Ir para conteúdo
J_O_W88

[Tutorial] Usar fantasma sem perde-los e jogando online: possível solução

Recommended Posts

Diário de um Fantasma, Dia 7.

 

Após alguns testes, um dos fantasmas foi finalmente trancado.

 

O que foi feito: Meu amigo ativou a conta no console dele e baixou o jogo. Até aí, sem problemas. Ontem à noite, jogamos o mesmo jogo online e ocorreu tudo OK, porém hoje pela manhã, o mesmo estava com cadeado. O Outro fantasma (e seu outro irmão) estão OK, por enquanto. Um dos que estão OK não está com a conta ativada em outro console, mas o outro sim.

 

E os testes continuam!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Diário de um Fantasma, Dia 7.

 

Após alguns testes, um dos fantasmas foi finalmente trancado.

 

O que foi feito: Meu amigo ativou a conta no console dele e baixou o jogo. Até aí, sem problemas. Ontem à noite, jogamos o mesmo jogo online e ocorreu tudo OK, porém hoje pela manhã, o mesmo estava com cadeado. O Outro fantasma (e seu outro irmão) estão OK, por enquanto. Um dos que estão OK não está com a conta ativada em outro console, mas o outro sim.

 

E os testes continuam!!!!

 

takilparil, não entendi qual/quem recebeu o cadeado o seu amigo? somente um (1) jogo recebeu cadeado é isso?

 

Quando você ou seu amigo recebeu o cadeado, o ps4 estava conectado a rede quandou ligou o ps4?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu recebi, pois estava com o fantasma.

Sim, somente o jogo em questão (The Last of US)

Sim, estava conectado a rede.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Diário de um Fantasma, Dia 7.

 

Após alguns testes, um dos fantasmas foi finalmente trancado.

 

O que foi feito: Meu amigo ativou a conta no console dele e baixou o jogo. Até aí, sem problemas. Ontem à noite, jogamos o mesmo jogo online e ocorreu tudo OK, porém hoje pela manhã, o mesmo estava com cadeado. O Outro fantasma (e seu outro irmão) estão OK, por enquanto. Um dos que estão OK não está com a conta ativada em outro console, mas o outro sim.

 

E os testes continuam!!!!

 

Isso explica muita coisa.

O fato de ter travado apenas 1 jogo e ser o que estava jogando em outro console define as coisas.

Mas isso não são boas noticias... 

 

=/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como será que o ps4 verifica as licenças dos jogos? que droga isso, somente sabendo essa resposta teremos a chance de não perder mais fantasmas :(

 

Acredito que quando iniciamos uma sessão, em algum momento é feito o upload das licenças, e quando não é identificado essa licença automaticamente aparece o maldito cadeado..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra coisa que queria testar, e precisaria de gente que tem conhecimento na area.

Sabemos que tudo isso funciona Online, onde os Servers da sony envia um Comando pro Console e recebe uma resposta, e vice e versa.

Existe um programa de Monitoramento de trafico de Rede que trabalhei um tempo atras chamado WireShark. 

Nele Conseguimos ver todo o trafico de informações que está ocorrendo entre o PS4 e a Sony!

Mas qual o Objetivo desse teste?

Se conseguirmos distinguir padrões, horários ou até servers responsáveis por este Bloqueio, podemos descobrir o que realmente ocorre.

 

E se por acaso seja um server especifico responsável por esse bloqueio, conseguimos bloquear para que essas informações não cheguem ao PS4.

 

Claro, Tudo isso são especulações baseadas no conhecimento q tenho dessa ferramenta.

Então quem tiver um conhecimento um pouco mais avançado de Redes, e estiver disposto a ajudar Me mande MP .

 

Agora isso ficou pessoal, adoro descobrir padrões e logicas de sistema, e está operação GhostBusters está me deixando Intrigado!

 

=) 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Diário de um Fantasma, Dia 8.

 

O outro fantasma que tinha conta ativada tb foi bloqueado, restando somente o que a conta não esta ativada em outro console.

 

O que podemos tirar destes testes é que a atualização não mudou a questão do bloqueio dos fantasmas, então a dica é ainda continuar totalmente offline. Pena, estava me divertindo com os fantasminhas aqui no PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem tentei achar uma maneira de desativar o console antes dos 6 meses pelo site da sony, realmente achei que daria certo, mas olhem o resultado no video

 

https://youtu.be/X_lhMLvxF24

 

Se alguem tiver alguma ideia fala aí...

kkkk Chefe eles gravam esse tipo de informações no BD, achar o botão de dasativar é fácil, ainda mais que a tela é montada dinamicamente.

Mas eles com certeza tem uma rotina que verifica qual a ultima vez que a função foi acionada, afinal eles são a Sony. E o arquiteto responsável por uma função tão importante não deixaria esse detalhe passar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo, se não pode atualizar a lista de troféus, como que podera ver quais troféu pegou e quais troféus falta para pegar/platinar? indo pelas fotos tiradas do troféu?


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tipo, se não pode atualizar a lista de troféus, como que podera ver quais troféu pegou e quais troféus falta para pegar/platinar? indo pelas fotos tiradas do troféu?

 

Na verdade Lukas, o que definimos no Final é que bloqueia após o Fantasma e o Original estarem jogando em simultâneo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade Lukas, o que definimos no Final é que bloqueia após o Fantasma e o Original estarem jogando em simultâneo!

Mais um amigo me fez fantasma do TWD, e as dlc do cod aw e killzone sf no ps4, e ele não estava jogando na conta, e mesmo assim eu perdi os fantasma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais um amigo me fez fantasma do TWD, e as dlc do cod aw e killzone sf no ps4, e ele não estava jogando na conta, e mesmo assim eu perdi os fantasma.

Ele tinha cadastrado o Usuário como Principal?

Não é que tenha que jogar ao mesmo tempo, mas só o fato de ter o usuário em outro console.

Se houver cadastrado, só o fato de Atualizar troféu, entrar na Store, Subir Update e ações Online pode causar o Travamento.

 

Não tem jeito, ou vc joga offline ou corre o risco de uma hora outra ser bloqueado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele tinha cadastrado o Usuário como Principal?

Não é que tenha que jogar ao mesmo tempo, mas só o fato de ter o usuário em outro console.

Se houver cadastrado, só o fato de Atualizar troféu, entrar na Store, Subir Update e ações Online pode causar o Travamento.

 

Não tem jeito, ou vc joga offline ou corre o risco de uma hora outra ser bloqueado.

não sei se ele cadastrou como principal, mais em todos caso, é bom saber que não se deve jogar online com jogo fantasma :/, e devia como ver os troféu do PS4 sem estar conectado a internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava na piscina e pensei acho que estamos a ver isto mal  e se o problema for o original 1?

Disseram que o fantasma so fica bloqueado quando o original 1 é activo. 

E se antes de desligarmos a consola o original 1 desactivar e quando liga ativar, isto iria fazer perder o fantasma?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava na piscina e pensei acho que estamos a ver isto mal  e se o problema for o original 1?

 

Disseram que o fantasma so fica bloqueado quando o original 1 é activo. 

 

E se antes de desligarmos a consola o original 1 desactivar e quando liga ativar, isto iria fazer perder o fantasma?

Cara, eu não entendi sua sugestão...

Piscina,fantasma,consola... Fiquei perdidão! kkkkk

 

De um exemplo dessa aplicação ai!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voce fica com fantasma. 

 

Eu fico com original 1.

 

Eu ligo a consola, ativo original 1, jogo, desativo original 1 e desligo consola. 

E toda vez que for jogar fazer esse procedimento?

 

Nenhum Original 1 aceitaria! =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voce fica com fantasma.

 

Eu fico com original 1.

 

Eu ligo a consola, ativo original 1, jogo, desativo original 1 e desligo consola.

Vai dar no mesmo, pq quando a original 1 tive ativa e online uma hora ou outra vai dar licenca "duplicada" e o fantasma vai ficar com cadeado e fora q nenhum original vai ficar ativando e destivando toda hora, no maximo vao mentir kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai dar no mesmo, pq quando a original 1 tive ativa e online uma hora ou outra vai dar licenca "duplicada" e o fantasma vai ficar com cadeado e fora q nenhum original vai ficar ativando e destivando toda hora, no maximo vao mentir kkkkk

Não era só quando encerrava a consola que fazia a verificação das licenças?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não era só quando encerrava a consola que fazia a verificação das licenças?

Nao se sabe exato, mas pela logica seria ao iniciar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma ideia: Quem tiver um fantasma bloqueado, por exemplo god of war 3 remaster. Daí pega emprestado um original 1 do mesmo jogo e ativa como principal, desativa,e deleta a conta emprestada. Talvez isso faça a conta fantasma bloqueada seja renovada a licença e a conta fantasma seja desbloqueada.

 

Alguem ja testou isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma ideia: Quem tiver um fantasma bloqueado, por exemplo god of war 3 remaster. Daí pega emprestado um original 1 do mesmo jogo e ativa como principal, desativa,e deleta a conta emprestada. Talvez isso faça a conta fantasma bloqueada seja renovada a licença e a conta fantasma seja desbloqueada.

 

Alguem ja testou isso?

Assim que desativa perde o acesso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...