Ir para conteúdo
allanhercy

Coller - Ps4 com cooler acelerado.

Recommended Posts

Então reparei que o meu cooler ta acelerando muito e demorando muito a parar depois que coloco o ps4 em modo de repouso. Isso é normal? 

 

Alguem ja passou por isso? se for um problema tem solução? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tu não leva ele pra passear ele ta tentando voar sozinho, acontece com ps4's novos e com pouco habito de ficar trancado em casa, ele acostuma e para depois de uns meses

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tu não leva ele pra passear ele ta tentando voar sozinho, acontece com ps4's novos e com pouco habito de ficar trancado em casa, ele acostuma e para depois de uns meses

Bicha ushauhsuahsauh

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu rola do cooler ficar acelerando muito, mas só em alguns jogos. Killzone shadow fall por exemplo parece q vai decolar mesmo. Mas outros jogos fica quietinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No começo o meu ficava bem perceptível.

 

Após o update 2.5, ficou MUITO quieto, tanto que eu cheguei a achar que ele tinha queimado/estragado.

 

Coloco a mão em cima dele e está bem quente (não a ponto de ser insuportável) e dá vontade de forçar ele a ir mais rápido, mas ele nem "liga", continua na mesma velocidade baixa e sem ruído, felizmente sem problemas.

 

Desde que o seu PS4 não esteja em um local abafado/fechado, sem espaço dos lados e principalmente espaço na traseira, pode ficar "sussa".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera mudando um pouco o assunto vocês acham que vão sair quantos modelos de PS3 ainda ?? Eu acho que vai ter só um Slim até por que o tamanho do PS4 comparado ao XBOX ONE é bem pequeno, acho que é o mesmo tamanho do PS3 Super Slim. É apenas um chute o que vocês acham?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja aconteceu comigo de colocar em modo repouso e o cooler demorar uns 2 minutos para desligar completamente, mas gira em baixa velocidade.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então reparei que o meu cooler ta acelerando muito e demorando muito a parar depois que coloco o ps4 em modo de repouso. Isso é normal? 

 

Alguem ja passou por isso? se for um problema tem solução? 

Já Abriu ele para tirar o "Po" do cooler?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já Abriu ele para tirar o "Po" do cooler?

Nao, mas tenho medo de abrir ele :( 

 

Acho que vou tentar. Quase um ano de vida, deve ta bem sujo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao, mas tenho medo de abrir ele :(

 

Acho que vou tentar. Quase um ano de vida, deve ta bem sujo. 

Eu acho que não precisa abrir ainda não.

 

Ao colocar no modo de repouso, ele continua operando, apenas com "chip" diferente.

Não é como se ele fosse desligado totalmente e o cooler ficasse ligado como em carros.

 

Logo, se ele estava quente ao ser colocado no modo de repouso, o cooler vai continuar ligado, pois o console continua gerando calor internamente, apenas em menor quantidade. É normal então que esse calor novo, em menor quantidade, junto com o calor "antigo" que ainda não se dissipou completamente, demore um pouquinho para se equilibrar e então manter uma nova temperatura ambiente menor, que o cooler não precise do mesmo esforço.

 

Recomendo aceitar como algo totalmente normal, e não abrir o console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que não precisa abrir ainda não.

 

Ao colocar no modo de repouso, ele continua operando, apenas com "chip" diferente.

Não é como se ele fosse desligado totalmente e o cooler ficasse ligado como em carros.

 

Logo, se ele estava quente ao ser colocado no modo de repouso, o cooler vai continuar ligado, pois o console continua gerando calor internamente, apenas em menor quantidade. É normal então que esse calor novo, em menor quantidade, junto com o calor "antigo" que ainda não se dissipou completamente, demore um pouquinho para se equilibrar e então manter uma nova temperatura ambiente menor, que o cooler não precise do mesmo esforço.

 

Recomendo aceitar como algo totalmente normal, e não abrir o console.

Ta levando 40 minutos para ele parar de rodar......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O local conta muito, no quarto aonde meu PS3 fica, fica totalmente abafado, o PS3 fica dessa forma.

o cooler acelera de uma tal forma, que faz um barulho da porra, o PS4 não fazia barulho não, mas esquentava muito nesse mesmo cômodo, agora que ele esta na sala, ele nem pia a ficar quente hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao, mas tenho medo de abrir ele :(

 

Acho que vou tentar. Quase um ano de vida, deve ta bem sujo. 

no cooler é só tirar os 3 parafusos na linha de onde fica a tomada, e puchar a parte de baixo dele, n leva nem 3 minutos para abir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no cooler é só tirar os 3 parafusos na linha de onde fica a tomada, e puchar a parte de baixo dele, n leva nem 3 minutos para abir.

 

Na verdade sao 4 parafusos , e precisa dessa chave aqui  para abrir tranquilamente o console, ou terá que ser ninja na faca kkk

 

Ontem eu abri o meu para dar uma olhada, e o console tava bem sujinho por dentro, principalmente na parte do Cooler, limpei ele certinho, foi rápido até, só passei um pano para tirar a poeira e coloquei a carcaça do console de volta ao seu lugar, a operação não levou nem 20 minutos e cooler ta tranquilo agora , quase nunca dispara , além também de eu aproveitar a situação para resolver o problema do Auto-Eject e dar uma leve raspada no sensor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta levando 40 minutos para ele parar de rodar......

Amigo, como disse, ele NÃO PODE parar de rodar. Ele não está desligado, apenas operando com um chip de menor eficiência.

 

Se ele parasse no exato momento ia "torrar" o chip. Se quiser que ele pare, basta desligar normalmente, e não usar o modo de repouso.

 

Logo ao entrar no modo de repouso, é a parte mais "ocupada" que ele verifica atualizações, faz backup do save, além de ter acabado de sair do modo de uso normal e estar com bastante ar quente ainda, além das "peças" todas quentes também.

 

Após esses 40 minutos, já é um tempo mais que suficiente pra ter terminado coisas básicas e de ter esfriado por completo todo o conjunto.

 

Eu paro por aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade sao 4 parafusos , e precisa dessa chave aqui  para abrir tranquilamente o console, ou terá que ser ninja na faca kkk

 

Ontem eu abri o meu para dar uma olhada, e o console tava bem sujinho por dentro, principalmente na parte do Cooler, limpei ele certinho, foi rápido até, só passei um pano para tirar a poeira e coloquei a carcaça do console de volta ao seu lugar, a operação não levou nem 20 minutos e cooler ta tranquilo agora , quase nunca dispara , além também de eu aproveitar a situação para resolver o problema do Auto-Eject e dar uma leve raspada no sensor.

Vei, então sou o Ninja na Faca kkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu rola do cooler ficar acelerando muito, mas só em alguns jogos. Killzone shadow fall por exemplo parece q vai decolar mesmo. Mas outros jogos fica quietinho.

 

Depende muito da temperatura ambiente. Se tiver lá na casa dos 25ªC, ele decola e leva tudo que tiver por perto ainda. Se estiver, tipo aqui uns 3ªC ele nem esquenta kkkk

Killzone Shadow Fall foi o unico jogo que me fez ficar preocupado com o console, ele exige muito!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...