Ir para conteúdo
allanhercy

[Sugestões] Noticias e afins....

Recommended Posts

Sonho com esse dia que nós conseguirmos gerar conteúdo próprios (claro, com a devida menções das fonts, mas algo feito por aqui, sem copy/paste).

O dia que acontecer isso, ai eu digo que seremos completos.

 

A questão é braço Allan. A equipe que posta a notícias fazem o maior esforço que eles conseguem, digo isso porque acompanho eles, eu concordo que podem melhorar sim, e muito, mas acho que ai valeria uma mobilização geral nesse sentido.

 

Quanto a questão da padronização, sou totalmente a favor, e talvez fosse o início dessa mobilização para termos um conteúdo próprio.

Eu tb tenho este sonho. Comentei com um amigo meu, morro de vontade de ser jonalista (profissão mesmo) quem sabe um dia depois que estiver com a vida encaminhada eu não possa voltar a estudar e focar nisso :)

 

Zak eu ando bem apertado pra trabalhos. Minha noiva quebrou o pé, meu casamento ta chegando e o pouco tempo que sobra eu jogo rs

 

Mas..... na E3 tentarei gerar conteudo e ajudar no que puder. Mas acho que se ja estabelecer um padrão e ele ter que ser seguido para a postagens de noticias vai ser um belo começo. Seriam passos de bebê.... mas mesmo assim seriam passos :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tb tenho este sonho. Comentei com um amigo meu, morro de vontade de ser jonalista (profissão mesmo) quem sabe um dia depois que estiver com a vida encaminhada eu não possa voltar a estudar e focar nisso :)

 

Zak eu ando bem apertado pra trabalhos. Minha noiva quebrou o pé, meu casamento ta chegando e o pouco tempo que sobra eu jogo rs

 

Mas..... na E3 tentarei gerar conteudo e ajudar no que puder. Mas acho que se ja estabelecer um padrão e ele ter que ser seguido para a postagens de noticias vai ser um belo começo. Seriam passos de bebê.... mas mesmo assim seriam passos :D

 

Toda a ajuda é bem vinda Allan, e já te agradeço de antemão!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com uma sessao so, afinal andam saindo tao poucas noticias e jogos de ps3 e vita e maioria ainda envolve o PS4 no meio, ficaria melhor tudo junto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia da padronização das notícias (O esquema é ilustração + notícia com texto padrão do fórum + trailer se houver) é muito boa e provavelmente o primeiro passo para se criar conteúdos próprios, como sugeridos pelo Alan. 

 

Pegando um gancho na ideia das Tags do Lucas, penso que seria melhor se todas fossem condensadas somente em uma área do fórum, e não divididas em PS3/PS4/Vita.

 

Com os meus 2 anos de Mypst, vejo a área como uma das que mais movimentam acessos e post no fórum. Acho que separando os post em áreas distintas acaba confundindo um pouco.

 

Exemplos: Novos jogos da Plus ou atualizações semanais da PSN, são provavelmente os post mais visualizados e comentados na parte de notícias. São informações que abrange todos os consoles, mas sempre são postadas na parte de PS3. Para quem é "velho de casa", sabe disso e acaba sempre entrando nessa área certa. Agora para os novatos, principalmente aqueles que não tem PS3, vai acabar demorando bastante para saber onde encontrar essas informações. 

Outro ponto é quem não tem um determinado console, acaba raramente entrando na parte de notícias do mesmo.

 

Assim devido a sua importância da área, gostaria de sugerir que a mesma fosse redistribuída em:

  • Consoles da Sony; (PS3/PS4/Vita) e utilizando o esquema de Tags.
  • Noticias outros consoles;
  • Noticias Gerais;
  • Noticias Público.
Bom é apenas uma sugestão que acredito ser benéfico para o Fórum.   :joia:

 

Show, separar as notícias em uma determinada área vai facilitar bastante mesmo, e as tags vão ajudar a separar as de consoles

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as Tags, acho que o foco principal seriam sobre as notícias SONY, fazendo assim as notícias de outros consoles entrar em Notícias Gerais, diminuindo uma TAG e ao meu ver facilitando mais.

 

Exemplos:

 

Street Fighter V e informações sobre ele entraria em notícias SONY;

Rise of the Tomb Raider  entraria em Notícias Gerais, mesmo saindo apenas para Xbox em primeira estância;

Qualquer outra notícia não referente a jogos entraria em Notícias Públicas.

 

Sobre a padronização, creio que deveria ser igual a análise de guias, quando estiver fora dos padrões o Mod. de Notícias deve comunicar o criador para que possa aprovar ou até o próprio editor se estiver com tempo pode alterar a notícia para entrar nos padrões.

 

Acho que o grande problema é que a internet funciona assim: a noticia saiu agora e no próximo minuto milhões já estão compartilhando, e aqui no mypst isso é nítido, pois vira e mexe existem notícias duplicadas que mesmo que a galera procure para ver se já existe, pode não achar dependendo do título (por isso creio que deve haver também uma padronização nos titulos).

 

Mas isso tudo deve ser feito pelos mods de notícias, pois a cada dia aparecem mais usuários no fórum e muitos não lêem as regras e apenas postam notícias e tudo mais.

 

Ps. Quantos mods de notícias temos no fórum?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as Tags, acho que o foco principal seriam sobre as notícias SONY, fazendo assim as notícias de outros consoles entrar em Notícias Gerais, diminuindo uma TAG e ao meu ver facilitando mais.

 

Exemplos:

 

Street Fighter V e informações sobre ele entraria em notícias SONY;

Rise of the Tomb Raider  entraria em Notícias Gerais, mesmo saindo apenas para Xbox em primeira estância;

Qualquer outra notícia não referente a jogos entraria em Notícias Públicas.

 

Sobre a padronização, creio que deveria ser igual a análise de guias, quando estiver fora dos padrões o Mod. de Notícias deve comunicar o criador para que possa aprovar ou até o próprio editor se estiver com tempo pode alterar a notícia para entrar nos padrões.

 

Acho que o grande problema é que a internet funciona assim: a noticia saiu agora e no próximo minuto milhões já estão compartilhando, e aqui no mypst isso é nítido, pois vira e mexe existem notícias duplicadas que mesmo que a galera procure para ver se já existe, pode não achar dependendo do título (por isso creio que deve haver também uma padronização nos titulos).

 

Mas isso tudo deve ser feito pelos mods de notícias, pois a cada dia aparecem mais usuários no fórum e muitos não lêem as regras e apenas postam notícias e tudo mais.

 

Ps. Quantos mods de notícias temos no fórum?

As tags não precisariam necessariamente ficar no Título da Sessão de Notícias, seria legal aplicar as tags igual acontece na sessão de Grupo de Compras, assim deixa o visual mais legal e o Título da Sessão não fica grande

 

Poderíamos deixar assim:

  • Notícias Playstation (ou qlqr outro nome para dizer que é do universo PS)
  • Notícias Outros Consoles
  • Notícias Público
Assim deixamos o 1ª para tudo que for de playstation (Plus, Jogos e outras coisas), o segundo como já diz são outros (Xbox, Nintendo, Steam) e o terceiro deixamos para Filmes, Seriados, Animes e outras coisas do universo Geek/Nerd

 

 

E nem precisamos criar uma nova sessão, já existe a parte de Notícias Gerais, apenas renomearia ela (Poderia deixar apenas Notícias), deixaria a parte para cadastrar novas notícias e ai só acrescentaríamos os novos tópicos lá

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A seção de notícias tá meio zuada mesmo. Já vi umas notícias aqui

que mal explicavam alguma coisa, e quando fui na fonte de verdade, tinha

um texto ou uma matéria enorme sobre o assunto, com detalhes.

 

Pra traduzir uma fonte americana, creio que deva ser complicado pra quem não

entende o inglês, aí acaba vindo o Google translator e suas pérolas....

 

Ah, e eu acharia bem legal se não houvesse mais notícias que são simplesmente um vídeo

do Youtube.

 

A gente abre o post esperando algum comentário, alguma explicação, e só tem um vídeo lá,

mais nada. Talvez seria interessante fazer uma seção pra esse tipo de "notícia", que mostraria

trailers e vídeos de gameplay somente. Ou mesmo botar uma tag no título, algo assim.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Percebi que algumas pessoa simplesmente pegam uma fonte, exemplo IgN Br, fazem ctrl c+v na notícia e apagam alguns trechos dela. No fim colocam o [mypst] no nome do tópico.

Minha crítica qnt a isso que simplesmente censurar partes da notícia sem add nada a ela não a torna própria do mypst como o nome sugere.

Eu penso que Qnd temos [mypst] significa que a notícia foi traduzida ou temos um texto diferente com novas informações ou não em comparação ao (fonte) original. É claro que posso estar enganado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Percebi que algumas pessoa simplesmente pegam uma fonte, exemplo IgN Br, fazem ctrl c+v na notícia e apagam alguns trechos dela. No fim colocam o [mypst] no nome do tópico.

Minha crítica qnt a isso que simplesmente censurar partes da notícia sem add nada a ela não a torna própria do mypst como o nome sugere.

Eu penso que Qnd temos [mypst] significa que a notícia foi traduzida ou temos um texto diferente com novas informações ou não em comparação ao (fonte) original. É claro que posso estar enganado?

É só uma tag, a fonte da notícia fica especificada no fim da postagem, mas se disserem que não pode eu volto a colocar a fonte na tag do título

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber pq algumas notícias multiplataforma são postadas na área "Outros consoles" e outras em "Notícias Ps4"

 

Qual o critério?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior quando fica aquela "marca" de cópia da postagem, concordo em padroniza a fonte e o tamanho dos textos, e é uma boa o auto dar um lida antes de postar, por muitas vezes é um rumor sem sentido ou uma noticia de um fonte sem credibilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa q eu gostaria de sugerir é q quando a "notícia" tiver apenas video de gameplay, q não seja postada na área de notícias, a não ser q seja um gameplay de anúncio do jogo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa q eu gostaria de sugerir é q quando a "notícia" tiver apenas video de gameplay, q não seja postada na área de notícias, a não ser q seja um gameplay de anúncio do jogo

 

Bem válida essa sugestão... :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra coisa que eu gostaria de dizer é que muitas notícias ficam sem aprovação por várias horas, sendo q quase sempre vejo 2 ou até mais moderadores de notícia online, se a pessoa se compromete a ser moderador, pelo menos deveria dar uma olhada se tem alguma notícia nova esperando aprovação

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...