Ir para conteúdo
allanhercy

[Sugestões] Noticias e afins....

Recommended Posts

Bem, eu venho a muito tempo, muito tempo mesmo, incomodado em como as noticias funcionam. Praticamente o que vemos hoje no fórum, são noticias literalmente copiadas de outras fontes de entretenimento, principalmente o ps3 brasil, que são meramente 'coladas' no fórum e aprovadas.

 

Creio que o mypst tem potencial para crescimento nesta área, e precisa simplesmente de um pouco de originalidade e esforço da equipe de noticias e dos users que postam tais noticias.

 

Claro que tem pontos que tem notícias que não podem mudar, pois são simples e diretas, porém tem tantas outras que podem mostrar mais o perfil do portal/fórum.

 

Exemplo: Anuncio de resident 0. Pode-se procurar a fonte original, provavelmente em ingles, interpreta-la e gerar o conteúdo para o site. PELO AMOR DE DEUS, nao usar o google translator.

 

E uma coisa primordial: LEREM E CONFERIREM a noticia. Ta, eu sei que sou um troll, mas fiz dois testes com diferença grande de meses entre eles e as duas noticias foram aprovadas como oficiais. Uma do capitão america e outra do exterminador do futuro. E não era nem dificil ver que era zuação, só abri o spoiler e tava na cara que o trem era fake. As duas foram aprovadas e ficaram aprovadas por um bom tempo (até eu falar na verdade)

 

Acho que ta faltando um pouco de atenção e principalmente leitura para evitar que saia algo 'sem noção' divulgado.

 

Ah e pelo amor de deus, padronizem o estilo de postagem. Porque puta que pariu, ficar lendo noticia com letra viadada, cores fortes, caps loock não presta ¬¬

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio da fonte é algo que eu sempre peguei no pé.

 

Muitas vezes vemos a fonte com um link. Clicamos no link e vamos para o PS3Brasil. No fim da notícia do PS3Brasil tá uma nova fonte, com link pra Gamespot. Na notícia da Gamespot tem uma nova fonte, com um link pro Kotaku. E assim vai até descobrir que a fonte é, na verdade, um Press Release liberado pela empresa pra todo mundo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio da fonte é algo que eu sempre peguei no pé.

 

Muitas vezes vemos a fonte com um link. Clicamos no link e vamos para o PS3Brasil. No fim da notícia do PS3Brasil tá uma nova fonte, com link pra Gamespot. Na notícia da Gamespot tem uma nova fonte, com um link pro Kotaku. E assim vai até descobrir que a fonte é, na verdade, um Press Release liberado pela empresa pra todo mundo.

E não custa absolutamente nada o cara pesquisar pra postar. E deixaria o mypst com uma seção de noticias mais original e confiável.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah padronização de letras, isso não e de hoje não viu 

 

uma vez eu e o scorpio reclamamos(o scorpio reclamou e eu, bem, eu fiz o que faço sempre aqui) da padronização (ou falta dela) num user que começou a postar noticias do nada e o cara achou ruim o nosso toque e falou pra caralho na época, querendo por banca e tudo mais.

 

outra coisa e vistoria (proof reading para os mais intelectuais)Tudo bem que é difícil copiar e colar mas poderia pelo menos fazer uma vistoria, porque ultimamente ta tendo umas noticias com erros de português absurdos tipo nossão<- sim to falando deste nível  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre antes de postar uma noticia, jogo o texto no notepad para que a fonte fique padrão. Com relação a isso, também concordo, deve haver um padrão de fonte.

 

Uma das noticias citadas por vc foi aprovada por mim, e vou te falar, meu erro foi crer que por se tratar do staff não rolaria trollagem (aprendi e não aprovo mais noticias sem ler).

 

Eu uso copy/paste das noticias por fazer em horários que estou disponível no trabalho (logo pela manhã e no período do almoço). Sinceramente, não me vejo com tempo suficiente para pegar um texto gringo e traduzir para postar, por isso pego de sites BR.

 

No mais, estou aberto a qualquer critica e/ou sugestão. Só assim teremos um fórum cada vez melhor para todos os usuários.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre antes de postar uma noticia, jogo o texto no notepad para que a fonte fique padrão. Com relação a isso, também concordo, deve haver um padrão de fonte.

 

Uma das noticias citadas por vc foi aprovada por mim, e vou te falar, meu erro foi crer que por se tratar do staff não rolaria trollagem (aprendi e não aprovo mais noticias sem ler).

 

Eu uso copy/paste das noticias por fazer em horários que estou disponível no trabalho (logo pela manhã e no período do almoço). Sinceramente, não me vejo com tempo suficiente para pegar um texto gringo e traduzir para postar, por isso pego de sites BR.

 

No mais, estou aberto a qualquer critica e/ou sugestão. Só assim teremos um fórum cada vez melhor para todos os usuários.

Eu fiz um experimento pra provar um ponto na época. Acabou que vc saiu um pouco prejudicado :(

 

Mas olha o lado bom, aprendeu :D rs A males que vem pro bem.

 

Eu entendo o copy / paste, ate porque você comentou do trabalho. E acho até que este seja um problema bem relevante mesmo. Mas nisso, poderia dar um corre na fonte original pra reforçar ainda mais o que ta sendo dito, como o peixe comentou. E seria interessante ter alguem com disponibilidade de tempo para organizar e editar noticias originais. É difícil também, mas não impossível.

 

e concordo com o lucas revisão ortográfica e padrão em letras. Pensem em como se estivessem sendo jornalistas ou quisessem ser. Acho que isso é bem legal e pode agregar muito para quem quiser aprender a trabalhar na área :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com o que disseram e possivelmente eu devo ter sido um desses noticiadores que não postaram num padrão, e peço desculpas por isso. Quanto a fonte, eu como não sou grande postador de notícias e nem fico correndo atrás das mesmas, apenas posto as que tenho certeza que não existem, evitando assim notícias em duplicidade. Procuro fazer da melhor maneira possível e identificar a fonte, normalmente pego noticias do BJ que acompanho mais do que as outras.

 

Como sugestão poderiam incluir nas regras de postagem de notícias fonte padrão (a padrão do fórum) Títulos mais sérios (as vezes me irritam títulos extremamente grandes para falar que saiu um trailer de tal jogo) e talvez outras coisas mais para que todas as notícias postadas por qualquer user venha a ficar com a mesma cara.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos a alguns exemplos práticos:

 

http://ps3brasil.com/noticia/43667/ Noticia de um novo jogo de ps4, publicada pelo ps3 brasil.

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46251-ps4daily-ratchet-clank-para-ps4-é-revelado/ > Noticia postada pelo Giba com a fonte original de onde o artigo foi retirado, e ainda mais integra e completa que a do ps3 brasil.

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46246-mypst-primeiro-trailer-do-novo-ratchet-clank-gameplay/ > e esta é a primeira noticia postada. Francamente a do GIBA deveria ser a noticia oficial. A diferença é GRITANTE em termo de conteúdo. Não concordo também em uma noticia que foi postada antes ficar como fixa, sendo que temos uma melhor e mais trabalhada que foi postada posteriormente

 

É neste ponto que eu comento, a noticia do giba ta muito melhor que a da concorrência e não é a primeira que ele posta que sai com esta qualidade. Teve a do ac em pouco tempo atrás também. E ela sai em uma qualidade maior e com a fonte original atrelada o que da confiabilidade a mesma. :D

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Como sugestão poderiam incluir nas regras de postagem de notícias fonte padrão (a padrão do fórum) Títulos mais sérios (as vezes me irritam títulos extremamente grandes para falar que saiu um trailer de tal jogo) e talvez outras coisas mais para que todas as notícias postadas por qualquer user venha a ficar com a mesma cara.

 

sobre os títulos

 

eu acho besteira isso ate porque um dos melhores postadores de noticia do fórum sempre 'avacalha' nos títulos colocando eles enormes, fazendo piadinhas e tal e quando você abre a noticia ate se espanta com tanto de conteúdo que ele posta.  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sobre os títulos

 

eu acho besteira isso ate porque um dos melhores postadores de noticia do fórum sempre 'avacalha' nos títulos colocando eles enormes, fazendo piadinhas e tal e quando você abre a noticia ate se espanta com tanto de conteúdo que ele posta.  

 

mas é exatamente por isso que comentei, concordando com o que o allan disse, para manter o fórum com notícias sérias e confiáveis, as mesmas devem se apresentar confiáveis e não ver um título e descobrir que seu conteúdo é sério e com informações construtivas lá dentro. Creio que se a notícia é para informar, o título deve fazer o mesmo de forma simples e rápida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente esse é um ponto a ser melhorado, já postei algumas noticias e realmente eu copio e colo do site que eu a encontrei.

Não fico procurando noticias, mais sempre que encontro algo que ainda não postaram no fórum eu compartilho com a galera.
Nas próximas vezes vou seguir as dicas para postar uma noticia com maior qualidade.

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Allan!

 

Essa época começa a sair muita notícia dos lançamentos e jogos que começam a ser produzidos. Confesso que tenho usado o google translator, mas repasso todo texto pra deixar tudo nos conformes.

 

O esquema é ilustração + notícia com texto padrão do fórum + trailer se houver. Isso já padroniza as notícias e entrega algo mais completo. 

 

Vamos lá moderas de notícias, mãos a obra pra melhorar essa área... :legal:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba eu só acrescentaria a tag inicial [mypst] ou [mypstnews] antes do titulo de todas as noticias e a fonte original. Se tu pegou do ps3 brasil, vai atras de onde o ps3 brasil pegou ate descobrir de onde ela veio e postar.

 

Ia ficar perfeito neste esquema. E claro, a leitura assídua dos moderadores :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Allan!

 

Essa época começa a sair muita notícia dos lançamentos e jogos que começam a ser produzidos. Confesso que tenho usado o google translator, mas repasso todo texto pra deixar tudo nos conformes.

 

O esquema é ilustração + notícia com texto padrão do fórum + trailer se houver. Isso já padroniza as notícias e entrega algo mais completo. 

 

Vamos lá moderas de notícias, mãos a obra pra melhorar essa área... :legal:

 

Perfeito Giba.

 

Agora, alguns pontos que pra mim não ficaram claros:

 

E se a noticia não estiver no padrão? Editar ou não aprovar?

E se o user que postou foi um moderador?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse do capitão America eu mesmo mandei para o conversa fiada. lol

Ah e pelo amor de deus, padronizem o estilo de postagem. Porque puta que pariu, ficar lendo noticia com letra viadada, cores fortes, caps loock não presta ¬¬

Se tiver muito gay ela vai para notícia opcional, e caso alguém crie um tópico com a mesma notícia e padronizado vai para a oficial. q

 

Concordo com o peixe, pegar logo da fonte sem precisar ser jogado para vários sites.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e quando temos dois tópicos assim?

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46251-ps4daily-ratchet-clank-para-ps4-%C3%A9-revelado/ (noticia do giba, em público, porém no portal)

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46246-mypst-primeiro-trailer-do-novo-ratchet-clank-gameplay/ (notícia do RenanSoares292 praticamente igual, porém aprovada e está no Notícias de PS4, porém fora do portal)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e quando temos dois tópicos assim?

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46251-ps4daily-ratchet-clank-para-ps4-é-revelado/ (noticia do giba, em público, porém no portal)

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46246-mypst-primeiro-trailer-do-novo-ratchet-clank-gameplay/ (notícia do RenanSoares292 praticamente igual, porém aprovada e está no Notícias de PS4, porém fora do portal)

Pra mim a noticia oficial deveria ser aquela que esta melhor redigida, e não a que foi postada primeiro. A noticia do giba esta superior em conteudo e fonte de informação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

também acho, e nesse caso creio que os moderas deveriam analisar os dois casos e arrumar no fórum, já que o portal está a do giba. E se possível acrescentar o trailer de gameplay na notícia principal em spoiler ou no corpo do post normal mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia de colocar o [mypst] nos títulos e depois colocar a fonte. Mas se nos formos analisar alguns sites de notícias, nenhum deles coloca esses detalhes no título e só deixa para citar a fonte dentro da própria notícia.

 

Será que isso não poderia ser analisado, porque se vamos divulgar a notícia aqui, já está na cara que ela é do mypst e que dentro dela teremos a fonte de onde veio aquela informação.

 

Um detalhe que eu tento sempre fazer com as poucas notícias que eu posto é colocar um "banner" dela no topo, detalhar sobre o que ela fala e depois colocar outras imagens e vídeos, para no fim deixar a fonte.

 

O texto padrão do portal é uma ótima fonte, só daríamos mais destaque mesmo no corpo da notícia para algum nome diferente ou marca, colocando Negrito, Itálico e até mesmo colocando uma cor só para destacar uma coisa ou outra e não no texto inteiro.

 

Agora sobre as notícias de qual é oficial ou não, isso é complicado, muita gente vai querer postar a notícia primeiro para ser oficial e pode copiar e colar de qlqr jeito, ainda mais sem desligar o botão do BBCode, que vai bugar tudo =S. Acho que a notícia tem que ser bem elaborada, não importa se foi o primeiro ou o último que postou, e é claro, as pessoas tbm tem que olhar no fórum e ver se a notícia já foi postada, se ela estiver legal nem precisa postar novamente, agora se vc achou ela com mais detalhes e fizer um trabalho melhor, poste na área de Novas Notícias e quando enviar o e-mail, explica o porque fez outra notícia do msm conteúdo, mostre que a sua está mais completa e bem elaborada para virar oficial. Ou até mesmo se quiser, ajude o postador inicial e deixe e complementar a notícia, aqui não precisa virar uma competição para quem tem mais notícias (para qm quer pegar logo as badges), mas o pessoal tem que se ajudar para melhorar no que pode.

 

Não vamos ser mesquinhos e querer apenas as nossas notícias postadas e não ajudar qm já postou algo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perfeito Giba.

 

Agora, alguns pontos que pra mim não ficaram claros:

 

E se a noticia não estiver no padrão? Editar ou não aprovar?

E se o user que postou foi um moderador?

 

Esse "padrão" é uma sugestão pra tornar as postagens mais simples. Dessa forma também fica mais simples de adicioná-las no portal por causa da imagem.

Vamos discutir essa ideia e depois sim cobraremos uma padronização.

 

 

 

e quando temos dois tópicos assim?

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46251-ps4daily-ratchet-clank-para-ps4-%C3%A9-revelado/ (noticia do giba, em público, porém no portal)

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/46246-mypst-primeiro-trailer-do-novo-ratchet-clank-gameplay/ (notícia do RenanSoares292 praticamente igual, porém aprovada e está no Notícias de PS4, porém fora do portal)

 

E olha que eu ainda busquei no fórum se alguém havia postado essa notícia. 

 

Meu processo é mais complexo. Eu tenho que incluir a notícia no fórum, postar a mesma no facebook com imagem com nossa marca e depois incluir no portal. Não quero atropelar a postagem de ninguém, prefiro até que ela já esteja no fórum e no portal, isso agiliza muito. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse "padrão" é uma sugestão pra tornar as postagens mais simples. Dessa forma também fica mais simples de adicioná-las no portal por causa da imagem.

Vamos discutir essa ideia e depois sim cobraremos uma padronização.

 

 

E olha que eu ainda busquei no fórum se alguém havia postado essa notícia. 

 

Meu processo é mais complexo. Eu tenho que incluir a notícia no fórum, postar a mesma no facebook com imagem com nossa marca e depois incluir no portal. Não quero atropelar a postagem de ninguém, prefiro até que ela já esteja no fórum e no portal, isso agiliza muito. 

 

Entendi, realmente é mais complexo, pois tem que postar a notícia em mais de um local, e acho que é justamente por isso que todas as notícias postadas, independentes de boas ou não, independente de se vai para o portal ou facebook devem estar em um padrão. Chamemos de padrão mypst, pois isso não será visto apenas por nós que frequentamos o fórum, mas também visto por quem tem o mypst no facebook e/ou acompanha apenas o portal. 

 

E concordo com o digão sobre colocar na frente da noticia [mypst] não se encaixaria muito bem aqui, afinal estamos dentro do mypst e logicamente a notícia é "nossa". Creio que colocar o título da notícia sem a fonte, e na última linha especificar a fonte seria o mais agradável mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto da ideia de incluir a fonte apenas na postagem. Fica menos poluído o título. Segue meu   :legal:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Incluir somente na postagem já vai ser de grande ajuda e vamos deixar num padrão legal.

 

Podemos colocar as tags que o Lucas comentou no outro post, por mais que as notícias sejam separadas nas suas próprias sessões, as tags ajudariam na organização

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que o mypst tem potencial para crescimento nesta área, e precisa simplesmente de um pouco de originalidade e esforço da equipe de noticias e dos users que postam tais noticias.

 

 

Sonho com esse dia que nós conseguirmos gerar conteúdo próprios (claro, com a devida menções das fonts, mas algo feito por aqui, sem copy/paste).

O dia que acontecer isso, ai eu digo que seremos completos.

 

A questão é braço Allan. A equipe que posta a notícias fazem o maior esforço que eles conseguem, digo isso porque acompanho eles, eu concordo que podem melhorar sim, e muito, mas acho que ai valeria uma mobilização geral nesse sentido.

 

Quanto a questão da padronização, sou totalmente a favor, e talvez fosse o início dessa mobilização para termos um conteúdo próprio.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...