Ir para conteúdo
BordaDePizza

[FAQ] Disco do PlayStation 3 no PlayStation 4

Recommended Posts

Deveria ser movido pra conversa fiada, não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bazinga :krumel:

 

Verdade. Quando eu coloquei eu pensei que iria rodar.

 

Deveria ser movido pra conversa fiada, não?

 

Não porque este é um FAQ que todos fazem do novo sistema.

:duvida: - Porquê Será ? 

 

Mesmo tendo o mesmo tipo de mídia (BD) eles possuem uma estrutura diferente entre os consoles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei a opinião dos amigos mas a mim parece que uma retro compatibilidade rolava de boa ai, só não fazem por conta da estratégia de fazer Remakes\Remasters

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei a opinião dos amigos mas a mim parece que uma retro compatibilidade rolava de boa ai, só não fazem por conta da estratégia de fazer Remakes\Remasters

 

Rola se for feita por software, já que o ps4 não possui o hardware do ps3.

E emulação de ps3 vai ficar ó..... uma bosta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei a opinião dos amigos mas a mim parece que uma retro compatibilidade rolava de boa ai, só não fazem por conta da estratégia de fazer Remakes\Remasters

 

Seria bem simples ter uma retrocompatibilidade... coloca-se o CELL que é o coração do PS3 no PS4 e vuala.... tudo funciona as mil maravilhas, TODOS os jogos do PS3 rodariam liso liso no PS4... sem segredos.... mas, quantos aqui estariam dispostos a pagar 2 videogames ao comprar 1?

 

Daria para fazer de uma maneira mais barata? Daria... via software, desloca-se uma equipe imensa de nerds programadores e mandam eles emularem todo o hardware do PS3.... funcionaria? Sim... para ALGUNS jogos funcionariam liso... para outros, nem tanto... só ver os inúmeros emuladores que temos por ai... nem o de ATARI consegue executar todos os jogos do ATARI! imagine jogos mais complexos como do PS3.... essa é a forma que a MS está fazendo, por isso libera-se alguns jogos para a "retrocompatibilidade" deles... sinceramente, prefiro não ter....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem contar que a arquitetura do Xbox 360 e do Xbox One são parecidas, ambas rodando sistema baseado em Windows, com DirectX e afins. O que não ocorre no PS4.

 

E a Microsoft mesmo no passado já passou por esse experiência de emular os jogos da geração anterior, no caso rodar os jogos do Xbox no Xbox 360, e após alguns títulos serem listados como compatíveis pela MS, logo o sistema fora esquecido devido aos inúmeros problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não entendo nada de emulação, mas se ao invés de modificarem o video em si não modificam o jogo, tipo os jogos da psn da seção classics tem o jogo adaptado pra rodar no ps3 e vita, se apenas portarem os games do ps3 para o ps4 acredito que dava certo, OK que não seria algo prático afinal portar todos os games de um console para outro não deve ser simples, mas é uma alternativa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece que toquei em um assunto delicado aqui nesse fórum, na geração passada tinha um Xbox 360, mudei para o PS4 pois pra mim foi o melhor em comparação direta com o Xone, quando citei essa questão de retrocompatibilidade não achei que ia dar esse buchicho todo, a retrocompatibilidade é interessante pois aumenta o numero de títulos disponível e só.

 

Lembrando que tudo que escrevi é a minha opinião e respeito a opinião de todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não entendo nada de emulação, mas se ao invés de modificarem o video em si não modificam o jogo, tipo os jogos da psn da seção classics tem o jogo adaptado pra rodar no ps3 e vita, se apenas portarem os games do ps3 para o ps4 acredito que dava certo, OK que não seria algo prático afinal portar todos os games de um console para outro não deve ser simples, mas é uma alternativa

 

Mas isso teria um custo altíssimo, sem contar o tempo que precisaria ser dedicado pra isso. E os jogos em disco seriam inúteis nesse caso.

Numa situação real é inviável.

 

Parece que toquei em um assunto delicado aqui nesse fórum, na geração passada tinha um Xbox 360, mudei para o PS4 pois pra mim foi o melhor em comparação direta com o Xone, quando citei essa questão de retrocompatibilidade não achei que ia dar esse buchicho todo, a retrocompatibilidade é interessante pois aumenta o numero de títulos disponível e só.

 

Lembrando que tudo que escrevi é a minha opinião e respeito a opinião de todos.

 

Todo assunto que envolve a concorrência é meio delicado rsrs

Mas como já foi amplamente discutido em outros tópicos aqui, não

há como fazer uma retrocompatibilidade realmente funcional no ps4.

Um ps3 nem é tão caro hoje em dia, é só parcelar e comprar um. Teve

bastante gente por aqui metendo o pau no ps4 pq não roda os games do ps3.

Mas sou da mesma opinião do Banin: nem os emuladores de jogos antigos

rodam tudo sem problema num pc, acho besteira querer fazer isso num console,

sendo que o sistema emulado é vendido em qualquer boteco de esquina por um preço

razoável.

Gosto de emuladores pra consoles antigos, cujos jogos são difíceis de encontrar à venda.

Mas entre ter um ps4 com ps3 emulado, eu prefiro continuar com meus consoles separados

mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...