Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá! Espero que consigam me ajudar a resolver meu problema. Vou enriquecer de detalhes o tópico para ficar mais fácil o entendimento.

 

Achei alguém que vai comprar meu PS3, pq agora estou com o 4. Tirei ele do armário, que estava guardado fazia bastante tempo, liguei ele, fiz a atualização do sistema, depois dei play no jogo e fiquei jogando um pouco pra matar a ~sdds~ até que em um dado momento o jogo trava. Apertei o botão PS e não aparecia o menu XMB, resumindo, PS3 todo travou. Apertei o botão POWER e ele não respondia então não há nada a se fazer a não ser puxar da tomada, certo? Ok, fiz isso e liguei novamente, pediu para apertar o botão PS e aí foi essa foi a tela que apareceu pra mim:

 

DNnG3t4.jpg

 

Reiniciando o sistema, voltava pra mesma tela, então fiz o procedimento com o pendrive, que faz ir pra tela abaixo:

 

k6WxHAy.jpg

 

E o problema vem agora, a porcentagem não chega nem a 10% e vai pra esta tela:

 

dAWtAGl.jpg

 

 

O mais estranho é que como já fiz diversas tentativas, tinha vezes que o PS3 dizia algo como "não foram encontrados dados de atualização da versão 4.75". Ou seja, tem hora que ele reconhece a atualização que coloquei no pendrive e tem vezes que não. Mas todas as vezes que dava certo, ia pra essa tela de erro. :fuuu:

 

Então galero, me ajudem aí, conto com vocês. Abs!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duas possibilidades que eu imagino de início:

pen drive defeituoso, impossibilitando a leitura correta pelo ps3;

HD com defeito, podendo inclusive ter sido causado pelo desligamento forçado que vc fez.

Não é algo coum, mas a possibilidade existe.

 

Então o que eu sugiro é arrumar outro pen drive pra tentar formatar. Se der o mesmo erro, entre em

modo de segurança no ps3 e tente formatar por lá, com as configurações de fábrica.

 

Se nem o modo de segurança resolver, faça um teste com o HD no PC, use algum software pra verificar erros,

setores defeituosos, etc.

 

 

P.S. : parabéns pelo post, botou logo várias informações úteis pra quem puder ajudar. Todo mundo deveria seguir

esse exemplo, em vez de ficar postando coisas tipo: "galera, meu ps3 travou, alguém ajuda aí".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
TheLukas123

Iniciar em modo de segurança? Comofäs?

NeckerQube

Pode ser qualquer device que tenha espaço para a atualização né? Como mp4 (uso o meu só como pendrive pq nem funciona mais), celular e etc. Preciso excluir todos os arquivos e só deixar a pasta PS3 com a atualização, ou não tem nada a ver? E sobre o HD, eu tirei ele no videogame, pra dar uma olhada, aproveiteie tirei a poeira e pelas conexões que vi, não faço a mínima ideia de como conectar esse HD, que é o mesmo de notebook, num PC, para formatar em FAT32. Coloquei no PS3 novamente e desta vez ele disse que não foi possível iniciar, pois o armazenamento apropriado do sistema não foi encontrado ¬¬'. Ah, e valeu pelo elogio ^-^

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TheLukas123

Iniciar em modo de segurança? Comofäs?

NeckerQube

Pode ser qualquer device que tenha espaço para a atualização né? Como mp4 (uso o meu só como pendrive pq nem funciona mais), celular e etc. Preciso excluir todos os arquivos e só deixar a pasta PS3 com a atualização, ou não tem nada a ver? E sobre o HD, eu tirei ele no videogame, pra dar uma olhada, aproveiteie tirei a poeira e pelas conexões que vi, não faço a mínima ideia de como conectar esse HD, que é o mesmo de notebook, num PC, para formatar em FAT32. Coloquei no PS3 novamente e desta vez ele disse que não foi possível iniciar, pois o armazenamento apropriado do sistema não foi encontrado ¬¬'. Ah, e valeu pelo elogio ^-^

 

 

Passo a passo pra ativar modo de segurança:

https://support.us.playstation.com/app/answers/detail/a_id/1488/~/safe-mode-on-ps3

Vc não rpecisa apagar nada do pen drive, desde que o arquivo de atualização esteja nomeado corretamente e na pasta certa

dentro do pen drive. Não sei dizer se um celular funciona, até pq não são todos os modelos que aceitam o modo usb com o ps3.

Mas se vc tiver um card microSD e um adaptador USB, serve.

E pra conectar um hd de notebook, vc vai precisar de um case com saída usb. O hd conecta direto na placa do case,

e dela sai um cabo que liga no usb do pc. É o mesmo esquema de hd externo, que nada mais é que um HD normal dentro de uma case.

Vc encontra case por 15 reais em qualquer lojinha fuleira por aí.

Exemplo:

 

01431011666.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passo a passo pra ativar modo de segurança:

https://support.us.playstation.com/app/answers/detail/a_id/1488/~/safe-mode-on-ps3

Vc não rpecisa apagar nada do pen drive, desde que o arquivo de atualização esteja nomeado corretamente e na pasta certa

dentro do pen drive. Não sei dizer se um celular funciona, até pq não são todos os modelos que aceitam o modo usb com o ps3.

Mas se vc tiver um card microSD e um adaptador USB, serve.

E pra conectar um hd de notebook, vc vai precisar de um case com saída usb. O hd conecta direto na placa do case,

e dela sai um cabo que liga no usb do pc. É o mesmo esquema de hd externo, que nada mais é que um HD normal dentro de uma case.

Vc encontra case por 15 reais em qualquer lojinha fuleira por aí.

Exemplo:

 

01431011666.jpg

 

Caraca, que dor de cabeça que esse PS3 tá me causando. Mas vc sabe me responder pq que quando conectei o HD de volta ao PS3, apareceu aquela mensagem ali? Pq queria voltar pro problema anterior para poder testar com outro pendrive e ver se a formatação vai até o fim, mas com o HD não sendo reconhecido pelo vídeo-game, fica difícil.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca, que dor de cabeça que esse PS3 tá me causando. Mas vc sabe me responder pq que quando conectei o HD de volta ao PS3, apareceu aquela mensagem ali? Pq queria voltar pro problema anterior para poder testar com outro pendrive e ver se a formatação vai até o fim, mas com o HD não sendo reconhecido pelo vídeo-game, fica difícil.

 

 

A questão é exatamente essa, não tem como saber com precisão o motivo desse problema. Só se um perito

fosse analisar...

 

Quando acontecem esses erros intermietentes, logo vem alguém dizer que é "mau contato". Ou seja, é um defeito

que não dá pra precisar, e que não se pode replicar com certeza pra testar.

 

Infelizmente, o que vc pode fazer é tentar as sugestões que foram dadas e ver a que vai funcionar. Como a mais fácil

é tentar outro pendrive, sugeri que vc fizesse isso primeiro. Pq se for algum defeito no HD, o jeito é comprar outro.

 

Mas não compre outro hd antes de testar e eliminar outras possibilidades. O meu ps3 antigo começou a dar um monte de problema (diferentes

dos seus) e eu comprei um HD novinho. Funcionou um tempo, depois parou de novo. Até eu descobrir que era YLOD.

 

Esse tipo de código que apareceu pra vc COSTUMA SER ERRO DE HARDWARE. Mas não significa que VAI SER. E também se for erro de hardware,

pode ser que alguma outra peça esteja causando uma falha no reconhecimento do HD. Por exemplo, se o cabo que envia os dados do HD pro resto do

console estiver defeituoso, vai dar erro.

Eu poderia citar várias possibilidades, mas realmente o que eu sugiro é fazer os testes que eu disse, pq são fáceis de fazer mesmo sem conhecimento

técnico. Se não resolver, aí vc pode cogitar a possibilidade de algum profissional que vc confie. Como eu não confio em nenhum, eu tento resolver por

conta própria sempre rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas NeckerQube, antes o problema era na operação da formatação que dava erro, e agora, é de que o HD não é reconhecido pelo PS3. Então, de que adianta eu trocar de pendrive para fazer a restauração sendo que sequer o HD é lido pelo vídeo-game? O PS3 precisa antes detectar o HD para poder me dar a opção de formatação e instalação do software de sistema. Nem iniciar com modo de segurança funciona sem o HD estar sendo lido =(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta tirar e recolocar o HD no console, deve ter sido mal contato. Quando se tira o HD ele formata automaticamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta tirar e recolocar o HD no console, deve ter sido mal contato. Quando se tira o HD ele formata automaticamente.

 

Só formata se for um HD diferente. Tirar e botar o mesmo HD não adianta.

 

Mas NeckerQube, antes o problema era na operação da formatação que dava erro, e agora, é de que o HD não é reconhecido pelo PS3. Então, de que adianta eu trocar de pendrive para fazer a restauração sendo que sequer o HD é lido pelo vídeo-game? O PS3 precisa antes detectar o HD para poder me dar a opção de formatação e instalação do software de sistema. Nem iniciar com modo de segurança funciona sem o HD estar sendo lido =(

 

Quando o console mostra a mensagem de que não foi encontrado o armazenamento apropriado, é pq naquele momento o HD não foi

detectado. Isso não significa que o HD está com defeito. Como eu disse antes, existem vários outros problemas que podem atrapalhar

o reconhecimento do HD. Se vc tiver um HD perfeito e não encaixá-lo direito, por exemplo, o console não vai encontrá-lo. Ou se houver

problema com a comunicação do console e HD, também não vai funcionar.

 

Faça o procedimento do modo de segurança que eu postei antes. O modo de segurança não vai acessar o HD, ele vai entrar num outro

menu do console, e por ele vc consegue formatar o HD. Se com o modo de segurança tb não for possível acessar o HD, aí vc deve testar o mesmo

num pc, pois talvez seja algo simples que possa ser resolvido ou ao menos detectado via software.

 

Não creio que o HD iria dar defeito de uma hora pra outra, mas é possível. Por isso falei do pen drive: aquele código de erro pode ter a ver com hardware,

mas não necessariamente é HD.

 

Teste o HD em qualquer outro aparelho. Vc pode até mesmo botar ele no seu ps4 e ver se ele reconhece. Se sim, o problema é em algum outro

componente do ps3.

 

O modo de segurança é interessante pq vc consegue voltar o console pro jeito que estava quando saiu da fábrica, removendo qualquer alteração posterior

que possa ter causado algum conflito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não deu bro. Eu fiz os procedimentos para entrar no safe mode e ao invés dele pedir pra eu conectar um controle, apareceu: Cannot start. The appropriate system storage was not found. Que é a mesma mensagem que eu falei, só que inglês.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então o lance é testar o HD em outro aparelho mesmo, pra saber se realmente tá com problema.

Se não for o HD, aí vai ter que mandar pra um técnico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer isso então. Não acredito que só o fato deu ter desconectado o HD uma vez do PS3 fez com que eu tivesse um problema maior, tsc. Valeu aí cara!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iria abrir um tópico, porem o problema parece muito com o que ocorreu hoje comigo. Estava viajando e o ps3 ficou desligado 15 dias, no dia que cheguei armei ele liguei dei uma jogada e desliguei

Dois dias depois liguei novamente e no meio da partida de last travou, tentei reiniciar pelo botão e nada unica maneira pela tomada. Quando liguei ele apresentou aquela tela de inicio e travou total novamente, isso ocorreu três vezes, Na ultima pensei em entrar no modo de segurança e realizar a correção de dados, depois disso apresentou a mesma mensagem do companheiro ai.

Mesmo tentando atualizar pelo pen drive ele trava nos 98% e não passa, medo de perder meu ps3  :okay:  :cuteness:  :(  :face17:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer isso então. Não acredito que só o fato deu ter desconectado o HD uma vez do PS3 fez com que eu tivesse um problema maior, tsc. Valeu aí cara!!

 

Talvez o HD (se for ele mesmo) já estivesse "querendo falhar", e coincidiu de acontecer nesse momento em

que vc mexeu nele.

Infelizmente não tem como prever que vai estragar. É igual lâmpada: ela tá perfeita, e um belo dia vc liga o interruptor

e ela queima....

 

Mas continua atualizando aí o post, pra tentarmos te ajudar. Boa sorte :)

 

Nao da pra você formatar o hd em um note e depois colocar no ps3?

Enviado pelo celular

 

Não faz diferença. Na hora que botar o HD no ps3, vai formatar de novo.

O ps3 faz uma formatação própria. Tanto que quando vc compra um HD novinho,

zerado, ele também faz esse procedimento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que ligar o HD em um Desktop como secundário, formatar caso ele seja reconhecido e realizar diagnósticos pra saber se está bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao da pra você formatar o hd em um note e depois colocar no ps3?

Enviado pelo celular

 

É isso que estou pensando em fazer ou pegar um outro hd para testar.

 

 

Não faz diferença. Na hora que botar o HD no ps3, vai formatar de novo.

O ps3 faz uma formatação própria. Tanto que quando vc compra um HD novinho,

zerado, ele também faz esse procedimento.

 

Companheiro, será se conseguir um hd para colocar no lugar ele ira pegar de boa? Pelo menos ao iniciar e os menus não ficarem mas lentos, com certeza será o hd.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso que estou pensando em fazer ou pegar um outro hd para testar.

 

 

Companheiro, será se conseguir um hd para colocar no lugar ele ira pegar de boa? Pelo menos ao iniciar e os menus não ficarem mas lentos, com certeza será o hd.

Se o problema for o HD, é só trocar. Tem que ser de 2,5" e preferencialmente de 5400 rpm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o problema for o HD, é só trocar. Tem que ser de 2,5" e preferencialmente de 5400 rpm.

 

Estou achando que seja o hd pelo simples fato de ele está iniciando, porem todas as vezes ele vai  para aquela tela de segurança e depois que aperto o botão ps ele liga porem demora um pouco a chegar nos menus. E dentro do menu algumas vezes trava e volta logo e fica assim, qualquer ação que faça trava para depois voltar  :'(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então sobre formatar no note, acho que talvez resolvesse, pois o notebook meio que pode forçar uma formatação e assim resolver, ai o ps3 so faz a formatação dele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, para atualizar. Coloquei um hd novo e foi de boa, realmente era o hd UE estava com problema mesmo. Aproveitei e passei o hd por um programa para identificar erro, e apresentou realmente alguns erros.

Agora é voltar a jogar, já estava com saudades kkkk

Valeu a ajuda da galera =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...