade real sem usar as nossas estatísticas atuais?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A dificuldade real é incalculável pelo mesmo fato citado acima: "o que é dificil para mim pode ser fácil para você"

 

no caso sound shapes eu mesmo achei o jogo fácil, dei sorte na verdade, mas ainda assim eu colocaria ele como fácil enquanto outras pessoas colocariam como difícil, logo essa tal dificuldade real não existe.

 

Infelizmente ficamos dependente dos cálculos que é o que podem ser feitos. A única coisa que acho ruim é a cada 100 pessoas que tem o jogo apenas 50 buscam a platina e outros 50 abandonam logo depois de jogar um pouco, e isso influencia no cálculo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas nao poderia ser retirado do calculo pessoas que tivessem menos de 20 % dos trofeus ?

muitas vzs um jogo pode ter varios trofeus " dificeis" nao por serem realmente complicados, mas sim por levarem um tp muito grande pra ser concluido ( colecionaveis)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

E se a dificuldade fosse votada (de 1 a 10) pelos usuários que possuem os jogos? como uma enquete por exemplo...

Sempre vai ter alguem querendo zuar tudo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao.. a minha ideia de dificuldade real seria baseada nos trofeus do jogo mesmo

e nao quem ja tem ou deixou de ter, por exemplo sound shapes

dificuldade 18 so que muita gente tem a platina so por causa do salve na nuvem

mas o jogo mesmo eh bem dificil no death mode

 

essa difuldade real eliminaria  esse caso de pessoal que usam salve hack

pois seria baseado nos trofeus do jogo e nao na quantidade de pessoas que ja tem o trofeu

 

 

bem.. isso seria uma ideia, mas que deve ser discutido

 

Usuários banidos não contam.

 

Sound Shapes tem um sistema de Cloud sync, não é save hack.

 

Já leu como é calculado a dificuldade?

 

Baseado nas informações atuais, qual seria a sua ideia? 

 

A dificuldade nunca será "real" pelo simples motivo de não seguir um padrão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que deveria ser no formato do playstationtrophies.

 

Todo jogo possui automaticamente uma votação para tempo e para dificuldade. Mesmo que isto não esteja no portal, seria interessante ter no fórum, assim fica de parâmetro para qualquer pesquisa e os próprios usuários contribuem para estatística com sua opinião pessoal!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usuários banidos não contam.

 

Sound Shapes tem um sistema de Cloud sync, não é save hack.

 

Já leu como é calculado a dificuldade?

 

Baseado nas informações atuais, qual seria a sua ideia? 

 

A dificuldade nunca será "real" pelo simples motivo de não seguir um padrão.

Não disse que o pessoal usa salve hack  no sound shapes, disse que coloca o save na nuvem

 

quando eu falei de salve hack seria nos outros jogos.. " a dificuldade real nao contaria com os save hacks"

 

Como no exemplo que eu citei.. a soma dos pontos de dificuldades dividido pelo numero de trofeus (por exemplo)

 

ou por enquete que o pessoal citou

 

mas isso são idéias/sugestões

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não adianta, dificuldade é relativo. Nem se a pessoa falar que é dificil outra vai falar que é fácil.

 

O site apresenta uma estatistica e todas as estatisticas são uma generalização. Sempre vai ter alguem que não se encaixa.

 

O que poderiamos fazer é incorporar NOS TROFEUS a mesma estatistica que a Sony disponibiliza no PS4 e Vita, mas mesmo essa estatistica é furada.

 

O unico jeito de saber se o jogo é dificil mesmo é jogando.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não adianta, dificuldade é relativo. Nem se a pessoa falar que é dificil outra vai falar que é fácil.

 

O site apresenta uma estatistica e todas as estatisticas são uma generalização. Sempre vai ter alguem que não se encaixa.

 

O que poderiamos fazer é incorporar NOS TROFEUS a mesma estatistica que a Sony disponibiliza no PS4 e Vita, mas mesmo essa estatistica é furada.

 

O unico jeito de saber se o jogo é dificil mesmo é jogando.

Eh verdade, o outro lado eh verdadeiro : " jogos platinas faceis" eh quase uninamidade, porem a questao jogos dificeis eh relativa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eh verdade, o outro lado eh verdadeiro : " jogos platinas faceis" eh quase uninamidade, porem a questao jogos dificeis eh relativa.

Vou citar um exemplo: eu gosto muito de jogos de stealth como o Dishonored e o Deus Ex, tanto que platinei ambos e ainda o DE directors cut, nao pela platina que eu tinha certeza que conseguiria, mas porque gostei muito do jogo (foi a quinta vez que joguei).

 

Já o Call of Duty eu peguei porque estava em promoção a edição especial e não vou nem chegar perto de platinar porque não tenho metade da habilidade que preciso para platinar.

 

Então Deus Ex é fácil e Call of Duty é dificil.

 

Aposto que daqui a pouco vem alguem falando que Call of Duty é fácil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou citar um exemplo: eu gosto muito de jogos de stealth como o Dishonored e o Deus Ex, tanto que platinei ambos e ainda o DE directors cut, nao pela platina que eu tinha certeza que conseguiria, mas porque gostei muito do jogo (foi a quinta vez que joguei).

 

Já o Call of Duty eu peguei porque estava em promoção a edição especial e não vou nem chegar perto de platinar porque não tenho metade da habilidade que preciso para platinar.

 

Então Deus Ex é fácil e Call of Duty é dificil.

 

Aposto que daqui a pouco vem alguem falando que Call of Duty é fácil.

 

Eh muito parecido o meu caso, jogo de corrida por mais facil que seja, considero dificil. E call of duty e battefield sao faceis mesmo kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eh muito parecido o meu caso, jogo de corrida por mais facil que seja, considero dificil. E call of duty e battefield sao faceis mesmo kkkkk

A grande razão de eu não estar curtindo o Arkhan Knight é o fato de usar o carro o tempo todo, e eu não sou bom em jogo de carro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A grande razão de eu não estar curtindo o Arkhan Knight é o fato de usar o carro o tempo todo, e eu não sou bom em jogo de carro.

Guardadas as devidas proporcoes, andar no batmovel eh a mesma chatisse do jeep do farcry2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem jeito, dificuldade é algo pessoal, a melhor de forma de apresentar dificuldade de forma generalizada é essa atual, muitos tem = fácil, poucos tem = difícil.

 

Observe bem que não é só questão de habilidade que torna um jogo difícil, tem fator tempo, fator online etc; isso o sistema não diferencia, você tem que analisar bem o jogo e os troféus para saber a dificuldade pra você.

 

Eu só melhor em jogos de habilidade que o resto, prefiro bem mais fechar um Metal Gear Rising(habilidade) do que um Uncharted Golden Abyss(coletáveis=tempo/paciência).

 

Um jogo que possui um fator bem diferente de dificuldade, Double Dragon Neon, ele nem é difícil se tiver duas pessoas pra jogar offline a última dificuldade, o resultado desse se considerou esse troféu o meu mais difícil no sistema psnprofile, mas se você tiver alguém com coordenação razoável pra jogar este troféu, será fácil, caso o contrário que é a maioria, será difícil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem jeito, dificuldade é algo pessoal, a melhor de forma de apresentar dificuldade de forma generalizada é essa atual, muitos tem = fácil, poucos tem = difícil.

 

Observe bem que não é só questão de habilidade que torna um jogo difícil, tem fator tempo, fator online etc; isso o sistema não diferencia, você tem que analisar bem o jogo e os troféus para saber a dificuldade pra você.

 

Eu só melhor em jogos de habilidade que o resto, prefiro bem mais fechar um Metal Gear Rising(habilidade) do que um Uncharted Golden Abyss(coletáveis=tempo/paciência).

 

Um jogo que possui um fator bem diferente de dificuldade, Double Dragon Neon, ele nem é difícil se tiver duas pessoas pra jogar offline a última dificuldade, o resultado desse se considerou esse troféu o meu mais difícil no sistema psnprofile, mas se você tiver alguém com coordenação razoável pra jogar este troféu, será fácil, caso o contrário que é a maioria, será difícil.

É pelo visto vai ficar como esta e mesmo se mudasse não iria mudar muita coisa ...

Ah e o Metal Gear Rising tem coletáveis e codec pra escutar, logo, MGR também precisa de tempo e paciência...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É pelo visto vai ficar como esta e mesmo se mudasse não iria mudar muita coisa ...

Ah e o Metal Gear Rising tem coletáveis e codec pra escutar, logo, MGR também precisa de tempo e paciência...

Não se compara a um Uncharted.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez, para além do sistema que já tem, ficaria legal uma opção do jogador que platinou um jogo classificar no portal a dificuldade em uma escala de 1 a 10 ou 1 a 100 baseado na própria experiência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...