Ir para conteúdo
danielsaraiva

MGA 2014 - Votação do Grupo 2

Recommended Posts

Olá a todos! Hoje começa a votação do Grupo 2 do MGA 2014.

 

O resultado do Grupo 1 já foi anunciado. Clique aqui para ver os vencedores.

 

A votação é pública. Todos os usuários (cadastrados antes do dia 31/12/2014) poderão votar.

 

Peço que leiam este tópico antes de votar se ainda não o fizeram. Aí estão todas as informações, regras e tudo o que precisa de saber para o MGA 2014.

 

No Grupo 1 temos os seguintes guias a competir:

 

- Tales of Symphonia: Dawn of the New World

- Tales of Xillia

- The Last Of Us

- Final Fantasy XIII-2

- God Of War III

 

Vote no guia que você acha melhor. Se quiser deixe uma pequena justificação do porquê ter votado nele, mas não é obrigatório. Os 2 guias mais votados passarão à final do MGA.

 

Poderá votar até às 23:59h do dia 20 de Junho de 2015.

 

Boa sorte a todos!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daniel, não seria melhor criar uma votação por enquete?

Competição injusta, os guias estão magníficos, não posso escolher só um... Mas meu voto vai para o eterno monteiro, the last of us.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daniel, não seria melhor criar uma votação por enquete?

(Vou colocar meu voto ainda nesse post aqui para evitar posts desnecessários, apenas ainda não decidi qual guia vai ser).

Não. Fica aqui a justificação que dei ao hyuga (foi ele o primeiro a sugerir):

 

Bem, você sugeriu que as votações dos grupos serem feitas por enquete para facilitarem as contagens dos votos. Ao início pareceu-me uma boa ideia, no entanto estive a pensar e acho que podia complicar mais.

 

Como sabe, os votos dos usuários têm um valor diferente. Enquanto que um voto de um Analista vale 2 pontos, o de um usuário comum vale 1 ponto.

 

Agora imagine que numa enquete, 3 Analistas votavam no guia X e 5 usuários no Guia Y.

 

Na enquete, o guia X tinha 3 votos e o guia Y 5 votos. Mas na verdade, o guia X ficava com 6 pontos e o guia Y com 5. Aí podia confundir na hora de contar os votos.

(Também vou colocar o meu voto aqui)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei em dúvida entre os guias Tales of Xillia e God of War 3.

 

Tales of Xillia foi um grande guia, o guia praticamente ensina o jogador a jogar. Muito bem organizado e muito bonito esteticamente. Mas o God of War III me atraiu mais devido a combinação dos bbcodes que achei bem interessante.

 

Todos os guias estão ótimos, mas dessa vez meu voto vai para o God of War 3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tales of xillia, pelo simples fato de guias de RPG serem bem mais trabalhados. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse grupo foi difícil de decidir quem eu votaria, os guias estão ótimos, pena que não da para votar em mais de 1 guia

 

Voto: The Last of Us

 

O guia está bem explicado, gostei das tabelas informando o local de cada coisa (coletáveis, portas, conversas). Os outros guias estão ótimos também, se eu pudesse realmente votaria em mais de um guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no guia do Final Fantasy XIII-2.

 

Gostei muito do guiador ter colocado todas as informações extras em posts após o guia de troféus. Na minha opinião, o guia deve ser objetivo para a conquista dos troféus, e as informações extras deveriam vir depois disso. Acho um pouco cansativo entrar num guia e ter que ficar rolando a barra até chegar às seções de Roamap ou Troféus (sim, eu sei que dá pra clicar nos links, mas quase nunca faço isso :P).

 

Enfim, por este motivo, tem meu voto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O banner de índice do GOW III não carregou no meu computador, vejam se no de vocês está tudo certo. (EDITADO. Abri de novo e carregou certinho!)
 
Anyway, meu voto vai para ele.
 
GOW 3

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O banner de índice do GOW III não carregou no meu computador, vejam se no de vocês está tudo certo.

 

Anyway, meu voto vai para ele.

 

GOW 3

Estranho. Testei aqui no meu celular e carregou tudo certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, é fato que todos os guias aqui presentes são muito bons, afinal são todos campeões de MGM.

 

Devido a esse motivo, creio que mínimos detalhes influenciam na hora do voto. Não basta votar simplesmente porque o JOGO é muito bom ou famoso, o que se deve levar em conta aqui é a QUALIDADE dos guias.

 

Confesso que sou muito fã de RPG's e sei que eles, normalmente, possuem toneladas de informações e às vezes fica difícil encaixá-las no guia de uma forma que o leitor absorva de forma fluida. O guias do Tales of Xilia e Tales of Symphonia estão muito bons, porém achei o do Symphonia meio confusa a ordem em que estão os extras e a relação deles com os troféus, mas digo que não joguei este jogo e posso estar falando besteira. Já no Xilia os vídeos estão descentralizados, assim como a imagem do final. Pode até parecer uma bobagem, mas como falei no início. Todos são campeões, então cada mínimo detalhe influencia.

 

TLoU é um magnífico guia, sei porque eu o usei e simplesmente não precisei consultar nenhuma fonte externa. Prezo muito por isso, pois gosto que o guia seja o mais completo possível a ponto de você não precisar de mais nada além dele. Porém, também achei que ele está com uns espaçamentos estranhos e os vídeos também não estão centralizados. Também poderia ter sido aproveitado uma estética bem bacana, visto que TLoU é uma obra prima da história dos video games.

 

FF XIII-2 também é um ótimo guia, só eu sei o quanto eu gosto da série e fatalmente isso me leva a querer votar nesse guia. Mas, estão presentes alguns erros de português e isso me incomoda bastante. O guia está muito completo e rico em informações.

 

Por fim, God of War III. Que guia! Espetacular! Magnífico! Usei esse guia e usaria de novo várias vezes. Sou uma pessoa bastante objetiva e metódica e esse guia conseguiu reunir essas duas características. Percebi que algumas alterações foram feitas para o MGA, principalmente em relação aos controles, achei que elas foram totalmente desnecessárias, pois o guia estava bem melhor como era antes, mas mesmo assim não tira o brilho dele. O Road Map está simplesmente perfeito, mas em algumas dicas existem dois vídeos dentro de um mesmo spoiler, não vejo nenhum problema nisso, mas já vi alguns analistas reclamarem disso em votações de MGM, então não acho sensanto que isso ocorra no guia.

 

Resumindo, todos são ótimos guias, me desculpem pelas críticas, mas acho que elas servem sempre para melhorar, desde que de forma construtiva. Todos possuem algum tipo de erro, mas creio que no final das contas sempre possuem algumas características que mais nos atraem. Meu voto vai para God of War III.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sacanagem esse grupo... só guias excelentes.

Vi todos, acho que todos mereciam ganhar. Assim como no outro grupo usei só o guia do TLoU, porém não votarei nele.

Achei mto interessante a forma que foi feito o guia do Final Fantasy XIII-2, e meu voto vai pra ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no guia do GoW III

 

- Achei o guia muito bonito, road mao gostei bastante muito bem trabalhado e detalhado, comandos no sobre o jogo achei bem legal, dicas muito boas e explicativas, guia ótimo para a uma franquia de nome.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...