Ir para conteúdo
MARCOS1925

[SUGESTÃO] Badge Festa Junina

Recommended Posts

Salve Hunters!

 

- O tema proposto para a Badge é Festa Junina

- Platinar jogos no mês de junho, que contenha fogueiras.

 

Jogos levantados até o momento que tem Fogueiras:

 

- Red Dead Redemption

- Tomb Raider

- Dark Souls

- Dark Souls 2

Shovel Knight

Dragon age origins

- Call of Juarez gunslinger (100% não sei se conta)

- Assassins Creed black flag

- GTA V

 

 

O que acham da idéia ? alguma sugestão ? opinem por favor.

 

:hi:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei a ideia interessante, acho que poderiam ser 3 platinas.

 

Acrescente aí Shovel Knight, sempre que passa de fase ele aparece na beira de uma fogueira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o giba tinha dito que i sistema de Badgers estava saturado e que não iria colocar mais nenhuma até resolver tal assunto

 

Acho

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o giba tinha dito que i sistema de Badgers estava saturado e que não iria colocar mais nenhuma até resolver tal assunto

 

Acho

Se for mesmo, é bom fechar a área de sugestão de badges.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for mesmo, é bom fechar a área de sugestão de badges.

 

Tinha varias legais que foram fechadas por causa disso :/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

platinei dark souls em fevereiro, mas vamos lá jogos que contêm fogueiras 

 

Dragon age origins

Call of Juarez gunslinger (100% não sei se conta)

Assassins Creed black flag

GTA V

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualizei os jogos, vamos ver o que o GIBA nos fala... 

verdade seja dita, qualquer joguinho zé ruela tem fogueira, mas em uns jogos elas são principais tipo dark souls, em outros jogos ela são enfeite tipo GTA V a lista ai da pra aumentar consideravelmente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da idéia também, só acho que poderíamos colocar como quesito algo relativo a data comemorativa, como as outras Badges Comemorativas (seguindo na sua sugestão Marcos).

 

Festas Juninas ou Festas dos Santos Populares são celebrações que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa dudana, santo de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). A festa que teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo António, São Pedro e São João). Além de São João, comemorado no dia 24, os outros são São Pedro (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos três marcam o início das festas católicas por todo o país.

(Fonte: Wikipedia)

 

Portanto, algo do tipo conquistar 24 troféus no dia 24, ou, 29 no dia 29, ou, 13 no dia 13, como um sendo Platina obrigatoriamente (pode ser uma alternativa).

 

Tem alguns jogos de RPG que também possuem fogueira, como Dragons Dogma, Kingdoms of Amalur e outros, o que ficaria muito amplo pra sair listando jogos com fogueiras, acho que o lance de quantidade de troféus ficaria melhor (apenas minha opinião).

 

 

Até inventei uma (só de zuação mesmo):

Badge_Junina.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Badge_Junina.jpg

 

Muito legal....Parabéns.

 

 

Agora voltando ao assunto, lí em um post tempos atrás que o GIBA estava "afastado" e que por hora não seriam feitas novas badges.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o giba tinha dito que i sistema de Badgers estava saturado e que não iria colocar mais nenhuma até resolver tal assunto

 

Acho

E eu concordo com ele. Tem muita coisa tipo "Platine x jogos em que o personagem principal tem a unha pintada" ou "Platine z jogos em que você deve proteger uma loira". Não dá vontade de correr atrás dessas badges.

 

Se olhar o tópico de "Última platina de PS3", a cada platina a pessoa ganha umas 5 badges. Elas perdem o valor assim :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da idéia também, só acho que poderíamos colocar como quesito algo relativo a data comemorativa, como as outras Badges Comemorativas (seguindo na sua sugestão Marcos).

 

Festas Juninas ou Festas dos Santos Populares são celebrações que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa dudana, santo de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). A festa que teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo António, São Pedro e São João). Além de São João, comemorado no dia 24, os outros são São Pedro (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos três marcam o início das festas católicas por todo o país.

(Fonte: Wikipedia)

 

Portanto, algo do tipo conquistar 24 troféus no dia 24, ou, 29 no dia 29, ou, 13 no dia 13, como um sendo Platina obrigatoriamente (pode ser uma alternativa).

 

Tem alguns jogos de RPG que também possuem fogueira, como Dragons Dogma, Kingdoms of Amalur e outros, o que ficaria muito amplo pra sair listando jogos com fogueiras, acho que o lance de quantidade de troféus ficaria melhor (apenas minha opinião).

 

 

Até inventei uma (só de zuação mesmo):

Badge_Junina.jpg

 

ficou bom em mano! parabéns...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu concordo com ele. Tem muita coisa tipo "Platine x jogos em que o personagem principal tem a unha pintada" ou "Platine z jogos em que você deve proteger uma loira". Não dá vontade de correr atrás dessas badges.

 

Se olhar o tópico de "Última platina de PS3", a cada platina a pessoa ganha umas 5 badges. Elas perdem o valor assim :(

 

bem isso mesmo

 

e quando colocamos uma hardcore mesmo, vide a da 'sopinha de letra- platine jogos iniciados com todas as letras do alfabeto' nego chorou e chorou hard no tópico.

 

o que realmente precisa mesmo e ter uma expansão das de gênero ate porque eu já platinei bem mais de 12 rpgs e quero mostrar isso ao mundo UAHSUSAHASI  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bem isso mesmo

 

e quando colocamos uma hardcore mesmo, vide a da 'sopinha de letra- platine jogos iniciados com todas as letras do alfabeto' nego chorou e chorou hard no tópico.

 

o que realmente precisa mesmo e ter uma expansão das de gênero ate porque eu já platinei bem mais de 12 rpgs e quero mostrar isso ao mundo UAHSUSAHASI

concordo, na minha opinião badge de genero deveriam aumentar mesmo, eu já completei muito mais do que 12 em algumas categorias e isso não me dá nada em troca.

 

Acho que algumas deveriam sumir, principalmente relacionadas ao fórum, pois assim evita muitas coisas desnecessárias por aqui. Outras relacionadas ao portal também acho que pode ser retiradas, a de dicas é uma delas. Tem gente que posta qualquer coisa na dica para ganhar as badges.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quase todos os jogos RPG (Skyrim, Dragons Dogma, Dragon Age... tudo tem) e jogos de ambiente escuro deve ter... só pensar um pouco kkk

Prince of Persia se não me engano tem tbm...  Shadow of Mordor

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo, na minha opinião badge de genero deveriam aumentar mesmo, eu já completei muito mais do que 12 em algumas categorias e isso não me dá nada em troca.

 

Acho que algumas deveriam sumir, principalmente relacionadas ao fórum, pois assim evita muitas coisas desnecessárias por aqui. Outras relacionadas ao portal também acho que pode ser retiradas, a de dicas é uma delas. Tem gente que posta qualquer coisa na dica para ganhar as badges.

 

já que o tópico desvirtuou mesmo, sorry marcos 

 

badges a ser completamente erradicadas

  • brasil nos jogos - tipo wtf aushsauhsusa
  • muita porrada - errrr o que ser crossover tem haver com porrada ?
  • os mestres do blabla (guerra, espada e o outro lá) - qualquer jogo hoje em dia ou tem espada ou tem armas, fica dificil não pegar uma dessas
  • alta definição ou vintage, vintage ou alta definição ? a maioria de um e do outro, melhor cortar um
  • invasão alienigenea - errr não precisava
  • champs - porque a imagem e o mercury ?
  • faroeste - são pouquissimos jogos com esta tematica 
  • aracno fobia e os outros caçadores - mesma coisa dos mestres ali encima 

expansões 

  • gênero - bronze de 3 para 5, prata de 6 para 10, ouro de 9 para 15 e platina de 12 para 25 

 

só vendo por cima o que me parece descartavel e sem levar em consideração que muitos jogos são apenas pra fechar buraco, exemplo desta badge aqui (porque diabos GTAV conta ?! só porque tem fogueira .... NO )

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já que o tópico desvirtuou mesmo, sorry marcos 

 

badges a ser completamente erradicadas

  • brasil nos jogos - tipo wtf aushsauhsusa
  • muita porrada - errrr o que ser crossover tem haver com porrada ?
  • os mestres do blabla (guerra, espada e o outro lá) - qualquer jogo hoje em dia ou tem espada ou tem armas, fica dificil não pegar uma dessas
  • alta definição ou vintage, vintage ou alta definição ? a maioria de um e do outro, melhor cortar um
  • invasão alienigenea - errr não precisava
  • champs - porque a imagem e o mercury ?
  • faroeste - são pouquissimos jogos com esta tematica 
  • aracno fobia e os outros caçadores - mesma coisa dos mestres ali encima 
expansões
  • gênero - bronze de 3 para 5, prata de 6 para 10, ouro de 9 para 15 e platina de 12 para 25 
só vendo por cima o que me parece descartavel e sem levar em consideração que muitos jogos são apenas pra fechar buraco, exemplo desta badge aqui (porque diabos GTAV conta ?! só porque tem fogueira .... NO )

 

Assim como a área de classificados, eu voto em uma reforma de badges, concordo em todas as que citou aqui. Principalmente a de gêneros, se o cara merece platina tem que ter mais do que 9 platinas do gênero, só de God of War já são 6 platinas ridiculamente fáceis. Aumentar para 25 seria no mínimo justo.

 

Edit. Só para explicar, o mercury está na badge por causa da musica "We are the champions" rsrsrsr

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim como a área de classificados, eu voto em uma reforma de badges, concordo em todas as que citou aqui. Principalmente a de gêneros, se o cara merece platina tem que ter mais do que 9 platinas do gênero, só de God of War já são 6 platinas ridiculamente fáceis. Aumentar para 25 seria no mínimo justo.

 

não fala isso que a reforma do classificados quase que mata a área kkkk 

 

o que sempre me incomodou nas badges era os jogos tapa buraco, vou fazer um exemplo aqui 

 

mulherada detona - platine jogos que o protagonista seja do sexo FEMININO 

 

lucas - então porque o evil within conta para a badge ? 

usuario 1 - porque tem uma parte que jogamos com uma menina 

lucas - ahhhh essa parte e de quanto tempo mesmo ? 

usuario 1 - acho que 10 minutos 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já que o tópico desvirtuou mesmo, sorry marcos 

 

badges a ser completamente erradicadas

  • brasil nos jogos - tipo wtf aushsauhsusa
  • muita porrada - errrr o que ser crossover tem haver com porrada ?
  • os mestres do blabla (guerra, espada e o outro lá) - qualquer jogo hoje em dia ou tem espada ou tem armas, fica dificil não pegar uma dessas
  • alta definição ou vintage, vintage ou alta definição ? a maioria de um e do outro, melhor cortar um
  • invasão alienigenea - errr não precisava
  • champs - porque a imagem e o mercury ?
  • faroeste - são pouquissimos jogos com esta tematica 
  • aracno fobia e os outros caçadores - mesma coisa dos mestres ali encima 

expansões 

  • gênero - bronze de 3 para 5, prata de 6 para 10, ouro de 9 para 15 e platina de 12 para 25 

 

só vendo por cima o que me parece descartavel e sem levar em consideração que muitos jogos são apenas pra fechar buraco, exemplo desta badge aqui (porque diabos GTAV conta ?! só porque tem fogueira .... NO )

eu só citei games que tinham fogueira e me lembrei do GTA5, mas o lance de reforma nas badges eu concordo, porém quem já tem a badge deve permanecer com ela já que seria injusto retirar ela de todos os usuários,

 

outra coisa que gostaria de discutir, é que todas as badges referentes a datas comemorativas ou devem ser extintas ou planejadas antecipadamente, pois eu já vi diversas sugestões de badge referente a datas comemorativas, que se fossem planejadas com antecedência seria muito mais fácil tanto pra quem pensa/cria/adiciona a badge quanto aos usuários que podem se planejar, e falando sério são poucas as badges que eu acho legais de se conquistar, como badge de séries e poucas outras, badge do tipo mascarados não vejo um real motivo pra serem conquistados

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não fala isso que a reforma do classificados quase que mata a área kkkk 

 

o que sempre me incomodou nas badges era os jogos tapa buraco, vou fazer um exemplo aqui 

 

mulherada detona - platine jogos que o protagonista seja do sexo FEMININO 

 

lucas - então porque o evil within conta para a badge ? 

usuario 1 - porque tem uma parte que jogamos com uma menina 

lucas - ahhhh essa parte e de quanto tempo mesmo ? 

usuario 1 - acho que 10 minutos

então o melhor seria focar em personagens principais, ou aqui nesse caso, nas fogueiras principais, que realmente fazem parte da história do jogo. São necessitadas como é o caso do Tomb Raider que são o check point e fast travel. Tiraria GTA e outros, o GTA na verdade entraria em todas as badges, ele é um jogo de tudo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembro que pra uma badge onde os protagonistas deveriam ser menores de idade, foi recusado os games uncharted 3 e heavy rain, onde ambos tem uma pequena parte onde o protagonista é criança, ai sim acho correto, não faz sentido um game desse contar pra badge

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom.. assunto fugiu mesmo, mas concordo em partes com os posts acima, realmente o sistema de Badges estão saturado e precisa de uma limpeza, aproveitando as citações acima, Badge do tipo:

SITE

- Postagem de Dicas: é só dar uma olha das dicas de alguns troféus, você vê a galera dando CTRL+C CTRL+V e mudando uma vírgula só pra acumular pontos pra Badge;

- Hannah Montana: Badge desnecessária, depois que você a acha, acaba se tornando uma Badge inútil;

- Seguir Jogos: WTF?!

- First: WTF?!

 

Mérito

- Badge de Meritos com referências repetidas: Platina de Natal, Presente de Natal, Alone, Forever Alone, Brasil Game Show, Coelho da Pascoa, Jack - o Coelho, Rock'n Roll - Easy, Rock'n Roll Medium e Rock'n Roll Hard, Dia do Professor - Bronze, Dia do Professor - Prata, Dia do Professor - Ouro, Dia do Professor - Platina. etc.

 

Hardcore

- Badge segredas por troféus: aqui é a mesma coisa das Badges de Mérito, a segregação em Bronze, Prata e Ouro, sobretudo em conceitos como A mulherada detona, Brasil nos Games, Muito Fácil, etc.

 

Acho que uma boa limpeza ajudaria.. agora as Badges Comemorativas, como esta que o Marcos sugere, eu acho interessante em manter, sem precisar segregar em várias, cria-se o desafio e alia a Badge, já seria uma conquista realmente interessante.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sobre o GTA gente, foi só um exemplo do que eu considero como tapa buraco 

 

REFORMAS JÃ! 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho uma boa a ideia do Archanngelus, mas acrescento que poderia colocar um número X de troféus, e claro, sendo alguns da lista de jogos que tem fogueiras.

Deixar algo mais hard. hehehe

Também acho que podia fazer uma limpeza e tirar umas badges um tanto quanto desnecessárias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...