Ir para conteúdo
diogo_fox

Comprar ps4 na Irlanda ou BR mesmo

Recommended Posts

Boa noite a todos

procurei algum tópico relacionado mas só achei uns tópicos antigos, nada mais recente, estava fazendo as contas para pegar um ps4 aqui no Brasil mesmo em janeiro, pelas pesquisas os valores que achei estariam em média 2k comprando parcelado e 1700 +- a vista, só que minha irmã vai para Irlanda em novembro, lá está 400 euros o ps4, ficaria por menos de 1400 nas contas q fiz, referente as travas de regiões ja sei q só tem trava para os filmes, para os jogos de boa, até pq filmes nem vejo no ps3 q tenho hj, não será problema no ps4.

mas a dúvida seria referente a contas psn, conseguiria usar a minha conta atual nele? dlc's funcionam normal? os jogos em si vou comprar por aqui mesmo, e vi q as dlc's não funcionavam pelo aparelho ser europeu(algo assim) seria isso mesmo? e como ela vai em novembro já terá lançado a versao de 1 TB, e o valor será esse de 400 euros mesmo.

Se tiverem algo a mais a comentar sobre vantagem e desvantagens pode comentar, tipo garantias e coisas assim.

Bom é isso, quem puder ajudar agradeço.

Se estiver no local errado o tópico desculpem, eu abro no lugar correto, só me dizer onde seria xD

Compartilhe esta postagem

Fui hoje à Santa Efigênia* e vi o PS4 por 1500,00 à vista. Se não me engano parcelado saía 1700,00. Não vi muitos consoles pq eu estava atrás de jogos mas acredito que se vc procurar bem vc consegue encontrar por 1600 parcelado.

Quanto às DLC's, elas devem ser da mesma região dos jogos. Se seu jogo for R1, as DLC's devem ser R1. Se for R2, devem ser R2 e assim por diante. Não há travas de região entre jogos e consoles.

Não se preocupe com sua conta, ela funcionará de boa no seu PS4. E quanto à garantia, eu não vejo muita vantagem nisso: Comprei meu PS3 na Inglaterra e por isso acabei ficando na prática sem garantia. Até hoje o console nunca deu nenhum problema e portanto não me arrependo de ter pego o PS3 na terra da rainha.

* Todo mundo fala Santa Efigênia, no google está Santa Ifigênia e nas placas da rua está Santa Ephigenia.  :hehe:

minha irmã vai para Irlanda em novembro,

e como ela vai em novembro já terá lançado a versao de 1 TB, e o valor será esse de 400 euros mesmo.

O ps4 produzido no Brasil tem previsão para iniciar as vendas em outubro, recomendo vc aguardar antes de tomar qlqr decisao. Não há informação sobre preço ou se é versão de 1tb, mas as expectativas é que os preços sejam competitivos com XONE que encontramos por cerca de R$1400. Além da garantia de 1 ano que vc terá comprando nacional.

Pois é, tem isso, começando a ser produzido aqui tbm, mas do jeito que as coisas são por aqui, se chegar na mesma faixa de preço do xone blz, nem penso mais em comprar la fora, pois é não ia tomar a decisão tão já, ia decidir mais próximo da viagem dela, estou só analisando mesmo e vendo isso das contas da psn de funcionar de boa e etc, mas pelo jeito não teria problema pelo o q o amigo falou, ficaria só por conta do preço mesmo, mas vou esperar começar a venda do modelo nacional pra ver preço e tudo mais, tomara q nao coloquem o preço lá no alto.

Referente ao nome la da Santa, já vi de várias formas escrito xD

eu quando vou falar de lá falo só Santa, quem conhece já sabe de onde estou falando, assim não tem erro kkkkk

só lembre que tem a questão de valor pra entrada no país e que se ultrapassar ele vc terá que pagar imposto ou a RFB bloqueará a entrada dele no país!

Pelo valor do PS4, há chances dele ultrapassar o valor limite de entrada por pessoa se sua irmã voltar com um PS4+compras na bagagem.

Então vc/sua irmã provavelmente terão que pagar um imposto em cima de tudo que ela gastar lá... e com isso pode deixar o console tão, ou até mais caro do que vc pagaria comprando ele aqui!

A não ser que ela volte apenas com o PS4 na bagagem, ou vá com amigos/marido/namorados/filhos/etc e peça para alguém que gastou pouco botar na mala dele e tals xD

deixarei uns sites para vc pesquisar/estudar/entender melhor isso! (desconsider caso já tenha conhecimento disso)

http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/02/regras-de-bagagem-na-alfandega-podem-confundir-passageiro-entenda.html

veja certinho ae e boa sorte para conseguir comprar ele por um preço amigável :D

pois é referente a isso dos valores eu vi, mas pelo o q ela comentou, ela não pretende gastar muito lá com compras, e o q fosse gastar seria coisa de valores baixos ou q entraria como itens pessoais, q pelo o q pesquisei não entraria na conta da receita, e como o preço do ps4 la fora é tabelado digamos assim, o pessoal q compra comenta q os caras da fiscalização nem fala nada por saber q o preço dele é fixo no caso 400 dólares ou euros e estaria abaixo do limite de 500, tem um pessoal que comenta  que chega a colocar até jogos dentro da embalagem e controle devido a não olharem, mas lembram que pode acontecer de querer abrir a caixa e ai vê que tem mais coisa, mas no meu caso eu pediria pra ela trazer só o console mesmo, as outras coisas o preço até que não esta tanta diferença e tem hora que acha umas promoções por aqui que valem mais a pena.

vale muito a pena  comprar na irlanda quanto a falta de garantia, segundo o código do consumidor a empresa estando em atividade no país que o produto esteja (no caso Brasil) ela deve sim dar garantia do produto, claro que se der algum defeito a Sony não vai aceitar isso de boa você vai ter que procurar o "pequenas causas", "PROCON" essas coisas mas em caso de defeito, você vai acabar ganhando na justiça

Console pode ser comprado até no paquistão, vai aceitar qualquer conta e qualquer jogo, não existe

bloqueio pra console.

Quanto ao valor, vc tem que pensar: 1380 reais à vista, na cotação atual. Por aqui, vc compra dividido

por 2 mil, com a facilidade de obter uma troca se vier com defeito, entrar em contato com a loja pra utilizar

garantia, etc. É muito mais prático comprar por aqui nesse ponto.

400 euros são quase 450 dólares. A alfândega permite entrar com um limite de 500 dólares sem imposto.

Se a sua irmão não for comprar nada, beleza (roupas e sapatos não contam, pra alegria das mulheres rsrsrsrs).

Se resolver comprar lá e passar dos 500 dólares, um conselho: NÃO TENTE ENGANAR A ALFÂNDEGA.

Existe uma fila pra quem precisa declarar os valores acima e outra pra quem não precisa. Se a sua irmã passar

na fila que não precisa, e verificarem que o valor excedeu os 500 dólares, vai dar uma puta dor de cabeça, e uma multa bem

generosa.

Eu prefiro pagar um pouco mais caro e evitar, em caso de necessidade, um processo judicial que demora meses pra resolver

algum problema com garantia. No CDC e no CPC tudo é bem bonito, mas quem já encarou Procon e Juizado Especial sabe

muito bem que não é nada igual à teoria.

referente a garantia, meu ps3 desde quando comprei nunca tive problema, seria muita zika só pq comprou la fora dar problema rsrs

minha irmã ja falei com ela, ela nao pretende trazer nada assim q vai ser preciso declarar, celular, tablet e etc, se for trazer algo tbm nao passaria do valor dos 500 dolares, mas estou só avaliando mesmo se iria valer a pena ou não xD

até pq tem esse negocio q comentaram de q vai começar a produzir aqui tbm, e ai o preço pode ficar mais bacana tbm. 

Eu duvido muito que o preço do fabricado por aqui será diferente dos 2 mil reais.

Essa "fabricação" é apenas montagem, pq TODOS OS COMPONENTES SERÃO IMPORTADOS.

Na época do lançamento o dólar circulava em torno dos 2 reais, um pouco mais.

Agora com a média de 3,20 e com os componentes importados, não dá pra esperar um preço razoável.

Basta lembrar do ps3 super slim: começou a ser fabricado no Brasil e vendido a 1.100 reais, enquanto os

importados eram encontrados pela net a 800 ou 900 reais.

Palavras do Anderson Gracias, da Sony BR: "em relação aos 4 mil reais será significativamente mais barato."

Ou seja, se for vendido a 3 mil reais é significativamente mais barato, 25% a menos. Mas continua significativamente

mais caro que o importado, 33% a mais.

se chegar acima dos 2k o "fabricado" aqui o pessoal da Santa e semelhantes agradecem, pq o povo vai continuar comprando deles, q provavelmente vai ser o q vou fazer se achar em um preço assim por aqui

O ps4 produzido no Brasil tem previsão para iniciar as vendas em outubro, recomendo vc aguardar antes de tomar qlqr decisao. Não há informação sobre preço ou se é versão de 1tb, mas as expectativas é que os preços sejam competitivos com XONE que encontramos por cerca de R$1400. Além da garantia de 1 ano que vc terá comprando nacional.

Não querendo desanimar muito, mas não fique muito confiante que o fato do PS4 ser fabricado no Brasil vai torna-lo mais barato, até porque isso é Brasil infelizmente, no maximo seria uma redução insignificante, eu acredito que seria melhor voce trazer de fora mesmo, o problema será passar pela alfandega e eles resolverem taxar, não entendo muito bem, mas já ouvi sobre casos de taxarem no aeroporto até itens pessoais que não foram comprados no exterior.

Não querendo desanimar muito, mas não fique muito confiante que o fato do PS4 ser fabricado no Brasil vai torna-lo mais barato, até porque isso é Brasil infelizmente, no maximo seria uma redução insignificante, eu acredito que seria melhor voce trazer de fora mesmo, o problema será passar pela alfandega e eles resolverem taxar, não entendo muito bem, mas já ouvi sobre casos de taxarem no aeroporto até itens pessoais que não foram comprados no exterior.

Se não exceder o limite de 500 dólares, sem perigo.

É só levar nota fiscal dos produtos que já são da pessoa, pq se alguém questionar,

a nota fiscal comprova que a compra foi feita no Brasil. E objetos de uso pessoal

não entram na taxação, até um certo limite.  site da receita tem uma lista detalhda

sobre o que está isento ou não.

E não será "produzido" no Brasil, apenas montado. As peças serão todas importadas, não

vai mudar nada em relação a isso.

Provavelmente vai sair mais caro, pq os lojistas pagarão o imposto de importação das peças,

e vão repassar no preço final. Se por algum milagre vir mais barato, ótimo. Mas eu duvido

com todas as forças.

Sim, o valor pedido provavelmente será entre 2k e no lançamento dificilmente ficam muito a baixo do cobrado oficialmente.

Mas só de ser montado aq já teremos diminuição de preço em curto prazo após a euforia do lançamento. Exemplo o XONE que lançou por ~2,3k, hj conseguimos bundles com 2 jogos ou + por cerca de 1.400.

Vale a pena esperar, viagem é em outubro assim como o lançamento da versão nacional e não esqueçamos que o euro tb aumentou (não apenas o dólar).

Em maio €1~R$3,20, na cotação de hj R$3,61.

Levando isso em conta, poder ser bom estar comprando por aqui antes dos preços inflarem mais por conta da cotação.

é do jeito que estão indo esse negocio de valor de dólar e euro ta desanimando, e tenho procuro pela net, varias lojas vendendo entre 1550 e 1750 parcelado, vindo com 2 controles e jogo até, do jeito q to vendo vai acabar valendo mais a pena comprar por aqui mesmo, principalmente em janeiro q seria quando eu pegaria a princípio que vai ter passado um tempinho já do lançamento da versão "nacional" e fim de ano que o povo aproveita pra meter a faca um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...