Ir para conteúdo
eduard_box

Dicas e Truques - SKYRIM

Recommended Posts

Achei algumas dicas e truques...pode ser que te ajude na aventura!! :gamer4:  :gamer4:

  • →Usar uma tocha durante a abertura forçada de fechaduras facilita o processo;
  • →Lojas e comerciantes reabastecem ouro e suprimento a cada 48 horas do jogo;
  • →Você pode mandar seu seguidor abrir uma fechadura, pegar alguma coisa ou até roubar alguém e etc.;
  • →Mamutes e Gigantes não podem caminhar em terrenos montanhosos ou em lagos e que precisem ser nadados;
  • →Seu cavalo pode subir montanhas que você não poderia subir a pé;
  • →Você pode colocar cestos na cabeça das pessoas para roubá-las sem que elas percebam;
  • →Você pode usar o fast travel quando estiver sobrecarregado, com um cavalo;
  • →Dar ouro a um mendigo aumenta sua habilidade de discurso em +10;
  • →Quando você quebra uma pick durante a abertura da fechadura, ela entorta para o lado correto;
  • →Aumentar a sua stamina ao nível máximo também te permite carregar mais itens;
  • →Escolher o lado imperial no início do jogo permite que você pegue coisas na Alvor"™s Forge, em Riverwood;
  • →Dragões param de voar com feitiços de gelo;
  • →Minas e cavernas retornam a atividade a cada 30 dias do jogo;
  • →A perk "Impact" na skill tree de destruição impede que dragões cuspam fogo ou gelo;
  • →Reequipar qualquer item com +++ em Magicka, quando você estiver sem mana, recuperará toda sua mana automaticamente;
  • →Usar o Unrelenting Force no nível máximo (Fus Ro Dah) em um penhasco, mata automaticamente qualquer inimigo que não voe;
  • →Não mate galinhas (sério, apenas não mate);
  • →Você pode apagar tochas de cavernas para facilitar ataques furtivos;
  • →Seu seguidor pode carregar um número ilimitado de itens, desde que estes sejam pegos sob seu comando;
  • →O Whriwind Sprint pode ser usado como um pulo longo, e algumas áreas só podem ser alcançadas dessa forma;
  • →Se você sentar em uma mesa em um bar, uma garçonete irá te servir;
  • →Se você soltar uma arma no meio de bandidos, eles podem começar a brigar por isso;
  • →Raposas podem te levar a segredos. Se encontrar uma na floresta, siga-a, ela pode te levar para um tesouro ou área de interesse;
  • →Você pode herdar a casa de NPC"™s se você for bom com eles antes de morrerem;
  • →Cuidado com a Anise"™s Cabin. Nem tudo é o que parece"¦
  • →Você pode minerar usando sua picareta. Basta usar o comando de ataque (como se fosse uma espada mesmo) em uma mina;
  • →Você pode voltar para Helgan após a destruição;
  • →Toda vez que um alvo da Dark Brotherhood for assassinado, uma faca aparecerá no local do mapa que isso aconteceu;
  • →Usar um feitiço de fogo contra a água causa fervura;
  • →Você pode matar Forsworm Briarhearts instantaneamente, roubando seu coração (awn :( )
  • →Em algumas ruínas, há pistões que atiram para cima. Parar em cima destes pode te levar a locais secretos
  • →Se você der uma tocha para seu seguidor, ele irá usá-la a noite;
  • →Existem 10 mapas do tesouro em Skyrim, que te levarão para um baú;
  • →Você pode manter itens em contêineres aleatórios por cerca de 3 dias;
  • →Existe um pequeno acidente de canoa  em Skyrim, e tem um baú escondido dentro do barco;
  • →Penas de falcão curam doenças;
  • →Após duas semanas em tempo de jogo, o Shadowmere reaparecerá no mesmo lugar em que foi morto;
  • →Se você for pego cometendo um crime e matar todas as testemunhas a tempo, a recompensa por você desaparecerá;
  • →Manequins podem ser usados como lugar para guardar seus itens, porém, diferentemente dos contêineres, eles têm uma capacidade máxima.

FONTE: CRITICALHITS

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dicas para novatos... (e pra min quando voltar a jogar  :sarcastic:  :sarcastic: )

 

→Não se perca por aí

Skyrim é realmente um jogo gigantesco e por isso a principal dica é não se perder em seu grande mapa, seja fazendo missões ou apenas vagando por aí. Se você não estiver completando a história principal, fica a seu critério buscar missões em outros locais, mas é sempre bom anotar onde esteve por último e qual direção seguir se estiver perdido.

 

0022.jpg

 

Qualquer dúvida, você pode consultar sempre um grande mapa, seja no jogo ou pela internet, buscando no Google por termos como "Skyrim Map" ou "Mapa Skyrim". Você pode até mesmo imprimir uma destas imagens e ir se guiando, marcando por onde já esteve e mais, como um verdadeiro aventureiro medieval.

 

→Se possível, seja um Nord

Se ainda não tiver começado o jogo, vale uma boa dica: dê preferência à raça Nord, que possui uma grande resistência ao tempo frio, mesmo ao "frio mágico", algo que vai ser bem predominante em muitas regiões do mundo de Skyrim. E, acredite, você vai precisar se proteger do frio.

 

0033.jpg

 

Além do clima, outra possível ameaça vem dos inimigos, que utilizam Frostbite, capaz de congelar seu personagem (lembra que eles resistem ao dano mágico?). Além da boa resistência, os Nord são uma boa opção para quem está jogando pela primeira vez, por serem bem equilibrados.

 

→O ano do arco e flecha

 

Muitos jogadores gostam de brincar com o fato de que "2012 é o ano do arco e flecha". Diversos games foram apresentados com protagonistas que usam este tipo de arma, mas ela é realmente muito útil. Prova disso é que uma das principais dicas de Skyrim é sempre ter o conjunto de arco e flecha nos equipamentos.

 

0041.jpg

 

Compre ou consiga um assim que puder e tente utilizar sempre com as classes de guerreiros e magos. Guerreiros podem resistir mais a danos que os inimigos possam causar, por isso podem atacar a distância até mesmo quando estiverem mais próximos e os magos podem se proteger atacando de longe com a flecha, já que eles não aguentam muitas pancadas.

 

→Ajuda é sempre bem-vinda

 

Skyrim te permite ter escudeiros, pessoas que você pode contratar para ser um fiel aliado " seja no campo de batalha ou em tarefas mais básicas, como carregar equipamentos. Assim que possível " e estiver disponível " contrate um e trate-o bem! Nada de matar o escudeiro ou coisa assim (alguns jogadores chegam a matar seus aliados acidentalmente, então tome cuidado mesmo).

 

005.jpg

 

Com o escudeiro, procure deixar alguns equipamentos razoáveis para que ele possa usar, como uma coleção completa de proteção (com armadura, luvas, botas, um elmo básico), um arco e flecha, cajado com magia e uma arma de duas mãos com alguma bonificação. Assim, seu escudeiro poderá sobreviver bem por algum tempo e te ajudar nas horas mais preciosas.

 

 â†’O sonho da casa própria

 

Skyrim é um jogo tão complexo que te permite até mesmo ter uma casa, o que é muito útil! Você pode comprar a sua casa ou construir uma do zero (neste segundo caso é preciso ter uma das expansões do jogo " Hearthfire).

 

006.jpg

 

 

As casas próprias lhe concedem muitas vantagens, como a possibilidade de guardar uma infinidade de equipamentos que não vai usar mais, mas que não quer se desfazer, se proteger de inimigos, criar uma família (com esposa, ou marido, e até filhos) entre outras coisas.

 

→Sempre salvar. SEMPRE!

 

Em Skyrim você deve seguir sempre o princípio básico de qualquer RPG: salve sempre seu progresso. Seja para continuar mais tarde ou para se proteger de algum eventual erro que possa ocorrer.

 

007.jpg

 

Infelizmente, Skyrim é um jogo bom mas também repleto de erros, os chamados bugs, por isso é sempre bom se precaver. Salve sempre seu progresso para evitar que um bug trave seu jogo de forma irreparável, por exemplo, ou para voltar atrás em uma má decisão que você possa ter tomado em algum momento da aventura.

 

→Como pousar um dragão

 

Os dragões são alguns dos inimigos mais poderosos do mundo de Skyrim, e por isso dão bastante trabalho durante as batalhas, principalmente porque eles voam e são difíceis de se alcançar. Mas há uma estratégia bem básica para pousar um dragão " e assim acertá-lo mais facilmente.

 

008.jpg

 

O ideal é se manter em uma área de terreno aberto, sem coberturas ou grandes árvores atrapalhando. Se lutar em áreas fechadas, os monstrengos vão apenas circular sua cabeça e atacar com chamas de fogo que vão lhe consumir a vida. Mantenha a batalha em um campo aberto e fique provocando, atacando com magias de distância, flechas e por aí vai. Logo o dragão vai descer para te chamar para uma briga. A partir daí é só atacar com seus melhores golpes (e se defender, claro) para derrotar o monstro.

 

→Não seja um "gastão"

 

Os equipamentos de Skyrim são muito importantes, incluindo as armas, mas procure não gastar tanto dinheiro com eles. Guarde seu ouro para ocasiões mais importantes (como comprar uma casa). Muitos vendedores vão querer vender armas logo no início do jogo, mas não dê muita atenção.

 

009.jpg

 

Prefira sempre conseguir equipamentos durante as lutas, resgatando de monstros mortos, obtendo ao completar missões e por aí vai. Não espere conseguir bons equipamentos sempre, em todas as batalhas, mas eles eventualmente irão aparecer. Não precisa ter pressa.

 

→Viagem rápida

 

Skyrim possui um interessante sistema de viagem rápida, que poupa o jogador de precisar andar longas distâncias, mesmo à cavalo. Basta selecionar no mapa os locais por onde já passou e aguardar o carregamento.

 

010.jpg

 

 

Esta função é bem útil, já que poupa tempo e também faz com que você evite encontros inesperados e desnecessários no caminho. Afinal, nada melhor do que evitar passar a pé naquela região recheada de gigantes ameaçadores, certo?

 

→ A regra de ouro de Skyrim

 

Sabe qual é a chamada "regra de ouro de Skyrim"? Sempre jogue em primeira pessoa. O game foi feito para ser jogado desta forma, por isso, não tente utilizar a visão em terceira pessoa " que existe, mas é totalmente opcional.

 

011.jpg

 

 

Digamos que a visão em terceira pessoa do jogo esteja lá por um mero detalhe, ela não é nem um pouco aconselhada, tanto que a jogabilidade fica até desengonçada quando se joga neste modo. Skyrim (e a maioria dos games da produtora Bethesda) foi feito para ser jogado em primeira pessoa, o que lhe concede melhor jogabilidade e um visual ainda mais épico para a aventura medieval.

 

FONTE: TECHTUDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algumas coisas do 1ª post já não funcionam depois dos updates.

 

Opa vlw danielsaraiva..sabe me dizer quais não funcionam mais?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...