Ir para conteúdo
danielsaraiva

Tutorial de BBCode - Todas as tags explicadas!

Recommended Posts

eu acho que a teg

• que zuou tudo...

voce usa o modo codigo ou o modo que mostra os emoticons e talz?

teu código ta assim 

[color=#666600][[/color]cabecalho1[color=#666600]=[/color][color=#006666]0000ff[/color][color=#666600]][/color]Passo 1[color=#666600][/[/color]cabecalho1[color=#666600]][/color]
tem um color no meio do fechamento de tudo cabeçalho

verdade...

deve ser isso mesmo...

Compartilhe esta postagem

eu acho que a teg

• que zuou tudo...

voce usa o modo codigo ou o modo que mostra os emoticons e talz?

teu código ta assim 

[color=#666600][[/color]cabecalho1[color=#666600]=[/color][color=#006666]0000ff[/color][color=#666600]][/color]Passo 1[color=#666600][/[/color]cabecalho1[color=#666600]][/color]

tem um color no meio do fechamento de tudo cabeçalho 

Onde vc viu que meu código ta assim? pelo que eu saiba ele está assim: [cabecalho1=0000ff]Passo 1[/cabecalho1]

Dúvida sanada, obrigado zezinholua.

Onde vc viu que meu código ta assim? pelo que eu saiba ele está assim: [cabecalho1=0000ff]Passo 1[/cabecalho1]

quando você clica em escrever a mensagem, o primeiro quadrado nas opções, ele mostra tudo em código, eu aconselho usar ele, no começo voce vai ficar perdido, mas com o tempo, fica mais evidente as falhas no bb code, principalmente quando ele temta ajudar, e acaba zuando nosso codigo sozinho

MZVpq1ZASFSTxnvL-60z6w.png

Algumas dicas que ajudam a corrigir o bbcode. (EU SEI QUE A MAIORIA O CÓDIGO QUE FAZ O FAVOR DE COLOCAR SOZINHO)

1 - a teg list e extremamente zuada, eu recomendo não dar espaços ou pular linha nela, pois se você pular uma linha, o sistema vai colocar os (*) achando que você esqueceu, e ai vai ficar uma linha em branco, ou no caso o 1 e nada na frente como ficou no guia. apenas colocar (*) blabla(/*) (*) lala(/*) mesma linha o codigo ja monta uma lista.

2 - sempre feche a teg depois que você escreveu o que você queria, nada de uma linha depois, evita outros tipos de bugs, não somente com a list

3 - eu pulei kkk

4 - acho que não foi você que colocou aquela fonte ali...

5 - tem umonte e teg size fechando, mas não tem nehuma acho que não precisava delas, provavelmente foi por conta da font

eu recomendo pegar o codigo base novamente, vai dar menos trabalho que editar esse ai pra ficar tirando coisas.

edit: eu fui dar um exemplo e o codigo ja meteu list e tudo kkk

Estou com uma dúvida quanto a Spoilers, alguém poderia me ajudar?

Qual sua dúvida, amigo?

Qual sua dúvida, amigo?

Boa noite!

Estou começando um guia do Yakuza Kiwami e tá havendo algum problema que não entendi com a tag Spoiler.

O link do guia é:

O problema está acontecendo na Sessão "Dicas sobre todos os minigames", pode acessá-la através do link no Ãndice. Mais precisamente em >Shogi<. Iniciei o Spoiler antes do "sssssssssssss" e o fechei apenas lá embaixo, depois de "dffdfdf". Porém ficou do jeito que você pode ver.

Reparei que o spoiler apenas não está fazendo isso se eu não der nenhum enter, aí ele funciona da maneira que deveria.

O mesmo problema ocorreu na tag caixa de cima "Observações gerais sobre o jogo" que eu não deixei em spoiler pois ocorria um erro parecido. O que eu estou esquecendo?

Boa noite!

Estou começando um guia do Yakuza Kiwami e tá havendo algum problema que não entendi com a tag Spoiler.

O link do guia é:

O problema está acontecendo na Sessão "Dicas sobre todos os minigames", pode acessá-la através do link no Ãndice. Mais precisamente em >Shogi<. Iniciei o Spoiler antes do "sssssssssssss" e o fechei apenas lá embaixo, depois de "dffdfdf". Porém ficou do jeito que você pode ver.

Reparei que o spoiler apenas não está fazendo isso se eu não der nenhum enter, aí ele funciona da maneira que deveria.

O mesmo problema ocorreu na tag caixa de cima "Observações gerais sobre o jogo" que eu não deixei em spoiler pois ocorria um erro parecido. O que eu estou esquecendo?

Eu consegui solucionar, não por que encontrei o erro, mas sim pois refiz exatamente o mesmo código embaixo e por algum motivo funcionou (?)

De qualquer forma, muito obrigado por estar disposto a ajudar!

Eu consegui solucionar, não por que encontrei o erro, mas sim pois refiz exatamente o mesmo código embaixo e por algum motivo funcionou (?)

De qualquer forma, muito obrigado por estar disposto a ajudar!

Boa! Só uma dica...

Evite editar pelo fórum, pois pode bugar o código a cada edição.

O ideal é usar o Notepad ++. Tem um post do nosso amigo @LucasIIGD, que é uma mão na roda.

Se eu encontrar, te passo o link.

Tava quebrando a cabeça pra entender a dúvida, heueheue

Ainda bem que você conseguiu. Recomendo a dica do amigo LoiroCroft aí em cima...

Ops, editei sem querer a resposta do amigo aí em cima. Tava querendo respondê-lo e acabei bugando tudo aqui. Mil desculpas ;-;

Enfim, eu entendi sua explicação, rsrs. O bbcode dá a louca às vezes, mas que bom que conseguiu resolver! Bom trabalho com o guia e desculpe aí o problema...

Olha, estou bem assustado pra fazer o primeiro guia, pois soa uma confusão só, mas obrigado pela ajuda! Vou seguir o máximo que conseguir.

Olha, estou bem assustado pra fazer o primeiro guia, pois soa uma confusão só, mas obrigado pela ajuda! Vou seguir o máximo que conseguir.

Boa sorte! Caso possua quaisquer dúvidas, não hesite em perguntar para qualquer um dos analistas.

Boa sorte! Caso possua quaisquer dúvidas, não hesite em perguntar para qualquer um dos analistas.

Agradeço! Eu queria terminar esse guia até o dia 31, mas não sei não. 

A única dúvida que eu tenho (por enquanto), pois não achei em nenhum lugar, é se aqueles números relacionados à dificuldade da platina que vêm automaticamente quando se gera o BBcode podem ser alterados, ou se eu deixo como estão. No caso, o jogo deu a nota de 68, que é um exagero, já que eu daria NO MÃXIMO um 55.

Também tem aqueles pontos de dificuldade que estão lá como padrão. 

Agradeço! Eu queria terminar esse guia até o dia 31, mas não sei não. 

A única dúvida que eu tenho (por enquanto), pois não achei em nenhum lugar, é se aqueles números relacionados à dificuldade da platina que vêm automaticamente quando se gera o BBcode podem ser alterados, ou se eu deixo como estão. No caso, o jogo deu a nota de 68, que é um exagero, já que eu daria NO MÃXIMO um 55.

Também tem aqueles pontos de dificuldade que estão lá como padrão.

Você pode manter e acrescentar a linha

Dificuldade pessoal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...