Ir para conteúdo
kabanas22

[TechTudo] Saiba como deixar os downloads do PlayStation 4 muito mais rápidos (Notícia/Tutorial)

Recommended Posts

O PS4 é um centro de mídia completo e vários conteúdos estão disponíveis para o console via download, como demos e DLCs. No entanto, é comum o aparelho baixar arquivos com lentidão absurda, mesmo que o usuário tenha um bom pacote de banda larga. O TechTudo preparou o tutorial para lhe ajudar a acelerar sua conexão na PSN. Confira a seguir como baixar rapidamente jogos no videogame da Sony:

 

Muitas vezes, é comum haver demora no download no PS4, ou até mesmo no PlayStation 3, e depois a velocidade muda drasticamente, não importando a potência da Internet do jogador. Isso geralmente acontece por causa da perda de pacotes de conexão entre o modem e o console. Para resolver o problema, você precisa basicamente realizar dois procedimentos: encontrar o valor do MTU da rede e trocar o DNS do console.

 

 

Verificar o valor do MTU

 

Na Internet há alguns tutoriais que afirmam que o valor do MTU do PS4 é 1492, mas existe uma maneira de conhecer o número correto a ser aplicado ao console.

 

Passo 1. Em um computador conectado na mesma rede do seu console, entre no Prompt de Comando (pode ser acessado pelo Menu Iniciar ou procurando "cmd"). Logo após, digite ipconfig/all;

 

Passo 2. Com as informações geradas, procure pela linha que mostra o "Endereço Ipv4"³. Anote o número que aparecer ali;

 ipconfig.jpgVerificando os dados da sua conexão (Foto: Reprodução/André Mello)

 

 

Passo 3. Com o dado já anotado, entre com o seguinte código na janela: tracert -d. Você deve ver uma lista de teste com cada linha com um ip;

 

Geralmente, na quinta linha, o ip muda os primeiros números em relação aos anteriores (Ex: 190, 200). Anote a numeração;

 

Passo 4. Agora, dentro da mesma janela, entre com o comando: ping -f -l 1500 (insira aqui o número do ip anotado no passo anterior). Selecione Enter e aguarde. Provavelmente, aparecerá a mensagem abaixo:

 

 loss.jpg

PS4: perda de pacotes de conexão (Foto: Reprodução/André Mello)

 

 

Note que, com o teste, são enviados quatro pacotes de dados e isso acarreta em perda em todos eles. O segredo está em repetir o teste, mas você deve diminuir 1500 para um valor um pouco mais baixo.

 

É aconselhável que você teste a cada 10 números (Ex: 1490, 1480, 1470"¦). Caso o valor seja muito baixo, a conexão do PS4 pode ficar pior do que estava quando começou o procedimento. O ideal é chegar na numeração que apresenta o seguinte resultado:

 

 mtu.jpg

PS4: número correto de MTU encontrado (Foto: Reprodução/André Mello)

 

 

Quando isso acontecer, anote o número alcançado. No teste, o índice foi 1460. Em seguida, adicione 28 ao valor, pois trata-se do número reservado para comunicação com o roteador. 

 

 

Como Configurar o videogame

 

Com esses dados em mãos, é hora de fazer o seu PS4 baixar tudo com velocidade aceitável. Para isso, siga os passos abaixo:

 

Passo 1. Vá em configurações e selecione Rede (Network). Escolha o tipo de conexão (Wi-Fi ou cabo) e prossiga sem alterar nada até chegar à opção Conexão de DNS;

 

Passo 2. Na hora de configurar o DNS, selecione "Manual". A ideia é escolher um DNS aberto e que tenha mais chances de realizar conexão melhor com os servidores da PSN.

 

No teste, foi usado o DNS gratuito da empresa GigaDNS. É válido comentar que outros podem apresentar o mesmo resultado, então fica a critério do usuário qual utilizar. Depois disso, entre com as seguintes informações:

 

 wp_20150904_19_33_54_pro.jpg

Mudando o DNS do seu PS4 (Foto: Reprodução/André Mello)

 

 

Passo 3. Com o novo DNS configurado, é hora de alterar o MTU. Na opção correta, utilize o número que você alcançou no processo realizado no PC.

 

Com tudo pronto, salve a configuração. Em alguns casos, é necessário reiniciar o videogame para que tudo funcione como devido. Se o procedimento foi realizado corretamente, o PS4 aumentará a velocidade do download. Em testes realizados com Internet de 15 mbps, a taxa de downloads atingiu 1,5 MB/s.

 

Fonte: TechTudo

11/09/2015 10h00 - Atualizado em 11/09/2015 10h00

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou testar esta noite tbm...

 

Cambada que testar podia dar sua opinião se funcionou ou não... se SIM se tem muita diferença de velocidade ou não

Mas poderiam colocar a velocidade contratada (comercial - 5, 10, 50mb...) se possível a velocidade média em kbps ou mbps dos downloads para os mais ligados no assunto ter uma maior noção ;]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS3 é o mesmo esquema?

 

infelizmente estou sem PC em casa para testar, mas assim que ele voltar e se funcionar para PS3 vou tentar aumentar a velocidade dos downloads

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já testei isso há muito tempo atrás, não adiantou porr@ nenhuma.

O meu simplesmente resolveu que um dia ia ficar lento, e um tempo

depois, resolveu que ia ficar rápido de novo, e está assim até hoje.

 

Essas "soluções mágicas" da internet são uma loteria mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MTU não é um número mágico, o console pode muito bem utilizar o que preferir, não acho necessário (nem útil) "achar o valor correto", que para banda larga comum é o valor padrão. O único problema seria se, no roteador, o MTU estivesse abaixo disso. Estando acima ou no padrão, e o console em automático, não tem motivo para mudar isso.

 

DNS não afeta taxa de download, nem mesmo conexão em jogos (não vai causar "lag"). Em jogos e afins, tudo se conecta diretamente por IP, sendo "desnecessário" o DNS. Eu prefiro usar o da Google do que esse GigaDNS que ninguém sabe de onde veio, nem de quem é. E para a navegação no navegador, milisegundos de diferença para abrir um ou outro site não fazem a mínima diferença.

 

Pelo pouco que sei, a velocidade de download da PSN depende unicamente de "sorte" com a conexão entre a sua internet e os servidores, junto a vários fatores como hora do acesso e número de usuários.

Em certos momentos, consigo o máximo da minha conexão, 1,5MBps, em outros, demoro 5 minutos para baixar uma atualização de 15MB. E isso não é culpa do DNS, nem do MTU, nem de algo que possa ser resolvido tão facilmente por minha parte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...