Ir para conteúdo
Inequalis

PS4 Desligando no Meio da Jogatina!

Recommended Posts

E ai, Povo?

 

Tenho um PS4 com o Bundle do Destiny, a uns 3 Meses, mais ou menos. Nesses 3 Meses, o bixo já se desligou umas 4 vezes sem explicação. Eu não sei se isso pode ser um super-aquecimento, pois o utilizo em uma estante de madeira, juntamente com outros consoles. Parte de cima é aberta, as laterais tem uns 5CM e a parte traseira tem bastante espaço. Pensei em comprar um daqueles coolers traseiros para ver se melhora, mas só vejo opniões diferentes em relação ao uso deles. No Killzone Shadow Fall, o Cooler fica bem acelerado, não sei se o game exige mais do console ou coisa do tipo. Depois que se desliga, eu o ligo e aparece aquela tela de "Desligamento Incorreto", o mesmo que faltar energia, e ai é necessário restaurar o sistema. No inverno, mal fazia barulho, agora que está começando a esquentar, nem quero ver como vai ser no forte do verão. Ou será que é normal? Difícil acreditar que isso seja normal. Apesar de que, tenho meu PS3 a 4 anos e as dificilmente ele também se desligava, travava. (As vezes acontecia).

Se alguém ai tiver tido esse mesmo problema, ou talvez saiba como resolver esses desligamentos, ou souber como saber onde está meu problema, agradeço!

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu antigo ps3 era costumeiro travamentos em alguns jogos ( beyond, uncharted 3, e god of war) ... no ps4 que os donos do alheio levaram , tbm ja havia feito isso umas duas vzs , justamente no killzone... a temperatura aqui eh alta , cerca de 33 a 36 no periodo mais quente, muita poeira e nenhum cooler.. so melhorou pra mim quando deixei ele afastado de todos aparelhos e não encostando na madeira do rack

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu estava assim e era poeira, limpei as saídas de ar laterais e atrás e nunca mais deu nada.

aff killzone SF o bicho grita mesmo, o meu tb fica assim, com o cooler gritando, mas não deu nada além desse barulho

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre limpo meus consoles com aspirador e secador um espira nas saídas de ar e o aspirador nas entradas. Meu ps4 nunca desligou sozinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses PS4 são temperamentais... o meu cospe o Blu Ray... ele decide que não quer mais e bota o Blu Ray pra fora....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu antigo ps3 era costumeiro travamentos em alguns jogos ( beyond, uncharted 3, e god of war) ... no ps4 que os donos do alheio levaram , tbm ja havia feito isso umas duas vzs , justamente no killzone... a temperatura aqui eh alta , cerca de 33 a 36 no periodo mais quente, muita poeira e nenhum cooler.. so melhorou pra mim quando deixei ele afastado de todos aparelhos e não encostando na madeira do rack

 

Como fez para não encostar na madeira do Rack? Meu aqui é todo em madeira, so com algum tipo de suporte para deixar ele suspenso ou algo tipo...

 

o meu estava assim e era poeira, limpei as saídas de ar laterais e atrás e nunca mais deu nada.

aff killzone SF o bicho grita mesmo, o meu tb fica assim, com o cooler gritando, mas não deu nada além desse barulho

 

3 Meses, não aparenta estar sujo! E esquentar, sempre que verifiquei, não estava nada anormal (Também, já nem sei mais o que é normal).

 

Sempre limpo meus consoles com aspirador e secador um espira nas saídas de ar e o aspirador nas entradas. Meu ps4 nunca desligou sozinho.

 

Quanto em quanto tempo?

 

Talvez possa ser mal contado no botão power ou cabo flat por acaso quando ele desliga ele faz um bip?

 

Pior que nem lembro se Bipa ou não... Vou dar uma forçada nele e cuidar para ver se Bipa ou não.

 

Esses PS4 são temperamentais... o meu cospe o Blu Ray... ele decide que não quer mais e bota o Blu Ray pra fora....

 

Faz sentido... Esses dias queria colocar o Killzone para jogar, mas o Destiny estava no Drive, e ele não quis aceitar  :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 vez por semana já que não chove a 22 dias em sp, e onde moro tem muito trânsito, parece um deserto de tanta poeira, meu ps4 também é suspenso nos apoios por 4 bases de mármore uns 7mm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 vez por semana já que não chove a 22 dias em sp, e onde moro tem muito trânsito, parece um deserto de tanta poeira, meu ps4 também é suspenso nos apoios por 4 bases de mármore uns 7mm.

 

Creio que o problema seja o contato que o console faz com a madeira, ela aquece bastante, assim não dissipando o calor. Você tem pezinhos ou toda a base em mármore? Dizem que o marmore absorve bem o calor mas não dissipa ele!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que o problema seja o contato que o console faz com a madeira, ela aquece bastante, assim não dissipando o calor. Você tem pezinhos ou toda a base em mármore? Dizem que o marmore absorve bem o calor mas não dissipa ele!

 

cara, acho q no caso da ideia é deixar ele suspenso, sem manter contato com qq superfície, pouco importa o material.

em casa eu uso dois cases de dvd velhos de cada lado kkkkkkk, funciona que é uma beleza.

 

sobre esse lance da poeira que eu falei, o meu com 3 meses já estava cheio de pó. o tempo q seu console tem não importa muito nesse caso, e sim a ventilação do local e a cidade em que mora.

 

eu como moro no litoral, sou ainda mais encanado com isso, limpo o meu direto, pq na poeira tem maresia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que o problema seja o contato que o console faz com a madeira, ela aquece bastante, assim não dissipando o calor. Você tem pezinhos ou toda a base em mármore? Dizem que o marmore absorve bem o calor mas não dissipa ele!

Isso mesmo, ele não está em contato com a superfície.

cara, acho q no caso da ideia é deixar ele suspenso, sem manter contato com qq superfície, pouco importa o material.

em casa eu uso dois cases de dvd velhos de cada lado kkkkkkk, funciona que é uma beleza.

 

sobre esse lance da poeira que eu falei, o meu com 3 meses já estava cheio de pó. o tempo q seu console tem não importa muito nesse caso, e sim a ventilação do local e a cidade em que mora.

 

eu como moro no litoral, sou ainda mais encanado com isso, limpo o meu direto, pq na poeira tem maresia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, acho q no caso da ideia é deixar ele suspenso, sem manter contato com qq superfície, pouco importa o material.

em casa eu uso dois cases de dvd velhos de cada lado kkkkkkk, funciona que é uma beleza.

 

sobre esse lance da poeira que eu falei, o meu com 3 meses já estava cheio de pó. o tempo q seu console tem não importa muito nesse caso, e sim a ventilação do local e a cidade em que mora.

 

eu como moro no litoral, sou ainda mais encanado com isso, limpo o meu direto, pq na poeira tem maresia.

 

 

Posso dizer que aqui, no inverno é muito frio, tanto que o PS4 nem fazia barulho nessa época. Já no verão, e muito quente, e Cooler do bixo deve chegar no limite de tanto barulho que faz.

Vou ver se consigo algo para deixá-lo suspenso, nem que seja alguns centímetros.

O meu é importado, se chegar a dar problema, já eras =/

Litoral o negócio e muito tenso hehe

 

Isso mesmo, ele não está em contato com a superfície.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive um assim. ó resolveu quando fui na loja e troquei o aparelho.

 

Detalhe: Ele começou assim até que chegou um ponto que mal ligava e já desligava imediatamente.

 

Se possível, me passe mais detalhes dos desligamentos. Aqui, acontece eventualmente, mas mesmo assim, devo fazer algo. Não acho que seja algo tão grave assim. Talvez aquela maldita borracha que tem embaixo do console, alias, nem sei para que serve esse negócio.

Acredito que minha garantia já acabou!

 

Se alguem puder deixar algumas dicas do que eu poderia usar para deixar o console suspenso... Pensei em ir atrás de uns 5 pézinhos de madeira revestidos de boracha... mas nem sei onde procurar para comprar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele começou desligando em momentos aleatórios. Inicialmente me sugeriram tirar a borracha e por uma semana isso deu resultado. O problema voltou a ocorrer. Certo dia fui tenta ligar e mal inciava o console já apitava. Ficou indo e voltando. Até que chegou num ponto que só de ligar apitava e desligava.

 

O meu continua a funcionar, sem problemas. Mas devo fazer mais testes. Se trocar resolver, o meu já era então. Não há possibilidade de trocar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...