Ir para conteúdo
MorpheuVRJ

Ã�rea de Review na página dos jogos

Recommended Posts

Gostaria de sugerir um área de review na página dos jogos.

 

Seria um coisa que casa usuário poderia fazer. Seria divido em 3 áreas:

 

O que gostou no jogo

O que não gostou

Sobre os troféus

 

Cada área teria um limitante de linha e/ou caracteres. Pensei algo em torno de 5 linhas, nada muito grande, mas tambem nada tão pequeno quanto o twitter.

 

Poderia ter o "joinha" como é feito as dicas. Mas não recomendaria criar badge para que não seja floodado.

 

Imaginei isso pois sempre entro no mural e leio os comentários dos usuários e dessa maneira seria um jeito bacana ter termos a opinião de outros jogadores e não somente confiar em reviews de sites de jogos.

 

Na parte do reviews de trofeus seria alguma coisa para pode falar "os troféus são chato mas não são dificeis" ou "O troféu tal pode bugar". Desse jeito a pessoa pode ter uma ideia melhor sobre a relação jogo x troféus.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho a ideia bem legal, principalmente se não houver bagde.

Dessa forma as informações serão bem elaboradas e por pessoas que realmente querem ajudar, e não por badge hunters.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tento fazer isso no tópico "qual a sua ultima platina"

Mas não platino todos que jogo ou as vezes esqueço, nesse tópico tem outros que comentam dessa forma.

 

Uma área exclusiva pra isso é muito bem vindo

 

Edit: Sem badge por favor

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tento fazer isso no tópico "qual a sua ultima platina"

Mas não platino todos que jogo ou as vezes esqueço, nesse tópico tem outros que comentam dessa forma.

 

Uma área exclusiva pra isso é muito bem vindo

 

Eu tambem faço e vejo que varias outras pessoas fazem tambem.

 

Só que pensei, se tem alguem procurando informação de um jogo, o tópico não é o primeiro lugar que ele pensa. Até porque é complicado ir de post por post até achar o jogo que você quer.

 

As vezes as pessoas postam no mural do jogo, Eu mesmo nem cheguei perto do Ether One porque já haviam postado no mural que o jogo esta todo bugado.

 

Por isso surgiu a ideia de uma área de fácil acesso para essas informações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curti a ideia também, eu gosto de dar minha opinião sobre os jogos, então eu aproveitaria bastante hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveito o tópico para sugerir o seguinte: Aqueles que têm uma determinada quantidade de troféus podem dar notas de 1 a 100 aos jogos. Uma média das notas seria mostrada no portal, algo do tipo "avaliação dos usuários mypst".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveito o tópico para sugerir o seguinte: Aqueles que têm uma determinada quantidade de troféus podem dar notas de 1 a 100 aos jogos. Uma média das notas seria mostrada no portal, algo do tipo "avaliação dos usuários mypst".

 

Ótima ideia também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

11391111_853448531394111_523505621787164

 

Seria alguma coisa nesses moldes. 

 

Desculpem pelo photshop tosco e pelos "Bla Bla Blas"

 

muito boa sua idéia!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha pensado nisso! Mas tinha pensado num review mesmo, oficial do mypst. As pessoas poderiam submeter os reviews e um moderador avaliar e fixar ele. Um parâmetro para não deixar bagunçado é o usuário só fazer o review se platinar o jogo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha pensado nisso! Mas tinha pensado num review mesmo, oficial do mypst. As pessoas poderiam submeter os reviews e um moderador avaliar e fixar ele. Um parâmetro para não deixar bagunçado é o usuário só fazer o review se platinar o jogo.

ou pelo menos ter os troféus respectivos á terminar o jogo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ou pelo menos ter os troféus respectivos á terminar o jogo...

 

Então aí entra a questão: Review do jogo ou Review de platinar o jogo?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então aí entra a questão: Review do jogo ou Review de platinar o jogo?

 

é verdade ...  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha pensado nisso! Mas tinha pensado num review mesmo, oficial do mypst. As pessoas poderiam submeter os reviews e um moderador avaliar e fixar ele. Um parâmetro para não deixar bagunçado é o usuário só fazer o review se platinar o jogo.

 

Pensei em um review oficial do site tipo IGN, mas ai pensei: seria a opnião de uma pessoa somente; se essa pessoa não se deu bem com o jogo mas outro gostou. Por isso imaginei um review compacto mas com varias opiniões, rápido de ler.

 

Mas também não vejo porque não poderíamos ter os dois tipos. Se alguém gostar de fazer um review mais elaborado, bem redigido seria bacana, mas aqueles que não tem tanta facilidade para escrever também poderiam contribuir dando um review compacto.

 

Então aí entra a questão: Review do jogo ou Review de platinar o jogo?

 

A parte dos troféus eu imaginei justamente para separar o review do jogo em si e do grau de dificuldade/ encheção de saco dos troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei em um review oficial do site tipo IGN, mas ai pensei: seria a opnião de uma pessoa somente; se essa pessoa não se deu bem com o jogo mas outro gostou. Por isso imaginei um review compacto mas com varias opiniões, rápido de ler.

 

Mas também não vejo porque não poderíamos ter os dois tipos. Se alguém gostar de fazer um review mais elaborado, bem redigido seria bacana, mas aqueles que não tem tanta facilidade para escrever também poderiam contribuir dando um review compacto.

 

 

A parte dos troféus eu imaginei justamente para separar o review do jogo em si e do grau de dificuldade/ encheção de saco dos troféus.

 

Um sistema legal que pensei aqui agora, com base dos sistemas desse site de review, é uma nota para o jogo... quando platinarem, estilo que tem em um site desses de review, senão me engano o metacritc 

algo bem elaborado, que quando você platinar o jogo, você ter a opção de dar sua nota de 0 a 10 nos jogos...  

é uma ideia boa também :) 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um sistema legal que pensei aqui agora, com base dos sistemas desse site de review, é uma nota para o jogo... quando platinarem, estilo que tem em um site desses de review, senão me engano o metacritc 

algo bem elaborado, que quando você platinar o jogo, você ter a opção de dar sua nota de 0 a 10 nos jogos...  

é uma ideia boa também :)

 

Isso tem no playstationtrophies.org. Acho muito bacana. Lá tem a nota individual de dificuldade (da platina) e tempo estimado de cada um pra tempo de platina. Lá tem isso mas os trophy guides são bem feios e desorganizados. Acho os daqui bem melhores mas essas adições deixaram o mypst muito melhor!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso tem no playstationtrophies.org. Acho muito bacana. Lá tem a nota individual de dificuldade (da platina) e tempo estimado de cada um pra tempo de platina. Lá tem isso mas os trophy guides são bem feios e desorganizados. Acho os daqui bem melhores mas essas adições deixaram o mypst muito melhor!

 

Com Certeza mano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então aí entra a questão: Review do jogo ou Review de platinar o jogo?

 

acho que em reviews em si o melhor seria sobre o jogo! 

 

review normalmente tem que ser a opinião do usuário sobre o jogo, os pontos fortes, pontos ruins, o que chama atenção, se a jogabilidade é boa e etc etc (lembrando de sempre evitar spoilers ou pelo menos avisar no começo que o review possui spoilers sobre o jogo)

 

 

acho que um troféu de "terminou o jogo no Normal" já seria mais que suficiente para a pessoa dar uma nota e dizer o que achou do jogo! pelo menos ela terminou o jogo, e não faz como pessoal que joga 10-15 minutos de um jogo e já sai criticando sem ao menos saber como ele realmente é!

 

mas claro, pra isso funcionar direito precisa de um moderador que fiscalize tudo!

preferencialmente daquele tipo que vc escreve o review e vem a mensagem "seu review passará pela análise de um moderador antes de ser postado!" assim um moderador o analisa para saber se não é apenas um troll querendo zoar e o aceita ou o recusa!

 

já sobre o review da platina, poderia ser criado tópicos específicos do jogo aqui no fórum tipo "Jogo X - como é a platina?" e cada um ir comentando sua experiência sobre como foi a conquista de troféus... e se possível, deixar um link no portal que direcione para esses tópicos.

 

btw, sou a favor de nota do jogo sem fazer parte do review pelo simples fato que sou preguiçoso demais para ficar fazendo review, então daria apenas a nota sobre o jogo xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conversando com o valter ontem eu achei esta ideia BEM FODA. Ficaria muito legal. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apoio a ideia, só acho que para avaliar a pessoa teria que ter o jogo e uns 50% dos troféus por exemplo.

eu já acho que deveria ter o ultimo troféu relacionado a história, mas acho que fica inviavel pra ADM ver em todos os games qual é o ultimo troféu da história

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...