Ir para conteúdo
danielsaraiva

Resultado MGM 40

Recommended Posts

Resultado MGM 40
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 40, relativo ao mês de Junho/2015.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
Tivemos 6 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética):Esclareço que nesse MGM os guias foram analisados por 7 Analistas. Informo que a partir de agora vão ser mostrados os responsáveis por cada crítica e nota dadas a cada guia.

Analistas que tenham o guia no MGM não podem analisar nenhum guia no MGM a partir de agora também.

O MGM 41 irá trazer novidades. A maneira de dar as notas vai ser diferente e mais justa. Vai ter um maior foco no conteúdo e estrutura do guia do que na estética. Mais informações nas Inscrições MGM 41 que vou abrir dentro de momentos.

Vamos aos resultados. Os comentários e as notas encontram-se no final deste post:

6° Lugar - Média 9.43

QIqB6jB.png
Parabéns GutoSD!


5° Lugar - Média 9.54



F1_Head_Image.png
Parabéns gabriellobo1101!


:bronze: 4° Lugar - Média 9.61



full-icon.png
Parabéns rafatsilva!


:silver: 3° Lugar - Média 9.86



Head.jpg
Parabéns Archanngelus!


:gold: 2° Lugar - Média 9.90 - Tivémos um empate!



GjyFiJw.png
296jalh.jpg
Parabéns digaolcs e XicoDavid89!


:platinum: 1° Lugar - Média 9.96



vmdnx3g.png
Parabéns edhunter10!


Notas e comentários:

frossth:

Call of Duty: Black Ops: Primeiro gostaria de dizer que gostei do guia, tem muitas informações e dicas bacanas, e isso é muito importante para um bom guia, no entanto, eu encontrei algumas coisas que acho que podem ser melhoradas, os espaçamentos dos banners para o inicio de cada seção, alguns banners estão com seus títulos centralizados e outros não, na introdução acredito que ficaria mais bonito se na parte dos troféus o guiador tivesse deixado os números com a cor dos respectivos troféus, ou separado eles com uma barra/traço, ia ficar até mais fácil de entender, o guia diz que tem um troféu que pode ser perdido, mas ele é relacionado à dificuldade, não entendi como ele pode ser perdido, o sobre o jogo todo em itálico me incomodou um pouco e fugiu do padrão do resto do guia, encontrei também alguns erros gramaticais no guia todo, gostei do roadmap separado por missões mas senti falta de um "Passo 4" como o troféu relacionado a dificuldade pode bugar e além desse tem outros também sobre dificuldade, acredito que um passo a mais todo focado no nível mais difícil além de melhorar a estética do guia acho que ajudaria quem vai acompanhar o guia, até porque tem uns troféus sobre feitos específicos que o guiador informa para sair da missão e voltar, mas segundo ele esse é o motivo de bugar o troféu de dificuldade, outro ponto, vi que destacou os troféus relacionados à história e à dificuldade com a mesma cor, acho que uma cor diferente ficaria melhor, por ser um jogo antigo senti falta das DLCs, mas né. Bem, é isso.

Nota: 8,5

F1 2011: Guia muito bom, gostei bastante das informações e das dicas, achei alguns erros gramaticais, coisa pouca mas tem, senti falta da tag list e de uma breve descrição de cada troféu no roadmap, e aquela tabela ficou perfeita, muito bem informativa vai ajudar todo mundo a ter uma base melhor do que precisa ser feito, esteticamente o guia está até bonito apesar das imagens dos banners estarem esticadas, outra coisa, porque os banners do índice e dos troféus estão com cores diferentes? Não entendi isso, no mais como já disse é um bom guia.

Nota: 9,5

God of War II: Guia completo e muito bonito esteticamente, achei o sobre o jogo um pouco extenso demais, mas isso é devido ao tanto de informações contidas e como todas podem ajudar quem vai seguir o guia não tem como reclamar.

Nota: 10

Hohokum: É um guia muito bonito e completo, gostei de todas as informações contidas nele, particularmente acho desnecessário colocar "guia de troféus" ou o nome do guiador na headimage, mas isso é um gosto particular meu, em um dos troféus você cita uma sequência de botões, ai fica como sugestão se quiser usar emotes referentes a eles, acho que ficaria mais bonito, acho que é só.

Nota: 10

ICO: Guia excepcional, cheio de informações e dicas, encontrei alguns erros de português como por exemplo "enfrente ao portão" acredito que seria "em frente ao portão". Assim como as usadas no roadmap (pois quebraram muito a "estética" já que tem muito texto intercalado com elas), achei desnecessária a tabela/caixa na introdução para o spoiler dos troféus que podem ser perdidos, acredito também que se tivesse uma breve descrição de cada um deles ficaria mais legal e já seria um modo de avisar o tipo de troféu que é, também senti falta dos acentos nos banners mas fora isso é um guia completo, gostei bastante inclusive dos "ícones" que o guiador criou para colocar no guia.

Nota: 9,5

MotoGP 14: Guia completo e muito bem escrito, tirando o nome do guiador na headimage que como já disse acho desnecessário, duas imagens fora do spoiler e a seção de agradecimentos que está centralizada fugindo do padrão do resto do guia não tenho ponto nenhum a ressaltar. Só para ficar claro não descontei pontos nem deste e nem do outro guia pelo nome do guiador na headimage, apenas adicionei aos meus comentários por ser um gosto pessoal.

Nota: 9,8

Race the Sun: Guia bem completo, gostei das informações passadas nele, senti falta do tempo estimado para obtenção dos troféus assim como o mínimo de jogadas, mesmo que seja um jogo que seja um pouco baseado na sorte acho que seja possível definir um valor para esses quesitos da introdução, também senti falta da tag list no roadmap, na minha opinião fica mais bonito e na descrição de um dos troféus quando pede para que veja o troféu "king" o guiador esqueceu de usar o emote referente ao mesmo, no mais o guia está muito bom e bem escrito.

Nota: 9,5

cloudfxgamer:

Call of Duty: Black Ops
Um bom guia, o que me chamou bastante a atenção foi o Roadmap, explicou muito bem cada etapa do jogo no mesmo. Possui alguns erros de espaçamento e de português, mas nada que estrague as informações do guia
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 2.7/3
Estética: 1.5/2
Nota Final: 9.2

F1 2011
Guia excelente. Gostei bastante das dicas dos troféu e principalmente do uso da tabela no Roadmap, tornando o guia mais sucinto e a leitura mais rápida. Só encontrei um erro no troféu APRIL SHOWER :bronze:, onde a dica do troféu não se inicia com letra maiúscula. Os Banners estão um pouco esticados afetando um pouco a estética do guia.
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 2.7/3
Estética: 2/2
Nota Final: 9,7

God of War II
Guia perfeito. Estava usando ele recentemente para platinar o jogo e está excelente, o guiador conseguiu detalhar cada dica perfeitamente e explicou muito bem o Roadmap.
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 3/3
Estética: 2/2
Nota Final: 10

Hohokum
Guia excelente. O guiador conseguiu fazer um guia de um jogo simples, que na maioria das vezes tem um guia simples devido a quantidade de troféus, ser bem detalhado e agradável de se ler. Só encontrei um erro de espaçamento no começo do guia, mas nada de mais.
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 2.8/3
Estética: 2/2
Nota Final: 9,8

ICO
Guia perfeito e muito bem estruturado. Gostei bastante da seção dicas do guiador e também dos emoticons para indicar se o troféu é relacionado à história ou é perdível.
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 3/3
Estética: 2/2
Nota Final: 10

Race the Sun
Guia muito bom. O jogo é simples, mas possui uns troféus complicados que na maioria das vezes exige sorte e destreza. O guia ficou simples, pois não há como explicar muito o que fazer devido aos troféus de sorte e habilidade, visto que o jogo atualiza suas pistas a cada 24 horas. Apenas não gostei das informações da introdução, o guiador devia ter iniciado a frase do tempo aproximado para a obtenção dos troféus com letra maiúscula e também deveria ter estabelecido um número de jogadas para se obter o 100% ou informar que seriam várias jogadas em um determinado modo de jogo. Usar a expressão "Quantas forem necessárias" é algo muito vago.
Conteúdo do guia: 4,8/5
Organização/Estrutura: 3/3
Estética: 2/2
Nota Final: 9,8

MotoGP 14
Guia excelente. O guia está muito bom e muito agradável de se ler. As dicas dos troféus e o Roadmap estão muito bem trabalhados.
Conteúdo do guia: 5/5
Organização/Estrutura: 3/3
Estética: 2/2
Nota Final: 10

RennatoBR:

- Call of Duty: Nota 9,8
Um guia bastante completo e com muito conteúdo. Não observei prejuízos estéticos capazes de diminuir o trabalho do guiador com o conteúdo oferecido. O roadmap está excelente e as dicas também. Ficaria perfeito se tivesse colocado no guia os troféus das DLC´s.

- F1 2011: Nota 9,7
Outro guia muito bom. Contudo é guia mais simples comparado com outros concorrentes. Algo na estética não me agradou. Os banners estão com as imagens esticadas.

- God of War II: Nota 10
Guia fantástico e muito bonito. Há excesso de espaçamento e alguns erros de ortografia/digitação. Contudo, nada que faça o guiador não merecer meu 10. Isso porque o excesso de conteúdo extra deu a esse guia muitos pontos extras e, o fato do guia está completíssimo faz com o que o mesmo não merece descontos por meros desleixos nos espaçamentos.

- Hohokum: Nota 9,9
Esse guia está perfeito ao meu ver. Apenas não dei 10 em comparação com os demais guias que tem mais troféus e com certeza foram mais trabalhosos para serem feitos. No mais, o guiador está de Parabéns.

-ICO: Nota 9,8
Gostei muito das novidades que o guiador colocou nesse guia, como as tags em cada troféu. A estética está muito boa e o road map também. Ganhou pontos extras pelas dicas do guiador.

-MotoGP 14: Nota 9,9
Gostei muito da estética (tirando a cor vermelha nos nomes). No mais, guia bastante completo e com dicas precisas.

-Race the Sun: Nota 9,0
Bom guia, mas simples comparado aos demais concorrentes. As informações da introdução deveria ser mais precisas. Mesmo que não seja possível determiná-las de plano, pelo menos um valor aproximado pode ser informado para orientar os leitores.

DesmaBR:

Call of Duty - 9.3
Guia bem legal, mas acho que a formatação dele ficou estranha e também acho que ficaria melhor se não tivesse tantos spoilers.

F1 - 9
Guia bem legal, mas achei que a formatação ficou simples demais.
Também poderia ter cuidado para não esticar a imagem dos banners e de colocar a descrição dos troféus no roadmap

God of War - 9.9
Ficou muito bom o guia, só acho que ficaria melhor se a parte de combos ficasse em spoiler e que deixasse claro o que significa cada informação em brakets no roadmap

Hohokum - 10
Perfeito, tenho nada a reclamar

ICO - 10
Rapaz, muito legal essa ideia de ícones, quero fazer isso em um guia futuro.
Tenho nada a reclamar, parabéns!

MotoGP - 10
Tenho nada a reclamar, ficou muito bom. Parabéns!

Race the Sun - 9.7
Guia muito bom, tenho nada a reclamar.

danielsaraiva:

Call of Duty - Gostei do RoadMap e das dicas. Únicos problemas foram erros de português e de espaçamento.

Nota: 9.6/10

F1 2011 - Os problemas neste guia são meramente estéticos. Banners esticados e aquela tabela no passo 3 podia ter ficado em spoiler. Senti falta da descrição dos troféus no RoadMap, mas não vou descontar muito por isso.

Nota: 9.8/10

God of War II - A seção comandos talvez devesse ter ficado em spoiler. Acho que devia ter colocado no início do RoadMap o significado de cada letra (P, H, C, etc).

Nota: 9.9/10

Hohokum - O guia está perfeito e foi para mim o melhor guia desse MGM.

Nota: 10/10

ICO - Alguns erros de português. Não curti as imagens a indicar que é relacionado à história e perdíveis nas dicas, já vi em outros guias e não sou muito fã disso. Não é que fique feio, mas sobrecarrega o guia desnecessariamente. Mas os outros ícones acho que ficaram bons, só esses que achei desnecessários.

Nota: 9.7/10

MotoGP 14 - Único problema foram aquelas imagens fora de spoiler. De resto está perfeito!

Nota: 9.9/10

Race the Sun - Gostei da simplicidade do guia, mas:
Na Introdução:
"Mínimo de jogadas: Quanto forem necessárias". Um número aproximado ou dizer que é difícil definir um número para elas ficaria melhor.

"Tempo aproximado para a obtenção dos troféus: indefinido, pois depende da habilidade do jogador"

Mesmo dependendo da habilidade do jogador dá para fazer uma estimativa... já fiz guias para jogos em que o tempo para a platina dependiam de muitos fatores, incluindo habilidade, mas dá sempre para fazer uma estimativa.

Nota: 9.8/10

assellessa:

Call of duty
Road map perfeito e bem detalhado. Gostei da forma que foi organizado com as dicas bem explicadas ao longo do guia. Alguns erros gramaticais mas nada que tire a qualidade.
Nota - 9,9

God Of War II
Guia muito bonito esteticamente e com dicas bem claras, mas ao meu ver achei desnecessário um "mini guia" de comandos, sendo que o guia é voltado para troféus e o próprio jogo dispõe dos combos e tutorial para as magias, ou que ao menos ficassem em spoiler. No mais é um ótimo guia
Nota: 9,7

F1 2011
Não tem como não notar a questão dos banners esticados, deixando um pouco "feio" a formatação do guia. No road Map, os troféus poderiam ter vindo acompanhados com uma breve descrição, proporcionando uma melhor organização para quem está fazendo uso do mesmo. No mais, é um ótimo guia.
Nota - 9.6

Hohokum
Ótimo guia, nada a reclamar sobre o mesmo.
Nota - 10

ICO
Achei interessante a ideia dos ícones, além do guia estar bem explicado. Ótimo guia.
Nota - 10

MotoGP 14
Gostei bastante do guia, nada a reclamar sobre ele.
Nota - 9,9

Race the Sun
Guia simples e objetivo. Nada a reclamar.
Nota - 9,8

Catenho:

Call Of Duty: Black Ops Nota 9,7
O guia tem um ótimo roadmap, bem diferenciado e que ajuda muito o usuário. O guia tem ótimas dicas também. Parabéns.

F1 2011 Nota 9,5
Senti falta da tag list no roadmap e também, poderia ter colocado a descrição na frente de cada troféu. Por fim, a tabela por ser muito extensa, poderia ter ficado em spoiler.

God of War II Nota 9,8
Não gostei de tantas informações no começo do guia, creio que poderia ter deixado no final do guia OU em spoiler. No mais, o guia está excelente!

Hohokum Nota 10
Um guia simples e direto, maravilhoso! Parabéns!

ICO Nota 10
Gostei muito do guia, aquela ideia de "Legendas do Guia" eu achei interessante. Parabéns pela "dicas do guiador", achei muito importante para um jogo como ICO.

MotoGP 14 Nota 9,8
Gostei do guia, apenas achei a estética um pouco estranha no Ãndice/Sobre o jogo. O guia está bastante completo.

Race the Sun Nota 9,7
Vi uma falta de pontuação no roadmap, no mais, poderia ter colocado algo sobre o tempo aproximado, eu li em outro guia de troféus que seria de 5 a 15 horas, mesmo sendo um jogo que depende muito da habilidade do jogador. (Um exemplo de como você poderia ter feito)

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca 2ª lugar *-*

 

Parabéns a todos os guiadores, e também para o edhunter que ganhou esse MGM =)

 

Assim que tiver tempo livre eu arrumo o guia, show de bola pessoal o/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais um MGM e mais um aprendizado,

vou aproveitar as analises para me atentar quanto aos próximos guias, contudo.. algumas eu não consegui "compreender" ao certo  8-)  ^o) :poha: :xiuu: , mas "tá de boa" :victory:
PoW Daniba! Não curtiu meus ícones de legendas.. montei eles e estou usando em todos os meus guias daqui pra frente, dá uma chance pra eles! :cuteness:

:champion: Valeu Galera, pelas Notas e pelo 3ª lugar! :champion:

 

:legal:  Parabéns aos Ganhadores.. disputa bacana essa! :legal:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos. Belos guias.

Tenho vontade de participar mais os guias sempre tem um nivel bem alto e acho os meus bem simples(bem simples mesmo).

Mas vou me esforçar para quem sabe participar lá na frente.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Mais um MGM e mais um aprendizado,

vou aproveitar as analises para me atentar quanto aos próximos guias, contudo.. algumas eu não consegui "compreender" ao certo 8-) ^o) :poha: :xiuu: , mas "tá de boa" :victory:

PoW Daniba! Não curtiu meus ícones de legendas.. montei eles e estou usando em todos os meus guias daqui pra frente, dá uma chance pra eles! :cuteness:

:champion: Valeu Galera, pelas Notas e pelo 3ª lugar! :champion:

 

:legal: Parabéns aos Ganhadores.. disputa bacana essa! :legal:

O que não conseguiu compreender Arch? Fala pra gente pra poder ficar de boa de verdade.

 

E para de roubar os apelidos que dou pros outros, ou pelo menos escreve direito. Kkkkkkkk

 

 

Parabéns a todos, ótimos guias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pessoal, está cada vez mais difícil dar essas analises. Guias maravilhosos :ohhh:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns ao vencedor e a todos os participantes :D

 

Enviado de meu Xperia SP usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que não conseguiu compreender Arch? Fala pra gente pra poder ficar de boa de verdade.

 

E para de roubar os apelidos que dou pros outros, ou pelo menos escreve direito. Kkkkkkkk

 

 

Parabéns a todos, ótimos guias.

 

Apropriei sim Frossth, não sabia que o nick tinha sido dado por ti.. mas tá valendo, mesmo escrevendo errado.. faz de conta que é uma versão remasterizada que criei.. rsrsrs.. mas não estou de mal contigo não, apenas achei estranho algumas argumentações suas, mas sem nóia.. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Apropriei sim Frossth, não sabia que o nick tinha sido dado por ti.. mas tá valendo, mesmo escrevendo errado.. faz de conta que é uma versão remasterizada que criei.. rsrsrs.. mas não estou de mal contigo não, apenas achei estranho algumas argumentações suas, mas sem nóia.. :legal:

Imaginei mesmo, por isso comentei. 😂😂

Então, na tabela que criou pros troféus que podem ser perdidos eu achei que ficou feio, meio que tirou o padrão da seção sabe, e acho que dentro do spoiler poderia ter uma breve descrição de cada troféu, como é no roadmap, e por falar em roadmap também citei as tabelas que colocou nele, na minha opinião a tag "caixa" deixaria muito mais bonito e alinhado, na minha visão as tabelas quebraram um pouco as linhas de texto no roadmap (não sei se consegui explicar isso direito), mas não liga não, como eu disse, seu guia está muito bom, cheio de informações e tal, bem completo. É que eu meio que tenho TOC além é claro de ser chato demais com essas coisas. 😂😂😂

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imaginei mesmo, por isso comentei. 😂😂

Então, na tabela que criou pros troféus que podem ser perdidos eu achei que ficou feio, meio que tirou o padrão da seção sabe, e acho que dentro do spoiler poderia ter uma breve descrição de cada troféu, como é no roadmap, e por falar em roadmap também citei as tabelas que colocou nele, na minha opinião a tag "caixa" deixaria muito mais bonito e alinhado, na minha visão as tabelas quebraram um pouco as linhas de texto no roadmap (não sei se consegui explicar isso direito), mas não liga não, como eu disse, seu guia está muito bom, cheio de informações e tal, bem completo. É que eu meio que tenho TOC além é claro de ser chato demais com essas coisas. 😂😂😂

 

De boa.. como dizem os Cariocas, "suave", o MGM estava muito bom e os Guias que estavam competindo estava Top de Linha :victory:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tava sentindo que eu ia ficar em último, tinha muitos guias bons nele x.x

Parabéns galera

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...