Ir para conteúdo
MatiasGomes93

E3 2015: Reveja as Principais Conferências

Recommended Posts

Vamos a verdade.... o XBox One irá sim receber a biblioteca do 360, mas.... a compatibilidade será baixissima... sabe porque? Será emulado.... para o One ser full compatible com o 360 ele precisaria do hardware do 360 no One! Coisa que a Sony fez no começo de vida do PS3 e o que tornou o PS3 carissimo... abandonaram isso no PS4, e eu acho isso muito bom, baixou o valor do PS3 e irão investir no straming de games... Agora emular a Sony pode fazer isso também... mas, não é viável porque a compatibilidade nem sempre é boa.... Não vi isso como um show da Microsoft não e também não veria como um show da Sony.

 

Se é um show ou não, eu não sei, mas que demostra consideração e respeito ao consumidor é verdade.

A sony parece prezar por essa filosofia, acho bastante válido se houver no PS4 também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que a N poderia vir com um console para geração atual e competir num nível melhor, seria muito bom para o mercado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conferência da Sony foi boa, apesar de sentir sono em algumas partes rsrs, mas o Horizon foi uma grande surpresa, parece que vai ser um jogão.

Achei que iriam finalizar a conferência mostrando algo do novo GOW, pra causar hype na galera  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse vídeo da sony em mandarim estraga o áudio e faz perder uma das melhores coisas da conferência: A reação do público. Ver os marmanjos gritando, chorando e indo a loucura por TLG, Shenmue e FF VII não tem preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse vídeo da sony em mandarim estraga o áudio e faz perder uma das melhores coisas da conferência: A reação do público. Ver os marmanjos gritando, chorando e indo a loucura por TLG, Shenmue e FF VII não tem preço.

 

Corrigido para o US.

Se preferir, segue o PT-BR:

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A retrocompatibilidade da sony é o PSNow, se eles ampliassem a área atendida, já agradaria muita gente. Criar uma retrocompatibilidade para 12 jogos apenas ou que faça dobrar o valor do console, não compensa.

 

Espero que a Sony anuncie também retrocompatibilidade com o PS3 *--*

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se é um show ou não, eu não sei, mas que demostra consideração e respeito ao consumidor é verdade.

A sony parece prezar por essa filosofia, acho bastante válido se houver no PS4 também.

Desculpe, se a Sony prezar pela qualidade ela não fará... porque retrocompatibilidade via software não é bom... funcionará bem em alguns jogos e em outros não funcionará... esquece, o XBone tendo retrocompatibilidade via software irá sofrer, alguns jogos não funcionarão de maneira adequada... ou mesmo não funcionarão! Se toda a biblioteca do XBox 360 vier rodando 100% (ou seja, vier rodando igual ao que roda no 360) eu tiro meu chapéu e engulo o que escrevi!

 

Já usou emulador Mame, Nes ou PS2? Será o mesmo esquema... não tem milagre!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A retrocompatibilidade da sony é o PSNow, se eles ampliassem a área atendida, já agradaria muita gente. Criar uma retrocompatibilidade para 12 jogos apenas ou que faça dobrar o valor do console, não compensa.

 

PSNow anda fora de contexto nesse caso, além de pago é caro -.-

 

Desculpe, se a Sony prezar pela qualidade ela não fará... porque retrocompatibilidade via software não é bom... funcionará bem em alguns jogos e em outros não funcionará... esquece, o XBone tendo retrocompatibilidade via software irá sofrer, alguns jogos não funcionarão de maneira adequada... ou mesmo não funcionarão! Se toda a biblioteca do XBox 360 vier rodando 100% (ou seja, vier rodando igual ao que roda no 360) eu tiro meu chapéu e engulo o que escrevi!

 

Já usou emulador Mame, Nes ou PS2? Será o mesmo esquema... não tem milagre!

 

Nem questionei qualidade porque emulação como o próprio nome diz, nunca será 100% fiel e perfeita

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A conferência da Microsoft foi ótima, e já havia me decido de comprar um Xbox One primeiro. Mas logo depois da conferência da Sony (Excelente) eu mudei de ideia. Horizon foi a grande surpresa, um jogo lindo com uma bela temática e combate estratégico, totalmente promissor. The Last Guardian não foi suprresa, pois foi confirmado uma semana antes. Além do que, meu hype não é tão grande quanto ao dos fãs que esperam há anos pelo jogo, eu sei sim qual a essência do jogo e como ele será; Mas não é um trailer que vai demonstrar tudo isso, apenas na hora de jogar mesmo.

Rise of the Tomb Raider está lindo, mas teve uma gameplay relativamente fraca, eu esperava mais. Tudo o que mostraram foi uma cena de escalada com um mix de ação. Já o Uncharted, me impressionou muito, em vários quesitos... o mapa está muito grande, com várias possibilidades de atravessá-lo... os visuais estão lindos, e a física/movimentação bem fluída, sem falar na destruição é claro. Sony ganhou a minha atenção novamente.

E como eu disse, a Microsoft surpreendeu também, com certeza quando eu tiver a oportunidade irei adquirir um Xbox One.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem questionei qualidade porque emulação como o próprio nome diz, nunca será 100% fiel e perfeita

 

Então chegamos em um ponto, não vejo como algo que pode não funcionar 100% é considerar e respeitar o consumidor... eu penso da seguinte forma, faz e coloca algo com qualidade tentando atender 110% de perfeição... Na epoca de Master System, Mega Drive, Nintendinho, ninguém nem falava em retrocompatibilidade... ai a Sony lança o PS2 com retrocompatibilidade e todo mundo acha que é 100% necessário.... o problema é que o PS1 era moleza, tanto que foi moleza emular ele quase que 100%, já o PS3 com retrocompatibilidade com o PS2 já pesou, ficou caro, o PS3 tinha que levar o hardware do PS2 dentro dele... já o PS4, imagine o PS4 com o CELL dentro dele... ficaria extremamente caro... e emular via software, esquece... não quero, prefiro manter meu PS3 ligado e jogar nele do que emular os jogos no PS4.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal ver o pessoal falando que o playstation tem muito remaster, sendo que a maioria deles é multiplataforma, e a MS

também remasteriza exclusivos dela. Mas não acho que isso aí vai fazer a MS diminuir os remasters, até pq eles dão

dinheiro e muita gente que compra já tem o jogo no console anterior. Ou seja, se o jogo original vai rodar no x360 ou no x1

pouco importa, quem gosta de remaster e de caçar achievements vai comprar do mesmo jeito.

 

E concordo com o Banin, essa retrocompatibilidade emulada pode sair meio complicada. Mas uma jogada dessas vai ser

boa pra M$ vender mais, já que o x1 tá levando uma coça monstra do ps4.

 

Como eu tenho o ps3 também, pra mim não faz diferença.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então chegamos em um ponto, não vejo como algo que pode não funcionar 100% é considerar e respeitar o consumidor... eu penso da seguinte forma, faz e coloca algo com qualidade tentando atender 110% de perfeição... Na epoca de Master System, Mega Drive, Nintendinho, ninguém nem falava em retrocompatibilidade... ai a Sony lança o PS2 com retrocompatibilidade e todo mundo acha que é 100% necessário.... o problema é que o PS1 era moleza, tanto que foi moleza emular ele quase que 100%, já o PS3 com retrocompatibilidade com o PS2 já pesou, ficou caro, o PS3 tinha que levar o hardware do PS2 dentro dele... já o PS4, imagine o PS4 com o CELL dentro dele... ficaria extremamente caro... e emular via software, esquece... não quero, prefiro manter meu PS3 ligado e jogar nele do que emular os jogos no PS4.

 

Eu disse "consideração" e respeito ao consumidor, são duas coisas que se complementam.

O que você disse se refere a respeitar o consumidor, concordo com que você disse.

Mas, ela não poderia "considerar"? Não irá matar ninguém, afinal, o cliente sempre agrada quando há um "Plus" nos produtos/serviços que adquirem. Então, esse é ponto.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu disse "consideração" e respeito ao consumidor, são duas coisas que se complementam.

O que você disse se refere a respeitar o consumidor, concordo com que você disse.

Mas, ela não poderia "considerar"? Não irá matar ninguém, afinal, o cliente sempre agrada quando há um "Plus" nos produtos/serviços que adquirem. Então, esse é ponto.

 

Pode considerar sim... tanto que eles já falaram que não é possível emular o processador CELL... e que essa consideração de emulação está fora de cogitação...

 

Como eu disse, se a MS conseguir emular todos os jogos perfeitamente como eles rodam no x360... eu engulo tudo que disse sobre o assunto, ela fez a mesma tentativa no 360.... e largaram mão com cerca de 65 jogos emulados (e muitos nem funcionavam como funcionavam no xbox original).

 

E o cliente nunca fica contente com o PLUS nos produtos/serviços... esse PLUS é um motivo a mais para reclamar.... não dá para agradar a todos... se é pra ter dor de cabeça, melhor não tentar fazer. Programar pro PS3 já era chato pacas, a grande maioria dos desenvolvedores reclamavam... imagina emular esse negócio!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode considerar sim... tanto que eles já falaram que não é possível emular o processador CELL... e que essa consideração de emulação está fora de cogitação...

 

Como eu disse, se a MS conseguir emular todos os jogos perfeitamente como eles rodam no x360... eu engulo tudo que disse sobre o assunto, ela fez a mesma tentativa no 360.... e largaram mão com cerca de 65 jogos emulados (e muitos nem funcionavam como funcionavam no xbox original).

 

E o cliente nunca fica contente com o PLUS nos produtos/serviços... esse PLUS é um motivo a mais para reclamar.... não dá para agradar a todos... se é pra ter dor de cabeça, melhor não tentar fazer. Programar pro PS3 já era chato pacas, a grande maioria dos desenvolvedores reclamavam... imagina emular esse negócio!

Pode pegar a nossa propria PLUS como exemplo e confirmar essa seu ponto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nao entendo mto dessas tecnicalidades de emular e o processador tal, mas pergunto, como a Sony entao faz com os jogos da PSPlus multiplataforma? Ela compartilha alguns jogos que o PS4 roda todos.

Eu andei pesquisando e a parada do Xbox 360 e do X1 eh que, vc insere o disco do seu jogo, eles terao uma biblioteca onde vc fará o download do jogo na versao do X1, na faixa, ai vc tera o mesmo jogo no X1. O que nada mais eh do que a remasterização que a Sony cobra. Eles foram enfaticos na conferencia em dizer que nao iriam cobrar por jogos que vc ja tem. Eu acho isso legal sabe?! Pelo menos tao se esforçando pensando nos seus gamers, se o pensamento for se dá trabalho nao vamos nem tentar, muita coisa ai nao existiria, e a industria de games estaria estagnada. Cada um na sua, mas só a boa vontade da Microsoft acho que já vale.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode considerar sim... tanto que eles já falaram que não é possível emular o processador CELL... e que essa consideração de emulação está fora de cogitação...

 

Como eu disse, se a MS conseguir emular todos os jogos perfeitamente como eles rodam no x360... eu engulo tudo que disse sobre o assunto, ela fez a mesma tentativa no 360.... e largaram mão com cerca de 65 jogos emulados (e muitos nem funcionavam como funcionavam no xbox original).

 

E o cliente nunca fica contente com o PLUS nos produtos/serviços... esse PLUS é um motivo a mais para reclamar.... não dá para agradar a todos... se é pra ter dor de cabeça, melhor não tentar fazer. Programar pro PS3 já era chato pacas, a grande maioria dos desenvolvedores reclamavam... imagina emular esse negócio!

 

Não precisar exagerar também neh. Esse "plus" ao pé da letra significa: serviços agregados. Ex: Se vou numa loja e lá me oferecerem sofá confortável, café e biscoitinhos, de forma alguma eu iria reclamar! Lol . Isso é um Plus, ou seja, um serviço agregado que me deixaria muito feliz

 

Mas agora devo concordar com você Banin, a arquitetura do PS3 está longe de ser uma maravilha, a Sony realmente não pode fazer milagres.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisar exagerar também neh. Esse "plus" ao pé da letra significa: serviços agregados. Ex: Se vou numa loja e lá me oferecerem sofá confortável, café e biscoitinhos, de forma alguma eu iria reclamar! Lol . Isso é um Plus, ou seja, um serviço agregado que me deixaria muito feliz

 

Mas agora devo concordar com você Banin, a arquitetura do PS3 está longe de ser uma maravilha, a Sony realmente não pode fazer milagres.

Duvido q nunca reclamou da lista da Plus. Q é um serviço agregado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvido q nunca reclamou da lista da Plus. Q é um serviço agregado.

 

Lol, isso não é um serviço agregado, PS Plus é um serviço pago

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lol, isso não é um serviço agregado, PS Plus é um serviço pago

Vc paga pelo serviço sem saber quais serão os jogos.

 

A qualidade dos games é o serviço agregado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nao entendo mto dessas tecnicalidades de emular e o processador tal, mas pergunto, como a Sony entao faz com os jogos da PSPlus multiplataforma? Ela compartilha alguns jogos que o PS4 roda todos.

Eu andei pesquisando e a parada do Xbox 360 e do X1 eh que, vc insere o disco do seu jogo, eles terao uma biblioteca onde vc fará o download do jogo na versao do X1, na faixa, ai vc tera o mesmo jogo no X1. O que nada mais eh do que a remasterização que a Sony cobra. Eles foram enfaticos na conferencia em dizer que nao iriam cobrar por jogos que vc ja tem. Eu acho isso legal sabe?! Pelo menos tao se esforçando pensando nos seus gamers, se o pensamento for se dá trabalho nao vamos nem tentar, muita coisa ai nao existiria, e a industria de games estaria estagnada. Cada um na sua, mas só a boa vontade da Microsoft acho que já vale.

 

Posso estar enganado mas o que eu entendo é o seguinte:

jogo multiplataforma é desenvolvido de forma diferente, de acordo com a linguagem de cada uma. O ps4 não roda tudo, ele

roda a versão de ps4 e pronto. As outras versões são feitas com as modificações necessárias para se adaptarem ao console

no qual vão rodar.

Por exemplo: o ps4 é Orbis, já o x1 é um Windows modificado. Não dá pra programar pra um sem mudar pra outro.

Se não, eu poderia botar um jogo de x1 no ps4 e rodaria na boa. O mesmo com remasterização: eles pegam o código

do original e modificam pra funcionar de acordo com o outro console, acrescentando mais coisa. Não precisa fazer do zero,

mas tem que modificar algo na programação, nos códigos, sei lá como se chama.

 

O x1 vai emular o 360, ou seja, vai ter um programa dentro do console que faz um "360 virtual". Basicamente, igual um emulador

de SNES ou qualquer outro rodando no PC. E é diferente emular algo num aparelho que não tem o hardware original e fazer algo

do zero especificamente pra um console.

 

Como todo software, o emulador está sujeito a erros também, incompatibilidades, etc. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar enganado mas o que eu entendo é o seguinte:

jogo multiplataforma é desenvolvido de forma diferente, de acordo com a linguagem de cada uma. O ps4 não roda tudo, ele

roda a versão de ps4 e pronto. As outras versões são feitas com as modificações necessárias para se adaptarem ao console

no qual vão rodar.

Por exemplo: o ps4 é Orbis, já o x1 é um Windows modificado. Não dá pra programar pra um sem mudar pra outro.

Se não, eu poderia botar um jogo de x1 no ps4 e rodaria na boa. O mesmo com remasterização: eles pegam o código

do original e modificam pra funcionar de acordo com o outro console, acrescentando mais coisa. Não precisa fazer do zero,

mas tem que modificar algo na programação, nos códigos, sei lá como se chama.

 

O x1 vai emular o 360, ou seja, vai ter um programa dentro do console que faz um "360 virtual". Basicamente, igual um emulador

de SNES ou qualquer outro rodando no PC. E é diferente emular algo num aparelho que não tem o hardware original e fazer algo

do zero especificamente pra um console.

 

Como todo software, o emulador está sujeito a erros também, incompatibilidades, etc. 

 

Mas, no caso da Microsoft, porque vc teria que baixar o jogo de novo então? Vc estaria baixando uma versão compativel com o X1, ou seja, um jogo do X1, só que vc nao pagaria nada por ja ter o disco do Xbox360.

 

Eu tava perguntando sobre multiplataforma com relação a alguns jogos da PSPlus que rodam tanto no PS4, como no PS3 e VITA, mas entendi sua explicação, eu baixo a versão que funcionará no PS4 mas as 3 estão disponíveis..

 

Entendi essa parada de emular, obrigado pela explicação.

Vc paga pelo serviço sem saber quais serão os jogos.

 

A qualidade dos games é o serviço agregado.

 

A PS PLus não é agregado porque vc paga por ela, é um serviço cobrado, e em troca, no caso do PS4, pode jogar online e vc recebe dois jogos mensais para jogar gratuitamente enquanto for sócio (esse para PS3 e VITA).

 

Não há questão de qualidade envolvida, porque isso é subjetivo.

 

O que se pode reclamar é de receber jogos, com erros, que nao salvam, bugados nos trofeus, isso evidencia falta de qualidade em alguns momentos, e que a PSPlus não cumpriu com sua obrigação. Isso é obrigação deles pelo serviço que se paga. Vc pagou, vc recebe um jogo que funciona, se vc gostou ou não do jogo é outra coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas, no caso da Microsoft, porque vc teria que baixar o jogo de novo então? Vc estaria baixando uma versão compativel com o X1, ou seja, um jogo do X1, só que vc nao pagaria nada por ja ter o disco do Xbox360.

 

Eu tava perguntando sobre multiplataforma com relação a alguns jogos da PSPlus que rodam tanto no PS4, como no PS3 e VITA, mas entendi sua explicação, eu baixo a versão que funcionará no PS4 mas as 3 estão disponíveis..

 

Entendi essa parada de emular, obrigado pela explicação.

 

Não é preciso baixar o jogo, somente a atualização pra emular. O jogo de 360 deve ser instalado no HD normalmente como qualquer outro jogo

 

Para melhor entendimento:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas, no caso da Microsoft, porque vc teria que baixar o jogo de novo então? Vc estaria baixando uma versão compativel com o X1, ou seja, um jogo do X1, só que vc nao pagaria nada por ja ter o disco do Xbox360.

 

Só precisa baixar o jogo de novo pq ele tem que estar no hd do x1. Mas pelo que li, os jogos em disco também vão funcionar de boa,

só botar o disco e pronto. E obviamente não precisa pagar, seria até ilógico pagar duas vezes pelo mesmo game que a pessoa já tem rs

 

Achei legal mesmo essa idéia, se for bem executada. Mas se der muito bug, pode ser um tiro no pé.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...