Ir para conteúdo
the_fabiochaves

[REGRAS] Atualização das regras de 'COMPARTILHAMENTO'

Recommended Posts

Ando a pensar...

 

O fórum apesar de ser referência máxima na cena Playstation no Brasil, é "propriedade" particular, exponho meu conhecimento disso pois minha sugestão cai um pouco para o lado da democracia. 

 

Se entramos na discussão de "a maioria quer ou não", porque não realizar uma votação no portal, onde todos os membros, inclusive aqueles que não jogam por ranking, possam opinar? É possível que quase todos argumentos foram jogados para as lideranças mas não surgiu retorno essa seria uma forma de uma das duas opiniões tomar forma definitiva.


Tem como criar uma enquete, para ver quantos aprovam e quantos reprovam mudanças nas regras do mypst, sobre o assunto compartilhamento ?

Desculpa Dedeika, vi depois essa tua postagem  :/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado é ler que uma grande maioria é contra kkkkk queria saber quantos estão dentro desta maioria, será que dá uns 15 pelo menos ? kkkkkk

 

Criei a enquete para ter uma base.

 

link > Enquete

 

É uma enquete simples, caso queiram dar opiniões, melhorias, qualquer coisa relacionada, fiquem a vontade.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Criei a enquete para ter uma base.

 

link > Enquete

 

É uma enquete simples, caso queiram dar opiniões, melhorias, qualquer coisa relacionada, fiquem a vontade.

Já dei minha ideia em alguns post atrás hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião é que essa parte de banimento deveria mudar,pois não é justo banir sem antes comunicar o usuário independente do motivo. Ele deve ter sim a oportunidade de se explicar/defender

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu caro, seja lá o que vc esteja tentando insinuar, é muito sério. Mais uma vez, não vou desvirtuar o assunto do tópico. Te mandei MP.

 

MP respondida. Nem vou trazer as provas pra cá pra não gerar mais desconforto... E pra não desvirtuar o assunto, assim como vc fez

Espero que tenha tirado suas dúvidas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trapaça? Acho que não. Só o C* soltando morteiro mesmo.

 

Também já ouvi histórias, uma aliás sobre a torcida do corinthians jogar numa certa conta. Já ouviu essa?

 Eu ouço várias historias assim mas só boatos mesmo.Quanto mais você sobe, mais ouve merda dos invejosos.

 

 

Da mesma forma que qdo fui banido, pela acusação de compartilhamento, me chamaram de trapaceiro, que tinha 500 jogando na minha conta, mas minha conta tinha 2 anos de existência, e 24 platinas. Era um baita time, com uma platina por mês, diga-se de passagem.  

 

 

Só sei que chamei a atenção e foram falar de mim numa época que tinha alugado varias platinas faceis, e tinha ganho só 6 em uma semana, mas foi o suficiente para falarem de compartilhamento. Pra vc ver como é....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MP respondida. Nem vou trazer as provas pra cá pra não gerar mais desconforto... E pra não desvirtuar o assunto, assim como vc fez

Espero que tenha tirado suas dúvidas

Já respondi lá, Zoio. Obrigado pelo suporte. Só, por favor, não confunda indícios com provas. Prova é algo incontestável. E falo isso não somente pelo ocorrido, mas tem tudo a ver com o assunto do tópico...

 

Falando em troféus, alguns gamers (aqui do myPSt, exclusivamente) tem mania de falar em 'provas' quando se trata de compartilhamento. Como se dois ou mais troféus juntos de fato e incontestavelmente evidenciasse que a pessoa formou um time pra subir no ranking quando, na massante realidade (na qual me incluo), não é nada disso.

 

Já foram relatados vários casos aqui de pessoas que tiveram troféus de jogos diferentes e plataformas iguais com horários próximos. O que houve? Ban. Aí todo mundo alegre pq agora sim o trapaceiro saiu de cena e, com seus ritmos medíocres, vão poder chegar ao topo do ranking. Infelizmente a regra atual propicia isso, não há como negar. E tem muita gente satisfeita, isso que me deixa mais confuso. Como pode?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje essa discussão ? Olha que faz um tempo que vi isso aqui no fórum.
Não vejo nenhum comentário da ADM, acho que não se interessam muito mais pela qualidade do site, ou estão muito, mais muito, quando digo muito porquê é muito! OCUPADO!!
 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje essa discussão ? Olha que faz um tempo que vi isso aqui no fórum.

Não vejo nenhum comentário da ADM, acho que não se interessam muito mais pela qualidade do site, ou estão muito, mais muito, quando digo muito porquê é muito! OCUPADO!!

 

A moderação fez um tópico colocando em votação se a galera quer ou não a melhoria. Dá uma olhada lá depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe que eu acho engraçado, todo mundo fica defendendo ou não mudanças, que deveria ter isso ou aquilo. Não conheço os admins, mas acredito que o fórum não é pão do dia a dia deles (nem sei se é rentável ou não). Acredito que eles tem vida a seguir, como todos nós, e ainda manter o site (quem é de TI entende bem como um simples bug pode te consumir horas), e querem os caras aqui acompanhando esses post como se fosse novela. 

 

Faça o seguinte, ao invés de escrever post quilométricos, ou formentar discussões. Abra o Word, monte um documento estruturado (e não rascunhado, com idéias jogadas), de como na sua opinião deveria ser o livro de regras do site. Destaque em vermelho quais são as alterações proposta, em preto o que manteve e azul o que foi removido das atuais. E traga aqui para o fórum, que ai sim, seria uma discussão válida em cima de algo concreto. E se for válido, faremos revisões no texto até chegar um que MANTENHA todos os princípio da atual mais as atualizações que englobariam um cenário maior. Ai apresentaria aos ADMINS, que com certeza, iriam dispor um tempo, por ser algo real e não boatos.

 

 

Resumindo, sem faltar com respeito, pois é da nossa cultura brasileira, todo mundo sempre quer algo, mas nunca se dispõe a fazer, sempre espera que alguém faça por ele. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já que meu tópico foi trancado, apenas passando pra dar minha sugestão de novo :)

 

Compartilhamento entre a mesma plataforma (PS Vita x PS Vita / PS3xPS3 / PS4 X PS4)
Medida a ser tomada: Banimento/Card vermelho
Sem direito a ranking, velocista e pioneiro.

Doping logístico, jogar dois jogos em consoles distintos em pouca diferença de tempo (PS3 X PS4 e vice e versa)
Medida a ser tomada: Card de alguma cor não utilizada ainda no portal

Sem direito a ranking, porém com direito a velocista e pioneiro

 

 

CFW e SaveHack
Medida a ser tomada: exclusão do ranking

 

Com a queda da redenção, acredito eu que poderiam utilizar o ranking mundial que ao me ver não serve pra nada (tendo em vista que mistura SaveHacks + CFW + gringos), para colocar todos os jogadores honestos (os usuários do doping logístico + users comuns/casuais + gringos) ou seja não seria necessário criar de fato um novo ranking apenas reformular

 

Teriamos:

O ranking tradicional (sem compartilhamento/doping logístico/cfw/gringo/SH)
Ranking Mundial (todos tipos de jogadores menos SH e CFW)


Obs: não sei citar um post meu em outro tópico :(

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

=====================================================================

Gostaria de direcionar este tópico principalmente aos administradores e moderadores da comunidade. Àqueles que efetivamente tem o poder de mudança.

=====================================================================

Como muitos já sabem, as regras atuais da comunidade estão defasadas e ultrapassadas há tempos. Principalmente no que se refere ao famigerado "COMPARTILHAMENTO DE CONTAS" (ver este e este item da regra). Talvez um dos casos mais recentes tenha sido o meu, onde joguei The Wolf Among US no PS3 e PS4 usando o Remote Play do Vita.

 

Temos perdido vários amigos no ranking há anos, sendo banidos de modo pior do que se tivessem comprado seus troféus (pois o mesmo tem direito à redenção), sendo taxados de trapaceiros, ladrões, enfim... Tudo por conta de alguns fatores:

 

· A regra parou no tempo: durante todo o desenrolar da regra, sequer encontra-se menção do PS4, que já está no mercado há quase dois anos.

· A regra não evoluiu com a chegada das novas tecnologias e estilos de jogos (Remote Play, Share Play; jogos Telltale, novels...)

· Não se tem uma definição clara do que seja compartilhamento de conta. É quem empresta a conta a terceiros ou é quem joga sozinho ao mesmo tempo em mais de uma plataforma?

· A regra deixa aberto ao "bom senso" o uso simultâneo de PS3 e Vita (em momento algum cita PS4 x Vita ou PS3 x PS4) . Ou seja, fica a critério de alguns (e não da regra) quem deve ser punido ou não, o que dá margens a inúmeras injustiças.

· A regra trata de forma branda quem usa SH mas pune com rigor máximo quem joga sozinho em mais de uma plataforma os jogos que assim são possíveis;

· A regra menciona "realizamos consultas em sites estrangeiros de troféus de PlayStation", contudo, o principal site de consulta sequer considera compartilhamento uma forma de cheating, tendo uma regra bem enxuta e clara sobre o assunto.

 

Além do exposto, uma boa parte dos gamers aqui tem uma sede (aparentemente insaciável) por banimento. Principalmente daqueles que eles sabem que nunca vão alcançar ou por quem estão prestes a serem alcançados. Os principais sites têm o sistema de flag, onde, após detectada e confirmada uma trapaça ou dados não acurados na lista de troféus, o usuário recebe um flag e em extremo último caso é banido.

 

 

Gostaria de abrir a conversa deixando algumas perguntas:

 

O site já tem um excelente sistema de retirada de jogos do perfil. Pq não usar isso com mais freqüência antes de qualquer banimento?

 

Porque não trazer regras que dão certo em grandes sites de troféus e pôr em discussão na comunidade?

 

Se o intuito da regra é impedir que outros joguem na mesma conta ou formem times, o que fazer com jogos tipo fast forward (novels, Telltale...), onde é possível jogar sozinho em mais de uma plataforma ao mesmo tempo?

 

Quem tem recursos deve ser penalizado com a privação de usá-los só porque a regra não evoluiu? Ou só porque alguns não podem ter?

 

Ao ser detectado irregularidade na conta de um gamer, porque não usar o email cadastrado para enviar uma notificação, dando um tempo para resposta antes de qualquer ação na conta?

 

O site é extremamente completo e tem evoluído de forma extremamente gratificante aos membros. Até quando as regras ultrapassadas serão um calo no nosso pé?

 

 

Resumindo: banimento é algo extremo demais para coisas que podem ser tratadas com contramedidas inteligentes. Precisamos agregar e incentivar a competição sadia e justa. A atualização das regras será um excelente (re)começo. Nosso hobby consome muito tempo e, principalmente, dinheiro. Um jogador realmente competitivo jamais colocaria sua conta em risco por besteira.

 

 

Um abraço a todos!

Até que enfim saiu alguma coisa dessa longa discussão, que é o fim da redenção.

E outra venho aqui pedir desculpas para o the_fabiochaves pelo ocorrido, pelas besteiras que falei pois achava que ele em questão fosse um "trapaceiro", tive a oportunidade de conhecer o the_fabio, e mudar meu pensamento, e sou homem o suficiente de vir aqui e pedir desculpas a ele pois eu estava enganado.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de mudança e regras é pra quem caça troféus coisa de quem não tem vida social kkk... existe vida além do play meu povo vamos viver a vida, e larga de bobeira de ranking, sh, cwf, novel e etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de mudança e regras é pra quem caça troféus coisa de quem não tem vida social kkk... existe vida além do play meu povo vamos viver a vida, e larga de bobeira de ranking, sh, cwf, novel e etc.

 

Existe vida além das mensagens que não agregam em nada ... ainda mais em um local onde o povo GOSTA de perder tempo com os troféus... então... se não é pra agregar... não tumultue... obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...