Ir para conteúdo
ViictorioZ

PS4 aceita HD externo ?

Recommended Posts

Fala pessoal, to pensando em comprar um ps4 e surgiu essa duvida, já que o wii u e xbox aceitam queria saber se o ps4 também aceita, se não, como fazem pra aumentar o tamanho da memoria dele ? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Xbox aceita colocar o Hd externo e instalar o jogos nele ?  :duvida:

 

 

Não fica lento não? já que a transferência de dados é menor...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Xbox aceita colocar o Hd externo e instalar o jogos nele ? :duvida:

 

 

Não fica lento não? já que a transferência de dados é menor...

Usb 3.0, não é perfeito, mas aguenta o tranco.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usb 3.0, não é perfeito, mas aguenta o tranco.

Verdade, lembrei que quando lançou BF4 galera que tinha xbox 360 compraram bastante os pen drive de 16gb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, lembrei que quando lançou BF4 galera que tinha xbox 360 compraram bastante os pen drive de 16gb.

Sim, só que nesse caso ainda era 2.0.

Esses jogos de agora pesando 20-50gb precisar ser 3.0, mais fácil encontrar em hqs externos.

As entradas usb do ps4 são 3.0, só falta a boa vontade da Sony de liberar uma atualização com a funcionalidade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, só que nesse caso ainda era 2.0.

Esses jogos de agora pesando 20-50gb precisar ser 3.0, mais fácil encontrar em hqs externos.

As entradas usb do ps4 são 3.0, só falta a boa vontade da Sony de liberar uma atualização com a funcionalidade.

Seria uma boa mesmo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já li falando que o PS4 aceita HD externo para backup dos jogos! tipo, vc instala o jogo, ae quando não quiser mais jogar ao invés de desinstalar vc copia ele para o HD externo... se daqui 5 meses vc quiser jogar isso é só copiar do HD sem precisar baixar nada!

 

tipo o esquema que do Vita > PC, PC > Vita

 

agora se o processo é rápido ou realmente funciona já não sei dizer...mas se funcionar como o do Vita, acredito que seja bem vantajoso se vc tiver um HD externo grande sobrando e/ou uma internet ruinzona como a minha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já li falando que o PS4 aceita HD externo para backup dos jogos! tipo, vc instala o jogo, ae quando não quiser mais jogar ao invés de desinstalar vc copia ele para o HD externo... se daqui 5 meses vc quiser jogar isso é só copiar do HD sem precisar baixar nada!

 

tipo o esquema que do Vita > PC, PC > Vita

 

agora se o processo é rápido ou realmente funciona já não sei dizer...mas se funcionar como o do Vita, acredito que seja bem vantajoso se vc tiver um HD externo grande sobrando e/ou uma internet ruinzona como a minha

 

Muito mais negócio baixar o jogo quando quiser jogar, apagar se não tiver espaço e depois baixar de novo.

Ficar copiando pra HD é mais rápido, mas se der uma queda na energia elétrica, pode comprometer o HD.

 

O lance é botar um HD de 2TB no ps4, assim dá espaço pra bastante coisa. Quando acabar um jogo, apaga pra liberar espaço.

Mas se quiser um HD maior que isso, só de 3,5". Aí tem que comprar o data bank. (e ter grana pra pagar um hd com esse espaço,

que não é barato.)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já li falando que o PS4 aceita HD externo para backup dos jogos! tipo, vc instala o jogo, ae quando não quiser mais jogar ao invés de desinstalar vc copia ele para o HD externo... se daqui 5 meses vc quiser jogar isso é só copiar do HD sem precisar baixar nada!

 

tipo o esquema que do Vita > PC, PC > Vita

 

agora se o processo é rápido ou realmente funciona já não sei dizer...mas se funcionar como o do Vita, acredito que seja bem vantajoso se vc tiver um HD externo grande sobrando e/ou uma internet ruinzona como a minha

Aonde voce viu isso ? po isso seria perfeito pra mim, já que partilho do mesmo fardo de ter uma interenet ruim  :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito mais negócio baixar o jogo quando quiser jogar, apagar se não tiver espaço e depois baixar de novo.

Ficar copiando pra HD é mais rápido, mas se der uma queda na energia elétrica, pode comprometer o HD.

 

O lance é botar um HD de 2TB no ps4, assim dá espaço pra bastante coisa. Quando acabar um jogo, apaga pra liberar espaço.

Mas se quiser um HD maior que isso, só de 3,5". Aí tem que comprar o data bank. (e ter grana pra pagar um hd com esse espaço,

que não é barato.)

 

bem, isso varia de pessoa pra pessoa, pra mim eu prefiro a questão de salvar/restaurar do HD porque aonde moro é mais fácil a internet cair/morrer do que a eletricidade! xD

pelo menos no Vita isso facilita muito a minha vida

 

 

Aonde voce viu isso ? po isso seria perfeito pra mim, já que partilho do mesmo fardo de ter uma interenet ruim  :forever:

 

pior que procurando agora não to conseguindo achar, então ou eu entendi errado ou o lugar que li passou informação errada orz

bem, quem sabe não adicionem isso na próxima atualização xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vi no blog playstation us que a sony vai "liberar" o media player para  o ps4. será que vai funcionar com hd externo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vi no blog playstation us que a sony vai "liberar" o media player para o ps4. será que vai funcionar com hd externo?

Já liberou DLNA e media player, no dia da conferência na E3.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito mais negócio baixar o jogo quando quiser jogar, apagar se não tiver espaço e depois baixar de novo.

Ficar copiando pra HD é mais rápido, mas se der uma queda na energia elétrica, pode comprometer o HD.

 

O lance é botar um HD de 2TB no ps4, assim dá espaço pra bastante coisa. Quando acabar um jogo, apaga pra liberar espaço.

Mas se quiser um HD maior que isso, só de 3,5". Aí tem que comprar o data bank. (e ter grana pra pagar um hd com esse espaço,

que não é barato.)

 

cara, tenho uma dúvida e acho que vc pode tirar. eu vou comprar um hd de 2 tb para o meu ps4. então, teria como eu copiar os arquivos (jogos e app) e o sistema operacional do ps4 presente no hd de 500 gb para o hd de 2 tb sem precisar instalar o sistema do ps4 no hd de 2 tb ???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tenho uma dúvida e acho que vc pode tirar. eu vou comprar um hd de 2 tb para o meu ps4. então, teria como eu copiar os arquivos (jogos e app) e o sistema operacional do ps4 presente no hd de 500 gb para o hd de 2 tb sem precisar instalar o sistema do ps4 no hd de 2 tb ???

Vc pode copiar pra um hd externo e então passar dele pro de 2tb, após o ps4 fazer a formatação.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc pode copiar pra um hd externo e então passar dele pro de 2tb, após o ps4 fazer a formatação.

 

Essa passagem do hd externo para o hd de 2tb seria já com o hd de 2 tb instalado no ps4 ou eu posso fazer uso de duas cases para ambos os hds citados e fazer a cópia me valendo de um computador com pc windows 10 ???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa passagem do hd externo para o hd de 2tb seria já com o hd de 2 tb instalado no ps4 ou eu posso fazer uso de duas cases para ambos os hds citados e fazer a cópia me valendo de um computador com pc windows 10 ???

Não. Quando vc botar o hd no ps4 pela primeira vez, obrigatoriamente o console vai formatar. Portanto, se passar o backup antes de botar o hd novo no ps4, não vai adiantar nada. Vc vai fazer o backup do hd de 500 pro externo, aí bota o de 2tb no ps4 pra formatar e instalar automaticamente o OS, aí então vc passa o backup do hd externo pro de 2tb. O procedimento é todo feito pelo ps4, não envolve pc.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aonde voce viu isso ? po isso seria perfeito pra mim, já que partilho do mesmo fardo de ter uma interenet ruim  :forever:

 

O problema nem é tanto a internet ruim, são os servidores da sony que são zoados.

 

Tenho 10 mbps em casa, mas no PS3 quando vou baixar algo fica próximo a 2 mbps, quando muito chega a 4 mbps. O PS4 ia mais rápido, mas ainda assim não chega perto do máximo que a rede oferece.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brow, o ps4 não aceita hd externo. E não é por menos. A Sony fez o ps4 já pensando na possibilidade de o usuário trocar o HD interno. Como o HD interno vem com 500 gb, que é algo hoje muito pequeno frente aos 50 gb, em geral, de cada jogo, a Sony possibilita ao usuário a trocar o HD de forma fácil, bastando tirar a tampa superior que fica em cima do leitor de blue ray. Depois disso, pega uma chave philips e retira a gaveta onde se encontra o HD e "troca por outro". Esse outro não é qualquer HD existente no mercado, mas sim um compatível. Hoje em dia já existe HD de 2tb chamado spinpoint da samsung. Além disso, acrescento que a troca do HD pelo usuário não implica no rompimento da garantia de fabrica do aparelho que é de 1 ano a contar da compra original. Por outro lado, a Microsoft fez o XBOX ONE e o 360 para o usuário não poder trocar o HD interno, tanto é assim que o HD INTERNO nesses consoles estão bem escondidos e precisa desmontar o vídeo game todo para trocar um único HD. Em razão disso foi que a Microsoft possibilitou ao usuário a colocar HD externo. Eu, por exemplo, coloquei um HD samsung de 3 tb com 3.0 de USB. Ele aguenta o tranco e fico bem servido. Aliás, mudando um pouco de assunto, chaga hoje um HD interno para eu colocar no meu ps4. são 2tb. Logo, hoje é o dia D.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu coloquei um hd externo de 2 tb no meu ps4 e ele não reconheceu, ele dizia pra eu instalar um dispositivo usb com sistema operacional de 3.15 ou superior e não instalava nada. Então, eu resolvi colocar o hd de 500 gb no meu ps4, o hd nativo dele. Ai o ps4 dizia : pra eu instalar um dispositivo usb com sistema operacional de 3.15 ou superior e não instalava nada. Em suma, quebrei meu ps4 à primeira vista.

Ontem no dia 14.03.2016, entrei em contado com a SONY BRASIL com o suporte de ps4, Eles falaram no chat que a sony permite que o usuário troque o HD do ps4, tanto é verdade que no próprio site da sony tem explicando todo o procedimento de troca de hd.

Além disso, a SONY BRASIL me deu o link onde posso baixar o sistema operacional completo do ps4.O arquivo completo tem cerca de 790 mg pra 800 mg. Não é para baixar o arquivo com 200 mg, pois este é a atualização do sistema já instalado no ps4. A SONY BRASIL disse ainda que a troca do HD pelo usuário não implica na violação da garantia de fábrica que é de 1 ano.

Outrossim, a SONY BRASIL afirmou que não é todo HD 2,5 polegadas compatível com o ps4, são somente alguns HDs existentes no mercado. E nessa linha, ela disse que o HD samsung spinpoint momentus de 1tb ou 2 tb ser compatível com o ps4.

Por fim, asseverou que o procedimento de troca de hd do ps4 não é feito pela assistência técnica autorizada  da SONY BRASIL localizada em São Paulo. Então, se o usuário quiser efetuar a troca já tem que saber que a assistência técnica da SONY BRASIL não faz esse serviço. Nada mais foi perguntado e foi encerrado o presente chat- bate-papo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu coloquei um hd externo de 2 tb no meu ps4 e ele não reconheceu, ele dizia pra eu instalar um dispositivo usb com sistema operacional de 3.15 ou superior e não instalava nada. Então, eu resolvi colocar o hd de 500 gb no meu ps4, o hd nativo dele. Ai o ps4 dizia : pra eu instalar um dispositivo usb com sistema operacional de 3.15 ou superior e não instalava nada

Além disso, a SONY BRASIL me deu o link onde posso baixar o sistema operacional completo do ps4.O arquivo completo tem cerca de 790 mg pra 800 mg. Não é para baixar o arquivo com 200 mg, pois este é a atualização do sistema já instalado no ps4. 

 

Sim, mais depois de baixar o arquivo completo, vc conseguiu instalar o HD do PS4? Fiquei na dúvida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, mais depois de baixar o arquivo completo, vc conseguiu instalar o HD do PS4? Fiquei na dúvida.

 

 

brow, eu vou tentar fazer isso hoje de tarde. Se eu conseguir ou não, eu vou escrever aqui no fórum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...