Ir para conteúdo
MatiasGomes93

E3 2015: Reveja as Principais Conferências

Recommended Posts

 

A PS PLus não é agregado porque vc paga por ela, é um serviço cobrado, e em troca, no caso do PS4, pode jogar online e vc recebe dois jogos mensais para jogar gratuitamente enquanto for sócio (esse para PS3 e VITA).

 

Não há questão de qualidade envolvida, porque isso é subjetivo.

 

O que se pode reclamar é de receber jogos, com erros, que nao salvam, bugados nos trofeus, isso evidencia falta de qualidade em alguns momentos, e que a PSPlus não cumpriu com sua obrigação. Isso é obrigação deles pelo serviço que se paga. Vc pagou, vc recebe um jogo que funciona, se vc gostou ou não do jogo é outra coisa.

A qualidade dos games da psplus é um serviço agregado sim. Os jogos sempre funcionam, isso significa q o serviço principal funciona devidamente, todo o resto é aquilo q agrega, inclusive se gosta ou não do game, bons pra uns e ruins pra outros.

Isso fica ainda mais evidente no ps4, onde a plus é comercializada com foco na jogatina online.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A qualidade dos games da psplus é um serviço agregado sim. Os jogos sempre funcionam, isso significa q o serviço principal funciona devidamente, todo o resto é aquilo q agrega, inclusive se gosta ou não do game, bons pra uns e ruins pra outros.

Isso fica ainda mais evidente no ps4, onde a plus é comercializada com foco na jogatina online.

Talvez esteja havendo uma confusao de serviço agregado e valor agregado.

Nos meses que vc gostou de um game vc recebeu um servico melhor? O servico nao muda, eh o mesmo para todos.

Vc recebe os mesmos jogos que todo mundo e baixa e joga se vc quiser, nao tem como a Sony mandar um jogo que eu gosto so pra mim.

O que eu acho q vc deve ta falando eh que quando vem jogos que vc curte vc sente maior valor agregado ao q vc ta pgdo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez esteja havendo uma confusao de serviço agregado e valor agregado.

Nos meses que vc gostou de um game vc recebeu um servico melhor? O servico nao muda, eh o mesmo para todos.

Vc recebe os mesmos jogos que todo mundo e baixa e joga se vc quiser, nao tem como a Sony mandar um jogo que eu gosto so pra mim.

O que eu acho q vc deve ta falando eh que quando vem jogos que vc curte vc sente maior valor agregado ao q vc ta pgdo.

Valor agregado é outra coisa. É no caso de vc querer vender sua conta, por exemplo.

Sentir maior valor agregado no que vc ta pagando, isso é chamado custo-beneficio.

Como citei antes, a ideia de q os games são serviço agregado fica mais evidente no ps4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valor agregado é outra coisa. É no caso de vc querer vender sua conta, por exemplo.

Sentir maior valor agregado no que vc ta pagando, isso é chamado custo-beneficio.

Como citei antes, a ideia de q os games são serviço agregado fica mais evidente no ps4.

Me desculpe cara, mas vc me deixou confuso, seu eu estou vendendo uma conta como vou sentir um melhor custoxbeneficio? Isso seria o caso do comprador.

O que isso tem a ver com a Plus? O servico eh um só, nao tem como agregar outro servico, nao to entendendo o q vc quis dizer.

Vc ta dizendo que o servico da Plus pro PS4 eh poder jogar online e receber jogos eh um agregado? Seria o inverso entao se for isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me desculpe cara, mas vc me deixou confuso, seu eu estou vendendo uma conta como vou sentir um melhor custoxbeneficio? Isso seria o caso do comprador.

O que isso tem a ver com a Plus? O servico eh um só, nao tem como agregar outro servico, nao to entendendo o q vc quis dizer.

Vc ta dizendo que o servico da Plus pro PS4 eh poder jogar online e receber jogos eh um agregado? Seria o inverso entao se for isso.

Vamo la.

Esqueça custo beneficio, isso é realmente pro comprador. E eu só disse isso pq vc usou "sentir maior valor agregado no q ta pagando". Sendo q tal coisa é chamada custo beneficio, ja q vc é comprador, certo!? Sentir-se beneficiado.

 

Valor agregado é tudo aquilo que soma no bem q vc tem. Sendo assim, sua biblioteca de jogos no hd, pode influenciar no valor do seu videogame na hora de vende-lo.

 

Agora o serviço agregado é tudo q é acrescentado ao serviço principal. Eu pago a plus, sabendo q terei, no minimo, 2 games por mes. Pessoal do ps4 pagam por isso e pra jogar online.

Quais serão os games, q descontos vão rolar, se vai ser mais de 2 games... tudo isso é serviço a mais. Ja q a Sony não é obrigada a fornecer games tops, nem dar 80% de desconto toda hora, muito menos dar 4 jogos por plataforma todo mes.

Ja q o serviço principal (games q funcionem e acesso online no ps4) ta OK.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamo la.

Esqueça custo beneficio, isso é realmente pro comprador. E eu só disse isso pq vc usou "sentir maior valor agregado no q ta pagando". Sendo q tal coisa é chamada custo beneficio, ja q vc é comprador, certo!? Sentir-se beneficiado.

 

Valor agregado é tudo aquilo que soma no bem q vc tem. Sendo assim, sua biblioteca de jogos no hd, pode influenciar no valor do seu videogame na hora de vende-lo.

 

Agora o serviço agregado é tudo q é acrescentado ao serviço principal. Eu pago a plus, sabendo q terei, no minimo, 2 games por mes. Pessoal do ps4 pagam por isso e pra jogar online.

Quais serão os games, q descontos vão rolar, se vai ser mais de 2 games... tudo isso é serviço a mais. Ja q a Sony não é obrigada a fornecer games tops, nem dar 80% de desconto toda hora, muito menos dar 4 jogos por plataforma todo mes.

Ja q o serviço principal (games q funcionem e acesso online no ps4) ta OK.

Ate concordo contigo com relacao aos descontos e jogos a mais na Plus, mas dar os dois jogos mensalmente eh uma obrigacao do servico, nao tem como ver isso como agregado se o jogo eh bom ou nao, nao importa se o jogo eh AAA, ela adiciona os jogos que ela negocia tornando o servico dela mais atraente para novos ou ex-assinantes e ainda estusiasmante para aqueles que sao socios continuarem, eh uma questao de oferecer qualidade no servico. Os dois jogos têm que existir sempre, se ela so ficar dando jogo ruim, ninguem vai querer assinar.

Todas essas adicoes da Plus estao previstas em contrato, ela tem que oferecer descontos especiais aos assinantes, agora qual o valor do desconto eh outra historia, eh uma questao de momento e feeling da Sony, para alavancar vendas, alem de negociacao com as produtoras dos games.

O dia que a Sony botar que todo assinante Plus pode emular jogos de outras plataformas isso, desde que nao seja incorporado ao contrato, eh um servico agregado, que pode ser retirado a qualquer momento, mas se no momento de vc assinar a Plus isso tiver no contrato vai ser incorporado e deixa de ser agregado.

Mas entendi o seu ponto de vista, sao visoes diferentes, mas a mesma paixao!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal ficou feliz a toa na Microsoft , a maioria das empresas deve negar a retrocompatibilidade dos jogos no XBOX One , porque isso faz com que elas percam dinheiro

Pelo que eu vi aqui a lista é bem pequena ainda

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ate concordo contigo com relacao aos descontos e jogos a mais na Plus, mas dar os dois jogos mensalmente eh uma obrigacao do servico, nao tem como ver isso como agregado se o jogo eh bom ou nao, nao importa se o jogo eh AAA, ela adiciona os jogos que ela negocia tornando o servico dela mais atraente para novos ou ex-assinantes e ainda estusiasmante para aqueles que sao socios continuarem, eh uma questao de oferecer qualidade no servico. Os dois jogos têm que existir sempre, se ela so ficar dando jogo ruim, ninguem vai querer assinar.

Todas essas adicoes da Plus estao previstas em contrato, ela tem que oferecer descontos especiais aos assinantes, agora qual o valor do desconto eh outra historia, eh uma questao de momento e feeling da Sony, para alavancar vendas, alem de negociacao com as produtoras dos games.

O dia que a Sony botar que todo assinante Plus pode emular jogos de outras plataformas isso, desde que nao seja incorporado ao contrato, eh um servico agregado, que pode ser retirado a qualquer momento, mas se no momento de vc assinar a Plus isso tiver no contrato vai ser incorporado e deixa de ser agregado.

Mas entendi o seu ponto de vista, sao visoes diferentes, mas a mesma paixao!

 

Só um detalhe: esse mesmo contrato diz que a Sony tem o direito de fazer quaisquer mudanças no contrato de acordo

com o que lhe convier. Ou seja, se amanhã ela resolve parar de dar os jogos free, não adianta chorar. Até pq, quando se faz

a assinatura, o termo diz que a pessoa concorda com tudo o que está escrito.

 

Mas com a obrigatoriedade da PLUS pra jogar online no ps4, muita gente vai continuar assinando mesmo sem jogos AAA de graça.

Talvez por isso os últimos meses estejam em falta de jogos considerados "top de linha" - fica mais barato pra Sony, e provavelmente

o custo-benefício pra ela ainda compense.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal ficou feliz a toa na Microsoft , a maioria das empresas deve negar a retrocompatibilidade dos jogos no XBOX One , porque isso faz com que elas percam dinheiro

Pelo que eu vi aqui a lista é bem pequena ainda

 

Não necessariamente ela perderia dinheiro.

Quem só tem XB360, comprará um XB1. Continuará com os games 360 e comprará games do One.

 

Muita gente ainda tem um PS3 e 360 pq a nova geração tem poucos jogos e são caros.

Porém, se eu puder migrar pra nova geração e ainda puder jogar os jogos que já tenho em casa sem gastar nada a mais, com toda certeza, será um excelente investimento.

 

Se a Sony fizesse isso com o PS4, vc iria ver o tanto de gente vendendo o PS3, pra depois comprar o 4.

Eu seria um. E, provavelmente, quem só tem o 360 deve tá fazendo o mesmo.

Talvez quem perdesse dinheiro fosse a Sony (PSNow, Gaikai, etc).

 

Sim, a lista é pequena. Mas, o primeiro (e mais importante) passo foi dado. Veremos no futuro como funcionará.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nao entendo mto dessas tecnicalidades de emular e o processador tal, mas pergunto, como a Sony entao faz com os jogos da PSPlus multiplataforma? Ela compartilha alguns jogos que o PS4 roda todos.

 

Você está confundindo as coisas.... digamos o seguinte,

 

Vamos simplificar... o PSVita é um Windows Phone, o PS3 é um iOS e o PS4 seria um Smartphone com Android... certo?

 

Os apicativos do Windows Phone não funcionam no iOS e no Android... e assim sucessivamente, então o que é feito, o cara desenvolve um, por exemplo, desenvolve no Windows Phone e porta ele pro iOS e porta pro Android, eu tenho o mesmo aplicativo rodando nos 3 sistemas operacionais... é o mesmo que acontece com os jogos cross buy (ou que são dados na PLUS) para as outras plataformas, eles são portados.

 

A emulção funciona da seguinte maneira, você faz uma imagem do jogo original e desenvolve um aplicativo que interpreta esse jogo original e o executa.... o emulador tem que fazer a vez do hardware.... ou seja, ele tem que simular o videogame que você quer emular, agora imagine como seria emular um PS3 para que os jogos fossem executados no Windows... impossível né? Porque o PS3 tem toda uma arquitetura especifica para ele... pode até ser possível, mas nunca é 100%... só ver os emuladores de Game Boy, SNES e tantos outros videogames que temos por ai, muitos jogos não funcionam ou funcionam com bugs....

 

Agora no caso da MS, pode ser que eles tenham sucesso... como é uma empresa acostumada com PC, a arquitetura do XBox 360 e do XOne não devem ser muito diferentes, deve ser mais fácil para eles emularem o jogo, seria como executar um aplicativo do Windows XP no Windows 10.... mas mesmo assim, muitas vezes, isso não funciona 100%, você sempre tem que mexer em algo para que funcione, por isso deve ter que instalar o jogo no XOne e atualizar para que ele rode no One... mas, não acho que isso vá muito pra frente não. Vai ter bug, vai ter jogo que não vai rodar e se a MS depender das thirdies para atualizar o game para que execute no One, esquece, não vão fazer....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quais os jogos da Sony pro PS4 esse ano ?

Os exclusivos: God of War III: Remastered, Until Dawn, Tearaway Unfolded e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

 

Jogos em que a Sony fez algum acordo de exclusividade (missões, DLCs, conteúdo exclusivo, etc): Assassin's Creed: Syndicate, Hitman, Call of Duty: Black Ops III, Destiny: The Taken King, Star Wars: Battlefront.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os exclusivos: God of War III: Remastered, Until Dawn, Tearaway Unfolded e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

 

Jogos em que a Sony fez algum acordo de exclusividade (missões, DLCs, conteúdo exclusivo, etc): Assassin's Creed: Syndicate, Hitman, Call of Duty: Black Ops III, Destiny: The Taken King, Star Wars: Battlefront.

Então pra esse ano só bloodborne e Star Wars me interessam, mas ainda tem gamescom e ps experience lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então pra esse ano só bloodborne e Star Wars me interessam, mas ainda tem gamescom e ps experience lá.

 

Paris Game Week e Tokyo Game Show, bro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesses eventos saem jogos só pro mercado japones não é ? 

 

Não somente. 

Sony pulou fora da Gamescom esse ano devido sua lista de jogos estar "dispersa"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não somente. 

Sony pulou fora da Gamescom esse ano devido sua lista de jogos estar "dispersa"

Como assim, ela saiu fora ?

 

enfim, to pensando melhor no ps4, visto que os jogos do xone estão vindo pro pc mesmo, então eu não preciso mais dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...