Ir para conteúdo
the_fabiochaves

[REGRAS] Atualização das regras de 'COMPARTILHAMENTO'

Recommended Posts

 

 

Offtopic: o que ser SH que falaram no topico? para mim SH é um jogo de terror...

SH = Save hack

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dando um up no tópico, só para constar, não curti essa regra de não poder jogar em 2 plataformas playstation ao mesmo tempo, cheguei a criar um tópico perguntando http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46509-posso-ganhar-trof%C3%A9us-no-mesmo-minuto-em-jogos-diferentes/

 

Enquanto eu estava jogando esse jogos que quase se guiam por si mesmo, fui "obrigado" a jogar Xbox para não correr o risco de ser prejudicado no ranking, onde na verdade eu queria estar jogando no PS4. Muita gente acabou se prejudicando com essa regra, pois trapacear o nego pode pedir/pagar para alguém ficar jogando para ele e não tem como provar; por isso acho essa regra injusta, como disse no link acima, é humanamente possível jogar em 2 plataformas ao mesmo tempo e não posso por risco de ser banido do ranking.

 

Offtopic: o que ser SH que falaram no topico? para mim SH é um jogo de terror...

 

Acabei de ler o tópico que você criou. Lá já era possível ver a confusão na cabeça das pessoas. Uns citando que não pode tal coisa e que pode outra, sendo que a regra atual não deixa clara nem uma e nem outra.

 

Ontem estava em party com amigos e conversávamos sobre isso. Como já mencionei, o site é simplesmente fantástico. Na minha opinião, o melhor do mundo no gênero, pecando "apenas" nisso: no fundamental, na REGRA. Como permitir uma regra defasada há tanto tempo? É óbvio que culminaríamos a situações como essas...

 

Cabe a nós agora aguardar pra ver quando que deve mudar isso...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aquilo que eu sempre falo, se vc se propõe a participar de algo, LEIA AS REGRAS.

Pessoal investe a maior grana em aluguéis de jogos e em compra de jogos, lê vários guias de telltale e novels e não tira 5 minutinhos pra ler umas simples regras? E depois disso ainda quer botar a culpa de tudo no site? Dai-me paciência.

Já falei outras vezes, a discussão da regra é super válida, está ultrapassada e precisa de revisão.

O que eu não concordo aqui é atacar a regra atual de tudo que é jeito e falar que o site tá ultrapassado somente depois de ter sido banido pelo desrespeito ás regras. Se não fosse o banimento do autor do tópico, este jamais teria levantado essa questão, e ainda vem dizer que a discussão é necessária para todos, quando na verdade visa benefício próprio.

Sobre a interpretação da regra, repito, quem diz que não está claro que não pode compartilhar ps3xps4 precisa de aulas de interpretação de texto.

Se você não concorda com determinada regra, procure discutir e apresentar propostas para mudá-la, mas cumpra-as enquanto ainda estão vigente, não venha querer fazer isso só porque foi banido por nao cumpri-las.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aquilo que eu sempre falo, se vc se propõe a participar de algo, LEIA AS REGRAS.

Pessoal investe a maior grana em aluguéis de jogos e em compra de jogos, lê vários guias de telltale e novels e não tira 5 minutinhos pra ler umas simples regras? E depois disso ainda quer botar a culpa de tudo no site? Dai-me paciência.

Já falei outras vezes, a discussão da regra é super válida, está ultrapassada e precisa de revisão.

O que eu não concordo aqui é atacar a regra atual de tudo que é jeito e falar que o site tá ultrapassado somente depois de ter sido banido pelo desrespeito ás regras. Se não fosse o banimento do autor do tópico, este jamais teria levantado essa questão, e ainda vem dizer que a discussão é necessária para todos, quando na verdade visa benefício próprio.

Sobre a interpretação da regra, repito, quem diz que não está claro que não pode compartilhar ps3xps4 precisa de aulas de interpretação de texto.

Se você não concorda com determinada regra, procure discutir e apresentar propostas para mudá-la, mas cumpra-as enquanto ainda estão vigente, não venha querer fazer isso só porque foi banido por nao cumpri-las.

Concordo com versing, 

Como está descrito na regra, é como qualquer outro lugar, descumpriu haverá suas consequências, assim como aqui no mypst para o caso deu quem usa "SAVE HACK" ou "compartilhamento" a regra é clara.

No caso do compartilhamento é claro que:

1° PS3XPS4 ou PS3XPS3 ou PS4xPS3=BAN

2° PS3XVITA ou PS4XVITA (uso abusivo)= BAN 

Dei uma resumida de como funciona a regra atual, se não entender, acho que nem desenhando rs

Como esta na regra, ela não se diz a respeito se são jogos fáceis ou não, sendo assim de qualquer maneira é ban, sei que a regra não implantou o REMOTE PLAY,  mas o que vale é a regra atual, como o versing falou isso so veio a tona quando o usuario levantou essa questao  (depois de banido).

Na minha opniao teriam que rever essas ideias como um avanço do site, e não um meio beneficiar os usuários ja BANIDOS, se for por isso o mypst ira virar uma bagunca.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 como o versing falou isso so veio a tona quando o usuario levantou essa questao  (depois de banido).

 

Uié alguém tinha que levantar a questão, banido ou não :face1: ... só para constar, esse não é o 1ª tópico sobre o assunto, eu mesmo já tinha levantado (de leve) a questão para ver o que a maioria pensava sobre isso. Afinal as regras foram criadas na época do PS3 e hoje a Sony nos fornece mais formas e tecnologia para jogarmos do que havia na época só do PS3, por isso acho valido escutar a opinião dos usuários, uma coisa tenho certeza, os admin estão acompanhando e analisando as opiniões do pessoal aqui, qualquer passo a ser dado envolvem muitas consequenciais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ora, qualquer regra que afete a todos, eventualmente será pra benefício de todos, não

importa se alguém quer só o própiro benefício. Não vi ninguém aqui pedindo pra mudar a regra

no caso específico, e sim de forma geral. E isso é o que importa.

 

Não é pq o cara foi banido e reclamou, que ele está pensando só nele. Eu mesmo, como não faço

questão de estar sempre nos rankings, nem me incomodei lendo as regras dessa parte. Mas se por acaso

eu fosse banido, obviamente iria levantar a questão aqui, mesmo sabendo que as regras estariam sendo

seguidas. Não pq estaria querendo ganhar com isso, mas sim pra ter um esclarecimento e expor motivos

pelos quais poderia ser revista essa regra.

 

Enfim, acho que o foco deve ser a discussão sobre a regra, e não o por quê da discussão ter sido iniciada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, não gosto de ver pessoas brigando por causa de video game, mas acho extremamente péssimo banir uma pessoa por causa de compartilhar a sua conta com seus próprios aparelhos, acho que o site tem que mudar as regras, nunca vi isso em site Gringo, e que me lembre, não vi nada nas regras do Mypst envolvendo o nome do PS4, então fica complicado banir alguém sem ter uma "base legal". 

 

O site é ótimo, tem sistemas bons se ranking que motivam as pessoas jogar mais e mais, não estou aqui pra brigar com ninguém, estou expondo minha opinião...

 

Valeu, até.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com versing, 

Como está descrito na regra, é como qualquer outro lugar, descumpriu haverá suas consequências, assim como aqui no mypst para o caso deu quem usa "SAVE HACK" ou "compartilhamento" a regra é clara.

No caso do compartilhamento é claro que:

1° PS3XPS4 ou PS3XPS3 ou PS4xPS3=BAN

2° PS3XVITA ou PS4XVITA (uso abusivo)= BAN 

Dei uma resumida de como funciona a regra atual, se não entender, acho que nem desenhando rs

Como esta na regra, ela não se diz a respeito se são jogos fáceis ou não, sendo assim de qualquer maneira é ban, sei que a regra não implantou o REMOTE PLAY,  mas o que vale é a regra atual, como o versing falou isso so veio a tona quando o usuario levantou essa questao  (depois de banido).

Na minha opniao teriam que rever essas ideias como um avanço do site, e não um meio beneficiar os usuários ja BANIDOS, se for por isso o mypst ira virar uma bagunca.

NÃO EXISTE NADA TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO!

 

A Regra é clara pra você?  Legal!  :legal: 

 

Agora você vem e fala que não pode ser modificado pois vai beneficiar quem já foi banido ?!

 

como assim? se a regra é geral, e não individual!

 

Queremos sim melhorias, quero poder usar remote play, quero deixar  um videogame contando horas e horas pra pegar um troféu e estar jogando em outro console sem ficar louco de medo pensando que eu posso ser banido, hoje eu não faço isso por medo, até no vita meus primos chegam eu não posso deixar eles ficarem jogando com medo de eles pegarem algum  troféu ao mesmo tempo que eu estiver jogando algum novel no ps3, ou algo assim. 

Se eu tenho recurso pra isso, porque não utilizar ?

Regras são adaptadas ao longo do tempo, moldadas a satisfazer a necessidade de toda a comunidade.

Nem sei porque o Fabio  foi banido, mais tenho um amigo que foi banido pois ele colocou sua conta no console do sobrinho para poder baixar os jogos que ele tinha em sua conta, o sobrinho na inocência jogou na conta do tio e coincidentemente  pegaram troféus ao mesmo tempo! Pô e foi pouco troféu, eu sinceramente achei muito injusto, o cara joga uns putos de uns jogos difícil, nunca usou save hack  e é banido por um deslize desse, eu levei um tremendo de um susto quando vi que ele foi banido, e ele ficou bastante chateado na época, e realmente é de ficar, a gente investe pesado em jogos, em tempo para montar um perfil legal, subir no ranking e as vezes por um deslize desse somos banidos sem ao menos uma chance de explicação e redenção ?

- Pô ai vem falar se liberar e tal os caras vão fazer times, que vai virar bagunça, e por ai vai... 

Vem falar que se o pessoal quiser fazer a mesma coisa hoje não é possível ?  Claro que é possível pô! Só eles não jogarem ao mesmo tempo... (um exemplo) Quando as pessoas querem agir de má fé, sempre esquivam das regras, sinceramente as regras podem estar punindo injustamente quem realmente joga por um ranking limpo, disso eu tenho certeza! 

 

 

 

- Aguardamos ainda uma resposta da Galera da Administração, que por sinal está de parabéns, nesses últimos meses o site só vem crescendo e  ganhando inúmeras melhorias! Gostei bastante do MyGames, o MyPlus saindo do papel, e várias outras modificações no site.

- Vamos repensar ai nas regras, Save Hack o cara usa na maldade, mais o compartilhamento nem sempre...  

 

Vlw! Até mais ...  :bye: 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sou nenhum Trophy Hunter, jogo mais esporadicamente, mais acho que toda mudança é válida e com certeza nunca trará beneficio a somente um ou outro usuário, afinal as regras são aplicadas à todos.

Mais tem uma coisa que eu fico intrigado é os usuários que usam save hacks, são desonestos consigo mesmo, eu vi um pessoal reclamando no facebook do usuário Lightning_Caos  não tem como esse cara ter jogando quase o mês de agosto todo, praticamente sem dormir ou descansar, conquistar vários velocistas 2 líderes semanais e líder mensal no ranking dificuldade. E ele tá lá, ostentando o líder mensal dificuldade e não foi banido.

Acho que é bem injusto isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NÃO EXISTE NADA TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO!

 

A Regra é clara pra você?  Legal!  :legal: 

 

Agora você vem e fala que não pode ser modificado pois vai beneficiar quem já foi banido ?!

 

como assim? se a regra é geral, e não individual!

 

Queremos sim melhorias, quero poder usar remote play, quero deixar  um videogame contando horas e horas pra pegar um troféu e estar jogando em outro console sem ficar louco de medo pensando que eu posso ser banido, hoje eu não faço isso por medo, até no vita meus primos chegam eu não posso deixar eles ficarem jogando com medo de eles pegarem algum  troféu ao mesmo tempo que eu estiver jogando algum novel no ps3, ou algo assim. 

Se eu tenho recurso pra isso, porque não utilizar ?

Regras são adaptadas ao longo do tempo, moldadas a satisfazer a necessidade de toda a comunidade.

Nem sei porque o Fabio  foi banido, mais tenho um amigo que foi banido pois ele colocou sua conta no console do sobrinho para poder baixar os jogos que ele tinha em sua conta, o sobrinho na inocência jogou na conta do tio e coincidentemente  pegaram troféus ao mesmo tempo! Pô e foi pouco troféu, eu sinceramente achei muito injusto, o cara joga uns putos de uns jogos difícil, nunca usou save hack  e é banido por um deslize desse, eu levei um tremendo de um susto quando vi que ele foi banido, e ele ficou bastante chateado na época, e realmente é de ficar, a gente investe pesado em jogos, em tempo para montar um perfil legal, subir no ranking e as vezes por um deslize desse somos banidos sem ao menos uma chance de explicação e redenção ?

- Pô ai vem falar se liberar e tal os caras vão fazer times, que vai virar bagunça, e por ai vai... 

Vem falar que se o pessoal quiser fazer a mesma coisa hoje não é possível ?  Claro que é possível pô! Só eles não jogarem ao mesmo tempo... (um exemplo) Quando as pessoas querem agir de má fé, sempre esquivam das regras, sinceramente as regras podem estar punindo injustamente quem realmente joga por um ranking limpo, disso eu tenho certeza! 

 

 

 

- Aguardamos ainda uma resposta da Galera da Administração, que por sinal está de parabéns, nesses últimos meses o site só vem crescendo e  ganhando inúmeras melhorias! Gostei bastante do MyGames, o MyPlus saindo do papel, e várias outras modificações no site.

- Vamos repensar ai nas regras, Save Hack o cara usa na maldade, mais o compartilhamento nem sempre...  

 

Vlw! Até mais ...  :bye: 

 

 

 

Meu caro em algum momento eu falei que não era para mudar? leia novamente o que eu falei "Na minha opniao teriam que rever essas ideias como um avanço do site, e não um meio beneficiar os usuários ja BANIDOS" e apenas especifiquei como era a regra atual é totalmente clara para qualquer um que pelo menos saiba interpretar, se ele não cumpriu enquanto estava vigente essa foi a questão que eu levantei apenas iss,  eu tbm ja perdi varias oportunidades para usar o REMOTE PLAY, é uma ótima ideia para mudar isso, o mypst é ótimo, com essas novas mudanças vai ficar melhor ainda!

ah e observação  eu botei apenas minha opniao 

valeu abs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o intuito do tópico, há muito tempo atrás, postei em outro, pois um usuário tinha sido banido por ser suspeito, apenas suspeito, e muita gente achava que ele tinha que provar que era inocente, quando deveria ser o contrário.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o intuito do tópico, há muito tempo atrás, postei em outro, pois um usuário tinha sido banido por ser suspeito, apenas suspeito, e muita gente achava que ele tinha que provar que era inocente, quando deveria ser o contrário.

 

Como já foi dito no início do tópico: a galera por aqui tem um espírito DESAGREGADOR. Têm sede por banimento como jamais vi em qualquer outra comunidade. Esse caso que vc citou é perfeito.

 

Aí eu te pergunto: em quê o site ganha banindo usuários que não são hackers? Afinal, se vc faz hack, você pode continuar normalmente, bastando solicitar "redenção".

 

Aí eu pergunto de novo: teu amigo teve esse direito?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já foi dito no início do tópico: a galera por aqui tem um espírito DESAGREGADOR. Têm sede por banimento como jamais vi em qualquer outra comunidade. Esse caso que vc citou é perfeito.

 

Aí eu te pergunto: em quê o site ganha banindo usuários que não são hackers? Afinal, se vc faz hack, você pode continuar normalmente, bastando solicitar "redenção".

 

Aí eu pergunto de novo: teu amigo teve esse direito?

Não sei se foi uma pergunta retórica ou específica ao caso que citei, mas se foi eu não sei, após o usuário questionar em um tópico porque foi banido, e apesar de vários querendo que ele provasse ser inocente, e alguns poucos como eu que achava que não parecia certo, o tópico foi fechado e eu não sei oque houve depois, eu não conhecia a tal pessoa, mas achei muito pouco para o banimento, a pessoa tinha feito um tempo baixo em um jogo simples e recebeu apenas uma denúncia do tal tempo e com essa denúncia foi banido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema de mudar certos tópicos da regra de ban já que todos falam que ela está ultrapassada.

 

Seria como diferenciar o cara que faz save hack,compra platina essas coisas de gente doente,e o cara que usa recursos que hj em dia que a própria Sony disponibiliza pra quem tem também o Vita,ps4.

 

E minha opinião quando eu entrei no fórum tinha as regras pode ser desfasadas mas são regras,se eu acho que tem alguma coisa que possa melhorar para um bem maior eu tenho que tentar mudar antes de errar,porque se a pessoa quiser mudar depois que descumprir as regras ele dá motivo pra maioria pensar que é pra benefício próprio.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema de mudar certos tópicos da regra de ban já que todos falam que ela está ultrapassada.

 

Seria como diferenciar o cara que faz save hack,compra platina essas coisas de gente doente,e o cara que usa recursos que hj em dia que a própria Sony disponibiliza pra quem tem também o Vita,ps4.

 

E minha opinião quando eu entrei no fórum tinha as regras pode ser desfasadas mas são regras,se eu acho que tem alguma coisa que possa melhorar para um bem maior eu tenho que tentar mudar antes de errar,porque se a pessoa quiser mudar depois que descumprir as regras ele dá motivo pra maioria pensar que é pra benefício próprio.

 

Acho que isso é facilmente resolvido com uma enquete para todos os usuários, e pode até estipular antes, tipo precisa ter aceitação de 75% por exemplo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já foi dito no início do tópico: a galera por aqui tem um espírito DESAGREGADOR. Têm sede por banimento como jamais vi em qualquer outra comunidade. Esse caso que vc citou é perfeito.

 

Aí eu te pergunto: em quê o site ganha banindo usuários que não são hackers? Afinal, se vc faz hack, você pode continuar normalmente, bastando solicitar "redenção".

 

Aí eu pergunto de novo: teu amigo teve esse direito?

 

Mais uma vez fica claro que as pessoas só leem o que elas realmente querem...paciência. Continua a dica dada sobre interpretação de texto :joia:

 

Deixei claro que a regra deve ser debatida e mudada pois está claramente ultrapassada, mas ninguém que comentou depois de mim quis relevar isso que falei, mas somente as outras coisas.

 

Já participei de outras discussões, tanto em grupos quanto individualmente com outros usuários sobre as regras do site, algo que tenho feito desde entrei no site. Presenciei todos os tipos de discussão sobre a regra, até porque quando resolvi ganhar trófeus pra valer fui conhecer a fundo o regulamento do site, justamente para que pudesse respeitar as regras em sua integralidade

 

Então nesse tempo todo, de 2009 pra cá, presenciei discussões sobre save hack, compartilhamento, CFW, jogos trophy sync (sound shapes e afins, jogatina simultanea com PS Vita, cálculo de PDM e até discussão sobre algum tipo de punição sobre usuários que passam dias seguidos jogando, rolando até discussão sobre a capacidade de ficar acordado e etc. Resumindo, já rolou de tudo por aqui.

 

E todas as discussões foram levantadas para benefício dos users da comunidade e por pessoas que realmente se importam com o site, a ponto de defendê-lo a todo custo, sendo crítico quando é necessário, mas sempre reconhecendo o esforços das pessoas que estão por trás dele, que não recebem um centavo para isso e ainda tem de aguentar um monte de asneiras de users que não tem noção alguma de como as coisas funcionam.

 

Feita essa ressalva, volto pra discussão do tópico aqui, qual seja, a alteração das regras sobre compartilhamento PS3xPS4.

 

Quem é novo no site não entende o porquê de a regra de compartilhamento tem uma punição mais pesada do que o uso de Save Hack, além de confundir Save Hack com CFW.

 

Acontece que essa punição veio para inibir a criação de verdadeiros times e parcerias que eram criados para upar um perfil no site, o que estava acontecendo, com pessoas se unindo para deixar um perfil no topo do ranking, numa época em que só existia o PS3. Isso ocorreu em vários sites internacionais também e como uma medida para desetimular completamente esse tipo de coisa, já que começaram a criar estruturas estilo equipes de jogos Moba.

 

Já o Save Hack acaba sendo mais tolerado, o que na minha opinião é errado, pois era mais o caso daquele usuário que se utilizava de uma facilidade para tentar obter vantagem e platinar um jogo mais difícil que ele nao conseguia, sendo o caso mais emblemático o do Pure. Além do que, eram poucos os jogos que permitiam o uso de Save Hack, sendo que o site optou por dar essa segunda chance.

 

Com CFW é bem diferente, com banimento sem redenção porque é um software que platina qualquer tipo de jogo e de qualquer forma. É uma máquina de platinar que também precisava ser inibida, e que é utilizada por muitos até hoje e sendo muito difícil de se detectar, havendo casos em que se sabia que o usuário utilizava, mas pela dificuldade de provar só foi descoberto quando o próprio usuário admitiu o uso, sendo o caso mais famoso o do Sonimail.

 

Feita essa contextualização, fica mais fácil de entender o porquê de as regras serem da forma que são, a questão aqui é realmente a falta de atualização das regras com a chegada de novas funcionalidades e tipos de jogos que não demandam grande atenção de quem está jogando. E POR ISSO QUE É NECESSÃRIA A DISCUSSÃO SOBRE AS REGRAS.

 

Mas como já havia dito antes e friso aqui de novo, não é porque você não concorda com as regras atuais que você vai descumpri-las. Nesse caso, cumpra as regras e promova a discussão com a mudança que você acredita que deve ser feita, simples assim.

 

O que questiono sobre o tópico é a real intenção por trás disso tudo. Claro que se as regras forem mudadas vão beneficiar a todos do site, mas tenho como pensamento que para que as mudanças sejam corretas as intenções também devem ser as corretas, sob o risco de as mudanças feitas não serem realmente benéficas para todos, mas sim para um seleto grupo de pessoas.

 

Como já foi dito no início do tópico: a galera por aqui tem um espírito DESAGREGADOR. Têm sede por banimento como jamais vi em qualquer outra comunidade. Esse caso que vc citou é perfeito.

 

 

Sobre o "espírito desagregador" e a "sede de banimento", não vou ser ingênuo a ponto de dizer que não existe no site, mas como uma menção clara ao seu banimento e a mim, preciso contextualizar as pessoas que acompanham o tópico para elas realmente saberem o que motivou a sua criação e que no caso específico não houve nenhuma sede por banimento e nem há espírito desagregador.

 

O usuário The_fabiochaves foi banido por compartilhamento PS3xPS4. Não por ter pego 1 ou 2 troféus com tempos próximos em PS3 ou PS4, mas por ter platinado simultaneamente os jogos The Wolf Among Us (PS3) e The Wolf Among US (PS4) no começo de dezembro do ano passado.

 

Então aqui fica claro que é bem diferente dos casos já citados, onde por um vacilo de uma terceira pessoa o user é banido. Ficou claro que intencionalmente o usuário platinou os dois jogos simultaneamente. Ressalto também que este ano o user também platinou White Album 2 (PSVITA) e MXGP (PS3) simultaneamente, e apesar de o site não ter considerado como abuso de PS3xPSVITA, fica claro que também foi feito de forma intencional.

 

Constatada a infração das regras, procedi à denúncia no site que culminou no banimento do usuário em questão, por ter platinado simultaneamente jogos de PS3 e PS4.

 

E aqui fica uma reflexão sobre a justiça das regras no caso. Eu e vários usuários já tivemos a oportunidade de platinar jogos fáceis simultaneamente, por conta de jogos tipo novel e telltale, onde muitas vezes basta deixar o jogo em "skip" e deixar o troféu cair. Mas justamente por terem regras proibidindo isso de forma clara, os usuários honestos não fazem esse tipo de coisa porque sabem que vão ser banidos.

 

Então como os users corretos deixam de fazer isso, não estariam em desvantagem contra um user que faz isso de forma deliberada? Esse user que faz esse tipo de compartilhamento não estaria levando vantagem e ganhando troféus mais rápidos que quem não faz esse tipo de coisa? Aí nesse caso, teria sido mesmo injusto o banimento? Eu acredito que não e por isso mesmo me prontifiquei a fazer a denúncia pela vantagem que o usuário levou sobre mim e os demais users a fazer algo que não é permitido pelo site.

 

E ainda assim, agindo de acordo com a regras ainda sou taxado como a parte errada da história...Vai entender...

 

Aí volto a questão sobre o "espírito desagregador" e "sede de banimento" levantados. Vocês acham que no presente caso agi de forma incorreta? Deveria ter deixado pra lá? Certeza? Minha denúncia foi mesmo com "sede de banimento e espírito desagregador"?

 

Por fim, agora que está bem contextualizado, espero que discussão continue para o que realmente importa, que é a atualização dessas regras para o benefício de todos do site, e não como forma de "desbanir" usuários que forem desonestos com o site.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra não me adentrar muito no assunto, e ser sucinto, vamos lá:

 

 

Em primeiro lugar, já debati muito sobre esse negócio de desonestidade. Não é o fato de o cara ter sido pego, que foi na desonestidade. Para cair troféu, é só alguem jogar, quer vc saiba ou não. Eu que sou da central de ban, posso te falar que de 10 ultimos casos desse tipo, um eu vi efetivamente um caso em que 3 jogos estavam sendo jogados juntos: Fifa X Diablo X AC Liberation HD. O resto era caso de filho, primo, e afins, que enquanto a pessoa estava jogando num lugar, o parente ligou e jogou na conta, usando a conta que tinha disponivel lá mesmo.

 

Eu mesmo, tenho um amigo que mora comigo, e vez ou outra pega um dos meus plays pra jogar jogos de luta, contra, com os brothers dele. Eu ja platinei os jogos, mas se não tivesse ganho, com certeza cairia junto. 

 

Em segundo lugar, as regras mudariam pra resolver logo essa parada sinistra que é o compartilhamento, pois é algo totalmente subjetivo, e os casos que aparecem são muito raros. O que mais aparece loucamente é SH e CFW. Esses são os cancers. Compartilhamento só temos aqui, e marca normalmente random players como desonestos, e ai ficamos nesse papo louco de sempre. SH e CFW, só faz quem realmente quer, não existe culpa, ou sem querer. Já compartilhamento, é só vc não estar no mesmo local de um aparelho e alguem jogar um jogo, e cair trofeu e ja era. Cansei de vezes q eu saia de casa, pra fazer uma viagem com os amigos, e levava um ps3, pra zoar com os brothers, e ganhar uns trofeus, e deixava um ps3 em casa. E se meu amigo que mora comigo jogar, o que fazemos? E o que acontece se uma visita chegar e jogar na conta, não tendo nem noção dessas regras, como fica? 

 

Por isso, desde 2012 não compactuei com a regra, e permaneço assim até então. Mas nisso temos que nos comparar com os sites de fora. E com a criação de um ranking com regras mais rigidas, e um que siga as regras de fora (SEM NENHUM SH OU CFW), ai estaremos num bom patamar. 

 

Mas foquemos só no principal. Ficar nessa de jogar pra cá e pra lar, e as vezes responder sem ser provocado, não é uma boa. Isso traz discordia desnecessária. 

 

 


Obs: Mudanças agora NÃO SERIAM PRA DESBANIR OU ARRANJAR MEIOS DE DESBANIR USUÃRIOS. Seria sim para resolver de uma vez essa discussão infinita sobre essa regra totalmente complexa, e por muitas vezes, injusta. Dica de um advogado: Não é porque é ilegal, é justa. As vezes é injusta e criada de forma que a torna confusa e impraticavel, e se deve tentar mudar antes que cause mais estragos a aqueles que não cometeram com o dolo, a vontade de levar vantagem. É tentar evitar que novos casos se repitam, principalmente. O resto viria na avalanche correspondente.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que compartilhar, já que o sistema oficialmente permite com PS3 e Vita por exemplo, então não vejo problema em ser permitido, mas é sempre interessante escutar todos os lados, como o que o versing_roes citou que eu nem fazia idéia sobre montar grupo para ficar no topo dos rankings.

Eu só tenho o PS3 então minha opinião é mais no que eu acho mais correto, pois eu não vou ficar me policiando por causa do MyPST se eu comprar um Vita e algum parente meu for jogar, acho que SH e CFW é realmente oque estraga a brincadeira, não fico disputando ranking semanal ou mensal por exemplo, mas é a visão de cada um.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra não me adentrar muito no assunto, e ser sucinto, vamos lá:

 

 

Em primeiro lugar, já debati muito sobre esse negócio de desonestidade. Não é o fato de o cara ter sido pego, que foi na desonestidade. Para cair troféu, é só alguem jogar, quer vc saiba ou não. Eu que sou da central de ban, posso te falar que de 10 ultimos casos desse tipo, um eu vi efetivamente um caso em que 3 jogos estavam sendo jogados juntos: Fifa X Diablo X AC Liberation HD. O resto era caso de filho, primo, e afins, que enquanto a pessoa estava jogando num lugar, o parente ligou e jogou na conta, usando a conta que tinha disponivel lá mesmo.

 

Eu mesmo, tenho um amigo que mora comigo, e vez ou outra pega um dos meus plays pra jogar jogos de luta, contra, com os brothers dele. Eu ja platinei os jogos, mas se não tivesse ganho, com certeza cairia junto. 

 

Em segundo lugar, as regras mudariam pra resolver logo essa parada sinistra que é o compartilhamento, pois é algo totalmente subjetivo, e os casos que aparecem são muito raros. O que mais aparece loucamente é SH e CFW. Esses são os cancers. Compartilhamento só temos aqui, e marca normalmente random players como desonestos, e ai ficamos nesse papo louco de sempre. SH e CFW, só faz quem realmente quer, não existe culpa, ou sem querer. Já compartilhamento, é só vc não estar no mesmo local de um aparelho e alguem jogar um jogo, e cair trofeu e ja era. Cansei de vezes q eu saia de casa, pra fazer uma viagem com os amigos, e levava um ps3, pra zoar com os brothers, e ganhar uns trofeus, e deixava um ps3 em casa. E se meu amigo que mora comigo jogar, o que fazemos? E o que acontece se uma visita chegar e jogar na conta, não tendo nem noção dessas regras, como fica? 

 

Por isso, desde 2012 não compactuei com a regra, e permaneço assim até então. Mas nisso temos que nos comparar com os sites de fora. E com a criação de um ranking com regras mais rigidas, e um que siga as regras de fora (SEM NENHUM SH OU CFW), ai estaremos num bom patamar. 

 

Mas foquemos só no principal. Ficar nessa de jogar pra cá e pra lar, e as vezes responder sem ser provocado, não é uma boa. Isso traz discordia desnecessária. 

 

 

Obs: Mudanças agora NÃO SERIAM PRA DESBANIR OU ARRANJAR MEIOS DE DESBANIR USUÃRIOS. Seria sim para resolver de uma vez essa discussão infinita sobre essa regra totalmente complexa, e por muitas vezes, injusta. Dica de um advogado: Não é porque é ilegal, é justa. As vezes é injusta e criada de forma que a torna confusa e impraticavel, e se deve tentar mudar antes que cause mais estragos a aqueles que não cometeram com o dolo, a vontade de levar vantagem. É tentar evitar que novos casos se repitam, principalmente. O resto viria na avalanche correspondente.

 

Entendo teu posicionamento Robson, e concordo em grande parte, principalmente nesses casos onde um pequeno vacilo geralmente cometido por uma terceira pessoa resulta no banimento do user.

 

Mas acho que tu acabou se contradizendo um pouco quando mencionou, mesmo que indiretamente, o caso que coloquei aqui.

 

No caso, o usuário admitiu que jogou os jogos simultaneamentes, nesse caso, você acha que o player não foi desonesto com os demais users ao fazer algo não permitido? Você acha que não houve dolo da parte dele?

 

Ainda nesse caso, não acha mesmo que o user leva vantagem sobre outros que não fazem esse tipo de coisa em respeito às regras vigentes?

 

Falando também como advogado, concordo que nem tudo que é legal é justo, mas enquanto está vigente é passível de punição para quem infringir, que foi o que aconteceu. Assim como também não se pode alegar o desconhecimento da regra para ser absolvido. Finalizando, no caso aqui o user assumiu o risco ao deliberadamente platinar os jogos simultaneamente no PS3xPS4, o que caracteriza o Dolo Eventual, equiparado ao Dolo propriamente dito.

 

 

Tento ao máximo manter a discussão aqui no âmbito da mudança das regras, mas não sei ficar calado quando tentam me rotular de algo que não sou ou me acusar de feito algo de forma que não fiz. Não aceito ser o errado da história quando tudo que fiz foi seguindo a própria política do site, tanto que o usuário foi banido depois de todo o procedimento de análise dos moderadores do site.

 

PS: Outro detalhe interessante, o user que criou o tópico, já banido, recentemente ganhou novamente troféus em compartilhamento Ps3xPS4.  E aí, acham justo depois de descumprimentos seguidos da regra o cara voltar como se não tivesse acontecido nada? Depois de ter levado vantagem sobre todos os outros mais de uma vez? Depois eu que sou o errado na história só por ter colocado o dedo na ferida...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só para eu entender melhor.

the_fabiochaves você antes de ser banido era do ranking estadual do Amazonas?

versing_roes você participa do ranking estadual do Amazonas pelo que vi no seu perfil.

spfcspfc_br você até pouco tempo participava do ranking estadual do amazonas, não?

Então vocês 3 disputavam as primeiras colocações do ranking? lendo as postagens aqui do tópico senti um certo "ufa" pelo banimento do the_fabiochaves...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que compartilhar, já que o sistema oficialmente permite com PS3 e Vita por exemplo, então não vejo problema em ser permitido, mas é sempre interessante escutar todos os lados, como o que o versing_roes citou que eu nem fazia idéia sobre montar grupo para ficar no topo dos rankings.

Eu só tenho o PS3 então minha opinião é mais no que eu acho mais correto, pois eu não vou ficar me policiando por causa do MyPST se eu comprar um Vita e algum parente meu for jogar, acho que SH e CFW é realmente oque estraga a brincadeira, não fico disputando ranking semanal ou mensal por exemplo, mas é a visão de cada um.

 

CobraMJD, nunca se teve problema com a Regra VITAxPS3 ou VITAxPS4, tanto que a regra atual deixa bem claro que o user só será penalizado se ficar demonstrado abuso nessa relação.

 

Tanto é que parece que nunca houve banimento por conta dessa regra envolvendo o PS VITA, justamente porque é muito mais fácil uma terceira pessoa jogar o Vita e calhar de ganhar trofeus simultaneamentes enquanto você ganha no PS3 ou PS4.

 

A atualização da regra precisa ser feita por conta de inovações da Sony desde que foi criada. Já falei outras vezes que a solução para o compartilhamento é deixar a regra totalmente objetiva, sem qualquer subjetividade.

 

Atualmente a regra é objetiva, deixando claro que não pode compartilhar, mas acaba sendo injusta com os users que infelizmente são prejudicados por terceiros que acabam ganhando troféus "sem querer", por isso precisa ser atualizada, para prejudicar somente aqueles que deliberadamente se utilizam dos sistemas para platinar jogos inteiros simultaneamente.

Só para eu entender melhor.

 

the_fabiochaves você antes de ser banido era do ranking estadual do Amazonas?

 

versing_roes você participa do ranking estadual do Amazonas pelo que vi no seu perfil.

 

spfcspfc_br você até pouco tempo participava do ranking estadual do amazonas, não?

 

Então vocês 3 disputavam as primeiras colocações do ranking? lendo as postagens aqui do tópico senti um certo "ufa" pelo banimento do the_fabiochaves...

 

Hahahahaha, essa foi boa Jotabe_PXB.

 

Verificou a minha pontuação no site? Minha posição no ranking?

 

Porque a sensação de "ufa" se eu estou com quase 80.000 pontos na frente do aludido usuário?

 

Como todo bom competidor sempre fico de olho nos adversários e por isso descobri que o The_FabioChaves desrespeitou as regras do site, o que motivou a denúncia, simples assim.

 

É por causa de pensamentos assim que neguinho acaba deixando as coisas pra lá. Fiz todo um procedimento dentro do site, o site se manifestou favorável a este procedimento, inclusive me agradeceu pela denúncia e ainda tem gente tentando desvirtuar as coisas.

 

Lamentável

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puta troca de pena essa história de controlar o que a pessoa pode ou não fazer com seus aparelhos, comprados com seu suor, se a SONY libera você colocar uma única conta em 3 consoles ao mesmo tempo, e jogá-los juntos, acho que não é ilegal a pessoa conseguir troféus do jeito que ela quiser, são consoles diferentes.

 

 

Ficam brigando por causa de Ranking, criando inimizades, por que as pessoas não usam dessa forma de guerra com quem está fudendo o nosso país... Nada contra ninguém, estou mais uma vez expondo minha opinião sobre o assunto, os gamers tinham que se ajudar, somar, e não se destruir, ranking é daora eu sei, mas assisti um vídeo onde o usuário Hakoom diz que uma das coisas que tem que ter para ser um Trophy Hunter de sucesso é ter AMIZADE, eu concordo plenamente com isso, Platina PRA MIM é (TEMPO+DINHEIRO+AMIZADE), usar SH ai sim o cara tem que ser punido.

 

 

Abraço a todos, e espero que um dia todos possam se ajudar, ao invés de brigar.

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Puta troca de pena essa história de controlar o que a pessoa pode ou não fazer com seus aparelhos, comprados com seu suor, se a SONY libera você colocar uma única conta em 3 consoles ao mesmo tempo, e jogá-los juntos, acho que não é ilegal a pessoa conseguir troféus do jeito que ela quiser, são consoles diferentes.

 

 

Ficam brigando por causa de Ranking, criando inimizades, por que as pessoas não usam dessa forma de guerra com quem está fudendo o nosso país... Nada contra ninguém, estou mais uma vez expondo minha opinião sobre o assunto, os gamers tinham que se ajudar, somar, e não se destruir, ranking é daora eu sei, mas assisti um vídeo onde o usuário Hakoom diz que uma das coisas que tem que ter para ser um Trophy Hunter de sucesso é ter AMIZADE, eu concordo plenamente com isso, Platina PRA MIM é (TEMPO+DINHEIRO+AMIZADE), usar SH ai sim o cara tem que ser punido.

 

 

Abraço a todos, e espero que um dia todos possam se ajudar, ao invés de brigar.

 

 

Weverton

 

A minha única "briga" por ranking se dá exclusivamente no âmbito da competição mesmo.

 

Participo de um grupo no facebook com outros users que analisam perfis suspeitos e usuários que infringem as regras, assim acabo "brigando" também por um ranking mais limpo e dentro das regras.

 

Fiz muitas amizades por conta de jogos e do site em si, só prezo por uma competição limpa e sem trapaceiros, aí me desculpa se não compactuo com esse tipo de usuário.

 

Esse aqui só é mais um caso de inversão de valores que a gente ve no dia a dia. Pode ficar tranquilo que a partir de agora não vou mais denunciar ninguém que esteja infringindo as regras, deixa os users trapaceiros darem uma de espertos pra cima de vocês

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Weverton

 

A minha única "briga" por ranking se dá exclusivamente no âmbito da competição mesmo.

 

Participo de um grupo no facebook com outros users que analisam perfis suspeitos e usuários que infringem as regras, assim acabo "brigando" também por um ranking mais limpo e dentro das regras.

 

Fiz muitas amizades por conta de jogos e do site em si, só prezo por uma competição limpa e sem trapaceiros, aí me desculpa se não compactuo com esse tipo de usuário.

 

Esse aqui só é mais um caso de inversão de valores que a gente ve no dia a dia. Pode ficar tranquilo que a partir de agora não vou mais denunciar ninguém que esteja infringindo as regras, deixa os users trapaceiros darem uma de espertos pra cima de vocês

 

versing_roes, acho que não importa se vc fez ou não denúncia isso é direito de todo mundo e se vc viu uma irregularidade você está no seu direito, o que deve ser discutido é sobre a validade dessa regra e também a forma que a administração age quando recebe uma denúncia, pois há casos abruptos por pouca coisa.

Acho que um tópico como esse deve focar nesses pontos, sempre vai ter gente dizendo "get a life" ou "todos vamos morrer mesmo", e isso não ajuda em nada.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo teu posicionamento Robson, e concordo em grande parte, principalmente nesses casos onde um pequeno vacilo geralmente cometido por uma terceira pessoa resulta no banimento do user.

 

Mas acho que tu acabou se contradizendo um pouco quando mencionou, mesmo que indiretamente, o caso que coloquei aqui.

 

No caso, o usuário admitiu que jogou os jogos simultaneamentes, nesse caso, você acha que o player não foi desonesto com os demais users ao fazer algo não permitido? Você acha que não houve dolo da parte dele?

 

Ainda nesse caso, não acha mesmo que o user leva vantagem sobre outros que não fazem esse tipo de coisa em respeito às regras vigentes?

 

Falando também como advogado, concordo que nem tudo que é legal é justo, mas enquanto está vigente é passível de punição para quem infringir, que foi o que aconteceu. Assim como também não se pode alegar o desconhecimento da regra para ser absolvido. Finalizando, no caso aqui o user assumiu o risco ao deliberadamente platinar os jogos simultaneamente no PS3xPS4, o que caracteriza o Dolo Eventual, equiparado ao Dolo propriamente dito.

 

 

Tento ao máximo manter a discussão aqui no âmbito da mudança das regras, mas não sei ficar calado quando tentam me rotular de algo que não sou ou me acusar de feito algo de forma que não fiz. Não aceito ser o errado da história quando tudo que fiz foi seguindo a própria política do site, tanto que o usuário foi banido depois de todo o procedimento de análise dos moderadores do site.

 

PS: Outro detalhe interessante, o user que criou o tópico, já banido, recentemente ganhou novamente troféus em compartilhamento Ps3xPS4.  E aí, acham justo depois de descumprimentos seguidos da regra o cara voltar como se não tivesse acontecido nada? Depois de ter levado vantagem sobre todos os outros mais de uma vez? Depois eu que sou o errado na história só por ter colocado o dedo na ferida...

 

 

A lei, quando criada, se baseia em restringir algo. A regra quer restringir mais de uma pessoa jogar em uma conta. Isso é indiscutível. Ele reconhece que jogou sozinho. Está fora da regra. Porém, a regra chega a ser subjetiva. Ai está o problema.

 

Você também é advogado, quando a lei é confusa, o que acontece? 

 

"in dubio pro reu".

 

In dubio pro reo é uma expressão latina que significa literalmente na dúvida, a favor do réu. Ela expressa o princípio jurídico da presunção da inocência, que diz que em casos de dúvidas (por exemplo, insuficiência de provas) se favorecerá o réu.

O princípio in dubio pro reo, segundo René Ariel Dotti, aplica-se "sempre que se caracterizar uma situação de prova dúbia, pois a dúvida em relação à existência ou não de determinado fato deve ser resolvida em favor do imputado.

 

Da mesma forma que qualquer regra punitiva não pode exisitir "pode ser".  Ou é ou não é. 

 

Quer ver uma diferença básica? O próprio SH e CFW.

 

Save hack é troféus ganhos fora de ordem, muitas vezes em sequencia, mas liberam com um save tendo ja sido feito. Tá fora de ordem completamente? É save hack, até segunda ordem. CFW é quando diversos trofeus são ganhos usando-se um programa para coloca-los na ordem que quiser, na data que quiser. Muitas vezes se pega por total falta de lógica na ordem, não se baseando em um trofeu somente. Ou quando o sistema acusa uma discrepância imensa.

 

Exemplo: http://psntrophyleaders.com/user/view/exsests#games

 

A diferença é essa, simplesmente. Um é certo, o outro, "pode ser". 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...